ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão)

Ir para baixo 
+3
mario junior
v.b.-s.j.r.preto
Joseph A.N.M.
7 participantes
AutorMensagem
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão) Empty
MensagemAssunto: Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão)   Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão) Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 4:03 pm

Pessoal estou postando umas fotos do alvo que fiz pra parar flechas disparadas por arcos compostos ... mesmo a curtas distâncias.

Vantagens: Posso disparar a 6 metros que ele segura e não danifica as flechas (até o momento utilizo flechas de fibra de vidro, portanto não sei como outras se comportariam). Também posso disparar a 50~90 metros que a flecha tem força suficiente pra ficar cravada.

Desvantagens: Quando a flecha acerta furos já existentes o único aparador é o para barro de caminhão... portanto não coloco próximo a parede p/ se chegar a passar o para-barro não fud..... a flecha Laughing
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão)   Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão) Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 4:12 pm

Subir com o carro ... Shocked como eu não pensei nisso antes

E eu brigando com baldes, pedras e outras coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão)   Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão) Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 4:17 pm

Hehehehe é bem eficiente colocar 3 toneladas em cima^^ Ficou bem firminho... (mas aconselho ir mudando o carro de lugar cada dia até completar uns 3 ou 4 dias
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão)   Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão) Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 4:29 pm

legal, mas nada como o bom e velho saco cheio de retalhos de pano, esse que vc fez amigo futuramente vai ficar fraco como vc mesmo diz quando acertar os furos ja feitos, ai futuramente vai ter que trocar, por isso sou mais o saco com retalhos de panos socados, pois é facil de fazer e vai durar muito mais tempo. abç
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão)   Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão) Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 4:34 pm

Os dois alvos mais eficientes que já fiz, foram de trapos e lã de ovelha, ficam ótimos, é fácil de tirar a flecha e duram muito tempo.
O papelão logo logo vai ficar esburacado, mas a tua construção ficou muito boa.
Ir para o topo Ir para baixo
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão)   Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão) Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 5:21 pm

Vlw amigo Very Happy É, posteriormente quando ficar muito esburacado poderei aproveitar o para-barro pelo menos. O alvo da frente (papelão) fiz com baixo custo ... sabendo que um dia talvez fosse necessário trocá-lo... por isto gastei nele só os 35 de cola Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão)   Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão) Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 12:35 pm

Ficou muito legal o alvo Joseph, e realmente, como nunca pensei na ideia do carro como prensa Hahahahaha.
Uma dica para ficar mais barato ainda, usar cola de lambe lambe, é a famosa cola de farinha de trigo, eu ja fiz alguns cosplays em que usei varias partes de papelao e para economizar teste essa cola, ela funciona tao bem quanto a cola branca, só leva um pouco mais de tempo para secar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão)   Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão) Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 1:33 pm

Ficou legal cara, mas R$144 em um alvo é demais.

Por isso reitero que o alvo de sacola de feira com retalhos dentro é o melhor e mais barato. Os retalhos duram para sempre, só tem que trocar a sacola.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão)   Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão) Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 2:35 pm

Pois é matheuscolla.... realmente quando terminei o alvo que lembrei da cola de farinha...^^ O próximo com certeza terá cheirinho de pão kkkkkkkkkkkk Laughing

Fico feliz que tenha gostado rafael.... realmente ao fim cabou ficando meio caro 144 reais... o problema é que fiz pensando que só o papelão seria suficiente dai quando acertei num furo já existente e entortei td as vanes de uma flecha foi como dar erro de tela azul no computador hauhauhauhaua, fiquei desnorteado... coloquei pano de td que tipo atrás e não parava a flecha. Parti logo pro hard mode e achei um material de densidade suficiente pra frear mas que tb não estragava. (para barro de caminhão)

OBS: O para-barro (e flecha tb^^) está solto atrás do alvo de papelão... Logo a flecha para por não ter peso/força suficiente pra empurrar a borracha e todo seu peso. O papelão neste caso serve apenas de "guia" para que a flecha não atinja a borracha e se entorte toda. Logicamente acredito que se eu atirar diretamente na borracha (supondo que o papelão fosse retirado) tenho certeza que a flecha se quebraria... ia bater a ponta e a haste iria absorver toda a energia empregada, entortando a haste até uma possível quebra.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão)   Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão) Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 10:55 am

legal, mas acho para barro, muito ruim de tirar as flechas, por prender muito a flecha, vai de trapo, e o melhor material ´para alvos, segura a flechae a flecha sai com manteiga quente rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão)   Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão) Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 11:03 pm

eu ja usei papelao , isopor ,feno ,tnt , plastico bolha ,aquela ''bucha isopor'' que vem nas cxs de computador(nao sei como chama aquilo) eva puro e mais alguma coisa que nao me lembro ,mas sem nenhuma dúvida: o melhor de todos é retalho de tecido.
Ir para o topo Ir para baixo
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão)   Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão) Icon_minitimeSex Fev 08, 2013 12:50 am

Desisti deste meu alvo. Esburacou de tal maneira que praticamente todas as flechas disparadas cravavam no para barro. Meu novo alvo está no fim desta página:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Motivo da troca deste alvo. Extremamente difícil de remover a flecha quando ela perfurava o para barro de caminhão. NÃO RECOMENDO MAIS!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão)   Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alvo Homemade (papelão+para-barro de caminhão)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alvo de PAPELÃO
» Como calcular a minha puxada , etc
» Alvo Grande de Papelao
» Alvo isopor, eva e papelão
» Antepara (alvo) de papelão prensado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: