ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 problema com bambu

Ir para baixo 
+8
TRC
Mrvicefan
W.Junior
matheuscolla
v.b.-s.j.r.preto
Fly
tallyst
anadinhokiller
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
anadinhokiller




Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/11/2012
Idade : 29
Localização : Goiânia - GO

problema com bambu Empty
MensagemAssunto: problema com bambu   problema com bambu Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 7:43 pm

galera, eu arrumei um bambu para fazer um arco só para brincar enquanto eu não consigo verba para um arco de verdade, porém quando eu terminei o arco(depois de 3 dias), no primeiro tiro o arco entortou e não voltou mais, só para deixar claro ele estava simetrico e eu não sei o motivo de ele ter quebrado, vcs sabem me dizer se o bambu estava podre ou algo do tipo?
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

problema com bambu Empty
MensagemAssunto: Re: problema com bambu   problema com bambu Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 8:17 pm

como vc fez o arco???
tem foto???
por acasso vc ñ deixo ele envergado deixo???
Ir para o topo Ir para baixo
anadinhokiller




Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/11/2012
Idade : 29
Localização : Goiânia - GO

problema com bambu Empty
MensagemAssunto: Re: problema com bambu   problema com bambu Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 10:16 pm

tallyst escreveu:
como vc fez o arco???
tem foto???
por acasso vc ñ deixo ele envergado deixo???
fiz no facão, não tem foto pq ta em pedaços kkkkkkkk
sim deixei envergado
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

problema com bambu Empty
MensagemAssunto: Re: problema com bambu   problema com bambu Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 10:23 am

anadinhokiller escreveu:
galera, eu arrumei um bambu para fazer um arco só para brincar enquanto eu não consigo verba para um arco de verdade, porém quando eu terminei o arco(depois de 3 dias), no primeiro tiro o arco entortou e não voltou mais, só para deixar claro ele estava simetrico e eu não sei o motivo de ele ter quebrado, vcs sabem me dizer se o bambu estava podre ou algo do tipo?

Por favor, pode nos fazer uma breve descrição de um arco de verdade.


abcs


Fly
Ir para o topo Ir para baixo
anadinhokiller




Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/11/2012
Idade : 29
Localização : Goiânia - GO

problema com bambu Empty
MensagemAssunto: Re: problema com bambu   problema com bambu Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 11:44 am

Fly escreveu:
anadinhokiller escreveu:
galera, eu arrumei um bambu para fazer um arco só para brincar enquanto eu não consigo verba para um arco de verdade, porém quando eu terminei o arco(depois de 3 dias), no primeiro tiro o arco entortou e não voltou mais, só para deixar claro ele estava simetrico e eu não sei o motivo de ele ter quebrado, vcs sabem me dizer se o bambu estava podre ou algo do tipo?

Por favor, pode nos fazer uma breve descrição de um arco de verdade.


abcs


Fly
um composto bear ou pse, é o que tenho em mente. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

problema com bambu Empty
MensagemAssunto: Re: problema com bambu   problema com bambu Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 2:35 pm

ta mas q tipo de arco de bambu vc fez???
o arco panda ou algum outro tipo?
ou vc simpesmente pego um bambu e amaro uma linha nele envergado???
arcos recurvos e longos ñ pode deixar com a corda.
se vc quiser me passa teu e-mail eu te mando um tutorrial de como fazer arco somente de bambu q um outro usuario me passo a um tempo
Ir para o topo Ir para baixo
anadinhokiller




Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/11/2012
Idade : 29
Localização : Goiânia - GO

problema com bambu Empty
MensagemAssunto: Re: problema com bambu   problema com bambu Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 3:10 pm

tallyst escreveu:
ta mas q tipo de arco de bambu vc fez???
o arco panda ou algum outro tipo?
ou vc simpesmente pego um bambu e amaro uma linha nele envergado???
arcos recurvos e longos ñ pode deixar com a corda.
se vc quiser me passa teu e-mail eu te mando um tutorrial de como fazer arco somente de bambu q um outro usuario me passo a um tempo
ja te enviei o email, eu usei um bambu que achei na rua nem sei que tipo era.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

problema com bambu Empty
MensagemAssunto: Re: problema com bambu   problema com bambu Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 3:31 pm

Eu vi o vídeo de um japonês colhendo bambu para fazer arco.

Ele entra em uma montanha coberta de bambus e diz que uma pessoa viu um bambu bom para arco e deu a dica para ele. O japonês vai andando no meio de milhões de bambus até que ele chega em um lugar aponta para um bambu e diz "é esse aqui". Um bambu reto, com os gomos do mesmo tamanho. Ou seja, não é qualquer bambu que serve.

Depois de pegar um bambu que é bom para arco, tem que rachar o bambu em fatias. Ou seja, não é cortar, tem que rachar para que o corte acompanhe as fibras. Depois que o bambu foi convertido em pequenas ripas, ele deve ser aquecido para dar resistência. Na China eles fazem dois furos em um tambor, coloca carvão acesso e vai passando os pedaços de bambu pelo furo fazendo um movimento de vai e vem com cuidado para não queimar.

Só depois de tudo isso feito você junta as ripas do bambu para fazer o arco. Você pode colar as ripas para criar uma peça sólida, ou pode juntar as ripas e amarrá-las formando um feixe. Mas tem que ser várias amarrações pequenas ao longo do arco. E no local da empunhadura, onde você vai segurar pode colar um pedaço de pano ou costurar um pedaço de couro.
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

problema com bambu Empty
MensagemAssunto: Re: problema com bambu   problema com bambu Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 3:59 pm

tallyst escreveu:
ta mas q tipo de arco de bambu vc fez???
o arco panda ou algum outro tipo?
ou vc simpesmente pego um bambu e amaro uma linha nele envergado???
arcos recurvos e longos ñ pode deixar com a corda.
se vc quiser me passa teu e-mail eu te mando um tutorrial de como fazer arco somente de bambu q um outro usuario me passo a um tempo

tallyst voce poderia me mandar esse tutorial ? Meu email é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
anadinhokiller




Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/11/2012
Idade : 29
Localização : Goiânia - GO

problema com bambu Empty
MensagemAssunto: lol   problema com bambu Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 4:48 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Eu vi o vídeo de um japonês colhendo bambu para fazer arco.

Ele entra em uma montanha coberta de bambus e diz que uma pessoa viu um bambu bom para arco e deu a dica para ele. O japonês vai andando no meio de milhões de bambus até que ele chega em um lugar aponta para um bambu e diz "é esse aqui". Um bambu reto, com os gomos do mesmo tamanho. Ou seja, não é qualquer bambu que serve.

Depois de pegar um bambu que é bom para arco, tem que rachar o bambu em fatias. Ou seja, não é cortar, tem que rachar para que o corte acompanhe as fibras. Depois que o bambu foi convertido em pequenas ripas, ele deve ser aquecido para dar resistência. Na China eles fazem dois furos em um tambor, coloca carvão acesso e vai passando os pedaços de bambu pelo furo fazendo um movimento de vai e vem com cuidado para não queimar.

Só depois de tudo isso feito você junta as ripas do bambu para fazer o arco. Você pode colar as ripas para criar uma peça sólida, ou pode juntar as ripas e amarrá-las formando um feixe. Mas tem que ser várias amarrações pequenas ao longo do arco. E no local da empunhadura, onde você vai segurar pode colar um pedaço de pano ou costurar um pedaço de couro.
só nessa curta explicação eu ja achei milhões de erros meus ao preparar o arco affraid
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

problema com bambu Empty
MensagemAssunto: Re: problema com bambu   problema com bambu Icon_minitimeSáb Nov 17, 2012 2:09 am

v.b.-s.j.r.preto, so esqueceu de comentar q o bambu tem lua certa para ser cortada e tem q secar na sompra oque leva uns 3 meses no minimo.
ja enviei o tutorial para os dois blz
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

problema com bambu Empty
MensagemAssunto: Re: problema com bambu   problema com bambu Icon_minitimeSáb Nov 17, 2012 2:23 am

tallyst escreveu:
v.b.-s.j.r.preto, so esqueceu de comentar q o bambu tem lua certa para ser cortada e tem q secar na sompra oque leva uns 3 meses no minimo.
ja enviei o tutorial para os dois blz

Valeu tallyst , muito bom o tutorial.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
anadinhokiller




Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/11/2012
Idade : 29
Localização : Goiânia - GO

problema com bambu Empty
MensagemAssunto: Re: problema com bambu   problema com bambu Icon_minitimeSáb Nov 17, 2012 10:39 am

tallyst escreveu:
v.b.-s.j.r.preto, so esqueceu de comentar q o bambu tem lua certa para ser cortada e tem q secar na sompra oque leva uns 3 meses no minimo.
ja enviei o tutorial para os dois blz
vlw cara, vou tentar fazer rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
W.Junior

W.Junior


Mensagens : 56
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 62
Localização : Martinopolis - SP

problema com bambu Empty
MensagemAssunto: Arco de bambu   problema com bambu Icon_minitimeSáb Nov 17, 2012 7:26 pm

Legal se vc postar uma foto do arco. Faço várias flecha com bambu e não tenho tido problemas. Será que deixou secar o suficiente,ou ainda estava um pouco verde ??
Ir para o topo Ir para baixo
anadinhokiller




Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/11/2012
Idade : 29
Localização : Goiânia - GO

problema com bambu Empty
MensagemAssunto: Re: problema com bambu   problema com bambu Icon_minitimeSáb Nov 17, 2012 9:27 pm

W.Junior escreveu:
Legal se vc postar uma foto do arco. Faço várias flecha com bambu e não tenho tido problemas. Será que deixou secar o suficiente,ou ainda estava um pouco verde ??
acabei descobrindo que era um bambu podre!!!
agora que fui analisar melhor as laminas quebradas acabei percebendo.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

problema com bambu Empty
MensagemAssunto: Re: problema com bambu   problema com bambu Icon_minitimeSáb Nov 17, 2012 10:35 pm

amando ñ sei se vc tem alguem ai pra te explicar, mas para "colher" um bambu tem varias coisas para ser feitas o bambu tem q estar bom tb, a primera vez q apanhei um bambu foi um bambu muito ruim e apodreceu rapido, dai meu pai me explico eu apanhei outro e ele bixo inteiro e falarao pra mim q eu apanhei na lua errada, comcluindo bambu é cheio de frescura
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

problema com bambu Empty
MensagemAssunto: bambu   problema com bambu Icon_minitimeSáb Nov 17, 2012 10:40 pm

Anadinho, bambú podre não serve, filhote.
Esse procedimento que o vb explicou é bom, passar o bambu pelo calor.
Do bambú, apenas a casca é flexível e mais resistente.
A parte interna da casca apodrece fácil.
Acho que tem que laminar o bambu e aproveitar apenas o exterior.
Esse procedimento de levar ao fogo é bom para endireitar as lâminas.
Assim é que se faz vara de pescar, o caniço de bambú é passado ao fogo, endireita e adquire mais resistencia.
Penso que as lâminas precisam ser coladas.
Acho que diversas lâminas de bambu coladas dariam um bom arco recurvo, com a necessáriaempunhadeira.
Também podem ser colocadas na parte externa, e, na parte interna, lâminas de madeira mais resistente, ipê, pau brasil, guatambu .......
Pelo que vi no forum, o bambu serve para backing.
Existe um tipo de bambu, a taboca, que é maciça ... essa, acho, poderia servir para esculpir um arco, empnhadeira e lâmina.
Quem faz arco de bambu é o brasilbow aqui do forum.
Ir para o topo Ir para baixo
anadinhokiller




Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/11/2012
Idade : 29
Localização : Goiânia - GO

problema com bambu Empty
MensagemAssunto: Re: problema com bambu   problema com bambu Icon_minitimeSáb Nov 17, 2012 10:48 pm

TRC escreveu:
Anadinho, bambú podre não serve, filhote.
Esse procedimento que o vb explicou é bom, passar o bambu pelo calor.
Do bambú, apenas a casca é flexível e mais resistente.
A parte interna da casca apodrece fácil.
Acho que tem que laminar o bambu e aproveitar apenas o exterior.
Esse procedimento de levar ao fogo é bom para endireitar as lâminas.
Assim é que se faz vara de pescar, o caniço de bambú é passado ao fogo, endireita e adquire mais resistencia.
Penso que as lâminas precisam ser coladas.
Acho que diversas lâminas de bambu coladas dariam um bom arco recurvo, com a necessáriaempunhadeira.
Também podem ser colocadas na parte externa, e, na parte interna, lâminas de madeira mais resistente, ipê, pau brasil, guatambu .......
Pelo que vi no forum, o bambu serve para backing.
Existe um tipo de bambu, a taboca, que é maciça ... essa, acho, poderia servir para esculpir um arco, empnhadeira e lâmina.
Quem faz arco de bambu é o brasilbow aqui do forum.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Mrvicefan




Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 34
Localização : Caruaru/PE

problema com bambu Empty
MensagemAssunto: Re: problema com bambu   problema com bambu Icon_minitimeSáb Nov 17, 2012 11:31 pm

tallyst escreveu:
ta mas q tipo de arco de bambu vc fez???
o arco panda ou algum outro tipo?
ou vc simpesmente pego um bambu e amaro uma linha nele envergado???
arcos recurvos e longos ñ pode deixar com a corda.
se vc quiser me passa teu e-mail eu te mando um tutorrial de como fazer arco somente de bambu q um outro usuario me passo a um tempo
Olá amigo, manda esse tutorial pra mim por favor.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

problema com bambu Empty
MensagemAssunto: Re: problema com bambu   problema com bambu Icon_minitimeDom Nov 18, 2012 1:39 am

Mrvicefan escreveu:
tallyst escreveu:
ta mas q tipo de arco de bambu vc fez???
o arco panda ou algum outro tipo?
ou vc simpesmente pego um bambu e amaro uma linha nele envergado???
arcos recurvos e longos ñ pode deixar com a corda.
se vc quiser me passa teu e-mail eu te mando um tutorrial de como fazer arco somente de bambu q um outro usuario me passo a um tempo
Olá amigo, manda esse tutorial pra mim por favor.
entao velho, se vc me mandar seu e-mail dai tem como te manda ne What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

problema com bambu Empty
MensagemAssunto: confecção   problema com bambu Icon_minitimeDom Nov 18, 2012 10:17 am

Anadinho
Temos aqui no forumeiros, também, um outro professor de confecções de arcos.
É o BARCI. (Marcio Fernando Barci)
Famoso arqueiro e bowthier de Coromandel MG.
Entre em contato com ele, certamente terá algumas boas orientações.
Boas bambuzadas, amigo!!!!!!!! rssrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
anadinhokiller




Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/11/2012
Idade : 29
Localização : Goiânia - GO

problema com bambu Empty
MensagemAssunto: Re: problema com bambu   problema com bambu Icon_minitimeDom Nov 18, 2012 9:07 pm

TRC escreveu:
Anadinho
Temos aqui no forumeiros, também, um outro professor de confecções de arcos.
É o BARCI. (Marcio Fernando Barci)
Famoso arqueiro e bowthier de Coromandel MG.
Entre em contato com ele, certamente terá algumas boas orientações.
Boas bambuzadas, amigo!!!!!!!! rssrsrs
vlw trc!! mais por enquanto acho que vou comprar mesmo rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

problema com bambu Empty
MensagemAssunto: longbows   problema com bambu Icon_minitimeSeg Nov 19, 2012 9:55 am

Bons longbows e recurvos, os têm para venda, a RD Arqueria, o Brasilbow, o GPalatinic.
Esses, que eu saiba ... talvez, aqui no forum, mais alguns outros os vendem.
Ir para o topo Ir para baixo
Vittor Santos

Vittor Santos


Mensagens : 41
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 29
Localização : Resende-RJ

problema com bambu Empty
MensagemAssunto: Re: problema com bambu   problema com bambu Icon_minitimeSeg Nov 19, 2012 4:34 pm

tallyst, se puder , manda pra mais esse xato q tá te pedindo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

hehe, vlw ^^
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

problema com bambu Empty
MensagemAssunto: Re: problema com bambu   problema com bambu Icon_minitimeSeg Nov 19, 2012 5:20 pm

vittor ja estou lhe enviando.
pra quem quizer é so pedir ñ tem problema algum, to aqui para ajudar a todos como espero q todos me ajudem quando precisar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





problema com bambu Empty
MensagemAssunto: Re: problema com bambu   problema com bambu Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
problema com bambu
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» arco lamindo de bambu+bambu
» Arcos laminados com bambu+bambu
» Fabricação de flecha artesanal ( super simples)
» Pessoal uma duvida sobre laminas de bambu
» Trabalhando com o Bambu

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: