ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Regulagem de mira

Ir para baixo 
+4
jsati
VLADE
Lincoln
carlosreis
8 participantes
AutorMensagem
carlosreis




Mensagens : 15
Data de inscrição : 09/09/2011
Idade : 44

Regulagem de mira Empty
MensagemAssunto: Regulagem de mira   Regulagem de mira Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 6:43 pm

Pessoal como faço pra regular a mira de um arco velox bufalo, a mira é a que a velox vende de 3 pinos.

Grato
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Regulagem de mira Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de mira   Regulagem de mira Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 6:55 pm

Você sobre ou desce os pinos para regular. Twisted Evil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
VLADE




Mensagens : 117
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 56
Localização : PRANCHITA

Regulagem de mira Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de mira   Regulagem de mira Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 7:10 pm

Sempre ao contrário...para baixar o tiro levanta o pino...para elevar o tiro abaixa o pino...
Mas antes disso alinha a corda,a flecha e o rest!
Ir para o topo Ir para baixo
carlosreis




Mensagens : 15
Data de inscrição : 09/09/2011
Idade : 44

Regulagem de mira Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de mira   Regulagem de mira Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 10:33 pm

como eu faço pra alinhar o pino, corda e rest?

Meu arco tá como veio da velox, veio regulado com 50 libras, e com um rest de plastico bem simples. O que devo fazer pra melhorar o arco? Sou atirador e estou começando agora no arco e flecha. Minha intenção é utilizar para caça e tiro informal.

Toda ajuda é bem vinda.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Regulagem de mira Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de mira   Regulagem de mira Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 12:08 am

carlosreis escreveu:
como eu faço pra alinhar o pino, corda e rest?

Meu arco tá como veio da velox, veio regulado com 50 libras, e com um rest de plastico bem simples. O que devo fazer pra melhorar o arco? Sou atirador e estou começando agora no arco e flecha. Minha intenção é utilizar para caça e tiro informal.

Toda ajuda é bem vinda.

Obrigado

Vamos lá Carlos. Antes de tudo, bem vindo ao fórum. O que você deve manter em mente para regular sua mira é: "O ajuste do pino sempre segue o agrupamento".

Então você pega o arco e mira no centro do alvo. atiram umas 4 flechas e vê onde tá o centro do agrupamento. Se o centro estiver um pouco pra cima e pra esquerda do alvo, você deve mecher o pino pra cima e pra esquerda, acompanhando o agrupamento. Entendeu?

Assim você vai compensando o erro, e o agrupamento tende a ir pro centro do alvo. Se não entendeu fala que a gente explica melhor.

Quanto a melhorar o arco, o essencial são as flechas. As da Velox são muito ruins, o ideal é comprar flechas importadas, de marcas conhecidas, como Easton, Carbon Express...

Mas para comprá-las, você precisa ver qual spine será o ideal pro seu arco. Spine é a rigidez da flecha, e a rigidez ideal varia em função do tipo de arco, do peso de puxada, do tamanho da flecha, do peso da ponta...

Para aprender como fazer isso, vá na seção de flechas aqui do fórum e entra nesses tópicos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Lá você pode aprender como escolher suas flechas corretamente.

Depois disso, se quiser melhorar mais, parta para acessórios importados, como miras, rests, gatilhos...

Procure comprar sempre de marcas conhecidas, de preferência, marcas americanas, pois quase sempre são produtos de qualidade.

Bons sites para essas compras são:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas aqui no fórum também tem excelentes vendedores, como o Sandro Pezente, o GuiBunger, o gpalatnic, e diversos outros que você pode encontrar na seção de classificados daqui do fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosreis




Mensagens : 15
Data de inscrição : 09/09/2011
Idade : 44

Regulagem de mira Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de mira   Regulagem de mira Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 11:06 am

Obrigado pelas dicas, vou estudar e treinar muito.

Mas uma pergunta, eu estou vendo que o mundo do arco é muito detalista, semelhante ao do tiro, mas na pratica a teoria é outra, como eu mencionei eu quero um conjunto para principalmente a caça e ao tiro informal, moro em uma pequena cidade em Goias e não tem ninguem proximo que possa me dar umas dicas ao vivo, então eu gostaria se possivel que os companheiros me falem qual seria o melhor conjunto para eu praticar o que desejo com o que eu tenho? Tenho um arco velox bufalo de 50 libras, tá como veio de fabrica, comprei umas flechas da easton de 30 polegadas.
Minhas medidas são:
Altura 1,82
Peso 83 Kg
Envergadura 1,9

Agradeço de sobremaneira a atenção de todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Regulagem de mira Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de mira   Regulagem de mira Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 11:42 am

Carlos, para tiro informal não necessita assim de tanta preocupação. Flechas com spine adequado paro o arco e uma regulagem básica (se for necessário qualquer correção), já te garante ótimos momentos de diversão.

Para caça a coisa já complica um pouco mais, entra muito a questão da broadhead (ponta de caça), peso da flecha e a energia da mesma. Recomendo ler esse tópico do amigo mamute:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu acho que ai tem basicamente tudo sobre caça com arco e flecha.

Comprar bons acessórios também pode aumentar e muito a capacidade do arco, como precisão e estabilização.

Alguns exemplos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Com todo esse conjunto, durante a caça, existe maiores chances de acerto em um ponto vital do animal. A escolhe do equipamento é algo muitas vezes pessoal, que depende muito do gosto e do bolso da pessoa.

Eu acredito que um arco de 50 lbs como o seu, já tem capacidade de abater uma boa gama de animais.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosreis




Mensagens : 15
Data de inscrição : 09/09/2011
Idade : 44

Regulagem de mira Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de mira   Regulagem de mira Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 12:01 pm

Retificando comprei flechas da BEMAN ICS HUNTER 340 vibrake
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Regulagem de mira Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de mira   Regulagem de mira Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 4:01 pm

carlosreis escreveu:
Retificando comprei flechas da BEMAN ICS HUNTER 340 vibrake

Se o teu Bufalo está regulado em 50#, o spine 400 ( caça ) e spine 500 (target) cortadas em 29 polegadas com pontas de 100gr é o mais adequado para o teu arco , esta flecha Beman spine 340 que está utilizando é muito dura para o teu Bufalo e perde precisão. Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosreis




Mensagens : 15
Data de inscrição : 09/09/2011
Idade : 44

Regulagem de mira Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de mira   Regulagem de mira Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 5:09 pm

Andrius Louis escreveu:
carlosreis escreveu:
Retificando comprei flechas da BEMAN ICS HUNTER 340 vibrake

Se o teu Bufalo está regulado em 50#, o spine 400 ( caça ) e spine 500 (target) cortadas em 29 polegadas com pontas de 100gr é o mais adequado para o teu arco , esta flecha Beman spine 340 que está utilizando é muito dura para o teu Bufalo e perde precisão. Abraço.

Obrigado pela dica cumpanheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Regulagem de mira Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de mira   Regulagem de mira Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 6:14 pm

VLADE escreveu:
Sempre ao contrário...para baixar o tiro levanta o pino...para elevar o tiro abaixa o pino...
Mas antes disso alinha a corda,a flecha e o rest!

Negativo, deve ter se enganado. Em arco sempre siga o impacto, se pra baixo baixe o pino. Se for pra direita vá pra direita.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Regulagem de mira Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de mira   Regulagem de mira Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 6:18 pm

exatamente SujoO, a regra é "siga o pnto de impacto", você mirou no centro e a flecha pateu a direita, arraste o pino para a direita, se mirou no centro e bateu acima, ajuste o pino um pouco acima, e assim sucessivamente até ficar na pinta

mas uma dica muito importante, antes de regular a mira tem que ter consist~encia de tiro, não adianta atirar uma flecha em cada lugar, tem que atirar várias flechas e TODAS devem ir para a mesma posição, se for uma para cada lado (e o spine estiver correto) precisa treinar mais, não vai ser a mira que vai ajustar seus tiros

boa regulagem
Ir para o topo Ir para baixo
carlosreis




Mensagens : 15
Data de inscrição : 09/09/2011
Idade : 44

Regulagem de mira Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de mira   Regulagem de mira Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 8:23 pm

Mais uma vez agradeço as dicas. Quem puder dar mais algumas eu fico muito grato.

Aos mais experientes, vcs me recomendam treinar a atirar com o sem o gatilho?

Qual a distancia maxima indicada para atirar em um animal de uns 100 kilos?


Grato
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Regulagem de mira Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de mira   Regulagem de mira Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 8:54 pm

Se vai caçar, já treina de gatilho, o tiro fica muito mais preciso.

Quanto à distância de caça, deixo com quem tem mais esperiência.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Regulagem de mira Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de mira   Regulagem de mira Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 9:20 pm

vai depender muito do local, se vai fazer puleiro ou não, etc, etc

não tenho experiência de caça, mas dos relatos que já ouvi o pessoal atira em distãncias entre 15 e 25 metros, caça de esbarro ai chega a uns 50 ou 60 m, mas já é mais difícil acontecer
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Regulagem de mira Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de mira   Regulagem de mira Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 10:48 pm

Mamute-sc escreveu:
exatamente SujoO, a regra é "siga o pnto de impacto", você mirou no centro e a flecha pateu a direita, arraste o pino para a direita, se mirou no centro e bateu acima, ajuste o pino um pouco acima, e assim sucessivamente até ficar na pinta

mas uma dica muito importante, antes de regular a mira tem que ter consist~encia de tiro, não adianta atirar uma flecha em cada lugar, tem que atirar várias flechas e TODAS devem ir para a mesma posição, se for uma para cada lado (e o spine estiver correto) precisa treinar mais, não vai ser a mira que vai ajustar seus tiros

boa regulagem

Isso eu aprendi aqui no fórum, quando comecei....................kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, deve ter meu tópico ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosreis




Mensagens : 15
Data de inscrição : 09/09/2011
Idade : 44

Regulagem de mira Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de mira   Regulagem de mira Icon_minitimeDom Nov 11, 2012 5:10 pm

Obrigado pelas dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosreis




Mensagens : 15
Data de inscrição : 09/09/2011
Idade : 44

Regulagem de mira Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de mira   Regulagem de mira Icon_minitimeDom Nov 11, 2012 5:27 pm

Qual seria o melhor rest para caça?
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Regulagem de mira Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de mira   Regulagem de mira Icon_minitimeDom Nov 11, 2012 6:41 pm

Os melhores rests para caça, são aqueles que prendem a flecha, não deixando cair. Pois nem sempre se pode tomar a posição clássica. Eu uso um Ultra-rest HD, drop way. Gosto dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Regulagem de mira Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de mira   Regulagem de mira Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Regulagem de mira
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regulagem da mira (sight)
» Aumentar a potência pode mudar regulagem da mira?
» Ajuda para regulagem de mira
» Duvida sobre Regulagem da Mira
» "A posição e intensidade do Sol altera a regulagem da mira???"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: