ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Regulagem da mira (sight)

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
scaramal

scaramal


Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 48
Localização : J. Bonifácio/SP

Regulagem da mira (sight) Empty
MensagemAssunto: Regulagem da mira (sight)   Regulagem da mira (sight) Icon_minitimeQui Nov 11, 2010 8:21 am

Bom dia galera, sou novato no assunto, recentemente comprei meu primeiro arco composto, um fred bear, e estou com uma duvida sobre o Peep Sight, fazendo a mira pelo peep, tive que ir erguendo a mira "sight" até quase não conseguir prender no suporte de tanto que tive que erguer, pois os tiros saiam todos bem acima do alvo, tiros á 20 metros, mais erguendo a mira consegui regulagem, mais isso é correto?, aumentei a potencia do arco e os tiros estão saindo um pouco acima e não consigo mais erguer a mira, pois já está no limite. o que faço?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Regulagem da mira (sight) Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da mira (sight)   Regulagem da mira (sight) Icon_minitimeQui Nov 11, 2010 8:28 am

Pode ser o rest (apoio da flecha) ou o nocking point (aquela peçinha na corda, abaixo do peep, onde se "apoia" o nock da flecha).
Acho que primeiro teria que conferir com um esquadro se a flecha está correta em relação a corda (90 graus).
Vc está conseguindo visar tranquilamente pelo peep na posição em que ele está?
Pois o peep tbm pode estar fora da posição correta.
Mas acho que o primeiro passo seria conferira a posição da flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Regulagem da mira (sight) Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da mira (sight)   Regulagem da mira (sight) Icon_minitimeQui Nov 11, 2010 9:00 am

Poste uma foto de lado e uma na sua visão, para entendermos o que pode estar acontecendo.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Regulagem da mira (sight) Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da mira (sight)   Regulagem da mira (sight) Icon_minitimeQui Nov 11, 2010 1:20 pm

Realmente vc tem que deslocar o peep sight nesse caso. Tente erguer o peep sight para cima e aí regule a mira novamente.


Última edição por CALIL em Qui Nov 11, 2010 1:25 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Regulagem da mira (sight) Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da mira (sight)   Regulagem da mira (sight) Icon_minitimeQui Nov 11, 2010 1:21 pm

CALIL escreveu:
Realmente vc tem que deslocar o peep sight nesse caso.
Pelo que eu entendi ele não mudou o peep.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Regulagem da mira (sight) Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da mira (sight)   Regulagem da mira (sight) Icon_minitimeQui Nov 11, 2010 1:34 pm

kakorippel escreveu:
CALIL escreveu:
Realmente vc tem que deslocar o peep sight nesse caso.
Pelo que eu entendi ele não mudou o peep.

Justamente por isso. Se ele subir o peep acredito que deva resolver o problema. Na verdade ele tem que marcar o local correto do peep. Isso é feito puxando a corda até a altura correta, ficando na posição onde a corda encosta no canto da boca e no nariz e alguem pode marcar na corda a altura do peep. Eu fiz assim aqui e deu muito certo. Nunca tinha feito isso na vida, na primeira tentativa já deu.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
scaramal

scaramal


Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 48
Localização : J. Bonifácio/SP

Regulagem da mira (sight) Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da mira (sight)   Regulagem da mira (sight) Icon_minitimeQui Nov 11, 2010 2:13 pm

Obrigado galera, é muito bom saber que existem pessoas boas no mundo querendo ajudar o proximo, vou realizar alguns testes conforme me indicaram e ver no que dá.

Calil, você é de São José do Rio Preto né?, eu sou de José Bonifácio, 40km de Rio Preto, onde vcs treinam ai, existe algum clube em Rio Preto?
um abraço a todos e obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Regulagem da mira (sight) Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da mira (sight)   Regulagem da mira (sight) Icon_minitimeQui Nov 11, 2010 2:29 pm

Para regular o rest procure no forum sobre paper tunning. É bem simples. Qualquer coisa pergunte.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Regulagem da mira (sight) Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da mira (sight)   Regulagem da mira (sight) Icon_minitimeQui Nov 11, 2010 2:40 pm

scaramal escreveu:
Obrigado galera, é muito bom saber que existem pessoas boas no mundo querendo ajudar o proximo, vou realizar alguns testes conforme me indicaram e ver no que dá.

Calil, você é de São José do Rio Preto né?, eu sou de José Bonifácio, 40km de Rio Preto, onde vcs treinam ai, existe algum clube em Rio Preto?
um abraço a todos e obrigado.

Por aqui tem a [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nunca fui lá, pretendo ir um dia. Eu treino em casa mesmo por enquanto. abraco
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Regulagem da mira (sight) Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da mira (sight)   Regulagem da mira (sight) Icon_minitimeQui Nov 11, 2010 2:44 pm

CALIL escreveu:
kakorippel escreveu:
CALIL escreveu:
Realmente vc tem que deslocar o peep sight nesse caso.
Pelo que eu entendi ele não mudou o peep.

Justamente por isso. Se ele subir o peep acredito que deva resolver o problema. Na verdade ele tem que marcar o local correto do peep. Isso é feito puxando a corda até a altura correta, ficando na posição onde a corda encosta no canto da boca e no nariz e alguem pode marcar na corda a altura do peep. Eu fiz assim aqui e deu muito certo. Nunca tinha feito isso na vida, na primeira tentativa já deu.
Comigo foi exatamente igual, é super simples.
Vc empunha o arco, faz a puxada, ancora e marca onde seu olho esteja "batendo", já era.
Ir para o topo Ir para baixo
scaramal

scaramal


Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 48
Localização : J. Bonifácio/SP

Regulagem da mira (sight) Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da mira (sight)   Regulagem da mira (sight) Icon_minitimeSex Nov 12, 2010 7:51 am

Problema resolvido, éra mesmo o Peep Sight, estava muito alto, abaixei o peep e os tiros ficaram muito mais confortaveis, na altura ideal do olho, e tive que abaixar a mira, agora sim ficou bom...dei uns 40 tiros e todos sairam na mesma altura. impressionante o que 1 cm pode fazer de diferença...obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Regulagem da mira (sight) Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da mira (sight)   Regulagem da mira (sight) Icon_minitimeSex Nov 12, 2010 9:49 am

O peep é bem sensível mesmo (alguns tipos) basta uma pessoa pegar o arco pela corda (já ví muitos fazendo) para correr o risco de com a mão empurrar o peep para cima ou para baixo.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Regulagem da mira (sight) Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da mira (sight)   Regulagem da mira (sight) Icon_minitimeSex Nov 12, 2010 10:48 am

scaramal escreveu:
Problema resolvido, éra mesmo o Peep Sight, estava muito alto, abaixei o peep e os tiros ficaram muito mais confortaveis, na altura ideal do olho, e tive que abaixar a mira, agora sim ficou bom...dei uns 40 tiros e todos sairam na mesma altura. impressionante o que 1 cm pode fazer de diferença...obrigado a todos.

Isso, baixar, eu escrevi errado, escrevi subir. Me confundi.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Regulagem da mira (sight) Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da mira (sight)   Regulagem da mira (sight) Icon_minitimeSáb Jul 16, 2011 12:38 am

Desisti de usar o general como ele veio, vou fazer todas essas regulagens ai talvez aquiete minha angústia com a mira, não paro de mexer na danada.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Regulagem da mira (sight) Empty
MensagemAssunto:    Regulagem da mira (sight) Icon_minitimeSáb Jul 16, 2011 8:29 am

SanchoVJR escreveu:
Desisti de usar o general como ele veio, vou fazer todas essas regulagens ai talvez aquiete minha angústia com a mira, não paro de mexer na danada.

Sentir vontade de atirar com o equipamento regulado é o mais difícil. Regular é fácil. Muitas telhas serão poupadas.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Regulagem da mira (sight) Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da mira (sight)   Regulagem da mira (sight) Icon_minitimeDom Jul 17, 2011 2:12 am

Lincoln escreveu:
SanchoVJR escreveu:
Desisti de usar o general como ele veio, vou fazer todas essas regulagens ai talvez aquiete minha angústia com a mira, não paro de mexer na danada.

Sentir vontade de atirar com o equipamento regulado é o mais difícil. Regular é fácil. Muitas telhas serão poupadas.

Comprei um quiver pro meu arco, com o bello, quiver simples, mas acho que vai ficar bonito. =] dai quando chegar em teresina vc me da um help com o tunning de papel né?
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Conteúdo patrocinado





Regulagem da mira (sight) Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da mira (sight)   Regulagem da mira (sight) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Regulagem da mira (sight)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regulagem de mira
» Enquete sobre sight (mira)
» Vendo mira Sniper Bow Sight
» Problemas na regulagem da mira
» VENDIDO Mira AXT Xtreme Primal X5 5-Pin Sight

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: