ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida sobre confecção de laminas

Ir para baixo 
AutorMensagem
Arcraiser




Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/11/2012

Duvida sobre confecção de laminas Empty
MensagemAssunto: Duvida sobre confecção de laminas   Duvida sobre confecção de laminas Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 9:16 pm

Olá pessoal. Sou novo por aqui e estou reunindo informações para construir meu 1º arco recurvo, planejo faze-lo de ipê, que pelo o que eu vi lendo o fórum ( me corrijam se eu estiver errado ) é uma boa madeira para essa finalidade. Apesar de muito pesquisar seja no google ou aqui no próprio fórum, não consegui esclarecer minhas duvidas.

Eu estou querendo fazer as laminas do arco usando madeira ( ipê ) e fibra de vidro, que pelo o que eu vi fica um resultado de boa qualidade ( me corrijam se eu estiver errado ). Vi que normalmente o núcleo é de madeira e a fibra só se usa no lado externo em ambos lado. Porém, não consigo achar um lugar que informe a espessura ideal de cada lamina ( de madeira "normal", de madeira taperada e as de fibra ).

Tem como fazer as laminas só usando fibra de vidro? Se sim, quais as espessuras das laminas e como deve ficar a mesma depois de completo?

Se possível me ajudem. Gostaria de dar inicio à construção até a próxima semana pois depois vou ficar muito ocupado.

Se for preciso estarei logo que possível informando quaisquer informações que vocês precisem para me ajudar.


Grato.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida sobre confecção de laminas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pequeno artigo sobre materiais para confecção de lâminas para arcos
» Duvida sobre Laminas
» DUVIDA EM QUE LAMINAS USAR
» Laminas Arco Recurvo, duvida
» Pessoal uma duvida sobre laminas de bambu

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: