ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco novo, ajudinha ae...

Ir para baixo 
+3
matheuscolla
tferrs
jrsloboda
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
jrsloboda




Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/02/2013

Arco novo, ajudinha ae... Empty
MensagemAssunto: Arco novo, ajudinha ae...   Arco novo, ajudinha ae... Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 2:13 pm

Olá,

Estou "querendo" começar nesta nova "brincadeira" de gente Grande!
Aqui não tem por perto escola pra eu fazer um teste nem nada.

Li alguns topicos, e outros ainda.
Mais ainda estou em dúvida, sei que irão recomendar o VELOX.
Mais acho que vou de importado com os vendedores daqui do forum, assim pego um com todos os BONS acessórios.
O que me resta saber é qual modelo seria bom pra começar sem precisar fazer uma troca RÁPIDA!

Puxada de 29" (deu 29,13)
Minha Altura 1,83m
Destro
Objetivo a principio será pra Tiro ao Alvo!
Orçamento de US$350,00 fora frete, fora o imposto.

Ví alguns modelos mais começam com 60# outros em 70# acho que será muito pesado pra começar.

Se puderem listar alguns, eu entro no site do fabricante pra ver qual gosto mais.


[]s
jr
Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

Arco novo, ajudinha ae... Empty
MensagemAssunto: Re: Arco novo, ajudinha ae...   Arco novo, ajudinha ae... Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 3:12 pm

Rapaz....

Para começar... talvez um PSE Chaos One... ou um Bear Apprentice ....

Obs: Não esqueça que além do arco vc tem que comprar flechas compativeis com ele, protetor de braço, dedeira ou release, além de gastar para construção do alvo em casa (mesmo que pouco mas vai gastar umas merrecas).

Não se preocupe com mira neste momento, vc tem muito a aprender antes de usa-la adequadamente, eu pratico a um tempo e ainda não estou apto.... só quando estiver com uma postura, ancoragem e largada bem consistente, ai sim vc fará uso de uma mira.

Obs: Arco composto precisa de um bom anteparo (alvo)
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Arco novo, ajudinha ae... Empty
MensagemAssunto: Re: Arco novo, ajudinha ae...   Arco novo, ajudinha ae... Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 4:12 pm

O PSE Stringer 3G e o Bear Encounter tambem sao otimos arcos e acho que cabem no seu orçamento, conversa com o Sandro (CSP Archery) que ele consegue eles pra voce.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco novo, ajudinha ae... Empty
MensagemAssunto: Re: Arco novo, ajudinha ae...   Arco novo, ajudinha ae... Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 4:17 pm

Boa noite,

Nessa faixa de preço, novos, tem vários arcos de entrada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Veja que tem alguns que é só o arco. Os que vem completo, a maioria é para caça.
Para target você compra o arco nu, depois a mira (pode ir de Cartel Midas para começar), um Scope (Cartel também com fibra, 0.5 ou 0.75), um estabilizador central (pode ser Cartel também) mais um peep e um rest para flecha (PSE Mustang).
Precisa também de um release (gatilho), pode ser um True Fire Patriot de pinça e gatilho acionado pelo indicador.

Esses materiais você irá utilizar durante um bom tempo. Mira da Cartel não gosto muito mas na faixa de preço as outras são piores e as boas custam no mínimo o dobro. A SF está lançando uma linha que serve tanto para composto como para clássico. Custa o equivalente mas ainda não lançou. Se esperar mais um mês eu acho que chega no mercado e vale a pena porque é melhor e a haste é de carbono.

O pior é que eu acho que vc vai gastar quase um outro arco nesses outros materiais.

Obs: Se vc não puder gastar tanto agora, pega um arco com rest e mira (RTH ou RTS) que o investimento será menor. Compre um release e as flechas e seja feliz!

Mais para frente, pegando o gosto, tem muita coisa boa e cara! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
jrsloboda




Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/02/2013

Arco novo, ajudinha ae... Empty
MensagemAssunto: Re: Arco novo, ajudinha ae...   Arco novo, ajudinha ae... Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 5:39 pm

tferrs escreveu:
Rapaz....

Para começar... talvez um PSE Chaos One... ou um Bear Apprentice ....

Obs: Não esqueça que além do arco vc tem que comprar flechas compativeis com ele, protetor de braço, dedeira ou release, além de gastar para construção do alvo em casa (mesmo que pouco mas vai gastar umas merrecas).

Não se preocupe com mira neste momento, vc tem muito a aprender antes de usa-la adequadamente, eu pratico a um tempo e ainda não estou apto.... só quando estiver com uma postura, ancoragem e largada bem consistente, ai sim vc fará uso de uma mira.

Obs: Arco composto precisa de um bom anteparo (alvo)

Humm....
blz. já tinha pensado nos acessórios. mais como é compra de fora vou pegar tudo o que o dinheiro der.
Alvo vou fazer de EVA por enquanto porque já tenho placas aqui.

vlw...

matheuscolla escreveu:
O PSE Stringer 3G e o Bear Encounter tambem sao otimos arcos e acho que cabem no seu orçamento, conversa com o Sandro (CSP Archery) que ele consegue eles pra voce.

PSE eu gostei.
o Bear não é muito pesado não ???
Já entrei em contato com o Sandro..

vlw...


Ruy escreveu:
Boa noite,

Nessa faixa de preço, novos, tem vários arcos de entrada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Veja que tem alguns que é só o arco. Os que vem completo, a maioria é para caça.
Para target você compra o arco nu, depois a mira (pode ir de Cartel Midas para começar), um Scope (Cartel também com fibra, 0.5 ou 0.75), um estabilizador central (pode ser Cartel também) mais um peep e um rest para flecha (PSE Mustang).
Precisa também de um release (gatilho), pode ser um True Fire Patriot de pinça e gatilho acionado pelo indicador.

Esses materiais você irá utilizar durante um bom tempo. Mira da Cartel não gosto muito mas na faixa de preço as outras são piores e as boas custam no mínimo o dobro. A SF está lançando uma linha que serve tanto para composto como para clássico. Custa o equivalente mas ainda não lançou. Se esperar mais um mês eu acho que chega no mercado e vale a pena porque é melhor e a haste é de carbono.

O pior é que eu acho que vc vai gastar quase um outro arco nesses outros materiais.

Obs: Se vc não puder gastar tanto agora, pega um arco com rest e mira (RTH ou RTS) que o investimento será menor. Compre um release e as flechas e seja feliz!

Mais para frente, pegando o gosto, tem muita coisa boa e cara! Very Happy


Vou ver o site da Cabela's já conheço faz tempo. tenho catalogo de pesca deles muito bom os preços.
Muito boa suas dicas cara. eu vou ver cada item com cuidado, por que como estou começando agora e aqui na cidade ninguém tem arco, nem tem escola por perto. eu fico com o que me dizem ou leio aqui no forum...

vlw.




mais alguém???

[]s
Ir para o topo Ir para baixo
jrsloboda




Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/02/2013

Arco novo, ajudinha ae... Empty
MensagemAssunto: Re: Arco novo, ajudinha ae...   Arco novo, ajudinha ae... Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 8:58 am

Ainda não sei o que comprar.... rsrsrsrs affraid lol!

O Que encontrei foi:

Bear outbreak
Bear encounter
PSE stinger-3g
PSE chaos-one

Será que tem outros?
Qual destes é melhor?

[]s
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Arco novo, ajudinha ae... Empty
MensagemAssunto: Re: Arco novo, ajudinha ae...   Arco novo, ajudinha ae... Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 10:30 am

Sinceramente acho que agora a escolha vai ser questão de gosto, todos esses 4 são bem similares, tanto qualidade, quanto preço, vai do gosto pessoal.Eu por exemplo, fica entre o Stringer 3G e o Encounter, mas é porque eu gosto mais da cara deles mesmo Hahahahah
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco novo, ajudinha ae... Empty
MensagemAssunto: Re: Arco novo, ajudinha ae...   Arco novo, ajudinha ae... Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 10:37 am

Qualquer um deles e você estará bem servido. Só dá uma olhada se o preço inclui o rest, a alijava, o estabilizador e a mira para caça senão vai ter que gastar um pouco a mais.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
jrsloboda




Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/02/2013

Arco novo, ajudinha ae... Empty
MensagemAssunto: Re: Arco novo, ajudinha ae...   Arco novo, ajudinha ae... Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 10:44 am

matheuscolla escreveu:
Sinceramente acho que agora a escolha vai ser questão de gosto, todos esses 4 são bem similares, tanto qualidade, quanto preço, vai do gosto pessoal.Eu por exemplo, fica entre o Stringer 3G e o Encounter, mas é porque eu gosto mais da cara deles mesmo Hahahahah

Very Happy Vou ver qual cara eu gosto mais... hahahahaha afro

Ruy escreveu:
Qualquer um deles e você estará bem servido. Só dá uma olhada se o preço inclui o rest, a alijava, o estabilizador e a mira para caça senão vai ter que gastar um pouco a mais.

Sds.

Tenho que ver cyclops realmente os acessórios.
senão vai sair do que posso gastar.
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Arco novo, ajudinha ae... Empty
MensagemAssunto: Re: Arco novo, ajudinha ae...   Arco novo, ajudinha ae... Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 10:52 am

Tanto a PSE quanto a Bear tem as versões ja com acessorios, Ready to Hunt na Bear e Field Ready na PSE, que normalmente custam 100 dolares a mais, mas ja vem com rest, mira, estabilizador, peep, loop, só nao vem o gatilho mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
jrsloboda




Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/02/2013

Arco novo, ajudinha ae... Empty
MensagemAssunto: Re: Arco novo, ajudinha ae...   Arco novo, ajudinha ae... Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 10:57 am

matheuscolla escreveu:
Tanto a PSE quanto a Bear tem as versões ja com acessorios, Ready to Hunt na Bear e Field Ready na PSE, que normalmente custam 100 dolares a mais, mas ja vem com rest, mira, estabilizador, peep, loop, só nao vem o gatilho mesmo.

Ui! 100 Doletas machuca o véio aqui!!! affraid affraid

Laughing Tenho que recalcular o que vai caber no bolso. Porque pegando esses acessórios ficaria quase completo.
Ir para o topo Ir para baixo
17Hidalgo

17Hidalgo


Mensagens : 82
Data de inscrição : 17/01/2013

Arco novo, ajudinha ae... Empty
MensagemAssunto: Re: Arco novo, ajudinha ae...   Arco novo, ajudinha ae... Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 2:40 am

se eu fosse vc, Stinger 3g , ou Encounter !!! sem duvida !!!!

Ir para o topo Ir para baixo
jrsloboda




Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/02/2013

Arco novo, ajudinha ae... Empty
MensagemAssunto: Re: Arco novo, ajudinha ae...   Arco novo, ajudinha ae... Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 8:54 am

17Hidalgo escreveu:
se eu fosse vc, Stinger 3g , ou Encounter !!! sem duvida !!!!


olá,

Tbm. estou em dúvida entre esses. tem muita diferença um do outro?

ponto fortes e fracos???

*tbm tem o mission RIOT, o que acham???

[]s
Ir para o topo Ir para baixo
17Hidalgo

17Hidalgo


Mensagens : 82
Data de inscrição : 17/01/2013

Arco novo, ajudinha ae... Empty
MensagemAssunto: Re: Arco novo, ajudinha ae...   Arco novo, ajudinha ae... Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 9:16 pm

os dois sao bem parecidos, msm brace height 7 3/4, speed, let off, a configuracao de puxada eh d 25.5''-31.5'' no stinger e 27''-32'' no encouter, se nao me engano, os dois com limbs de 70#, reduzem para 45# entao vc jah pode pegar um 70# msm, se for fraquinho, come um pouco de arroz com feijao, mas vai no 70# logo, pra nao achar o arco leve d mais, e dps kerer comprar outro, hehehehe !!!! as duas diferencas q vejo nos dois sao:

Stinger 3g tem 33'' d ata, e o Encouter 30,5'' . diferenca ? pouca, mais tem, o stinger vai ser mais estavel, nao vai ser um arco pra vc competir, mas eh um arco mais estavel sim !!!! ele tem 1lb a mais de peso. ae vai d voce, ou pega um arco com 1lb mais pesado , e mais estavel, ou um arco mais leve e menor.

meu conselho, vai de stinger !!!! andei lendo mto sobre esses arcos, e minha escolha seria o stinger, mas acabei pegando um vector 32 por um acaso !!!

abs !!!
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Arco novo, ajudinha ae... Empty
MensagemAssunto: Re: Arco novo, ajudinha ae...   Arco novo, ajudinha ae... Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 9:24 pm

17Hidalgo escreveu:
os dois sao bem parecidos, msm brace height 7 3/4, speed, let off, a configuracao de puxada eh d 25.5''-31.5'' no stinger e 27''-32'' no encouter, se nao me engano, os dois com limbs de 70#, reduzem para 45# entao vc jah pode pegar um 70# msm, se for fraquinho, come um pouco de arroz com feijao, mas vai no 70# logo, pra nao achar o arco leve d mais, e dps kerer comprar outro, hehehehe !!!! as duas diferencas q vejo nos dois sao:

Stinger 3g tem 33'' d ata, e o Encouter 30,5'' . diferenca ? pouca, mais tem, o stinger vai ser mais estavel, nao vai ser um arco pra vc competir, mas eh um arco mais estavel sim !!!! ele tem 1lb a mais de peso. ae vai d voce, ou pega um arco com 1lb mais pesado , e mais estavel, ou um arco mais leve e menor.

meu conselho, vai de stinger !!!! andei lendo mto sobre esses arcos, e minha escolha seria o stinger, mas acabei pegando um vector 32 por um acaso !!!

abs !!!

So nao concordo muito com a ideia de pegar de cara um de 70...Ele provavelmente nao vai conseguir nem puxar a corda e vai acabar desanimando, ou vai estourar algum musculo/tendao tentando puxar tudo isso....O melhor que voce pode fazer eh pegar um deles com a menor libragem possivel e com o tempo ir aumentando la, que por sinal eh uma regulagem simples no arco que voce mesmo pode fazer
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
17Hidalgo

17Hidalgo


Mensagens : 82
Data de inscrição : 17/01/2013

Arco novo, ajudinha ae... Empty
MensagemAssunto: Re: Arco novo, ajudinha ae...   Arco novo, ajudinha ae... Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 10:05 pm

na boa, sempre vejo esse discurso, respeito !!!!

mas po, um arco 70#, q pode ser regulado com 45#, nao tem como dizer q um homem saudavel nao consegue puxar, nao acredito nisso !!! pra mim eh papinho !!!! se nao aguentar puxar, compra uma raquete e jogar ping pong !!!

Obs, to falando pra ele comprar o 70#, reduzir pra 45#, ai sim comecar a atirar, e ir subindo gradativamente !!!!

Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Arco novo, ajudinha ae... Empty
MensagemAssunto: Re: Arco novo, ajudinha ae...   Arco novo, ajudinha ae... Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 10:11 pm

17Hidalgo escreveu:
na boa, sempre vejo esse discurso, respeito !!!!

mas po, um arco 70#, q pode ser regulado com 45#, nao tem como dizer q um homem saudavel nao consegue puxar, nao acredito nisso !!! pra mim eh papinho !!!! se nao aguentar puxar, compra uma raquete e jogar ping pong !!!


Eu nao acho nao, puxar 30 kilos em 3 dedos nao eh pra qualquer um nao...puxar voce ateh puxa, agora, segurar, ancorar, e mirar , tudo isso sem desenvolver uma doenca ou uma lesao eh outra historia, fora o detalhe de que, a nao ser que voce va atraz de elefantes, bufalos ou rinocerontes, qual a utilidade de 70 libras ? 45 mata qualquer coisa que voce va encontrar pela sua frente, voce nao estressa tanto seus musculos e consegue se divertir muito mais, competicao de quem consegue segurar mais peso deixa pros marombeiros de academia, arqueria eh concentracao e tecnica.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
17Hidalgo

17Hidalgo


Mensagens : 82
Data de inscrição : 17/01/2013

Arco novo, ajudinha ae... Empty
MensagemAssunto: Re: Arco novo, ajudinha ae...   Arco novo, ajudinha ae... Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 10:16 pm

claro !!!

primeiro: ngm esta falando em Caçar, ate pq no Brasil eh probido !!!

segundo: ele nao vai segurar com 3 dedos, vai usar um gatilho, arcos com ata menores assim, sao quase que sempre disparado por gatilhos

terceiro: leia a Obs, da minha ultima resposta !!!!

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Arco novo, ajudinha ae... Empty
MensagemAssunto: Re: Arco novo, ajudinha ae...   Arco novo, ajudinha ae... Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 12:50 am

Eu comprei um Rally justamente pela amplitude de regulagens.
Ele pode regular a puxada de 19 a 31 polegadas e a libragem de 30 a 70#, tudo isso apenas com chave Allen, sem bowpress, sem dor de cabeça.

É meu primeiro arco, e apesar dos calculos para medir a puxada, tive que mudar o arco 2 vezes, pois conforme fui evoluindo, minha ancoragem foi se consolidando e se "modificando", comecei com 30", tomava lapada da corda toda hora pela posição errada do braço, depois baixei para 29", no começo tudo bem, mas com o tempo tive dificuldade para encontrar a "parede" atras da mão da puxada, agora fiquei no meio termo, 29,5" e está tudo bem.
A ampla regulagem de "peso" também está sendo muito importante, comecei com 45#, e era quase pesado, agora estou treinando com 60#.
Se tivesse comprado um arco com regulagens menores, teria que comprar modulos para corrigir a puxada, e ficaria insatisfeito quanto a força, por que teria que pedir um com libragem menor e não poderia aumentar depois, tendo que comprar outro arco, ou comprar um arco muito forte e sofrer muito no inicio para me acostumar.

Recomendo muito o Rally, na minha opinião é um excelente arco de entrada, serve para qualquer pessoa, isso facilita muito a revenda depois, caso queira dar um "up" no equipamento, vemos muito isso, o cara quer vender o arco mais esbarra na dificuldade do comprimento da puxada, geralmente quem compra não quer esperar chegar modulo importado, ter que levar para um profissional que tenha bowpress, e o principal, Esperar e esperar para atirar!!!

O único defeito do Rally na minha opinião é a falta de equilibrio do arco, se colocalo em um pedestral apoiado na empunhadura como é feito normalmente, ele pende para o lado, o de "cima", já tirei todos os acessórios para ter a prova que não é o problema do peso da mira e do Rest que faz isso, o arco "pelado" pende bastante.

Segue algumas fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Arco novo, ajudinha ae... Empty
MensagemAssunto: Re: Arco novo, ajudinha ae...   Arco novo, ajudinha ae... Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 1:36 am

17Hidalgo escreveu:
claro !!!

primeiro: ngm esta falando em Caçar, ate pq no Brasil eh probido !!!

segundo: ele nao vai segurar com 3 dedos, vai usar um gatilho, arcos com ata menores assim, sao quase que sempre disparado por gatilhos

terceiro: leia a Obs, da minha ultima resposta !!!!

Abs

A caça foi só um exemplo, afinal se for falar em target ele fica mais extremo ainda, ja que para target 40~45 libras da e sobra

Pode ser sim que ele segure com 3 dedos, tenho conhecidos que usam arco composto sem gatilho por preferencia...e mesmo no caso do gatilho, voce tem gatilhos que sao segurados por 3 ou 4 dedos, o caso da maioria dos back tension, e mesmo esse peso no pulso, ainda é muito peso.

Nao me ententei pra Obs porque ainda estava ligado no que voce disse no primeiro post, que agora relendo vi que na verdade voce se expressou mau quando disse "os dois com limbs de 70#, reduzem para 45# entao vc jah pode pegar um 70# msm".Ele pode pegar um de 45#, e ai no futuro regular pra 70#, as limbs sao de 70# na regulagem de 70# e de 45# na regulagem de 45#, nao é o caso dos recurvos que tem uma limb expecifica para cada peso.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
jrsloboda




Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/02/2013

Arco novo, ajudinha ae... Empty
MensagemAssunto: Re: Arco novo, ajudinha ae...   Arco novo, ajudinha ae... Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 9:08 am

17Hidalgo escreveu:
os dois sao bem parecidos, msm brace height 7 3/4, speed, let off, a configuracao de puxada eh d 25.5''-31.5'' no stinger e 27''-32'' no encouter, se nao me engano, os dois com limbs de 70#, reduzem para 45# entao vc jah pode pegar um 70# msm, se for fraquinho, come um pouco de arroz com feijao, mas vai no 70# logo, pra nao achar o arco leve d mais, e dps kerer comprar outro, hehehehe !!!! as duas diferencas q vejo nos dois sao:

Stinger 3g tem 33'' d ata, e o Encouter 30,5'' . diferenca ? pouca, mais tem, o stinger vai ser mais estavel, nao vai ser um arco pra vc competir, mas eh um arco mais estavel sim !!!! ele tem 1lb a mais de peso. ae vai d voce, ou pega um arco com 1lb mais pesado , e mais estavel, ou um arco mais leve e menor.

meu conselho, vai de stinger !!!! andei lendo mto sobre esses arcos, e minha escolha seria o stinger, mas acabei pegando um vector 32 por um acaso !!!

abs !!!

Humm.
pouca diferença mesmo, estou vendo videos de ambos para ver por qual me decido, já que não tenho ninguém por perto que tenha para eu ver.
mais estou tendencioso para stinger.


matheuscolla escreveu:
17Hidalgo escreveu:
os dois sao bem parecidos, msm brace height 7 3/4, speed, let off, a configuracao de puxada eh d 25.5''-31.5'' no stinger e 27''-32'' no encouter, se nao me engano, os dois com limbs de 70#, reduzem para 45# entao vc jah pode pegar um 70# msm, se for fraquinho, come um pouco de arroz com feijao, mas vai no 70# logo, pra nao achar o arco leve d mais, e dps kerer comprar outro, hehehehe !!!! as duas diferencas q vejo nos dois sao:

Stinger 3g tem 33'' d ata, e o Encouter 30,5'' . diferenca ? pouca, mais tem, o stinger vai ser mais estavel, nao vai ser um arco pra vc competir, mas eh um arco mais estavel sim !!!! ele tem 1lb a mais de peso. ae vai d voce, ou pega um arco com 1lb mais pesado , e mais estavel, ou um arco mais leve e menor.

meu conselho, vai de stinger !!!! andei lendo mto sobre esses arcos, e minha escolha seria o stinger, mas acabei pegando um vector 32 por um acaso !!!

abs !!!

So nao concordo muito com a ideia de pegar de cara um de 70...Ele provavelmente nao vai conseguir nem puxar a corda e vai acabar desanimando, ou vai estourar algum musculo/tendao tentando puxar tudo isso....O melhor que voce pode fazer eh pegar um deles com a menor libragem possivel e com o tempo ir aumentando la, que por sinal eh uma regulagem simples no arco que voce mesmo pode fazer


É eu não sou forte não.
já pensei em pegar um que tivesse uma regulagem leve e mais pesado pra ir me adaptando.
compro o trem e não consigo puxar ae complica. Laughing Laughing Laughing

[]s
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Arco novo, ajudinha ae... Empty
MensagemAssunto: Re: Arco novo, ajudinha ae...   Arco novo, ajudinha ae... Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 11:11 am

O Rally que o Alexandre postou é uma otima opção, é um arco que voce vai conseguir usar por muuuuito tempo devido a gama de regulagens, vai acabar trocando só quando bater a G.A.S , gear acquisition syndrome, mesmo Hahahahahah
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
jrsloboda




Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/02/2013

Arco novo, ajudinha ae... Empty
MensagemAssunto: Re: Arco novo, ajudinha ae...   Arco novo, ajudinha ae... Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 11:43 am

17Hidalgo escreveu:
na boa, sempre vejo esse discurso, respeito !!!!

mas po, um arco 70#, q pode ser regulado com 45#, nao tem como dizer q um homem saudavel nao consegue puxar, nao acredito nisso !!! pra mim eh papinho !!!! se nao aguentar puxar, compra uma raquete e jogar ping pong !!!

Obs, to falando pra ele comprar o 70#, reduzir pra 45#, ai sim comecar a atirar, e ir subindo gradativamente !!!!


Ah tá. assim sim....


matheuscolla escreveu:
17Hidalgo escreveu:
na boa, sempre vejo esse discurso, respeito !!!!

mas po, um arco 70#, q pode ser regulado com 45#, nao tem como dizer q um homem saudavel nao consegue puxar, nao acredito nisso !!! pra mim eh papinho !!!! se nao aguentar puxar, compra uma raquete e jogar ping pong !!!


Eu nao acho nao, puxar 30 kilos em 3 dedos nao eh pra qualquer um nao...puxar voce ateh puxa, agora, segurar, ancorar, e mirar , tudo isso sem desenvolver uma doenca ou uma lesao eh outra historia, fora o detalhe de que, a nao ser que voce va atraz de elefantes, bufalos ou rinocerontes, qual a utilidade de 70 libras ? 45 mata qualquer coisa que voce va encontrar pela sua frente, voce nao estressa tanto seus musculos e consegue se divertir muito mais, competicao de quem consegue segurar mais peso deixa pros marombeiros de academia, arqueria eh concentracao e tecnica.

Tbm. acho que não seja facil não.

17Hidalgo escreveu:
claro !!!

primeiro: ngm esta falando em Caçar, ate pq no Brasil eh probido !!!

segundo: ele nao vai segurar com 3 dedos, vai usar um gatilho, arcos com ata menores assim, sao quase que sempre disparado por gatilhos

terceiro: leia a Obs, da minha ultima resposta !!!!

Abs

Em alguns lugares não são. Claro que eu não vou caçar. ainda nem sei pegar no arco... Surprised


Alexandre_Ramos escreveu:
Eu comprei um Rally justamente pela amplitude de regulagens.
Ele pode regular a puxada de 19 a 31 polegadas e a libragem de 30 a 70#, tudo isso apenas com chave Allen, sem bowpress, sem dor de cabeça.

É meu primeiro arco, e apesar dos calculos para medir a puxada, tive que mudar o arco 2 vezes, pois conforme fui evoluindo, minha ancoragem foi se consolidando e se "modificando", comecei com 30", tomava lapada da corda toda hora pela posição errada do braço, depois baixei para 29", no começo tudo bem, mas com o tempo tive dificuldade para encontrar a "parede" atras da mão da puxada, agora fiquei no meio termo, 29,5" e está tudo bem.
A ampla regulagem de "peso" também está sendo muito importante, comecei com 45#, e era quase pesado, agora estou treinando com 60#.
Se tivesse comprado um arco com regulagens menores, teria que comprar modulos para corrigir a puxada, e ficaria insatisfeito quanto a força, por que teria que pedir um com libragem menor e não poderia aumentar depois, tendo que comprar outro arco, ou comprar um arco muito forte e sofrer muito no inicio para me acostumar.

Recomendo muito o Rally, na minha opinião é um excelente arco de entrada, serve para qualquer pessoa, isso facilita muito a revenda depois, caso queira dar um "up" no equipamento, vemos muito isso, o cara quer vender o arco mais esbarra na dificuldade do comprimento da puxada, geralmente quem compra não quer esperar chegar modulo importado, ter que levar para um profissional que tenha bowpress, e o principal, Esperar e esperar para atirar!!!

O único defeito do Rally na minha opinião é a falta de equilibrio do arco, se colocalo em um pedestral apoiado na empunhadura como é feito normalmente, ele pende para o lado, o de "cima", já tirei todos os acessórios para ter a prova que não é o problema do peso da mira e do Rest que faz isso, o arco "pelado" pende bastante.

Segue algumas fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Rally, humm...
deixa eu ver mais detalhes dele aqui no site....
gostei da alternativa.


matheuscolla escreveu:
17Hidalgo escreveu:
claro !!!

primeiro: ngm esta falando em Caçar, ate pq no Brasil eh probido !!!

segundo: ele nao vai segurar com 3 dedos, vai usar um gatilho, arcos com ata menores assim, sao quase que sempre disparado por gatilhos

terceiro: leia a Obs, da minha ultima resposta !!!!

Abs

A caça foi só um exemplo, afinal se for falar em target ele fica mais extremo ainda, ja que para target 40~45 libras da e sobra

Pode ser sim que ele segure com 3 dedos, tenho conhecidos que usam arco composto sem gatilho por preferencia...e mesmo no caso do gatilho, voce tem gatilhos que sao segurados por 3 ou 4 dedos, o caso da maioria dos back tension, e mesmo esse peso no pulso, ainda é muito peso.

Nao me ententei pra Obs porque ainda estava ligado no que voce disse no primeiro post, que agora relendo vi que na verdade voce se expressou mau quando disse "os dois com limbs de 70#, reduzem para 45# entao vc jah pode pegar um 70# msm".Ele pode pegar um de 45#, e ai no futuro regular pra 70#, as limbs sao de 70# na regulagem de 70# e de 45# na regulagem de 45#, nao é o caso dos recurvos que tem uma limb expecifica para cada peso.

matheuscolla escreveu:
O Rally que o Alexandre postou é uma otima opção, é um arco que voce vai conseguir usar por muuuuito tempo devido a gama de regulagens, vai acabar trocando só quando bater a G.A.S , gear acquisition syndrome, mesmo Hahahahahah


pesquisando modo ON... bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
17Hidalgo

17Hidalgo


Mensagens : 82
Data de inscrição : 17/01/2013

Arco novo, ajudinha ae... Empty
MensagemAssunto: Re: Arco novo, ajudinha ae...   Arco novo, ajudinha ae... Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 9:06 pm

matheuscolla escreveu:
17Hidalgo escreveu:
claro !!!

primeiro: ngm esta falando em Caçar, ate pq no Brasil eh probido !!!

segundo: ele nao vai segurar com 3 dedos, vai usar um gatilho, arcos com ata menores assim, sao quase que sempre disparado por gatilhos

terceiro: leia a Obs, da minha ultima resposta !!!!

Abs

A caça foi só um exemplo, afinal se for falar em target ele fica mais extremo ainda, ja que para target 40~45 libras da e sobra

Pode ser sim que ele segure com 3 dedos, tenho conhecidos que usam arco composto sem gatilho por preferencia...e mesmo no caso do gatilho, voce tem gatilhos que sao segurados por 3 ou 4 dedos, o caso da maioria dos back tension, e mesmo esse peso no pulso, ainda é muito peso.

Nao me ententei pra Obs porque ainda estava ligado no que voce disse no primeiro post, que agora relendo vi que na verdade voce se expressou mau quando disse "os dois com limbs de 70#, reduzem para 45# entao vc jah pode pegar um 70# msm".Ele pode pegar um de 45#, e ai no futuro regular pra 70#, as limbs sao de 70# na regulagem de 70# e de 45# na regulagem de 45#, nao é o caso dos recurvos que tem uma limb expecifica para cada peso.


Sim Sim !!! eh isso msm meu amigo !!! ele compra um arco 70# , mas abaixa pra 45#, e fica atirando com ele nas 45Lbs.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
17Hidalgo

17Hidalgo


Mensagens : 82
Data de inscrição : 17/01/2013

Arco novo, ajudinha ae... Empty
MensagemAssunto: Re: Arco novo, ajudinha ae...   Arco novo, ajudinha ae... Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 9:15 pm

e sobre o Rally, esse arco tem uma ideia inovadora !!! mto boa !!! mto funcional !!! semelhante ae Outbreak da Bear !!!!

comparando de forma grosseira, acho q poderiamos dizer q

Bear - PSE
Outbreak - Rally
Encounter - Stinger 3g



e aki no forum msm, jah foi discutido sobre isso, qndo voce ganha algo em algun sentidos ( varias combinacoes de regulagens possiveis ) , provavelmente perde outros....


de uma procurada nesse topico !!!

ainda sim iria de stinger, se voce achar q dificilmente vai usar 70#, ou por falta de forca ( q eh mais jeito do q forca ), ou pq falta necessidade te tal potencia, compre o 60# entao. e seja feliz !!!!

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco novo, ajudinha ae... Empty
MensagemAssunto: Re: Arco novo, ajudinha ae...   Arco novo, ajudinha ae... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco novo, ajudinha ae...
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» SOU NOVO NO ARCO, PRECISO SABER COMO CALCULO AS MEDIDAS PARA ACHAR O ARCO IDEAL
» Meu Arco Novo
» meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review
» Novo arco Take Down
» Meu novo arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: