ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Iniciante!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Eric Araujo




Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/10/2012

Iniciante! Empty
MensagemAssunto: Iniciante!   Iniciante! Icon_minitimeSex Out 05, 2012 1:50 am

Olá, sou do Rio de Janeiro e estou me esforçando muito para obter informações de valores e localidades para a prática deste esporte que muito me atrai.
Vi em um dos tópicos que no Rio de Janeiro as coisas não vão muito bem para a arquearia.
Encontro-me sem saída se não recorrer aos colegas do fórum.
Necessito de informações de preços de materiais; aulas; manutenção;
bem como de informações sobre competições; tipos de competições etc (se assim houver).
Por fim, informativos de localidade para treino\aulas.

Fico muito grato pela atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Iniciante! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante!   Iniciante! Icon_minitimeSex Out 05, 2012 4:44 am

Federação Tiro ao Arco: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Kyudo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nesses dois links tem muita informação e endereços.
Ir para o topo Ir para baixo
Eric Araujo




Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/10/2012

Iniciante! Empty
MensagemAssunto: Ok, entendi. Mas qual arco devo adquirir como o primeiro?   Iniciante! Icon_minitimeSex Out 05, 2012 7:59 am

Ok, entendi. Mas qual arco devo adquirir como o primeiro?
Andei pesquisando algumas informações sobre o esporte e acho que (como em um tiro no escuro), fiquei mais interessado pelo arco recurvo.
Ir para o topo Ir para baixo
rlarizzatti

rlarizzatti


Mensagens : 117
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo/SP

Iniciante! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante!   Iniciante! Icon_minitimeSex Out 05, 2012 8:26 am

Eric Araujo escreveu:
Ok, entendi. Mas qual arco devo adquirir como o primeiro?
Andei pesquisando algumas informações sobre o esporte e acho que (como em um tiro no escuro), fiquei mais interessado pelo arco recurvo.

Oi colega, bem vindo... também comecei no esporte após muito ler aqui no forum...pesquise e leia e depois....pesquisa mais e leia mais....tem muita coisa legal aqui no forum e MUITA GENTE DISPOSTA A AJUDAR !!!!


Abraço!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Iniciante! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante!   Iniciante! Icon_minitimeSex Out 05, 2012 8:48 am

Eric,

ja que demonstrou interesse em AULAS.... NAO COMPRE NADA AGORA, procure o local onde voce podera ter aulas, com certeza eles terao varios equipamentos disponiveis para as aulas, apos esse contato inicial, com certeza a pessoa que estara lhe instruindo podera tambem dar melhores orientacoes quanto ao arco, tamanho, tipo, "peso", etc....

Assim voce podera adquirir o equipamento mais apropriado sem desperdicar dinheiro.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Eric Araujo




Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/10/2012

Iniciante! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante!   Iniciante! Icon_minitimeSex Out 05, 2012 3:19 pm

Fico muito contente com a ajuda de vocês!
Seguirei todos os conselhos dados acima.

Muito obrigado a todos pelos esclarecimentos!
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Iniciante! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante!   Iniciante! Icon_minitimeSex Out 05, 2012 3:53 pm

rubensrw escreveu:
Eric,

ja que demonstrou interesse em AULAS.... NAO COMPRE NADA AGORA, procure o local onde voce podera ter aulas, com certeza eles terao varios equipamentos disponiveis para as aulas, apos esse contato inicial, com certeza a pessoa que estara lhe instruindo podera tambem dar melhores orientacoes quanto ao arco, tamanho, tipo, "peso", etc....

Assim voce podera adquirir o equipamento mais apropriado sem desperdicar dinheiro.


100% acertado. Já que você tem a oportunidade de participar de treino e eventos de diferentes modalidades, visite todas elas.

Vá no Clube Municipal do Rio de Janeiro, Rua Haddock Lobo, 359, Tijuca.
Nas terças e quintas feira, das 19h as 21h tem o treino de Kyudo, assim você conhece o arco longo japonês.
Nos fins de semana tem o treino do arco olímpico e outras modalidades. No site da fetarco-rj tem o telefone para pegar o horário.

Você tem a oportunidade de conhecer todos os tipos de arcos e até mesmo treinar com eles, sem a necessidade de comprar equipamento.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Eric Araujo




Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/10/2012

Iniciante! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante!   Iniciante! Icon_minitimeSex Out 05, 2012 6:55 pm

Eu fico muito contente com a camaradagem de vocês do fórum.
Eu li um tópico onde um colega do site indignava-se com a falta de informações do esporte no Brasil e isso é uma triste realidade.
Aproveito a oportunidade para prestar sinceras estimas a todos os autores de respostas!
Muito obrigado a todos, e de certo futuramente, iremos nos encontrar em alguns encontros criados por este site e por outras oportunidades!
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

Iniciante! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante!   Iniciante! Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 9:50 pm

Ao alto e avante! =]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciante! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante!   Iniciante! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciante!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
» Arqueiros no Ceará
» novo arco pra iniciante: Velox Senior?
» Iniciante...
» Iniciante com Dúvida ^^

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: