ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como sei se a puxada esta ok?

Ir para baixo 
+4
tallyst
Henrique Junqueira Campos
Mamute-sc
csguarezi
8 participantes
AutorMensagem
csguarezi

csguarezi


Mensagens : 141
Data de inscrição : 02/08/2012
Localização : Cuiabá/MT

Como sei se a puxada esta ok? Empty
MensagemAssunto: Como sei se a puxada esta ok?   Como sei se a puxada esta ok? Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 9:21 pm

To puxando 29" mas como sei se esta ok? O loop morrendo no canto oposto da boca ta top? Puxada tem diferenca com ou sem gatilho ?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Como sei se a puxada esta ok? Empty
MensagemAssunto: Re: Como sei se a puxada esta ok?   Como sei se a puxada esta ok? Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 9:12 pm

geralmente a corda deveria tocar no nariz (digo geralmente porque sempre surge alguém que não faz assim), e isso indica que a puxada está OK

o gatilho faz com que a posição da sua mão mude de lugar na ancoragem, isso é, com gatilho fica mais para trás

voltando à primeria resposta, eu tenho puxada de 31", e em arcos compostos é um dificuldade de encontrar arcos que tenha regulagem até 31", já tive arco que a puxada ia até 30", deixei nessa posição, aumentei o necessário no ajuste do gatilho para fazer a ancoragem da mão no queixo, nesse caso a corda não toca no nariz, mas preciso fazer sempre a mesma posição de ancoragem para não ir uma flecha em cada lugar

espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
csguarezi

csguarezi


Mensagens : 141
Data de inscrição : 02/08/2012
Localização : Cuiabá/MT

Como sei se a puxada esta ok? Empty
MensagemAssunto: e   Como sei se a puxada esta ok? Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 10:18 pm

mamute como sempre ajudando os novatos....

Mais uma vez obrigado pela atenção e humildade.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Como sei se a puxada esta ok? Empty
MensagemAssunto: Re: Como sei se a puxada esta ok?   Como sei se a puxada esta ok? Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 10:42 pm

Coloca uma foto aqui que fica mais fácil de saber se está longa, curta ou perfeita a puxada ok

Abraço
Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Como sei se a puxada esta ok? Empty
MensagemAssunto: Re: Como sei se a puxada esta ok?   Como sei se a puxada esta ok? Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 11:47 pm

é verdade Henrique, uma imagem vale mais do que 1.000.000 de palavras
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Como sei se a puxada esta ok? Empty
MensagemAssunto: Re: Como sei se a puxada esta ok?   Como sei se a puxada esta ok? Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 1:55 am

e se o cara for narigudo dai dificulta um poco ne???
uahauhauuhahuahu
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Como sei se a puxada esta ok? Empty
MensagemAssunto: Re: Como sei se a puxada esta ok?   Como sei se a puxada esta ok? Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 2:39 am

Acho que o melhor jeito de saber é com uma pergunta simples...Voce esta acertando onde esta mirando ? se sim, ótimo, continue assim ela esta certa....se não...treine mais um pouco....ainda errando, ai posta uma foto pra galera pró daqui do forum (da qual estou longe de me incluir) dar uma avaliada e uma dicas pra facilitar a sua mira.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Como sei se a puxada esta ok? Empty
MensagemAssunto: Re: Como sei se a puxada esta ok?   Como sei se a puxada esta ok? Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 2:30 pm

tallyst escreveu:
e se o cara for narigudo dai dificulta um poco ne???
uahauhauuhahuahu

Imagina perder 1" de puxada por conta do nariz! kkkkkkkkkk
Rachei com a pergunta!
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Como sei se a puxada esta ok? Empty
MensagemAssunto: Re: Como sei se a puxada esta ok?   Como sei se a puxada esta ok? Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 2:46 pm

Bandoleiro escreveu:
tallyst escreveu:
e se o cara for narigudo dai dificulta um poco ne???
uahauhauuhahuahu

Imagina perder 1" de puxada por conta do nariz! kkkkkkkkkk
Rachei com a pergunta!

é o meu caso...
Com minha puxada de 29", ancorando no canto da boca a corda toca a LATERAL do nariz, e como nao é pequeno (vulgo ladrao de oxigeneo) preciso tomar um certo cuidado, varias vezes arrasta a corda no nariz e fica ardendo.. hehhehe
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Nessa foto a puxada ainda nao estava completa e ancorada
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Como sei se a puxada esta ok? Empty
MensagemAssunto: Re: Como sei se a puxada esta ok?   Como sei se a puxada esta ok? Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 3:03 pm

rubensrw escreveu:

é o meu caso...
Com minha puxada de 29", ancorando no canto da boca a corda toca a LATERAL do nariz, e como nao é pequeno (vulgo ladrao de oxigeneo) preciso tomar um certo cuidado, varias vezes arrasta a corda no nariz e fica ardendo.. hehhehe

Kkkkk no meu caso meu nariz de coxinha fica prescionado um pouco pra traz com a corda nele, mas fica tudo certinho.
Rubens vai ter q arrumar protetor de nariz hein?!
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Como sei se a puxada esta ok? Empty
MensagemAssunto: Re: Como sei se a puxada esta ok?   Como sei se a puxada esta ok? Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 3:45 pm

Bandoleiro escreveu:
rubensrw escreveu:

é o meu caso...
Com minha puxada de 29", ancorando no canto da boca a corda toca a LATERAL do nariz, e como nao é pequeno (vulgo ladrao de oxigeneo) preciso tomar um certo cuidado, varias vezes arrasta a corda no nariz e fica ardendo.. hehhehe

Kkkkk no meu caso meu nariz de coxinha fica prescionado um pouco pra traz com a corda nele, mas fica tudo certinho.
Rubens vai ter q arrumar protetor de nariz hein?!
hauhuahuahuauhauhauhahu
protetor de nariz
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Como sei se a puxada esta ok? Empty
MensagemAssunto: Re: Como sei se a puxada esta ok?   Como sei se a puxada esta ok? Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 7:39 pm

essa de encostar a corda no nariz é por causa da posição, o importante é ter a mão SEMPRE NO MESMO LUGAR, para os tiros sairem sempre iguais

tem alguns pontos para ancorar a mão, e um dos preferidos é o maxilar, depois que encontrou uma posição treine-a, mas a ancoragem depende também da musculatura, se ela estiver num ponto intermediário, antes da ancoragem dita "ideal" haverá movimentação além do necessário e aquele 10 poderá virar um 9

se você está atirando e não tem necessidade disso tudo, vá em frente, caso contrário procure se corrigir, se teve gente estudando décadas e décadas para encontrar as "coisas" que ajudam a melhorar a precisão, quem somos nós para discordar, vai de cada um usar a técnica estudada ou não, mas daí a discordar de anos de estudo é pura ignorânica
Ir para o topo Ir para baixo
Dewison




Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/12/2012

Como sei se a puxada esta ok? Empty
MensagemAssunto: Re: Como sei se a puxada esta ok?   Como sei se a puxada esta ok? Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 7:58 pm

como sei o tamanho da corda?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Como sei se a puxada esta ok? Empty
MensagemAssunto: Re: Como sei se a puxada esta ok?   Como sei se a puxada esta ok? Icon_minitimeDom Dez 23, 2012 1:58 pm

consta no manual de cada arco, se não veio junto com o arco procure no google
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como sei se a puxada esta ok? Empty
MensagemAssunto: Re: Como sei se a puxada esta ok?   Como sei se a puxada esta ok? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como sei se a puxada esta ok?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tamanho da puxada, como cortar flecha de fibra de carbono e regulagem de puxada
» Hoyt CAM XTR 3D puxada de 29,5" como diminuir a puxada sem trocar MODULE?
» Algumas duvidas
» Enquete - Tema do fórum (cores)
» Como sei se o meu estabilizador está bom pro meu BOw?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: