ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 TATU DE RABO MOLE PEQUENO

Ir para baixo 
+3
CALIL
v.b.-s.j.r.preto
ALAN VITOR ANDRADE
7 participantes
AutorMensagem
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

TATU DE RABO MOLE PEQUENO Empty
MensagemAssunto: TATU DE RABO MOLE PEQUENO   TATU DE RABO MOLE PEQUENO Icon_minitimeQua Dez 26, 2012 1:28 pm

PESSOAL,

ontem dia do natal, resolvi fazer mais uma de minhas andanças pela fazenda, e cerca de 150 metros da casa tem uma mata e ao lado dela um canavial, de longe avistei uma espécie de tatu que até então desconhecia e muito menos sabia que existia, de imediato jurava que era um filhote de tatu canastra... mas como sei duvidei tbm pq sei como é raro está espécie, até mesmo devido a destruição das matas e a queima da cana, que aqui é o principal cultivo, então comecei a pesquisar para descobrir a espécie que estava curioso para saber, depois de pesquisar descobri que é a espécie do TATU DE RABO MOLE, que de mole não tem nada... kkkkkkkkk é super forte o animal, e o nome dele vem devido o rabo mesmo que se parece muito com a nossa pele, e o tatu cava feito uma escavadeira é impressionante a força e a rapidez para cavar desta espécie.
como sou um amante da natureza não resisti e quis tirar algumas fotos para guardar de recordação e compartilhar com vocês este animal lindo que vi, e que foi o melhor presente que pude ter neste natal fiquei maravilhado de ter visto o animal, como eu estava perto da casa resolvi levá-lo até lá para alguém tirar as fotos pra mim,
ele é um animal super lento comparado com as outras espécies, ele não corre acho que devido suas enormes garras, que é algo muito diferente mesmo !!!
dei água para ele e depois o soltei no mesmo local onde o encontrei e advinhem o que ele fez... claro né cavou um buraco e se enfiou... kkkkkkkk, mas percebendo que não tinha perigo logo ele pegou seu rumo para dentro da mata...

eu ainda fico puto sabendo que tem gente que mata um animal tão maravilhoso desses, é MUITA IGNORÂNCIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ESPERO QUE GOSTEM DE VER, E SE ALGUÉM JÁ VIU QUE COMENTE... POIS EU MESMO QUE ANDO QUASE TODO FINAL DE SEMANA NUNCA VI UM DESSES, E ATÉ MESMO OS FUNCIONÁRIOS DA FAZENDA QUE SÃO BEM ANTIGOS LÁ, NUNCA VIRÃO...

ABÇ e espero que gostem...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

TATU DE RABO MOLE PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: TATU DE RABO MOLE PEQUENO   TATU DE RABO MOLE PEQUENO Icon_minitimeQua Dez 26, 2012 1:48 pm

Uma vez um cara me mostrou uma unha de um tatu gigante.
Era maior que a minha mão.
Não sei dizer se era de um fóssil ou de um animal ainda vivo.

Aqui tem dois links.

O tatu de 50 Kg e 1,5 mt do Pantanal
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

e o fóssil de tatu gigante de Tocantins com 2,5 mt e 80 Kg
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

TATU DE RABO MOLE PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: TATU DE RABO MOLE PEQUENO   TATU DE RABO MOLE PEQUENO Icon_minitimeQua Dez 26, 2012 1:55 pm

que legal! fez bem em solta-lo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

TATU DE RABO MOLE PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: TATU DE RABO MOLE PEQUENO   TATU DE RABO MOLE PEQUENO Icon_minitimeQua Dez 26, 2012 1:57 pm

reportagem da globo rural no ano de 1989 sobre o tatu canastra a maior espécie de tatu que existe e que está em extinção






mais alguns vídeos do tamanho do animal, realmente eles são enormes

Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

TATU DE RABO MOLE PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: TATU DE RABO MOLE PEQUENO   TATU DE RABO MOLE PEQUENO Icon_minitimeQua Dez 26, 2012 11:10 pm

CALIL escreveu:
que legal! fez bem em solta-lo!!!


valew calil...

a propósito alguém já viu esta espécie ???? pois pra todo mundo que to perguntando nem sabem que existem tbm, tão até me zuando aqui...kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

TATU DE RABO MOLE PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: TATU DE RABO MOLE PEQUENO   TATU DE RABO MOLE PEQUENO Icon_minitimeQua Dez 26, 2012 11:15 pm

eu só tinha visto por fotos (e continuo vendo apenas por fotos Sad ) mas legal compartilhar, ele realmente deve ser bem vagaroso com esses "unhões"
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

TATU DE RABO MOLE PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: TATU DE RABO MOLE PEQUENO   TATU DE RABO MOLE PEQUENO Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 11:52 am

O do rabo mole existe aqui,vez por outra são caçados mas devido a velocidade com que cavam é quase impossível capturar um na pá,em toda minha vida de caçador só peguei 2 um com 12 kg outro com 14 kg foram soltos pq a carne não é de sabor agradável.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

TATU DE RABO MOLE PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: TATU DE RABO MOLE PEQUENO   TATU DE RABO MOLE PEQUENO Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 12:14 pm

Lembrando que, segundo meu pai sempre disse e é verdade mesmo, eles são portadores do bacilo de Hansen (bacteria) e ingerir sua carne pode fazer com que você desenvolva a Hanseniase (Lepra).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Portanto......não comam.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

TATU DE RABO MOLE PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: TATU DE RABO MOLE PEQUENO   TATU DE RABO MOLE PEQUENO Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 7:41 pm

vo joga uma praga entaum...

tomará que quem coma que pegue hanseníase até no fiofó...

kra da dó dimais mata um bicho desse... eu não teria coragem nunca !!!!!!!!!!!!!!

pra que ??? vai no açougue e pedi 2kg de fraldinha, e assa gente... vocês vão ver como é uma delícia...

1000 vezes melhor que tatu leproso... kkk

vamos conscientizar gente peguem, se quiserem tirem foto.... mas depois soltem... !!!!!!!!!!!!

vocês irão ver como é gratificante...


abç a todos
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

TATU DE RABO MOLE PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: TATU DE RABO MOLE PEQUENO   TATU DE RABO MOLE PEQUENO Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 7:45 pm

ENIO MONTARDO escreveu:
O do rabo mole existe aqui,vez por outra são caçados mas devido a velocidade com que cavam é quase impossível capturar um na pá,em toda minha vida de caçador só peguei 2 um com 12 kg outro com 14 kg foram soltos pq a carne não é de sabor agradável.


ki legal ENIO...

você acha que esse da foto deve ter uns quantos quilos ??? sou péssimo para advinha peso, distâncias só de olhar... pelo tamanho dele você acha que tem uns 3 a 5 kilos ???

andei perguntando pra mais gente aki se já virão... e até agora nada... fiquei muito feliz em saber que tive o privilégio de ver... meu sonho ainda é poder ver um canastra aqui...

mas sei perfeitamente que será impossível eu encontrar um aqui na região, quem sabe um dia eu não vou lá prus fundão do mato grosso... e não vejo !!!

Ir para o topo Ir para baixo
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 47
Localização : Goiânia

TATU DE RABO MOLE PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: TATU DE RABO MOLE PEQUENO   TATU DE RABO MOLE PEQUENO Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 9:38 pm

Muito legal sua aventura com o tatuzim..meus parabéns...pode ter certeza de que você teve um grande privilégio, são muito poucas pessoas que têm essa oportunidade. Tive dois encontros com animais que considero muito gratificantes, uma jaguatirica e um urutau.
No pará tem muito um tal de tatú de 15Kg que eles falam....será que é o canastra?
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

TATU DE RABO MOLE PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: TATU DE RABO MOLE PEQUENO   TATU DE RABO MOLE PEQUENO Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 9:42 pm

nossa que fantástico...

jaguatirica e urutau... tbm acho lindíssima a jaguatirica deve ser uma emoção e tanto...

agora o urutau... vou te falar tem que ter "zói di águia" para conseguir vê-lo...

pelas fotos vejo como deve ser dificil perceber ele na madeira... tem que tah super ligado mesmo senão nem percebe...

abç

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por ALAN VITOR ANDRADE em Qui Dez 27, 2012 9:49 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Martins




Mensagens : 31
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 46
Localização : Vinhedo - SP

TATU DE RABO MOLE PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: TATU DE RABO MOLE PEQUENO   TATU DE RABO MOLE PEQUENO Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 9:46 pm

Eu já vi várias desses na região que morava, lá chamávamos de tatu rabo de sola...
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

TATU DE RABO MOLE PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: TATU DE RABO MOLE PEQUENO   TATU DE RABO MOLE PEQUENO Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 9:48 pm

hummmmmmmmmmmm... interessante fabio... lembra mesmo... lembra um pouco a borracha...
Ir para o topo Ir para baixo
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 47
Localização : Goiânia

TATU DE RABO MOLE PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: TATU DE RABO MOLE PEQUENO   TATU DE RABO MOLE PEQUENO Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 10:10 pm

Na verdade eu só vi o urutau pq ele pousou num galho perto de mim. Agora o canto dele.......é simplesmente muito lindo....em noite de lua então.....me faltou a palavra para definir.
A jaguatirica é realmente muito linda......acho até mais que as pintadas....que alíás tive um encontro único também, no qual não a ví, mas escutei passo a passo a emboscada e morte de um filhote de anta....coisa de cinema doubly.....rsrsrs! Nunca vou me esquecer!
jocolor geek jocolor
Tenho uma questão básica procêis......em carreiro de paca, tatú caminha dentro? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

TATU DE RABO MOLE PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: TATU DE RABO MOLE PEQUENO   TATU DE RABO MOLE PEQUENO Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 10:25 pm

como nós falamos aqui...

NÚÚÚÚ GAIA COMO VOCÊ FOI "LARGO"... você foi um felizardo pois não conheço ninguem que tenha presenciado isso, fantástico mesmo...

cara ela deve ser forte mesmo pq até mesmo um filhote de anta é forte...

eu só vi em zoólogico até hoje, e ela não parece ser tão forte...

VIVENDO E APRENDENDO !!!

OBRIGADO POR COMPARTILHAR CONOSCO SUAS HISTÓRIAS...

EU ADORAVA QUANDO CRIANÇA SENTAR NA "RODA" DOS MAIS VELHOS... AVÓS E AVÔS E ESCUTAR AS HISTÓRIAS... ôôÔ TEMPIM BAUM SÔ... PENA QUI NUM VORTA MAIS...


ABÇ
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

TATU DE RABO MOLE PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: TATU DE RABO MOLE PEQUENO   TATU DE RABO MOLE PEQUENO Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 10:32 pm

Gaia , tu andava sumido heim, a quanto tempo, tem atirado ou a correria te impede

tudo que aprendi sobre rest foi num tópico que o Gaia fez, na época nem sabia que isso existia kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 47
Localização : Goiânia

TATU DE RABO MOLE PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: TATU DE RABO MOLE PEQUENO   TATU DE RABO MOLE PEQUENO Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 10:49 pm

Realmente.....já escutei muitas boas histórias de pescadores e caçadores nas beiras de rios e matas desse nosso Brasil, e graças a Deus já participei de algumas também. Hoje nossa fauna e flora precisam ser conservadas, admiradas e protegidas. Não tenho mais vontade de caçar, (só peixes...caça sub) mas sou caçador, acredito que não se faz um caçador, se nasce caçador e pronto. Muita gente acha que caçar é simplesmente predar, matar um animal....os grandes caçadores que conheço, respeitam muito a natureza e têm uma profunda admiração e sintonia por ela. Sou isso por natureza, mas devido à realidade da nossa geração, só ando pelas matas e rios para admirá-los e ouvir o som dessa mesma natureza e me sentir integrado a ela. Não consigo me sentir pleno nem completo longe disso.
Têm uma matéria num post no site de pesca sub que participo, que retrata muito bem o que penso e o que sinto.
Para quem quiser filosofar um pouco:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e um outro de uma conhecida atriz brasileira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

TATU DE RABO MOLE PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: TATU DE RABO MOLE PEQUENO   TATU DE RABO MOLE PEQUENO Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 10:53 pm

lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

GAIA VIREI SEU FÃ...

Ir para o topo Ir para baixo
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 47
Localização : Goiânia

TATU DE RABO MOLE PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: TATU DE RABO MOLE PEQUENO   TATU DE RABO MOLE PEQUENO Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 10:59 pm

Mamute-sc escreveu:
Gaia , tu andava sumido heim, a quanto tempo, tem atirado ou a correria te impede

tudo que aprendi sobre rest foi num tópico que o Gaia fez, na época nem sabia que isso existia kkkkkkkk
KKK, faz isso não mestre.....seu nariz vai crescer!!! Eu é que tive a honra de conhecer este fórum e aprender muito com vocês, os desbravadores desse esporte maravilhoso.
Realmente me ausentei por uns tempos, mas tô de volta. De arco não tenho atirado nada, vendi o oneida que era meu único arco já faz um bom tempo. Hoje comprei um novo arco, mas com propósito diferente, e graças ao tópico de FIELD aqui desse fórum, quero me iniciar nessa modalidade e quem sabe nun futuro próximo conhecer pessoalmente, muitos destes que fazem parte da história do arco e flecha no Brasil. Field 3d tem tudo a ver comigo....rsrsrsr.....esse negócio de ficar atirando em alvo de papel não é minha praia, não sei porque!!! Bração.

Alan...que isso companheiro, quem sou eu pra ter fã.....rsrsrs....tamo junto e misturado!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

TATU DE RABO MOLE PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: TATU DE RABO MOLE PEQUENO   TATU DE RABO MOLE PEQUENO Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 9:34 am

Gaia escreveu:
Realmente.....já escutei muitas boas histórias de pescadores e caçadores nas beiras de rios e matas desse nosso Brasil, e graças a Deus já participei de algumas também. Hoje nossa fauna e flora precisam ser conservadas, admiradas e protegidas. Não tenho mais vontade de caçar, (só peixes...caça sub) mas sou caçador, acredito que não se faz um caçador, se nasce caçador e pronto. Muita gente acha que caçar é simplesmente predar, matar um animal....os grandes caçadores que conheço, respeitam muito a natureza e têm uma profunda admiração e sintonia por ela. Sou isso por natureza, mas devido à realidade da nossa geração, só ando pelas matas e rios para admirá-los e ouvir o som dessa mesma natureza e me sentir integrado a ela. Não consigo me sentir pleno nem completo longe disso.
Têm uma matéria num post no site de pesca sub que participo, que retrata muito bem o que penso e o que sinto.
Para quem quiser filosofar um pouco:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e um outro de uma conhecida atriz brasileira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço.
Parabéns pela descoberta do artigo,me identifico 100% com o autor epara os gozadores de plantão deixo a bola picando,quando tinha 9 anos de idade meu pai levou a familia ao Rio de janeiro para visitar um amigo que fez durante a recuperação do acidente que sofreu na perna e quase a perdeu,Dom pedrito ao Rio em uma ford,mil e pico de quilometros,chegamos e fomos olhar a praia de copacabana eu e meus 3 irmãos,eles foram brincar na praia o LOUCO aqui foi procurar rastos de Capivara em plena copacabana. Como disse o autor do artigo Tá no gen.
Ir para o topo Ir para baixo
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 47
Localização : Goiânia

TATU DE RABO MOLE PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: TATU DE RABO MOLE PEQUENO   TATU DE RABO MOLE PEQUENO Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 9:43 am

Valeu Enio......com certeza você é da minha tribo.....kkkkk!!!
Mas fica falando esse negócio de Gen não, que os ecoxíitas vão intentar fazer uma geração geneticamente modificada e um dos genes alterado será esse......rsrsrsr! geek
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





TATU DE RABO MOLE PEQUENO Empty
MensagemAssunto: Re: TATU DE RABO MOLE PEQUENO   TATU DE RABO MOLE PEQUENO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
TATU DE RABO MOLE PEQUENO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O esporte disposto a ajudar a bandidagem, é mole?
» apanhando do plunger - ajuda por favor!!
» Um javali-com-tatu-cor-de-paca no meu quintal
» Madeiras, melhores, mais acesseciveis, etc...
» Tatu galinha dá um tiro na cabeça do caçador.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: