ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco Velox Bufalo

Ir para baixo 
+2
SeniorViking
PedroM
6 participantes
AutorMensagem
PedroM

PedroM


Mensagens : 23
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 25
Localização : santa rosa de viterbo-SP

Arco Velox Bufalo Empty
MensagemAssunto: Arco Velox Bufalo   Arco Velox Bufalo Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 8:59 pm

Pessoal sei que a caça é proibida no Brasil,mas queria saber de uma coisa: o arco velox bufalo seria capaz de matar uma paca com ele?
Ir para o topo Ir para baixo
SeniorViking




Mensagens : 62
Data de inscrição : 28/01/2012

Arco Velox Bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox Bufalo   Arco Velox Bufalo Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 11:34 pm

Não mas uma flecha adequadas para isso, com pontas de caça adequada também para isso, atirada por ele em órgãos vitais,ai sim mata!
Mas se você quiser matar só com ela, você pode tentar matar ela batendo nela com o arco!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por SeniorViking em Qui Dez 27, 2012 11:36 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Arco Velox Bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox Bufalo   Arco Velox Bufalo Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 11:35 pm

sim seria possível matar uma paca com ele e ser preso.
só ñ sei se vc ja tem idade pra ter um arco e se conseguiria ancorar ele
Ir para o topo Ir para baixo
PedroM

PedroM


Mensagens : 23
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 25
Localização : santa rosa de viterbo-SP

Arco Velox Bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox Bufalo   Arco Velox Bufalo Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 10:06 am

eu nao quero dizer q eu quero matar uma paca, eu queria saber se a potencia desse arco seria capaz de matar uma paca.
Ir para o topo Ir para baixo
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Arco Velox Bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox Bufalo   Arco Velox Bufalo Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 11:37 am

Entao pelo o que eu li, posso estar enganado, ou as fontes erradas claro, um arco de 45 libras eh capaz de matar um animal de medio porte, claro que com pontas de caça. Entao creio que mataria sim uma paca, porco, javali e etc.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Arco Velox Bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox Bufalo   Arco Velox Bufalo Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 11:46 am

se atirar no lugar certo vc consegue matar praticamente qualquer coisa
Ir para o topo Ir para baixo
SeniorViking




Mensagens : 62
Data de inscrição : 28/01/2012

Arco Velox Bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox Bufalo   Arco Velox Bufalo Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 11:53 am

Tem que ver o fps da flechada com a flecha que você vai usar para caçar, e fazer o calculo da energia cinética(é essa mesmo),para ver se mata, mede o fps com a flecha que você vai usar para caça, o peso da flecha, e pede pro mamute ver se vai dar para matar a paca.
Ir para o topo Ir para baixo
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Arco Velox Bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox Bufalo   Arco Velox Bufalo Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 11:55 am

tallyst escreveu:
se atirar no lugar certo vc consegue matar praticamente qualquer coisa

Como o tallyst disse mesmo, tem q acertar no lugar certo, estudar e conhecer a anatomia do animal.

SeniorViking escreveu:
Tem que ver o fps da flechada com a flecha que você vai usar para caçar, e fazer o calculo da energia cinética(é essa mesmo),para ver se mata, mede o fps com a flecha que você vai usar para caça, o peso da flecha, e pede pro mamute ver se vai dar para matar a paca.

O SeniorViking tbm tem razao quando li sobre isso falava sobre a energia cinetica necessaria para caça. Nao lembro a fonte da aonde li sobre, mas lembro que falava que com 65ft/lbs vc caçaria ate animais de maiores portes, como bizões e outros com pele e ossos do ombro mais largos.
Confere o site abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
SeniorViking




Mensagens : 62
Data de inscrição : 28/01/2012

Arco Velox Bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox Bufalo   Arco Velox Bufalo Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 12:17 pm

Bandoleiro escreveu:
tallyst escreveu:
se atirar no lugar certo vc consegue matar praticamente qualquer coisa

Como o tallyst disse mesmo, tem q acertar no lugar certo, estudar e conhecer a anatomia do animal.

SeniorViking escreveu:
Tem que ver o fps da flechada com a flecha que você vai usar para caçar, e fazer o calculo da energia cinética(é essa mesmo),para ver se mata, mede o fps com a flecha que você vai usar para caça, o peso da flecha, e pede pro mamute ver se vai dar para matar a paca.

O SeniorViking tbm tem razao quando li sobre isso falava sobre a energia cinetica necessaria para caça. Nao lembro a fonte da aonde li sobre, mas lembro que falava que com 65ft/lbs vc caçaria ate animais de maiores portes, como bizões e outros com pele e ossos do ombro mais largos.
Confere o site abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Na verdade pode ter 50 libras se tiver um bom fps(foots per second)
dá para abater animais de grande porte.
Ir para o topo Ir para baixo
rods21

rods21


Mensagens : 48
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 34
Localização : Itu

Arco Velox Bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox Bufalo   Arco Velox Bufalo Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 1:54 pm

Amigo , eu tenho um velox bufalo, e te digo que se quizer vc mata mais que uma paca, mas nao recomendo a caça, pois voce pode ter problemas!! é um arco bem forte e resistente!

abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
marhereda

marhereda


Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 47
Localização : Salvador Bahia

Arco Velox Bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox Bufalo   Arco Velox Bufalo Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 10:40 pm

rods21 escreveu:
Amigo , eu tenho um velox bufalo, e te digo que se quizer vc mata mais que uma paca, mas nao recomendo a caça, pois voce pode ter problemas!! é um arco bem forte e resistente!

abraço!

amigo desculpa a Ignorância mas, será que posso colocar um estabilizador V-bar ou uma mira de caça com 4 pinos ou um quiver ou ou buton e um kite para pesca?

grato amigo arqueiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco Velox Bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox Bufalo   Arco Velox Bufalo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco Velox Bufalo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Meu Primeiro Arco Composto
» Arco Velox Bufalo
» Arco Velox Bufalo
» Arco Velox Bufalo composto
» 1,65 de altura VS arco Bufalo VELOX.. vou ter dificuldade?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: