ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 problema com bambu

Ir para baixo 
+8
TRC
Mrvicefan
W.Junior
matheuscolla
v.b.-s.j.r.preto
Fly
tallyst
anadinhokiller
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

problema com bambu - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com bambu   problema com bambu - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 19, 2012 5:26 pm

Olha, depois de conversar e pensar um pouco cheguei a conclusao que ARCO DE VERDADE sao os autenticos longbow primitivos.. esses sim sao ARCOS DE VERDADE, o resto, ate mesmo os recurvos, é evolucao tecnologica, mas eu ainda deixo os recurvos, mongois, hungaros etc na categoria ARCOS DE VERDADE.

Ja os compostos, com rodinhas, antenas e entradas USB pra mim sao outro tipo de "coisa"... hehehe... ate em alguns casos pode passar uma leve lembranca do que e um arco de verdade... risos..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

problema com bambu - Página 2 Empty
MensagemAssunto: compostos   problema com bambu - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 19, 2012 6:31 pm

Amigo Rubens,
Eu tenho grande admiração pelos compostos, penso que são o protótipo da verdadeira tecnologia.
O funcionamento de um composto é Física pura, pura tecnologia, envolve polías, tensão, momentos, energia potêncial e energia cinética ... além do "letoff", que é fantástico.
O longbow, eu penso, é o verdadeiro arco, aquele que lá nos primórdios, quando o homem vivia pelas cavernas, algum pensou em amarrar uma tripa num galho torto, e, deu no que deu.
O composto é a evolução.
O arco das cavernas é a primeira roda ... a quadrada ... o composto, é a "challenger", levando astronautas lá pro espaço. rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

problema com bambu - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com bambu   problema com bambu - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 19, 2012 9:24 pm

rubensrw escreveu:
Olha, depois de conversar e pensar um pouco cheguei a conclusao que ARCO DE VERDADE sao os autenticos longbow primitivos.. esses sim sao ARCOS DE VERDADE, o resto, ate mesmo os recurvos, é evolucao tecnologica, mas eu ainda deixo os recurvos, mongois, hungaros etc na categoria ARCOS DE VERDADE.

Ja os compostos, com rodinhas, antenas e entradas USB pra mim sao outro tipo de "coisa"... hehehe... ate em alguns casos pode passar uma leve lembranca do que e um arco de verdade... risos..
Arcos de Verdade = longbow
Arco tecnologico = recurvo
Arco Hitec = composto
uauhahuahuuah
nova classificação para arcos
Ir para o topo Ir para baixo
anadinhokiller




Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/11/2012
Idade : 29
Localização : Goiânia - GO

problema com bambu - Página 2 Empty
MensagemAssunto: É verdade!!   problema com bambu - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 19, 2012 9:48 pm

rubensrw escreveu:
Olha, depois de conversar e pensar um pouco cheguei a conclusao que ARCO DE VERDADE sao os autenticos longbow primitivos.. esses sim sao ARCOS DE VERDADE, o resto, ate mesmo os recurvos, é evolucao tecnologica, mas eu ainda deixo os recurvos, mongois, hungaros etc na categoria ARCOS DE VERDADE.

Já os compostos, com rodinhas, antenas e entradas USB pra mim são outro tipo de "coisa"... hehehe... ate em alguns casos pode passar uma leve lembrança do que e um arco de verdade... risos..
Realmente, arcos de verdade são os longbows, porém minha grana ta curta, e vou comprar um recurvo takedown mesmo.... mais acessível no momento.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

problema com bambu - Página 2 Empty
MensagemAssunto: longbow   problema com bambu - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 12:12 am

Os longbow do Brasilbow são de cair o beiço!
O preço, eu não sei.
Tem uma tabela de preços num tópico, acho que é este:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

problema com bambu - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com bambu   problema com bambu - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 7:28 am

tallyst escreveu:
rubensrw escreveu:
Olha, depois de conversar e pensar um pouco cheguei a conclusao que ARCO DE VERDADE sao os autenticos longbow primitivos.. esses sim sao ARCOS DE VERDADE, o resto, ate mesmo os recurvos, é evolucao tecnologica, mas eu ainda deixo os recurvos, mongois, hungaros etc na categoria ARCOS DE VERDADE.

Ja os compostos, com rodinhas, antenas e entradas USB pra mim sao outro tipo de "coisa"... hehehe... ate em alguns casos pode passar uma leve lembranca do que e um arco de verdade... risos..
Arcos de Verdade = longbow
Arco tecnologico = recurvo
Arco Hitec = composto
uauhahuahuuah
nova classificação para arcos

Me segurando para não transformar isso numa "bow war"... bulshit!!!

Achar que o composto é mais tecnológico só por causa das rodinhas? Francamente!!!

Tenho certeza que os recurvos modernos são tão, se não mais tecnológicos, no que diz respeito a materiais (lembro de ter lido que as lâminas de arcos compostos são baseadas em fibra de vidro, não de carbono). Mas mesmo os recurvos tradicionais de madeira o são. Não tenho idéia do quão antiga é a laminação mas pense na tecnologia envolvida para achar adesivos não modernos (ou seja, nada de epoxy) e perceber que usando mais de uma camada de madeira e backing de algum outro material conferiria maior rigidez e eficiência (sem contar os recurvos - ou deflex no caso de alguns long). Os arcos de montaria (húngaros, mongois, turcos e outros) feitos com vários materiais "modernos" para as respectivas épocas... Os caras eram gênios e isso sim é tecnologia, na minha opinião.

Isto dito, também acho gênio o cara que sacou que cames ou roldanas excêntricas permitiriam usar um efeito de alavanca para reduzir o esforço e aumentar a eficiência do arco. E os disparadores, particularmente o back tension, são lindos em termos de precisão mecânica e tecnologia de materiais e produção.


Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

problema com bambu - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com bambu   problema com bambu - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 9:35 am

Rapaiz...

nao imaginei que uma brincadeirinha minha quanto a "ARCOS DE VERDADE" fosse gerar tanta discucao...

risos....
relaxa galera..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

problema com bambu - Página 2 Empty
MensagemAssunto: discussão   problema com bambu - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 10:02 am

Amigo Rubens
Não é discussão, são disposição de idéias, pois o tema é apaixonante.
Isso é muito bom, esse bate papo.
Realmente, houve uma evolução muito grande na arqueiria.
Veja só, de uma única peça de madeira talhada e amarrada com tripa de animal, evoluimos ao "takedown", recurvos, laminados, e, compostos.
O EVC disse certo, a confecção de arcos laminados é uma tecnologia avançada, envolve madeira, fibras sintéticas, adesivos, equilíbrio, vibração, etc.
Os arcos do Brasilbow, por exemplo, são fantásticos.
As lâminas do composto também são coladas, adensadas, equilibradas. Os disparadores são tecnológicamente aperfeiçoados.
Veja os equipamentos de absorção de vibração, os estabilizadores ... as flechas, eficientes, resistentes e apropriadas aos determinados tipos e potências de arcos.
Até estilingue virou um disparador de flecha! kkkkk


Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

problema com bambu - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com bambu   problema com bambu - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 12:52 pm

a principio foi so uma piada mas como o evc falo o pessoal q fazeia "Os arcos de montaria (húngaros, mongois, turcos e outros)"
tb acho q são genios, os arcos recurvos hj em dia tem muita tecnologia sim, são mais trabalhado pois são usados em competiçoes mundiais enquanto o arco composto é mais usado para a caça mas se for ver o hoyt carbon que na propaganda um caminhao passa em cima e ele atira perfeitamente depois e tb tem o oneida eagle que utiliza red dote como mira.
Ir para o topo Ir para baixo
anadinhokiller




Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/11/2012
Idade : 29
Localização : Goiânia - GO

problema com bambu - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com bambu   problema com bambu - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 10:31 pm

rubensrw escreveu:
Rapaiz...

nao imaginei que uma brincadeirinha minha quanto a "ARCOS DE VERDADE" fosse gerar tanta discucao...

risos....
relaxa galera..
kkkkk pois é eu nunca imaginei que um problema com um pedaço de bambu podre ia gerar 3 paginas de conversa!!!!!!
MUITO obrigado gente pela atenção, e eu espero que tenhamos cada vez mais conversas como essa.
Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

problema com bambu - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com bambu   problema com bambu - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 11:41 pm

anadinhokiller escreveu:
rubensrw escreveu:
Rapaiz...

nao imaginei que uma brincadeirinha minha quanto a "ARCOS DE VERDADE" fosse gerar tanta discucao...

risos....
relaxa galera..
kkkkk pois é eu nunca imaginei que um problema com um pedaço de bambu podre ia gerar 3 paginas de conversa!!!!!!
MUITO obrigado gente pela atenção, e eu espero que tenhamos cada vez mais conversas como essa.
Abraço a todos.
huauhahuahuauauahu
o problema é sempre o bambu
Ir para o topo Ir para baixo
draculla




Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/11/2012

problema com bambu - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com bambu   problema com bambu - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 7:55 pm

tallyst escreveu:
vittor ja estou lhe enviando.
pra quem quizer é so pedir ñ tem problema algum, to aqui para ajudar a todos como espero q todos me ajudem quando precisar

Opa, se possivel me envie o tutorial, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vlw
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

problema com bambu - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com bambu   problema com bambu - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 12:05 am

draculla escreveu:
tallyst escreveu:
vittor ja estou lhe enviando.
pra quem quizer é so pedir ñ tem problema algum, to aqui para ajudar a todos como espero q todos me ajudem quando precisar

Opa, se possivel me envie o tutorial, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vlw
feito


mais alguem???
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





problema com bambu - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com bambu   problema com bambu - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
problema com bambu
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» arco lamindo de bambu+bambu
» Arcos laminados com bambu+bambu
» Fabricação de flecha artesanal ( super simples)
» arco de bambu
» Flechas de bambu

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: