ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Produção Arco Recurvado Estático.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Jeffersonlmd




Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/11/2012

Produção Arco Recurvado Estático. Empty
MensagemAssunto: Produção Arco Recurvado Estático.   Produção Arco Recurvado Estático. Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 3:58 pm

Olá pessoal, sou novo aqui no Fórum e venho lendo bastante para realização do meu primeiro arco. Mas não estou aqui nesse momento exatamente por esse motivo, vim trazer-lhes hoje um vídeo que talvez muitos ainda não tenha visto, mas que é bem interessante.
Trata-se do processo produtivo de um arco recurvado estático, que na verdade é bem simples, o grande problema que sempre vejo por aqui é a falta de madeira adequada e as ferramentas. No vídeo mostra uma ferramenta para colar as laminas de madeira com as fibras de vidro, um tipo de compressa a ar que ao meu ver é fantástica.
Enfim, aqui está logo aqui, espero que tenha ajudado alguém com isso. Vlw, galera!

[youtube][/youtube]
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Produção Arco Recurvado Estático. Empty
MensagemAssunto: Re: Produção Arco Recurvado Estático.   Produção Arco Recurvado Estático. Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 7:45 pm

olha este tipo de fabricação de arco longo é bem conhecido e as ferramentas utilizadas ñ são tão simples assim, quero ver onde vc vai arrumar uma mangueira de incendio tipo A para poder fazer a preção e tem a serra de fita q tb ñ é uma coisa barata, mas os arcos ficao muito bonitos
Ir para o topo Ir para baixo
Jeffersonlmd




Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/11/2012

Produção Arco Recurvado Estático. Empty
MensagemAssunto: Re: Produção Arco Recurvado Estático.   Produção Arco Recurvado Estático. Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 8:33 pm

Não quis dizer que era fácil nem barato os items para fabricação dos arcos. Quis mostrar o vídeo para exemplificar como a produção ocorre e para que possamos pensar em quais objetos mais viáveis e mais baratos para produzir os arcos. E realmente ficam mais bonitos sim.

Alguém por aqui conhece outra maneira de produzir arcos recurvos estáticos sem a utilização desse objeto que incha? Ou outra forma de produção que também seja eficaz? Vlw


Ir para o topo Ir para baixo
igorvargas.webcodex

igorvargas.webcodex


Mensagens : 365
Data de inscrição : 19/07/2012
Localização : Viamão

Produção Arco Recurvado Estático. Empty
MensagemAssunto: Materiais barratos.   Produção Arco Recurvado Estático. Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 10:05 pm

Jeffersonlmd escreveu:
Não quis dizer que era fácil nem barato os items para fabricação dos arcos. Quis mostrar o vídeo para exemplificar como a produção ocorre e para que possamos pensar em quais objetos mais viáveis e mais baratos para produzir os arcos. E realmente ficam mais bonitos sim.

Alguém por aqui conhece outra maneira de produzir arcos recurvos estáticos sem a utilização desse objeto que incha? Ou outra forma de produção que também seja eficaz? Vlw


Sobre a mangueira de bombeiro , não é difícil de conseguir,, "o pessoal usa para rebocar jeep em trilhas". sobre a serra fita, temos que pensar: serra fita (no mercado Livre) =R$1200,00 ,, Durabilidade da Ferramenta: em media 5 anos,, ou seja menos de R$250,00 por ano
Sobre a madeira: estou com uma ripa de 2,54 x 5 x 600 cm de uma madeira chamada Taxieiro , aparentemente tentei quebrar a ripa para transportar e não obtive sucesso,, resumindo ,, ótima resistência ,, agora vou batalhar para fazer uma forma destas.

tem um ditado que resume o investimento: CAVALO QUE CORRE POR GOSTO NÃO CANSA !!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Produção Arco Recurvado Estático. Empty
MensagemAssunto: Re: Produção Arco Recurvado Estático.   Produção Arco Recurvado Estático. Icon_minitimeDom Nov 11, 2012 2:58 am

é igor belo ditado, ja tive quatro fracassos tentando fazer arco longo, estou na minha quinta tentativa e paralelamente estou fazendo um recurvo tb, tem q percistir ate conseguir
Ir para o topo Ir para baixo
theu_

theu_


Mensagens : 33
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 31
Localização : Natal / RN

Produção Arco Recurvado Estático. Empty
MensagemAssunto: Re: Produção Arco Recurvado Estático.   Produção Arco Recurvado Estático. Icon_minitimeDom Nov 11, 2012 4:00 am

Só discordo com o igor na questão da durabilidade da serra fita. Acho que a durabilidade dela é indefinida desde que seja bem conservada. não forçar a maquina, usar serras bem afiadas limpar e lubrificar corretamente a ferramenta, coisa do tipo.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Produção Arco Recurvado Estático. Empty
MensagemAssunto: vídeos   Produção Arco Recurvado Estático. Icon_minitimeDom Nov 11, 2012 10:00 am

Tem um uns vídeos em série sobre fabricação de arcos:

Parte1
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
parte2
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
parte3
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
parte4
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
parte5
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Produção Arco Recurvado Estático. Empty
MensagemAssunto: Re: Produção Arco Recurvado Estático.   Produção Arco Recurvado Estático. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Produção Arco Recurvado Estático.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco Composto de Mola de Kombi...e Faca em pós produção...
» Recurvo Estatico -
» Alternativas para produção das lâminas, ajuda
» VENDO - Recurvo estático estilo Huno
» Nova produção de arcos do Manoel Pedro Farinha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: