ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Chegou meu Velox Búfalo

Ir para baixo 
+8
Morc3go
TRC
leonardoac
bigspin
laccal
Fly
Hbz
Alex Lima
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Alex Lima

Alex Lima


Mensagens : 399
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Interior SP

Chegou meu Velox Búfalo Empty
MensagemAssunto: Chegou meu Velox Búfalo   Chegou meu Velox Búfalo Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 1:06 am

É com muita satisfação que comunico a todos que hoje chegou meu primeiro arco: Velox Bufalo
Quero deixar aqui algumas imagens dele e de alguns acessórios que ja comprei do Gpalatinic aqui do forum e também minhas primeiras impressões:
olha ele aqui
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Agora ele e os acessórios (ja coloquei do Dloop e o nockpoint)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Detalhe do "peso" dele
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O rest que será trocado em breve
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Detalhe da corda
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Detalhe do nockpoint
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E agora, meus dois primeiros disparos.... No muro.....hehehhe
Preciso treinar muito ainda......rsrs
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Agora minhas primeiras impressões:
- acho que nao esta com 50#. Estou achando muito leve para puxar. Apesar de só ter disparado duas vezes, puxei ele varias vezes sem flecha (nao fiz nenhum dryfire.. é assim que se escreve isso mesmo????...rsrsr)
- tambem acho que ele nao veio com minha puxada certa, que é de 30,50. Se eu convencer minha esposa (ela se acalmar da minha compra...) vou pedir pra tirar uma foto com ele armado, para ver se esta dentro ou fora da minha puxada.
No mais estou muito feliz e nao vejo a hora de continuar com mais disparos (sem acertar a parede desta vez)
Abs a todos e obrigado pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Hbz

Hbz


Mensagens : 161
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 32
Localização : Maringá - PR

Chegou meu Velox Búfalo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Velox Búfalo   Chegou meu Velox Búfalo Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 1:19 am

Tome muito cuidado com o dry-fire Alex Lima. Já deve ter lido isso pelo fórum mas realmente não vale a pena correr este risco.

Você atirou mesmo no muro? Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Lima

Alex Lima


Mensagens : 399
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Interior SP

Chegou meu Velox Búfalo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Velox Búfalo   Chegou meu Velox Búfalo Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 1:40 am

Errei meu alvo sim. Acertei mesmo o muro aqui de casa... estava só a uns 12 metros no máximo...... Crying or Very sad Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Lima

Alex Lima


Mensagens : 399
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Interior SP

Chegou meu Velox Búfalo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Velox Búfalo   Chegou meu Velox Búfalo Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 1:42 am

E li muito sobre o dryfire... sei dos riscos, vi alguns videos no youtube demonstrando o risco e as consequências dele....
Realmente vc tem razão, nao vale a pena correr o risco.....
Obrigado e até
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Chegou meu Velox Búfalo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Velox Búfalo   Chegou meu Velox Búfalo Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 8:51 am

Alex Lima escreveu:
Errei meu alvo sim. Acertei mesmo o muro aqui de casa... estava só a uns 12 metros no máximo...... Crying or Very sad Crying or Very sad


Você deve começar atirar de uns 5 m no máximo. Quando estiver bom nesta distância, vá aumentando de 2 a 3 m.

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Chegou meu Velox Búfalo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Velox Búfalo   Chegou meu Velox Búfalo Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 9:19 am

Não sei porque os construtores de muros continuam utilizando certos materiais que atraem as flechas para ele. Twisted Evil

Bem vindo ao esporte.

Que esse equipamento te traga bons momentos de alegria.

Att.

Laccal
Ir para o topo Ir para baixo
bigspin

bigspin


Mensagens : 206
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 47
Localização : Alagoinhas-Ba

Chegou meu Velox Búfalo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Velox Búfalo   Chegou meu Velox Búfalo Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 10:40 am

Interessante seu arco, o meu é um búfalo 2012 e veio com slide-cable e tem regulagem com parafusos para as laminas. Com o seu já é o segundo que vejo sem slide cable e sem ajuste das laminas. O seu também veio com uma cordinha pra puxar com o gatilho o meu não.

Suas flechas também são muito finas, pelo visto são as silver 700, não é para o seu arco, deveriam ser as silver 750 ou melhor ainda como as minhas, as silver 800, vão fazer um ano e nunca entortaram.
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Lima

Alex Lima


Mensagens : 399
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Interior SP

Chegou meu Velox Búfalo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Velox Búfalo   Chegou meu Velox Búfalo Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 12:00 pm

bigspin: realmente nao está vindo mais com o slide-cable nem com regulagem. Quem for comprar agora tem que pedir antes a libragem desejada. Eu nao gostei muito disso nao, mas está bom, apesar de eu estar achando que ele nao está com 50#... eu estou achando muito "leve" para puxar..... O letoff então, não faz nem cócegas......
O Dloop e o nockpoint eu mesmo coloquei ontem. Não veio nao.
As flechas eu pedi as 750.... vou conferir quando chegar em casa... Mas deveria ter pedido as 800... EU conversei bastante com o Ailton e um pouco com o Jair.. eles podiam ter me dado esse toque... mas está valendo.....
Hoje vou praticar um pouco mais.....
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Lima

Alex Lima


Mensagens : 399
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Interior SP

Chegou meu Velox Búfalo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Velox Búfalo   Chegou meu Velox Búfalo Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 12:04 pm

Laccal: Obrigado pelas palavras de incentivo....rrsrsr.... Esses muros são f... viu....kkkkk
Hoje quero ver se me saio melhor.
E também vou comprar um rest de verdade. Vou comprar hoje pelo ebay esse aqui ó:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
será que é bom e chega certim?
Eu vi umas fotos suas no face, mostrando a posição corretas das cordas... me ajudou a nao ter dúvidas. Obrigado....
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Lima

Alex Lima


Mensagens : 399
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Interior SP

Chegou meu Velox Búfalo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Velox Búfalo   Chegou meu Velox Búfalo Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 12:06 pm

Fly

Obrigado pela dica. Vou segui-la a risca hoje para evitar mais perdas.....
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Lima

Alex Lima


Mensagens : 399
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Interior SP

Chegou meu Velox Búfalo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Velox Búfalo   Chegou meu Velox Búfalo Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 12:48 pm

Ah, aproveitando, o protetor de braço da Velox que comprei foi o Duplo.
É muito grande....
Não dá pra usar direito nao... ele incomoda no braço...
Estou tentando trocar pelo simples mesmo.
Fica a dica.
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Chegou meu Velox Búfalo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Velox Búfalo   Chegou meu Velox Búfalo Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 3:21 pm

Voce pediu o riser dessa cor ou so tem essa (padrao)?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Chegou meu Velox Búfalo Empty
MensagemAssunto: arco   Chegou meu Velox Búfalo Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 7:11 pm

Parabéns pelo arco.
A velox não está colocando parafusos de regulagem de pressão nas lâminas?
Triste, não?
Arco composto precisaria ter intervalo de potência - 50/60 ; 40/50 ; 30/70, etc.
Do jeito que a procura por velox aqui no forum aumenta barbaridade, a tecnologia não deveria aumentar também?
É a minha opinião particular!
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Lima

Alex Lima


Mensagens : 399
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Interior SP

Chegou meu Velox Búfalo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Velox Búfalo   Chegou meu Velox Búfalo Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 10:19 pm

Leonardoac: ele somente está vindo desta cor. Eu até liguei lá antes de fechar, porque nao tinha gostado vendo as fotos, mas eles me disseram que só tinha desta cor, então como era o que cabia no meu bolso, fechei nele mesmo.
Mas ja estava pensando em pintar de preto e tal.....

TRC, isso foi outra coisa que cobrei deles lá. Eu concordo contigo. Deve ter regulagem o arco composto.
O Jair me disse que tiraram isso pois quase ninguem regulava, etc... e que o pessoal que compra nao se importa muito com isso...
Eu discordo. No meu caso por exemplo, a decisão pelo Velox se veio depois de muito ler aqui no forum sobre ele e o quanto é bom para quem esta iniciando, alem de ser nacional, a um custo acessível demais e com 5 anos de garantia. E também por ter regulagem como nos importados.

Porém, dá uma olhada neste tópico meu pra ver o que aconteceu com meu Bufalo no segundo dia de uso:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - na pagina 2.
Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

Chegou meu Velox Búfalo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Velox Búfalo   Chegou meu Velox Búfalo Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 10:22 pm

Alex, não sei qual teu gosto ou intenção, mas, as flechas de carbono, são muiiiiitooo mais duradouras e eficazes.... principalmente para a potencia que tu quer usar e não se preocupe com o muro, e sim, como vai tampar os buracos nele quando as flechas carbono atravessarem seu alvo se não for de retalhos, rsrsrs. Outra coisa... a flecha carbono é bem mais precisa por ser mais leve e é mais resistente que o kevlar e o aço... então ja viu né. Bons tiros ai amigo!
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Lima

Alex Lima


Mensagens : 399
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Interior SP

Chegou meu Velox Búfalo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Velox Búfalo   Chegou meu Velox Búfalo Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 10:29 pm

Sim Morcego, eu vou comprar as de carbono sim.
Inclusive ja li umas 10X o post do Mamute, para calcular o spine correto e tudo mais. Ja até baixei o programa e vou comprar a licença dele (eu sou antipirataria, principalmente em software, acho que devido a profissão... bom mas isso nem vem ao caso).

O meu maior dilema no momento, devido o problema que estou passando, é se continuo com o Bufalo ou já parto pra um importado daqui um tempinho (que pode demorar muito pelo visto, devido a verbas.....$$$$)

Viu meu post sobre o que aconteceu comigo agora a pouco?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Chegou meu Velox Búfalo Empty
MensagemAssunto: regulagem   Chegou meu Velox Búfalo Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 10:39 pm

Eh, Alex.
Deixei uma mensagem lá na "lamina trincada". Judiação!
Um composto sem regulagem seria, porventura, um longbow com "rodinhas".
Parece que até alguns recurvos takedown tem regulagem.
Ou será que não tem? rsrsrs
Não me lembro se vi isso aqui no forum.
Tenho um composto nacional, vai de 30-70 libras, teóricamente.
Tenho um bowtech, vai de 50-60 na prática mesmo, porque medi com aparelho.
Não tem como comparar o "estrangeiro" com o nacional, a diferença é gritante.
Na minha opinião, os fabricantes nacionais deveriam prestar mais atenção na hoyt, pse, martin, mathews, bowtech, e, em tantos outros arcos "estrangeiros".
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Lima

Alex Lima


Mensagens : 399
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Interior SP

Chegou meu Velox Búfalo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Velox Búfalo   Chegou meu Velox Búfalo Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 11:09 pm

eu até o momento nao sei o que vou fazer.....
se espero a Velox responder minha reclamação e muito provavelmente trocar meu arco ou já pedir o dinheiro de volta, economizar mais um bocado de tempo e comprar um importado..... Realmente nao sei que decisão tomar.
Imagina se esse problema do arco é devido a estas mudanças que eles fizeram, por exemplo, tirar a regulagem.
Eu nao tenho como comparar com outros modelos, mas a cor do riser esta diferente... será que é só a cor ou mudaram também algo nele?
Sao dois casos relatados aqui hoje sobre problemas em Velox Bufalo recebidos essa semana.... isso nao soa bem não.....
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Chegou meu Velox Búfalo Empty
MensagemAssunto: arco   Chegou meu Velox Búfalo Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 9:27 am

Acho estranho isso tudo.
O pessoal do forum tem divulgado essa marca de arco nacional.
Digo à vocês, por experiência própria, arco composto, só USA.
Não adianta teimar, composto nacional, NA MINHA OPINIÃO, é jogar dinheiro fora.
Prestem atenção nos CLASSIFICADOS, tem cada arco USA de derrubar o beiço.
Juntem dinheiro e comprem "estrangeiro". rsrssrrs
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Chegou meu Velox Búfalo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Velox Búfalo   Chegou meu Velox Búfalo Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 11:51 am

TRC escreveu:
Acho estranho isso tudo.
O pessoal do forum tem divulgado essa marca de arco nacional.
Digo à vocês, por experiência própria, arco composto, só USA.
Não adianta teimar, composto nacional, NA MINHA OPINIÃO, é jogar dinheiro fora.
Prestem atenção nos CLASSIFICADOS, tem cada arco USA de derrubar o beiço.
Juntem dinheiro e comprem "estrangeiro". rsrssrrs

olha, do fundo do coração, eu espero sinceramente ter que discordar de você. na verdade eu gostaria de ter que discordar e acreditar em uma empresa nacional séria e comprometida com a satisfação do cliente. de uma empresa nacional que fornece um produto de qualidade a preço justo.
mas ta difícil, to quase concordando com o amigo TRC.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Chegou meu Velox Búfalo Empty
MensagemAssunto: tristeza   Chegou meu Velox Búfalo Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 12:18 pm

Uma coisa eu digo, o brasileiro é extremamente inventivo.
Aqui no Br quem fabrica um composto tem a disposição equipamentos e máquinas para fazer o melhor.
Poderia, eu acho, fazer um composto de qualidade excelente, mas, não faz.
Os arcos estrangeiros detêm o "knowhow", a patente, por isso não podem ser copiados.
Quem tem um conjunto "estranja", tem também o que admirar: o riser, as lâminas, as cams, a corda, o rest, a mira, o gatilho, os amortecedores de lâmina, os estabilizadores.
Tudo é TOP, da melhor qualidade.
O Br, querendo, tem condições de fazer igual ou melhor, mas, não faz.
O nacional, serve para diversão ou, também, serve para deixar a cabeça quente.
Infelizmente. rsrsss
Ir para o topo Ir para baixo
bigspin

bigspin


Mensagens : 206
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 47
Localização : Alagoinhas-Ba

Chegou meu Velox Búfalo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Velox Búfalo   Chegou meu Velox Búfalo Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 1:05 pm

Alex Lima, preste a atenção na terceira foto de cima pra baixo que vc postou nesse tópico, a foto é das limbs tem uma aparente fissura como lascas de madeira quebrando, dê uma olhada!

Vou fazer um treino com meu búfalo agora, vou aproveitar e dar uma geral nele. Precaução nunca é de mais!
Ir para o topo Ir para baixo
Jose Americo Dantas Bahia

Jose Americo Dantas Bahia


Mensagens : 522
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46
Localização : Lima Duarte-MG

Chegou meu Velox Búfalo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Velox Búfalo   Chegou meu Velox Búfalo Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 2:09 pm

Eu nao estou entendendo o Jair...Ele está indo na contramao!
Com certeza,nos ultimos tempos,suas vendas aumentaram muito e seria inteligente da parte dele,fazer melhorias nos seus produtos,nao essa economia porca...
Ele tirou a regulagem de potencia no búfalo pra que,pra economizar parafuso???
O meu bufalo,comprei no inicio de 2012 e já veio sem o cable slide,agora o 2013 veio sem ajuste de potencia...
E no modelo 2014,o que ele vai tirar??Desse jeito ele vai tirar é a vontade do pessoal em comprar os produtos dele!!
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Chegou meu Velox Búfalo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Velox Búfalo   Chegou meu Velox Búfalo Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 4:41 pm

Jose Americo Dantas Bahia escreveu:
Eu nao estou entendendo o Jair...Ele está indo na contramao!
Com certeza,nos ultimos tempos,suas vendas aumentaram muito e seria inteligente da parte dele,fazer melhorias nos seus produtos,nao essa economia porca...
Ele tirou a regulagem de potencia no búfalo pra que,pra economizar parafuso???
O meu bufalo,comprei no inicio de 2012 e já veio sem o cable slide,agora o 2013 veio sem ajuste de potencia...
E no modelo 2014,o que ele vai tirar??Desse jeito ele vai tirar é a vontade do pessoal em comprar os produtos dele!!
Ta tirando a minha.....
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Lima

Alex Lima


Mensagens : 399
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Interior SP

Chegou meu Velox Búfalo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Velox Búfalo   Chegou meu Velox Búfalo Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 9:48 pm

Realmente bigspin, eu também notei isso, e foi ali que trincou.....
Com certeza já veio com defeito....
Neste momento estou agradecendo a Deus por ter me livrado de um acidente que poderia ter sido grave........
Agora só estou no aguardo do posicionamento da Velox.
Obrigado a todos pela ajuda e pelos comentários.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Chegou meu Velox Búfalo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Velox Búfalo   Chegou meu Velox Búfalo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Chegou meu Velox Búfalo
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» o Meu Velox Bufalo chegou!
» Primeira Compra Realizada ( Velox Bufalo + Velox Senior )
» Velox Senior ou Velox Bufalo??
» Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo)
» Arco novo que ainda nao chegou gostaria de conselhos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: