ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Espessura da madeira para riser de um composto...

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
matheusmello

matheusmello


Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 30
Localização : Porto Alegre

Espessura da madeira para riser de um composto... Empty
MensagemAssunto: Espessura da madeira para riser de um composto...   Espessura da madeira para riser de um composto... Icon_minitimeDom Dez 23, 2012 6:38 pm

Olá. Sou novo aqui no fórum e já dei alguma olhada nos tópicos e alguma lida - na verdade, passei dois dias lendo. Comecei o esporte com carabinas de pressão. Até fiz uma coronha (inacabada) para uma chinesa meia-boca. Me interessei muitíssimo pela arquearia, e devido ao dinheiro curto (e pelo preço, já que coisa boa está na casa dos 4 mil, dinheiro com o qual compro uma .22 da CZ) decidi fazer eu mesmo o riser, cordas e tudo mais. Antes de começar, amanhã mesmo, me veio a dúvida. O modelo do riser é o de menos. Qual a espessura mínima para o riser, de forma que quando eu puxar a corda ele não estoure na minha juvenil (lol) cara?

(nota-se que não estou falando da largura, e sim da espessura...).

Obrigado ^^
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCaffe




Mensagens : 104
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 39
Localização : São José do Rio Preto

Espessura da madeira para riser de um composto... Empty
MensagemAssunto: Re: Espessura da madeira para riser de um composto...   Espessura da madeira para riser de um composto... Icon_minitimeDom Dez 23, 2012 7:49 pm

Olá Matheus, eu faria o riser com 4 cm de espessura, mas tem as partes que são fixados as laminas do arco.
Procure o post construindo um arco composto que o companheiro de forum Fabiomic fez, tem as fotos do projeto dele que está quase terminado.
Me mande uma MP com seu e-mail que eu te envio o projeto que estou trabalhando, caso tenha Autocad.

Hugo Caffé
Ir para o topo Ir para baixo
matheusmello

matheusmello


Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 30
Localização : Porto Alegre

Espessura da madeira para riser de um composto... Empty
MensagemAssunto: Re: Espessura da madeira para riser de um composto...   Espessura da madeira para riser de um composto... Icon_minitimeDom Dez 23, 2012 8:07 pm

Valeu, Hugo!! Estava pensando em usar algo em torno desta medida (5 a 5,5). Estou de férias no interior, por isso estou longe do meu PC que possui recursos para rodar o programa. Mas assim mesmo aceito o projeto. Abro quando voltar para Porto Alegre. Te mandei MP com o e-mail ^^.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Espessura da madeira para riser de um composto... Empty
MensagemAssunto: Re: Espessura da madeira para riser de um composto...   Espessura da madeira para riser de um composto... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Espessura da madeira para riser de um composto...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Compra de Madeira para Riser
» modelo de riser para arco recurvo
» Madeira para riser?
» Madeira para riser
» Duvida: Madeira para Riser (Empunhadura)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: