ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Mais um topico sobre Spine

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

Mais um topico sobre Spine Empty
MensagemAssunto: Mais um topico sobre Spine   Mais um topico sobre Spine Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 12:58 am

Galera, li 400 topicos sobre spine... tinha certeza sobre algumas coisas, mas com o passar do tempo, conheci outras pessoas que começaram a falar muitaaa coisaaaa.... (falando até d+).

Preciso de uma formula fechada para encontrar o spine ideal para minhas flechas.
Alguem me ajuda?
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

Mais um topico sobre Spine Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um topico sobre Spine   Mais um topico sobre Spine Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 1:39 am

Um colega, em um grupo no facebook, me deu esta sujestão:

" Easton Gamegetter 500 cortada em 29" (caça/Field) ou 400 em 31" (Target).

Para um arco regulado em 40 a 45#, finger release, soft cam, cortado em 29", com brace maior que 7" e com pontas de 100 grains, dependendo da força kinetica do arco, pode até ficar dura."


O que me dizem?
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

Mais um topico sobre Spine Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um topico sobre Spine   Mais um topico sobre Spine Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 1:40 am

Arco Composto, Velox Bufalo, 40~50# 28", sem release.
Ir para o topo Ir para baixo
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Mais um topico sobre Spine Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um topico sobre Spine   Mais um topico sobre Spine Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 9:12 am

Bom dia! Bom tbm tenho essa duvida, na verdade o spine seria melhor olhar pelo spine dinamico, que ainda nao aprendi, tem um topico do Mamute na area de flechas falando sobre Spine Dinamico, mas referente ao estatico posso lhe dizer que, olhando pelo arrow charts da easton, que se suas flechas forem a 28" spine de .600, se forem de 29" ou 30" spine entre .500 a .570
Para o meu Velox Bufalo peguei as que o gpalatnic esta vendendo nos classificados, Easton Gamegetter 500 com feathers, preferi penas pela janela do bufalo ser estreita e vanes encostam nela na hora da largada.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Mais um topico sobre Spine Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um topico sobre Spine   Mais um topico sobre Spine Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 11:11 am

Bandoleiro escreveu:
Bom dia! Bom tbm tenho essa duvida, na verdade o spine seria melhor olhar pelo spine dinamico, que ainda nao aprendi, tem um topico do Mamute na area de flechas falando sobre Spine Dinamico, mas referente ao estatico posso lhe dizer que, olhando pelo arrow charts da easton, que se suas flechas forem a 28" spine de .600, se forem de 29" ou 30" spine entre .500 a .570
Para o meu Velox Bufalo peguei as que o gpalatnic esta vendendo nos classificados, Easton Gamegetter 500 com feathers, preferi penas pela janela do bufalo ser estreita e vanes encostam nela na hora da largada.

Se as vanes encostavam na janela é porque o spine está incorreto. Eu atirei bastante com o Velox Bufalo, também usando os dedos. Usava flechas de spine .500 cortadas com 28,25", sendo que minha puxada é 29" Twisted Evil A flecha ficava quase no limite. Essas flechas estavam moles demais pro arco. Cheguei a conclusão que, no meu caso, precisaria de flechas com spine .400". Mas cada caso é um caso. Depende do tipo de rest, da largada do arqueiro, entre muitas outras variáveis.
Ir para o topo Ir para baixo
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Mais um topico sobre Spine Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um topico sobre Spine   Mais um topico sobre Spine Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 2:55 pm

Entao no caso de encostar na janela, creio eu que seja por conta da janela mesmo do Bufalo, segue abaixo as fotos do meu.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
silentcry

silentcry


Mensagens : 105
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 42
Localização : Carira-Sergipe

Mais um topico sobre Spine Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um topico sobre Spine   Mais um topico sobre Spine Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 9:40 am

Bandoleiro vi sua postagem agora,eu também estou com esse problema,mas acho que pode ser as flechas que estamos usando,pois essas q esta na foto que vc postou é de fiberglass????. Acontece esse problema comigo justamente quando uso essas flechas,pode ser os vanes dela que é um pouco maior não? ou o spine delas,que eu não conheço.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.musicaematematica.blogspot.com
LuizMarquesR8

LuizMarquesR8


Mensagens : 42
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 32
Localização : Goiânia GO

Mais um topico sobre Spine Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um topico sobre Spine   Mais um topico sobre Spine Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 10:17 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Olha ai atirei uma flecha de alumínio e minha irma tirou uma foto que demonstra na prática a questao do spine
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais um topico sobre Spine Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um topico sobre Spine   Mais um topico sobre Spine Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais um topico sobre Spine
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mais um chato falando sobre SPINE!
» dúvida sobre spine no composto
» Rabeira feita na propria Haste
» duvida!!! sobre spine
» Dúvida sobre Spine

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: