ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Mais um chato falando sobre SPINE!

Ir para baixo 
+3
Bandoleiro
Lincoln
Aleex
7 participantes
AutorMensagem
Aleex

Aleex


Mensagens : 256
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 28
Localização : Medianeira - PR

Mais um chato falando sobre SPINE!  Empty
MensagemAssunto: Mais um chato falando sobre SPINE!    Mais um chato falando sobre SPINE!  Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 1:13 pm

Eu sei que esses tópicos sobre SPINE são chatos e que existem vários tópicos sobre eles e como calcular, mas já li todos e infelizmente não intendi como se faz pra descobrir o SPINE ideal para meu arco e aqueles programas para calcular tambem nao resolveram. Então se houver uma alma caridosa que possa me ajudar ficarei feliz! hehehe

Meu arco é um Velox Senior #30 ( eu sei que é um arco para tiro instintivo e que nao precisa de spine ideal para atirar instintivamente, e que basta somente ter flechas "iguais", mas se puderem me ajudar a entender e descobrir o spine pro meu arco, eu acabo entendendo como fazer pra calcular o spine para meus futuros arcos. hehehe

Então se algum arqueiro puder me ajudar e se precisar de dados do arco e puxada etc, basta me pedir. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Mais um chato falando sobre SPINE!  Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um chato falando sobre SPINE!    Mais um chato falando sobre SPINE!  Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 1:24 pm

Aleex escreveu:
Eu sei que esses tópicos sobre SPINE são chatos e que existem vários tópicos sobre eles e como calcular, mas já li todos e infelizmente não intendi como se faz pra descobrir o SPINE ideal para meu arco e aqueles programas para calcular tambem nao resolveram. Então se houver uma alma caridosa que possa me ajudar ficarei feliz! hehehe

Meu arco é um Velox Senior #30 ( eu sei que é um arco para tiro instintivo e que nao precisa de spine ideal para atirar instintivamente, e que basta somente ter flechas "iguais", mas se puderem me ajudar a entender e descobrir o spine pro meu arco, eu acabo entendendo como fazer pra calcular o spine para meus futuros arcos. hehehe

Então se algum arqueiro puder me ajudar e se precisar de dados do arco e puxada etc, basta me pedir. Smile

Você está enganado. Em qualquer arco, ou modalidade, usar o spine correto é muito importante para obter o melhor desempenho. Até porque a diferença entre tiro instintivo e não-instintivo é apenas uma alça de mira acoplada ao arco. O resto é tudo igual. Calcular o spine é muito fácil, basta usar as tabelas. Mas como os arcos, flechas e arqueiros são bem diferentes, os valores indicados nas tabelas devem ser tomados apenas como um ponto de partida para o cálculo. Após considerar várias outras variáveis, você ainda terá que observar o voo das flechas e fazer pequenas correções. Como você é do PR, sugiro que procure a RD arqueria e faça o curso de confecção de flechas. O pessoal de lá é bastante qualificado. Com certeza você se tornará um arqueiro muito melhor depois de conversar com eles.
Ir para o topo Ir para baixo
Aleex

Aleex


Mensagens : 256
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 28
Localização : Medianeira - PR

Mais um chato falando sobre SPINE!  Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um chato falando sobre SPINE!    Mais um chato falando sobre SPINE!  Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 1:49 pm

Visitar a RD é uma coisa que realmente quero fazer, mas como estou começando não é viável agora. Como calcular o SPINE é ideal e pelo meu ponto de vista também é complexo já que tem que considerar varias variáveis como voce mesmo disse Lincoln, eu queria tirar uma outra duvida, eu sei que as flechas ideais para esse arco Velox são as flechas Velox, e por outros posts que vi as flechas 700 Silver são boas para começar e queria saber qual o spine dessa flechas se alguem souber. Ja que nao pretendo comprar flechas velox pq eles só fabricam de alumínio e madeira e todo mundo sabe que as flechas de aluminio nacional nao são das melhores, entao pretendo comprar umas com o spine perto das 700 silver só que de carbono ou aluminio importado só para "começar".
Me desculpe se estou errado, mas quando começo a praticar algo quero ser o melhor e ter equipamentos bons tambem. hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Mais um chato falando sobre SPINE!  Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um chato falando sobre SPINE!    Mais um chato falando sobre SPINE!  Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 2:04 pm

Pelo Arrow Charts da Easton se suas flechas estiverem em tamanho de 29" a 30" o spine estatico seria de .500 ah .680 (http://www.eastonarchery.com/uploads/files/52_target-sel-chart.pdf grupos T5 e T6)
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Mais um chato falando sobre SPINE!  Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um chato falando sobre SPINE!    Mais um chato falando sobre SPINE!  Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 2:10 pm

Aleex escreveu:
Visitar a RD é uma coisa que realmente quero fazer, mas como estou começando não é viável agora. Como calcular o SPINE é ideal e pelo meu ponto de vista também é complexo já que tem que considerar varias variáveis como voce mesmo disse Lincoln, eu queria tirar uma outra duvida, eu sei que as flechas ideais para esse arco Velox são as flechas Velox, e por outros posts que vi as flechas 700 Silver são boas para começar e queria saber qual o spine dessa flechas se alguem souber. Ja que nao pretendo comprar flechas velox pq eles só fabricam de alumínio e madeira e todo mundo sabe que as flechas de aluminio nacional nao são das melhores, entao pretendo comprar umas com o spine perto das 700 silver só que de carbono ou aluminio importado só para "começar".
Me desculpe se estou errado, mas quando começo a praticar algo quero ser o melhor e ter equipamentos bons tambem. hehehe

Se quer flechas de aluminio, para arco Velox Senior de 30# e a puxada nao for muito mair que 28", pode procurar as easton Jazz ou Easton blues, com spine acima de 600 ( size 1916 ou 2013 )
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Aleex

Aleex


Mensagens : 256
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 28
Localização : Medianeira - PR

Mais um chato falando sobre SPINE!  Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um chato falando sobre SPINE!    Mais um chato falando sobre SPINE!  Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 2:19 pm

rubens, minha puxada é exatamente 28", vou dar uma olhada, entao o spine dessas flechas jazz da easton ja vao ficar mais precisas com a potencia do meu arco? vou ter um tiro mais correto? e para comprar flechas da Easton alguem reevende no Brasil ou só importando mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Mais um chato falando sobre SPINE!  Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um chato falando sobre SPINE!    Mais um chato falando sobre SPINE!  Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 2:29 pm

Aleex escreveu:
rubens, minha puxada é exatamente 28", vou dar uma olhada, entao o spine dessas flechas jazz da easton ja vao ficar mais precisas com a potencia do meu arco? vou ter um tiro mais correto? e para comprar flechas da Easton alguem reevende no Brasil ou só importando mesmo?

Na verdade, é bom acertar o spine das flechas, mas antes disso voce deve ser preocupar com postura, alinhamento do corpo, posicionamento , ancoragem, respiracao, largada.

Quando voce ja tiver destruido algumas flechas e comecar a acertar sempre no anteparo, com um agrupamento razavel, entao comeca a se preocupar com o quanto uma flecha melhor pode melhorara a SUA precisao.

Eventualemente voce acha alguns Vendedores que vendem flechas, eu mesmo vendi uma duzia de easton Platinum 1916 a duas semanas atras.
Verifica se o Fernando Sencadas ( no mercado Livre MUAMBAS IMPORTS) tem alguma coisa, ou os usuarios GPLANTIC, GUIBUNGER, SANDRO PENZENTE e GIANTORM daqui do forum.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Aleex

Aleex


Mensagens : 256
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 28
Localização : Medianeira - PR

Mais um chato falando sobre SPINE!  Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um chato falando sobre SPINE!    Mais um chato falando sobre SPINE!  Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 2:53 pm

vou conversar com eles, se nao, o unico jeito é importando mesmo. hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
George Leite

George Leite


Mensagens : 278
Data de inscrição : 21/12/2011

Mais um chato falando sobre SPINE!  Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um chato falando sobre SPINE!    Mais um chato falando sobre SPINE!  Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 8:24 pm

Caros amigos: Minhas flechas de carbono trazem pintados os valores 55/70, como atiro com essa libragem acho que estou usando o spine correto. Estou certo??
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Mais um chato falando sobre SPINE!  Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um chato falando sobre SPINE!    Mais um chato falando sobre SPINE!  Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 9:23 pm

George Leite escreveu:
Caros amigos: Minhas flechas de carbono trazem pintados os valores 55/70, como atiro com essa libragem acho que estou usando o spine correto. Estou certo??

Spine não é apenas um número. Atire as flechas e observe como voam. Flechas com spine incorreto costumam sair de banda e dar rabeadas. Pode fazer o teste do papel para verificar.

Ir para o topo Ir para baixo
Aleex

Aleex


Mensagens : 256
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 28
Localização : Medianeira - PR

Mais um chato falando sobre SPINE!  Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um chato falando sobre SPINE!    Mais um chato falando sobre SPINE!  Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 9:36 pm

esta ai outra coisa que nao intendi, o "teste do papel". hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Mais um chato falando sobre SPINE!  Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um chato falando sobre SPINE!    Mais um chato falando sobre SPINE!  Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 10:08 pm

já leu esse tópico aqui?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Aleex

Aleex


Mensagens : 256
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 28
Localização : Medianeira - PR

Mais um chato falando sobre SPINE!  Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um chato falando sobre SPINE!    Mais um chato falando sobre SPINE!  Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 12:36 pm

Mamute-sc escreveu:
já leu esse tópico aqui?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


muito bom o tópico mamute, deu pra entender direitinho, vou fazer logo que abrir uma breja na minha agenda hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Mathyz

Mathyz


Mensagens : 45
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 29
Localização : Bahia

Mais um chato falando sobre SPINE!  Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um chato falando sobre SPINE!    Mais um chato falando sobre SPINE!  Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 10:07 pm

eu sempre pensei q spine era um indice pra flecha nao quebrar, ae pensava q se usar uma de spine pra 50# num arco de 40# dava certo, mas pq nao dá?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Mais um chato falando sobre SPINE!  Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um chato falando sobre SPINE!    Mais um chato falando sobre SPINE!  Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 10:40 pm

Mathyz escreveu:
eu sempre pensei q spine era um indice pra flecha nao quebrar, ae pensava q se usar uma de spine pra 50# num arco de 40# dava certo, mas pq nao dá?

Spine tem a ver com a flexibilidade da flecha, não com a resistência. Se você usar uma flecha de alumínio de 40# em um arco de 70# não vai quebrar. Não tem porque quebrar. Só que a flecha sai de lado e fica rabeando no ar. Se usar uma flecha de 70# num arco de 40# a flecha também não vai voar direito. Sem contar que usando o spine incorreto a flecha vai bater no arco, podendo desviar, arrancar as penas, ou desgastar.

Para entender o que é spine, sugiro que pesquise por 'paradoxo do arqueiro'. Nó fórum também existem várias discussões sobre spine.
Ir para o topo Ir para baixo
Mathyz

Mathyz


Mensagens : 45
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 29
Localização : Bahia

Mais um chato falando sobre SPINE!  Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um chato falando sobre SPINE!    Mais um chato falando sobre SPINE!  Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 10:46 pm

ataa!! entendi, lembrei até do filme Robin Hood (aquele com o mesmo cara do Gladiador), no começo a flecha se rebola toda pra sair do arco, agora sei o pq,
Vlw! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais um chato falando sobre SPINE!  Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um chato falando sobre SPINE!    Mais um chato falando sobre SPINE!  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais um chato falando sobre SPINE!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mais um topico sobre Spine
» duvida!!! sobre spine
» dúvida sobre spine no composto
» Rabeira feita na propria Haste
» Duvida sobre spine

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: