ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Onde atira??????

Ir para baixo 
+7
luisximenes
O Pimenta
Tiago.Pacheco
Bruno D madness
Mamute-sc
fabio carneloci
frederico mattis
11 participantes
AutorMensagem
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Onde atira?????? Empty
MensagemAssunto: Onde atira??????   Onde atira?????? Icon_minitimeTer Out 16, 2012 3:27 pm

O pessoal sempre pergunta onde devemos mirar quando fazemos bowfishing...
É sempre difícil saber, vai muito da tentativa e erro.
O que vemos é que quem atira de forma instintiva tem resultados um pouco melhores dos que usam mirar.
Bem, esse vídeo mostra o quanto é difícil fazer esse cálculo devido a refração.
Prestem atenção no quanto antes da imagem do peixes os arqueiros atiram....

Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Onde atira?????? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde atira??????   Onde atira?????? Icon_minitimeTer Out 16, 2012 7:15 pm

Muito legal esse video frederico...realmente o ponto x de mira para disparo é muito relatico, eu normalmente calculo a profundidade que o peixe esta e o angulo que vou disparar minha flecha, esses é os 2 pontos principais para pesca com arco.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Onde atira?????? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde atira??????   Onde atira?????? Icon_minitimeTer Out 16, 2012 7:55 pm

kkkkkkkkkkkkkkkk vou explicar as risadas, comecei vendo o video sem som, nos primeiros segundos já pensei, CARAMBA A SECA NO SUL FOI FEIA MESMO, OS CARAS EMAGRECERAM PRA C.................; assustado liguei o som e ouvi uma lingua esquisita (não que o gauchês não seja esquisito) mas era diferente, aí percebi o engano, ufa que susto kkkkkkkkkkkk

brincadeiras a parte, muito legal o video, dá para ter uma noção TEÓRICA da coisa, a gente sabe que na prática o bicho pega

valeu Frederico
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno D madness

Bruno D madness


Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 27
Localização : Araras/SP

Onde atira?????? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde atira??????   Onde atira?????? Icon_minitimeTer Out 16, 2012 9:58 pm

bom video,e a respeito da mira nao aconselho a usar porque já é uma distancia curta com,10 a 15 metros mais se for preciso até 30 metros dependendo do equipamento ,mais o bowfishing é errando cada vez mais que se aprende,é isso minha opinião

Frederico,a respeito do óculos polarisado qual voçe indicaria ?
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Onde atira?????? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde atira??????   Onde atira?????? Icon_minitimeTer Out 16, 2012 10:26 pm

Mamute-sc escreveu:
kkkkkkkkkkkkkkkk vou explicar as risadas, comecei vendo o video sem som, nos primeiros segundos já pensei, CARAMBA A SECA NO SUL FOI FEIA MESMO, OS CARAS EMAGRECERAM PRA C.................; assustado liguei o som e ouvi uma lingua esquisita (não que o gauchês não seja esquisito) mas era diferente, aí percebi o engano, ufa que susto kkkkkkkkkkkk

brincadeiras a parte, muito legal o video, dá para ter uma noção TEÓRICA da coisa, a gente sabe que na prática o bicho pega

valeu Frederico

Não entendi a parte das risadas, quer dizer que o pessoal aqui está acima do peso??????

Bruno, qualquer óculos polarizado ajuda muito, quanto mais caro melhor o resultado prometido, não necessariamento o obtido, em casas de pesca tem uns da rapalla bem bons e não tão caros, eu uso um oakley pq é meu único, tanto para pesca quanto para o dia a dia, se tu tiver R$500 para investir vale muito a pena, mas não é necessário gastar tanto.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno D madness

Bruno D madness


Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 27
Localização : Araras/SP

Onde atira?????? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde atira??????   Onde atira?????? Icon_minitimeTer Out 16, 2012 10:33 pm

obrigado Tiago,é q pensei q teria um especifico para isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Onde atira?????? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde atira??????   Onde atira?????? Icon_minitimeQua Out 17, 2012 12:20 am

Tiago.Pacheco escreveu:
Mamute-sc escreveu:
kkkkkkkkkkkkkkkk vou explicar as risadas, comecei vendo o video sem som, nos primeiros segundos já pensei, CARAMBA A SECA NO SUL FOI FEIA MESMO, OS CARAS EMAGRECERAM PRA C.................; assustado liguei o som e ouvi uma lingua esquisita (não que o gauchês não seja esquisito) mas era diferente, aí percebi o engano, ufa que susto kkkkkkkkkkkk

brincadeiras a parte, muito legal o video, dá para ter uma noção TEÓRICA da coisa, a gente sabe que na prática o bicho pega

valeu Frederico

Não entendi a parte das risadas, quer dizer que o pessoal aqui está acima do peso??????Bruno, qualquer óculos polarizado ajuda muito, quanto mais caro melhor o resultado prometido, não necessariamento o obtido, em casas de pesca tem uns da rapalla bem bons e não tão caros, eu uso um oakley pq é meu único, tanto para pesca quanto para o dia a dia, se tu tiver R$500 para investir vale muito a pena, mas não é necessário gastar tanto.

não é isso não, é que você são mais altos Rolling Eyes Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Onde atira?????? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde atira??????   Onde atira?????? Icon_minitimeQua Out 17, 2012 11:02 am

Mamute.
Dei boas risadas com teus comentário......
Seria muito bom ter esse tipos de rios por aqui.
Até tem algo parecido na serra gaúcha, mas lá tem basicamente truta e as regras de pesca, basicamente só permitem pesca esportiva usando fly.
Bruno D madness
quanto aos óculos o Tiago falou tudo.
Tem de vários modelos e preços.
Basicamente qualquer um usado em pesca esportiva vai ti servir.
Mas se tu procura algo mais específico, a Okley tem uma linha específica de óculos polarizados para pesca.
Que são eles os seguintes modelos:
- Monster dog
- flac jacket xlj
MAS UMA DICA IMPORTANTE:
Se for pescar no mar a lente mais indicada são as de cor escura (Azul, cinza, preta)
Para a pesca em água doce (onde o fundo pode ser visto) as cores claras são as melhores: Marrom (ambar) é a minha prefirida. Mas pode ser amarela ou qualquer clara.
O bom seria ter um óculos com lentes cambiáveis com quatro lentes sempre:
-Ambar - para dias normais de sol.
- Preta - para o mar.
- Amarela - para dias nublados
- E transparente para dias muito escuros..
Ir para o topo Ir para baixo
O Pimenta




Mensagens : 66
Data de inscrição : 05/12/2011

Onde atira?????? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde atira??????   Onde atira?????? Icon_minitimeQui Out 18, 2012 4:12 pm

Rapaizzzz show de bola, na chácara do meu sogro da pra brincar deste jeito, eu como ja havia dito fiz a besteira de comprar um "arco" porcaria e desanimei um pouco, minha intenção é o bowfishing pensei em comprar um kit ams, fiz umas gambiarras aki até que deu certo, mas la por ser raso vou tentar sem o kit mesmo se der certo posto as fotos!!!Muito legal o vídeo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
luisximenes

luisximenes


Mensagens : 36
Data de inscrição : 28/07/2012
Localização : campo grande ms

Onde atira?????? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde atira??????   Onde atira?????? Icon_minitimeSex Out 19, 2012 9:31 am

Eles estão bem treinados! mas parece que a qualquer momento vai haver um acidente!!!
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Onde atira?????? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde atira??????   Onde atira?????? Icon_minitimeSex Out 19, 2012 9:47 am

Legal o video, realmente é um tiro bem interessante e dificil..
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
rafadepc




Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 31
Localização : Paula Cândido MG

Onde atira?????? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde atira??????   Onde atira?????? Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 9:45 am

Aonde é isso??
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Onde atira?????? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde atira??????   Onde atira?????? Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 11:41 pm

rafadepc escreveu:
Aonde é isso??
com certesa é um video americano .a carpa virou praga nos USA ,ha até incentivo do governo . pelo que ja li a propagaçao da carpa ta atrapalhando a vida do salmao e é o salmao que dá dinheiro .a carpa nao dá nada .só prejuizo .
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano Sbroglia

Luciano Sbroglia


Mensagens : 98
Data de inscrição : 20/10/2010
Idade : 55
Localização : Gurupi-TO.

Onde atira?????? Empty
MensagemAssunto: Pesca com Arco   Onde atira?????? Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 10:44 am

Pesco com Arco desde 1985 e o tiro é tão instintivo que se vc me perguntar quanto antes do peixe devo atirar eu vou responder: não sei, rsrsrs........
.........às vezes fico atento pra ter essa noção, mas na hora do tiro, é tão rápido que quando percebo já atirei e não prestei a devida atenção no cálculo de refração que fiz instintivamente. Então moçada, é atirar, atirar, atirar até que isto se torne tão simples pra vc quanto o caminhar.
Boas pescarias a todos, quando findar a Piracema é claro!
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Onde atira?????? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde atira??????   Onde atira?????? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Onde atira??????
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» É ASSIM QUE SE ATIRA, É ASSIM QUE SE USA UMA RAGE
» Cuidado em que vc atira!
» Balestra que atira esferas
» Balestra que atira esferas de aço!
» Samick Sage - DÚVIDA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Pesca com Arco e Flecha :: Pesca-
Ir para: