ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Projeto de Flechas com tubo de alumínio .

Ir para baixo 
+11
sordi
alexandre tavares
megaseba
Bandzenho
mateusw
Douglas_dula
rfarj
v.b.-s.j.r.preto
rubensrw
O Pimenta
Sarnek-san
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Sarnek-san

Sarnek-san


Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 26

Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Empty
MensagemAssunto: Projeto de Flechas com tubo de alumínio .   Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Icon_minitimeSex Nov 30, 2012 10:35 am

Olha o que que acabou de chegar aqui, vou fazer algumas flechas com isso, é um tubo de aluminio.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Vou fazer ponteira de metal, penas naturais (jacú e perú) e estou sem ideia para fazer o nock (sugestões aceitas)
Abaixo vou postar mais algumas fotos do tubo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mais para frente posto fotos do andamento das flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
O Pimenta




Mensagens : 66
Data de inscrição : 05/12/2011

Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Flechas com tubo de alumínio .   Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Icon_minitimeSex Nov 30, 2012 11:12 am

Onde comprou e quanto pagou????
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Flechas com tubo de alumínio .   Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Icon_minitimeSex Nov 30, 2012 11:29 am

sei nao... achei as paredes muito grossas
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Flechas com tubo de alumínio .   Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Icon_minitimeSex Nov 30, 2012 11:33 am

Para nock mede o diâmetro interno com um paquimetro e verifica que tamanho de nock se aproxima mais.

Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Flechas com tubo de alumínio .   Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Icon_minitimeSex Nov 30, 2012 11:36 am

Sarnek-san escreveu:
Olha o que que acabou de chegar aqui, vou fazer algumas flechas com isso, é um tubo de aluminio.
Vou fazer ponteira de metal, penas naturais (jacú e perú) e estou sem ideia para fazer o nock (sugestões aceitas)
Abaixo vou postar mais algumas fotos do tubo.

Mais para frente posto fotos do andamento das flechas.


Boa sorte, porem acho que ira empenar com facilidade.

não e porque e cilíndrico e de alumínio que foi feito para aguentar o tranco que uma flecha aguenta, ja vi aqui pessoal torrando dinheiro com vários tipos de alumínio para tentar fazer flecha, já vi com varal, antena, vários outros tipos de tubo de alumínio.

galera flecha tem algo que se chama spine, se você não tiver como garantir um spine que seja próprio para seu arco então e melhor comprar as shafts próprias, caso contrario e risco de danificar o arco e perda de dinheiro.

esta e minha opinião. quer flechas baratas de alumínio compre shaft Easton Jazz e feito com alumínio 7075 aeroespacial e a shaft mais em conta de aluminio no mercado de arco. voce compra ela em torno de $2.60 o shaft e sabendo qual spine ira comprar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Flechas com tubo de alumínio .   Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Icon_minitimeSex Nov 30, 2012 11:38 am

rfarj escreveu:
Sarnek-san escreveu:
Olha o que que acabou de chegar aqui, vou fazer algumas flechas com isso, é um tubo de aluminio.
Vou fazer ponteira de metal, penas naturais (jacú e perú) e estou sem ideia para fazer o nock (sugestões aceitas)
Abaixo vou postar mais algumas fotos do tubo.

Mais para frente posto fotos do andamento das flechas.


Boa sorte, porem acho que ira empenar com facilidade.

não e porque e cilíndrico e de alumínio que foi feito para aguentar o tranco que uma flecha aguenta, ja vi aqui pessoal torrando dinheiro com vários tipos de alumínio para tentar fazer flecha, já vi com varal, antena, vários outros tipos de tubo de alumínio.

galera flecha tem algo que se chama spine, se você não tiver como garantir um spine que seja próprio para seu arco então e melhor comprar as shafts próprias, caso contrario e risco de danificar o arco e perda de dinheiro.

esta e minha opinião. quer flechas baratas de alumínio compre shaft Easton Jazz e feito com alumínio 7075 aeroespacial e a shaft mais em conta de aluminio no mercado de arco. voce compra ela em torno de $2.60 o shaft e sabendo qual spine ira comprar.

Apoio 100%...

Mas se for pensar em shafts de aluminio mais "TOP", ai ja recomendo abandonar o aluminio e partir pro carbono....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Douglas_dula

Douglas_dula


Mensagens : 66
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 37
Localização : Uberlândia/MG

Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Flechas com tubo de alumínio .   Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Icon_minitimeSex Nov 30, 2012 12:51 pm

Quantos mm são esse tubo, eu fiz com um de 9mm no inicio achei boas as flechas bem resistentes mas ai fui atirar de distancias mais longas e acabei descobrindo que ficaram muito pesadas as minhas só servem pra tiros ate 25 m alem desta distancia fica muito difícil de acertar o alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Douglas-Pires-Ataide/271620979534
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Flechas com tubo de alumínio .   Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Icon_minitimeSex Nov 30, 2012 1:40 pm

Douglas_dula escreveu:
Quantos mm são esse tubo, eu fiz com um de 9mm no inicio achei boas as flechas bem resistentes mas ai fui atirar de distancias mais longas e acabei descobrindo que ficaram muito pesadas as minhas só servem pra tiros ate 25 m alem desta distancia fica muito difícil de acertar o alvo.

kra o erro esta ai, não e porque acerta em curta distancia e não em longa que a flecha não presta, ela não presta pois o tubo em questão não foi feito para ser projetado em velocidade, e muito normal novatos pegar qualquer vara e atirar e achar que ta valendo, pois eles apos o tiro não sabem ver se a flecha teve alguma alteração ou foi danificada no processo, por isso não acho valido o risco, pois a ponta sera improvisada, o nock que e uma parte de extrema importância e costuma ser menosprezado nestes casos costuma ser improvisado fazendo com que a flecha possa vir a danificar o arco e ate mesmo o arqueiro.

de qualquer forma, o risco e teu, o arco e teu, e o braço e teu, então como falei no primeiro post boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Flechas com tubo de alumínio .   Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Icon_minitimeSex Nov 30, 2012 2:04 pm

Eu aprendi um pouco sobre o alumínio quando eu e meu pai fizemos um barco anos atras, naquela época nós sempre íamos pescar no barranco da represa do passo real (15 de novembro - RS), e sempre tinha aquela vontade de ter um barco. Então um dia fizemos o projeto no papel, e fomos comprar o alumínio, compramos 3 chapas grandes do primeiro alumínio que vimos pela frente, e fizemos o barco, não me lembro a espessura das chapa, mas era mais grosso que o utilizado para os barcos comercias, então na nossa mente ele seria mais resistente. Fizemos o dito cujo, tinha 5 metros de comprimento e era pesado que só, no remo funcionava que era uma maravilha (desconsiderando o peso do barco). Até que um dia compramos um motor de 15hp, passamos um final de semana andando e chegamos a conclusão que o barco não podia ser usado com o motor, pois o fundo do mesmo se entortou todo, só então que nós fomos pesquisar e descobrimos que os barcos são feitos de um alumínio especial chamado "alumínio liga naval" (não sei a especificação dele) que é mais leve, resistente e suporta as pancadas se entortando e voltando para o local sem problemas. Então tivemos que vender o barco para um cara que tinha um açude e demos um jeito de juntar um pouco de dinheiro e comprar um barco de 5 metros da metalglass, o qual já temos a quase 10 anos e nunca deu problema.

Contei essa historia pois pode ser que vai acontecer o mesmo com as flechas, provavelmente o alumínio que é esta haste é bem pesado e vai se entortar bem fácil.

Eu comprei 1 duzia de flechas easton gamegetter que me custaram 120 reais, se não for taxado no imposto vai ter custado 10 reais cada flecha, e as 6 que eu tenho em casa uso direto para tiros em campo (pedra, chão duro, raizes, etc) e estão como novas.

Mas já que você está com o material, faça as flechas com certeza você vai conseguir utilizalas de alguma maneira,
mas não tenha duvida que vale a pena importar uma flechas da easton, o custo beneficio que elas vão ter não vai ter como comparar com qualquer flecha artesanal.
Ir para o topo Ir para baixo
Bandzenho

Bandzenho


Mensagens : 96
Data de inscrição : 17/12/2011
Idade : 26
Localização : Santa Catarina

Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Flechas com tubo de alumínio .   Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Icon_minitimeQua Dez 05, 2012 9:26 pm

rfarj escreveu:
Douglas_dula escreveu:
Quantos mm são esse tubo, eu fiz com um de 9mm no inicio achei boas as flechas bem resistentes mas ai fui atirar de distancias mais longas e acabei descobrindo que ficaram muito pesadas as minhas só servem pra tiros ate 25 m alem desta distancia fica muito difícil de acertar o alvo.

kra o erro esta ai, não e porque acerta em curta distancia e não em longa que a flecha não presta, ela não presta pois o tubo em questão não foi feito para ser projetado em velocidade, e muito normal novatos pegar qualquer vara e atirar e achar que ta valendo, pois eles apos o tiro não sabem ver se a flecha teve alguma alteração ou foi danificada no processo, por isso não acho valido o risco, pois a ponta sera improvisada, o nock que e uma parte de extrema importância e costuma ser menosprezado nestes casos costuma ser improvisado fazendo com que a flecha possa vir a danificar o arco e ate mesmo o arqueiro.

de qualquer forma, o risco e teu, o arco e teu, e o braço e teu, então como falei no primeiro post boa sorte.


ja vi fotos de pessoas nos states que tiveram flexas caseiras enterradas na mão por causa de rachaduras causador por nock improvisado e tubo nao apropiado para a pratica de arquearia, se eu nao me engano teve até gente aki do forum que abriu um buraco na mao por causa de flecha rachada...
Ir para o topo Ir para baixo
https://ueitairsoft.com
Convidad
Convidado




Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Flechas com tubo de alumínio .   Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 6:04 pm

sarnek...comprei um tubo desse de 3 oitavos
ja fiz as pontas...com parafuso 8mm enrosquei dentro do tubo serrei a cabeça e esmerilhei ate fazer a ponta..
os nocks fiz nela msm...cortei com a lixadeira e passei a lima pra tirar o arranhento...
falta so as vanes...vou fazer de eva....depois posto os resultados
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Flechas com tubo de alumínio .   Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 7:08 pm

Eu aprecio demais a minha integridade fisica para fazer uma coisa desse tipo. Eu acho que e pedir para ter desgraça, tem coisas que não da para "improvisar" e melhor ate fazer flechas de madeira.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Convidad
Convidado




Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Flechas com tubo de alumínio .   Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 7:17 pm

com um velos senior 30 lb,todo tradicional nem o rest eu troquei...atirando no sitio a 15m...
acho q o perigo é o arco nao ter força de lançar a flecha e ela cair a 5m.........
Ir para o topo Ir para baixo
alexandre tavares




Mensagens : 233
Data de inscrição : 09/04/2011
Idade : 48

Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Empty
MensagemAssunto: Boa noite   Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 9:00 pm

Sarnek já que postou aqui e sinal que você busca esclarecimento, ajuda e sugestões então vamos la.

1º Esse tubo tem as paredes muito grossas e com isso não tem Spine correto nem incorreto ou seja não tem Spine algum.
2º As flechas não vão voar como deve e com isso não obterá resultados nem consistência no tiro.
3º Não importa a distancia se esta a 1metro ou a 50 metros muito menos a potencia do arco se ele tem 10 libras ou 70, a sua segurança vem em primeiro lugar. Sempre a segurança em primeiro lugar.

Compre flechas industrializadas e evite problemas ou contas Hospitalares.

Só lembrando que mesmo com flechas de grandes marcas conceituadas no mercado temos acidentes claro que o nome já diz acidente mas e sempre bom evitar e usar de bom senso, avaliar os riscos e escutar os mais velhos no assunto.

Forte abraço.


Última edição por alexandre tavares em Seg Jun 03, 2013 9:05 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
sordi




Mensagens : 122
Data de inscrição : 30/03/2013

Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Flechas com tubo de alumínio .   Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 9:02 pm

Amigos, gastei uma grana em material pra fazer flechas e ao fim disso so posso dizer uma coisa: DESISTA DE FAZER E COMPRE-AS.
por 2 motivos simples:
1 - não ficam nem perto de uma comprada, tanto em spine, resistência, qualidade, precisão
2 - vc perde um monte de tempo e dinheiro, que muitas vezes como no meu caso é maior do que comprar uma duzia de flechas de carbono.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Flechas com tubo de alumínio .   Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 9:53 am

pelo q estou vendo...aki no forum todo mundo é profissional!!!!...so usam flechas de qualidade...otimo!!!
...olha pessoal sou de itabaiana sergipe,o unico arqueiro daqui sou eu,pratico num sitio sozinho,pratico por diversao!!!!
tenho flecahs industriais sim....tem 6 velox silver 700....4 de fibra de vidro....
mesmo q eu queira participar de uma competiçao nao dah,,,por que no meu estado nao tem nem pista de tiro...
soh conheço um arqueiro,ele mora a 54km da minha cidade...nos vemos raramente....
RESUMINDO:PRATICO POR DIVERSAO,FIZ 6 FLECHAS COM UM TUBO DESSE...TESTEI A 15M FICARAM BOAS...
. ..INDGNADO!!!SOU POBRE TOW NO ESPORTE DE OUSADO....MAS TODOS TEMOS DIREITO!!!
SOH PEÇO Q DEEM VALOR AOS AMADORES!!!
OU O FORUM SOH É DESTINADO A PROFISSIONAIS???
...mesmo q nao aprovem tah aeew as fotos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


...e sobre a questao de custo...gastei 15,50R$...fiz seis.....
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Flechas com tubo de alumínio .   Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 12:12 pm

pow fico show
o nock improvisado n esta estragando o serving?
Ir para o topo Ir para baixo
sordi




Mensagens : 122
Data de inscrição : 30/03/2013

Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Flechas com tubo de alumínio .   Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 12:14 pm

ok leo boss,
Eu sou do RS, mais precisamente de Guaporé que fica a 100km de alguma cidade conhecida e mesmo assim continuo praticando, não tenho dinheiro e ainda invisto em flechas industrializadas.
E não faço pois ficar mais caro e não ficar tão bom quanto as compradas.
veja bem: nock 2,5 - ponta 3,0 - pena 1,2 cada - tubo 5,0 (depende a liga dele)
faça as contas. mas se vc tiver o material, destreza e tempo faça as flechas, eu particularmente desisti por esses motivos.
E acredito que não estamos aqui para desrespeitar ninguem e apenas para se ajudar, enriquecendo o forum com nossas experiencias.
A proposito, suas flechas ficam boas.
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Flechas com tubo de alumínio .   Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 12:18 pm

perto do nock parece estar rachado ou é impressao?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Flechas com tubo de alumínio .   Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 7:38 pm

é impressao sua.....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Flechas com tubo de alumínio .   Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 7:40 pm

leonardoac escreveu:
pow fico show
o nock improvisado n esta estragando o serving?
nao...estao isolados com fita..pra nao comer o seving....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Flechas com tubo de alumínio .   Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 8:03 pm

sordi escreveu:
ok leo boss,
Eu sou do RS, mais precisamente de Guaporé que fica a 100km de alguma cidade conhecida e mesmo assim continuo praticando, não tenho dinheiro e ainda invisto em flechas industrializadas.
E não faço pois ficar mais caro e não ficar tão bom quanto as compradas.
veja bem: nock 2,5 - ponta 3,0 - pena 1,2 cada - tubo 5,0 (depende a liga dele)
faça as contas. mas se vc tiver o material, destreza e tempo faça as flechas, eu particularmente desisti por esses motivos.
E acredito que não estamos aqui para desrespeitar ninguem e apenas para se ajudar, enriquecendo o forum com nossas experiencias.
A proposito, suas flechas ficam boas.
....gastei apenas 15,50R$ e fiz seis flechas
Ir para o topo Ir para baixo
sordi




Mensagens : 122
Data de inscrição : 30/03/2013

Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Flechas com tubo de alumínio .   Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 12:04 am

leo boss escreveu:
sordi escreveu:
ok leo boss,
Eu sou do RS, mais precisamente de Guaporé que fica a 100km de alguma cidade conhecida e mesmo assim continuo praticando, não tenho dinheiro e ainda invisto em flechas industrializadas.
E não faço pois ficar mais caro e não ficar tão bom quanto as compradas.
veja bem: nock 2,5 - ponta 3,0 - pena 1,2 cada - tubo 5,0 (depende a liga dele)
faça as contas. mas se vc tiver o material, destreza e tempo faça as flechas, eu particularmente desisti por esses motivos.
E acredito que não estamos aqui para desrespeitar ninguem e apenas para se ajudar, enriquecendo o forum com nossas experiencias.
A proposito, suas flechas ficam boas.
....gastei apenas 15,50R$ e fiz seis flechas

É que eu comprei os nock e mandei usinar os insert e as pontas, dai a usinagem me quebrou.
Tenho que admitir, ficou muito boas essas suas flechas comparadas a minha. as penas são apenas presa com fita ou coladas tambem?
to desenvolvendo um equipamento para fazer flechas de madeira, um apontador gigante.
Ir para o topo Ir para baixo
alexandre tavares




Mensagens : 233
Data de inscrição : 09/04/2011
Idade : 48

Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Empty
MensagemAssunto: Boa noite   Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 12:25 am

Leo meu jovem não me entenda mal por favor.

coloquei alguns pontos não por que sou melhor ou pior, nem por que sou profissional ou amador e muito menos por que sou pobre ou rico, mas falei sim por que assim como muitos aqui não queremos ver alguém machucado por falta de informação ou por falta de avisos, e conselhos ta bom eu sei, se conselho fosse bom era vendido e não seria dado de graça em 1 Fórum de internet.

Não quis ser mais nem menos que ninguém apenas tentei ajudar e esclarecer, alguns pontos para o seu próprio bem estar afim de conservar sua integridade física, e assim ter mais 1 amigo atirando e curtindo o esporte.

Eu e o Fórum e seus participantes não fazemos nenhuma discriminação a qualquer tipo de pessoa, classe Social, cor ou crença, peço desculpas a você se deixei alguma impressão errada ou de discriminação a você no meu post anterior a este.

Peço desculpa aos demais participantes do Fórum se fui rude ou critico ao ponto de ofender alguém que tenha lido alguma linha que eu escrevi neste Fórum algum dia.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Flechas com tubo de alumínio .   Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 12:32 am

Melhor não em! Afinal, se quer uma flecha para começar, existem flechas de Duraluminio no Mercado Brasileiro bem barato! Umas são da ManKung, Boas pra começo!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Flechas com tubo de alumínio .   Projeto de Flechas com tubo de alumínio . Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Projeto de Flechas com tubo de alumínio .
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tubo Aluminio 7,93mm
» Riser em alumínio projeto
» Flechas de Fibra de Vidro X Flechas de Aluminio
» Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro
» Flechas de aluminio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: