ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajudinha aqui com o PSE Rally

Ir para baixo 
+4
HugoCaffe
Lincoln
Daniel Crispim
Paroba
8 participantes
AutorMensagem
Paroba




Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 36
Localização : Batatais - SP

Ajudinha aqui com o PSE Rally Empty
MensagemAssunto: Ajudinha aqui com o PSE Rally   Ajudinha aqui com o PSE Rally Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 5:46 pm

Boa tarde!

Pessoal,

me ajudem, na foto abaixo está a Cam do meu PSE, gostaria de saber se a corda que está indicada pela seta vermelha deve ficar ali mesmo (atrás do pino) ou deve ficar solta? Tentei entender o vídeo em inglês da PSE mas não consegui, percebi que para regular tem que mover a corda ali , agora o certo é deixá-la ali mesmo? Obs: não quero mexer na regulagem mas estou com a leve impressão que ali ela está errada.

Obrigado!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

Ajudinha aqui com o PSE Rally Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudinha aqui com o PSE Rally   Ajudinha aqui com o PSE Rally Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 6:18 pm

Olá, tenho 2 arcos da PSE mas as Cams são diferentes, porém vi no manual que essa posição da corda no Rally é para o ajuste do módulo, e após o ajuste a corda deve retornar a posição original pra passar pelo canal do módulo novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajudinha aqui com o PSE Rally Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudinha aqui com o PSE Rally   Ajudinha aqui com o PSE Rally Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 6:41 pm

O cabo na posição como a indicada pela seta vermelha mantém o arco com o peso máximo para qualquer tamanho de puxada.



Procure o manual do seu arco

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Paroba




Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 36
Localização : Batatais - SP

Ajudinha aqui com o PSE Rally Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudinha aqui com o PSE Rally   Ajudinha aqui com o PSE Rally Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 6:59 pm

Lincoln,

então quer dizer que eu estou desdo o começo atirando com o arco no máximo?
Eu tava vendo o manual mais não sou muito bom em inglês, ainda mais que não conheço certinho os termos sobre arco, do jeito que está então tá errado? Devo soltar a corda para encostar no módulo?

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCaffe




Mensagens : 104
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 39
Localização : São José do Rio Preto

Ajudinha aqui com o PSE Rally Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudinha aqui com o PSE Rally   Ajudinha aqui com o PSE Rally Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 9:41 pm

Paroba escreveu:
Lincoln,

então quer dizer que eu estou desdo o começo atirando com o arco no máximo?
Eu tava vendo o manual mais não sou muito bom em inglês, ainda mais que não conheço certinho os termos sobre arco, do jeito que está então tá errado? Devo soltar a corda para encostar no módulo?

Obrigado!
Paroba , o que o Lincoln quis dizer é que para qualquer tamanho de puxada ajustada no modulo , terá a mesma libragem , não que é o máximo do arco, no caso do rally voce aumenta ou diminui a libragem apertando ou soltando os parafusos do limb pocket.
Já no caso do cabo encostar no modulo, para cada puxada será uma libragem diferente, ou seja quando vai diminuindo a puxada, diminui um pouco do peso e quando aumenta a puxada aumenta um pouco do peso.
Espero ter ajudado.

Hugo Caffé
Ir para o topo Ir para baixo
Paroba




Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 36
Localização : Batatais - SP

Ajudinha aqui com o PSE Rally Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudinha aqui com o PSE Rally   Ajudinha aqui com o PSE Rally Icon_minitimeDom Out 07, 2012 9:44 am

Hunnn... entendi!

Por ali ser um lugar fixo e não ter interferência do módulo, a regulagem se baseia apenas no aperto do limb, e para qualquer puxada será a mesma, se eu mantiver a corda encostada no módulo cada puxada terá uma regulagem diferente sem mexer no limb.

Obrigado galera!
Ir para o topo Ir para baixo
Carlinhos

Carlinhos


Mensagens : 87
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 31
Localização : Schroeder - SC

Ajudinha aqui com o PSE Rally Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudinha aqui com o PSE Rally   Ajudinha aqui com o PSE Rally Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 3:54 pm

Revivendo o topico... Recebi hoje meu PSE Rally e algumas duvidas surgiram... antes de mais nada, quero deixar claro que este é meu primeiro composto, não tive a oportunidade de atirar com (alias, nunca atirei com outro arco, a não ser meu precursor no esporte, o Velox Curumim), quero agradecer também ao Sandro pela paciência e atenção enquanto negociamos.

Enfim, vamos ao que interessa... Segundo ao manual ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - Pg. 16), a regulagem do draw length, feita na cam vai de 19 a 31 polegadas, sendo A a maior regulagem possivel, segundo a tabela, para minha puxada de 29" o parafuso deveria estar no "E", certo? Pois bem, segue a imagem das cams de meu arco.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O Sandro havia dito que regularia o arco para mim, mas ao que parece o arco esta com a menor puxada possivel (19"), estou certo? Para regular basta remover os parafuso e regular na puxada desejada? (Não necessita de bowpress?)

Ir para o topo Ir para baixo
Carlinhos

Carlinhos


Mensagens : 87
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 31
Localização : Schroeder - SC

Ajudinha aqui com o PSE Rally Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudinha aqui com o PSE Rally   Ajudinha aqui com o PSE Rally Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 4:14 pm

Outra situação, é o peso da puxada, este arco tem regulagem de 20 a 70#, como é meu primeiro arco, havia pedido ao Sandro pra regular em 40#... porém, recebi ele hoje e fui tentar armar o arco e não consegui, por basicamente dois motivos, primeiro, porque parece estar muito pesado (não, eu não são tão fraco assim) e segundo, pela questão do draw length que ja citei acima, fiquei com "medo" de forçar além das 19" polegadas e causar algum problema. Além disso, ao armar um composto, a puxada é "leve" no inicio, atinge um pico de peso (draw weigth maximo regulado) e depois desce novamente (let off) certo? O arco esta extremamente pesado pra armar, já no inicio da puxada, meu padrasto que tem quase o dobro do meu tamanho (ta não é tanto, mas ele tem muito mais força) também tentou armar o arco e também sentiu esse "peso" exagerado. A duvida é: o que acontece? =x
Ir para o topo Ir para baixo
luisximenes

luisximenes


Mensagens : 36
Data de inscrição : 28/07/2012
Localização : campo grande ms

Ajudinha aqui com o PSE Rally Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudinha aqui com o PSE Rally   Ajudinha aqui com o PSE Rally Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 6:22 pm

meu caro, a potencia do arco você regula nos parafusos do limb superior e inferior, sempre consulte o manual para definir quanto equivale cada giro completo para saber quanto esta, e tambem tome o cuidado de fazer isso de modo igual em cima e em baixo, recomendo muito que vc leia o manual do arco pois está tudo la!!!
aí nas cam vc consegue regular o let off e a puxada (draw lenght) e vc tem que achar quanto isso equivale no seu arco... e acho que para regular a puxada vc precisará de um bowpress... também deve constar no manual isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ajudinha aqui com o PSE Rally Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudinha aqui com o PSE Rally   Ajudinha aqui com o PSE Rally Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 12:29 pm

Carlinhos,
Eu posso estar enganado, mas acho que o comprimento da puxada está correto sim.
A referencia para medir é o parafuso onde se prende a corda, e ele está alinhado com a letra "E" deixando o arco com 29", lembrando ele no "A" tem 31" e a cada letra diminui 1/2 polegada a puxada.
Quanto a potencia, ela é regulada nos parafusos dos Limb, você pode fazer o seguinte: Apertar até o fim para colocar na potencia máxima de 70#, e ir diminuindo igualmente o aperto até chegar na potencia desejada; A maioria dos arcos aceita apenas 4 voltas nos parafusos para ajuste, esse PSE Rally aceita 10 voltas, por isso a ampla regulagem de potencia, mas lembre de diminuir igualmente o aperto, para não dar errado.
Um cuidado muito importante é com as flechas, mudando a potencia do arco as flechas podem não ter mais o Spine indicado para serem usadas, se a flecha ficar "mole" pode quebrar na largada, se ficar "Dura" será dificil acertar o alvo.

Te aconselho a falar com o Sandro e perguntar se o arco já está regulado, assim poupa trabalho...

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Ajudinha aqui com o PSE Rally Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudinha aqui com o PSE Rally   Ajudinha aqui com o PSE Rally Icon_minitimeTer Jan 01, 2013 10:19 pm

luisximenes escreveu:
meu caro, a potencia do arco você regula nos parafusos do limb superior e inferior, sempre consulte o manual para definir quanto equivale cada giro completo para saber quanto esta, e tambem tome o cuidado de fazer isso de modo igual em cima e em baixo, recomendo muito que vc leia o manual do arco pois está tudo la!!!
aí nas cam vc consegue regular o let off e a puxada (draw lenght) e vc tem que achar quanto isso equivale no seu arco... e acho que para regular a puxada vc precisará de um bowpress... também deve constar no manual isso...
este modelo de cam nao necessita bowpress , tenho um browning que é do mesmo modo (modelo) ,vai de 21 a 31 ,é só fazer como no video acima e boa .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajudinha aqui com o PSE Rally Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudinha aqui com o PSE Rally   Ajudinha aqui com o PSE Rally Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajudinha aqui com o PSE Rally
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)
» uma ajudinha ia bem
» ajudinha a um novato aki
» Arco novo, ajudinha ae...
» Ajudinha pooor favor :D

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: