ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida Arco Recurvo de cano PVC

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
GoMiNam

GoMiNam


Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 28

Dúvida Arco Recurvo de cano PVC Empty
MensagemAssunto: Dúvida Arco Recurvo de cano PVC   Dúvida Arco Recurvo de cano PVC Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 1:12 pm

Bom dia pessoal!

Eu li os inúmeros tópicos de arquearia artesanal e primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo bom trabalho que fazem aqui no Fórum.
Bem... fiquei super empolgada com os tutoriais disponíveis aqui e decidi fazer o meu próprio arco.
Sou nova no ramo da arquearia e apesar dos tópicos estarem bem explicados, me surgiu uma dúvida.

Eu optei pela construção artesanal do arco com cano PVC justamente pelo custo benefício. Aproveitei que minha casa estava em reforma e peguei 50cm de madeira para que eu pudesse fazer o riser. Ele já está prontinho e só falta colocar o limbo superior e inferior. Fui numa casa de construção e analisei os canos que iria comprar. Só que para mim, aqueles canos de pvc marrom me pareceram muito duros e fiquei receosa em utilizá-los. Havia um pedaço de +- 50 cm em amostra. Tentei arqueá-lo e ele se curvou muito pouco. Milímetros. Por isso estou com medo de na hora em que eu esticar a corda, eles estourarem.

Cada limbo irá medir 60cm. Eu posso comprá-los e parafusá-los sem problemas ou realmente há o risco de eles se partirem na hora da puxada?

Desde já, agradeço!!!

Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvida Arco Recurvo de cano PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Arco Recurvo de cano PVC   Dúvida Arco Recurvo de cano PVC Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 1:45 pm

Olá, seja bem vinda. Parabéns pela vontade de fazer arcos artesanais. Isso é muito bom. Fazer um arco de tubo de PVC é bem mais fácil do que você imagina. Aconselho você fazer o arco todo de PVC, usando um tubo inteiro. Dê uma olhada no canal desse cara [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
GoMiNam

GoMiNam


Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 28

Dúvida Arco Recurvo de cano PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Arco Recurvo de cano PVC   Dúvida Arco Recurvo de cano PVC Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 2:40 pm

Bem... como eu acabei por criar uma grande afeição pelo meu riser, talvez a melhor saída seria investir nas molas de fusca! Acho que como foi eu mesma que o fiz, ele virou praticamente um filho shaushuahsuahsuah Vou ver o que consigo aqui!

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Dúvida Arco Recurvo de cano PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Arco Recurvo de cano PVC   Dúvida Arco Recurvo de cano PVC Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 3:35 pm

Bom jeito de aproveitar o seu rise tem, mas vai ter que modifica-lo um pouco para conectar os tubos, veja:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fonte:
El cliker - Forum - Valentina y su arco de PVC
Ir para o topo Ir para baixo
silassilvano

silassilvano


Mensagens : 30
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 36
Localização : Juiz de Fora - MG

Dúvida Arco Recurvo de cano PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Arco Recurvo de cano PVC   Dúvida Arco Recurvo de cano PVC Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 6:29 pm

olha realmente os canos marrons não iraõ suportar a pressão. O melhor cano pra voce colocar é o de agua quente da marca tigre (aquaterm).


Ir para o topo Ir para baixo
internautadias




Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 41
Localização : Pouso Alegre - MG

Dúvida Arco Recurvo de cano PVC Empty
MensagemAssunto: Duvida tamanho pvc   Dúvida Arco Recurvo de cano PVC Icon_minitimeTer Mar 07, 2017 2:07 pm

Eu quero fazer um arco também de PVC meus motivos são os mesmos da GoMiNam, eu quero fazer um recurvo com cano só, igual os arcos que o Nick do canal BackyardBowyer faz porem a minha duvida é tamanho do cano que devo usar em relação a minha altura e minha puxada, eu tenho 1,76m de altura e minha puxada deu 28,4" a minha envergadura é de 1,71m e eu gostaria de saber se da pra usar o cano de PVC braco de 1".
valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Dúvida Arco Recurvo de cano PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Arco Recurvo de cano PVC   Dúvida Arco Recurvo de cano PVC Icon_minitimeQua Mar 08, 2017 11:01 am

sim da para usar 1"
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida Arco Recurvo de cano PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Arco Recurvo de cano PVC   Dúvida Arco Recurvo de cano PVC Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida Arco Recurvo de cano PVC
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco recurvo feito de cano PVC
» Duvida - Arco Recurvo Sf Optimo(primeiro arco)
» Dúvida sobre meu Arco Recurvo
» Laminas Arco Recurvo, duvida
» Dúvida na compra de Arco Recurvo - SF Forged Plus

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: