ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco pvc com dois canos?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
pedrobrx

pedrobrx


Mensagens : 22
Data de inscrição : 15/01/2012
Idade : 26
Localização : Ubá - MG

Arco pvc com dois canos? Empty
MensagemAssunto: Arco pvc com dois canos?   Arco pvc com dois canos? Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 11:09 pm

Historinha antes das duvidas lol! :
Bom, já que minha mãe parece que não vai ceder quanto a deixar eu comprar um arco, nem em deixar eu fazer um arco de madeira, decidi tentar melhorar meus arcos de pvc.
Vi muita gente falando que um arco de pvc feito com cano marrom quebra, e se for com 1 cano só, quebra mais rapido ainda. Eu fiz um long de pvc com 1,6mts de pvc marrom 3/4 pra agua fria e atirei uma "flecha" feita de cabo de vassoura ( muito, muito pesada ) varias vezes, e ele não quebrou, confesso que fiz até uns dry-fire com ele e também não quebrou. Pode ter sido sorte, mas decidi que vou tentar fazer um ainda melhor e mais resistente.

Duvidas:

Primeiro: Poderiam me dizer quais canos usar pra botar um dentro do outro?
Segundo: Quantas libras ou centimetros a corda tem que ser menor que o arco aproximadamente?
Terceiro: 1,40 mts é um bom tamanho pra um recurvo?

Valeu aí galera santa

Ir para o topo Ir para baixo
mafirro

mafirro


Mensagens : 63
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 27
Localização : Palhoça / Santa Catarina

Arco pvc com dois canos? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco pvc com dois canos?   Arco pvc com dois canos? Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 11:32 am

Ola, eu tambem fis 1 arco de pvc, o meu arco ficou asim.
1 cano de pvc 20mm 1,5m
1 cano de pvc 25mm 1,5m
1 cano de pvc 32mm 50cm
Como eu fis:
Peguei o cano de 20mm, passei algumas camadas de fita, para ele nao escorrgar dentro do de 25, e passe bastante fita no de 25, na parte domeio, para colcoar o de 32 no meio, e nao escorregar.
Esse meu arco terminei, onte mesmo, so que nao recomendo colocar esse de 32mm, pois nao deu muito certo, pois o meu ele, ficou meio branco onde acaba o de 32mm, e sem a corda ficou meio torto, se for colocar o de 32mm coloque do tamanho do arco.

Olhe esse topico, que eu criei para tirarem minhas duvidas, acho que ira lhe ajudar bastante.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sua duvidas,
1º- Ja respondi.
2º- 3-4 Polegadas.
3º- Não sei lhe responder.
Ir para o topo Ir para baixo
pedrobrx

pedrobrx


Mensagens : 22
Data de inscrição : 15/01/2012
Idade : 26
Localização : Ubá - MG

Arco pvc com dois canos? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco pvc com dois canos?   Arco pvc com dois canos? Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 12:19 pm

mafirro escreveu:
Ola, eu tambem fis 1 arco de pvc, o meu arco ficou asim.
1 cano de pvc 20mm 1,5m
1 cano de pvc 25mm 1,5m
1 cano de pvc 32mm 50cm

Como eu fis:
Peguei o cano de 20mm, passei algumas camadas de fita, para ele nao escorrgar dentro do de 25, e passe bastante fita no de 25, na parte domeio, para colcoar o de 32 no meio, e nao escorregar.
Esse meu arco terminei, onte mesmo, so que nao recomendo colocar esse de 32mm, pois nao deu muito certo, pois o meu ele, ficou meio branco onde acaba o de 32mm, e sem a corda ficou meio torto, se for colocar o de 32mm coloque do tamanho do arco.

Olhe esse topico, que eu criei para tirarem minhas duvidas, acho que ira lhe ajudar bastante.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sua duvidas,
1º- Ja respondi.
2º- 3-4 Polegadas.
3º- Não sei lhe responder.

Putz mas você usou 3 canos? Haja fita isolante hehe
Vou tentar fazer so com dois, mas ainda to em duvida entre pvc branco e marrom. Todo mundo do forum fala que o branco é melhor, mas como eu disse aí em cima, o meu marrom ta inteiro ainda, so queria colocar uma resistencia a mais nele.
Valeu pela resposta aí, alguem pode me responder a terceira duvida, ou tem outra sugestão sobre os canos? Gostaira de ler varias opiniões...
Grato
Ir para o topo Ir para baixo
mafirro

mafirro


Mensagens : 63
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 27
Localização : Palhoça / Santa Catarina

Arco pvc com dois canos? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco pvc com dois canos?   Arco pvc com dois canos? Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 5:03 pm

pedrobrx escreveu:
mafirro escreveu:
Ola, eu tambem fis 1 arco de pvc, o meu arco ficou asim.
1 cano de pvc 20mm 1,5m
1 cano de pvc 25mm 1,5m
1 cano de pvc 32mm 50cm

Como eu fis:
Peguei o cano de 20mm, passei algumas camadas de fita, para ele nao escorrgar dentro do de 25, e passe bastante fita no de 25, na parte domeio, para colcoar o de 32 no meio, e nao escorregar.
Esse meu arco terminei, onte mesmo, so que nao recomendo colocar esse de 32mm, pois nao deu muito certo, pois o meu ele, ficou meio branco onde acaba o de 32mm, e sem a corda ficou meio torto, se for colocar o de 32mm coloque do tamanho do arco.

Olhe esse topico, que eu criei para tirarem minhas duvidas, acho que ira lhe ajudar bastante.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Sua duvidas,
1º- Ja respondi.
2º- 3-4 Polegadas.
3º- Não sei lhe responder.

Putz mas você usou 3 canos? Haja fita isolante hehe
Vou tentar fazer so com dois, mas ainda to em duvida entre pvc branco e marrom. Todo mundo do forum fala que o branco é melhor, mas como eu disse aí em cima, o meu marrom ta inteiro ainda, so queria colocar uma resistencia a mais nele.
Valeu pela resposta aí, alguem pode me responder a terceira duvida, ou tem outra sugestão sobre os canos? Gostaira de ler varias opiniões...
Grato

Tipo eu nao passei no cano todo, pasei bastante so na ponta, tipo passa um poco na ponta, no meio, passa do geito que vc quiser dai =D.
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Arco pvc com dois canos? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco pvc com dois canos?   Arco pvc com dois canos? Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 8:25 pm

pedrobrx escreveu:
Historinha antes das duvidas lol! :
Bom, já que minha mãe parece que não vai ceder quanto a deixar eu comprar um arco, nem em deixar eu fazer um arco de madeira, decidi tentar melhorar meus arcos de pvc.
Vi muita gente falando que um arco de pvc feito com cano marrom quebra, e se for com 1 cano só, quebra mais rapido ainda. Eu fiz um long de pvc com 1,6mts de pvc marrom 3/4 pra agua fria e atirei uma "flecha" feita de cabo de vassoura ( muito, muito pesada ) varias vezes, e ele não quebrou, confesso que fiz até uns dry-fire com ele e também não quebrou. Pode ter sido sorte, mas decidi que vou tentar fazer um ainda melhor e mais resistente.

Duvidas:

Primeiro: Poderiam me dizer quais canos usar pra botar um dentro do outro?
Segundo: Quantas libras ou centimetros a corda tem que ser menor que o arco aproximadamente?
Terceiro: 1,40 mts é um bom tamanho pra um recurvo?

Valeu aí galera santa


Pedro eu fiz um para testar com um cano marrom de 1/2 dentro de um de 3/4, aguentou o tranco, so nao ficou muito forte por serem dois canos marrons, de agua, o legal é usar um de esgoto, branco, de 25mm se nao me engano e dentro um de 1/2 de esgoto, ai ele fica com força e durabilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
theu_

theu_


Mensagens : 33
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 31
Localização : Natal / RN

Arco pvc com dois canos? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco pvc com dois canos?   Arco pvc com dois canos? Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 2:04 am

o melhor é comprar um cano branco rosqueavel que tem a parede grossa, fica bem forte e resistente, fiz um horsebow com que ficou bem legal.
Ir para o topo Ir para baixo
pedrobrx

pedrobrx


Mensagens : 22
Data de inscrição : 15/01/2012
Idade : 26
Localização : Ubá - MG

Arco pvc com dois canos? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco pvc com dois canos?   Arco pvc com dois canos? Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 10:38 am

Valeu galera, vou tentar fazer um melhor segunda...
Ir para o topo Ir para baixo
mafirro

mafirro


Mensagens : 63
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 27
Localização : Palhoça / Santa Catarina

Arco pvc com dois canos? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco pvc com dois canos?   Arco pvc com dois canos? Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 12:13 pm

pedrobrx escreveu:
Valeu galera, vou tentar fazer um melhor segunda...

Faiz, e posta ai no forum, como você feiz, para ajudar o povo ai, e eu tambem ^^.
Ir para o topo Ir para baixo
luis augusto




Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/12/2012

Arco pvc com dois canos? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco pvc com dois canos?   Arco pvc com dois canos? Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 1:10 pm

eu fiz o meu com cano de agua quente e ficou otimo,inclusive ja fiz algumas otimas concentraçoes com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco pvc com dois canos? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco pvc com dois canos?   Arco pvc com dois canos? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco pvc com dois canos?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Horse Bow de PVC
» Deixei meu arco montado por dois meses, e agora?
» Dúvida entre esses dois modelos Arco Composto
» Qual arco devo escolher entre esses dois?:
»  RIFA DE UM DOS MELHORES CANOS DO MUNDO - DAN LILJA (FINALIZADO)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: