ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Flechas para caça

Ir para baixo 
+3
Sasha Siemel
miojox
George Henrique
7 participantes
AutorMensagem
George Henrique

George Henrique


Mensagens : 24
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 37
Localização : Goiânia - GO

Flechas para caça Empty
MensagemAssunto: Flechas para caça   Flechas para caça Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 8:11 pm

Oi galera,
Meu arco composto (pse Stinger) será usado para caça, gostaria de sabe o seguinte:
70 libras puxada de 28"
Quais as melhores flechas?
Onde
Adquirir ?

Que negocio é esse de cortar a flecha para ficar perto do rest e etc?!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.georgehenriqueerodrigo.com.br
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Flechas para caça Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para caça   Flechas para caça Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 1:09 am

Amigão, caça no Brasil é ilegal, então espero que você esteja indo caçar na Argentina ou sei lá...

Tem alguns tópicos sobre isso:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Resumindo, seu arco vai precisar de flechas BEM FORTES.
Ir para o topo Ir para baixo
George Henrique

George Henrique


Mensagens : 24
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 37
Localização : Goiânia - GO

Flechas para caça Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para caça   Flechas para caça Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 2:30 am

miojox escreveu:
Amigão, caça no Brasil é ilegal, então espero que você esteja indo caçar na Argentina ou sei lá...

Tem alguns tópicos sobre isso:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Resumindo, seu arco vai precisar de flechas BEM FORTES.

Valeu amigo, pode ficar sossegado que to por dentro da legislação e demais questões em relação a caça no Brasil e exterior !

Quanto as flechas, agora compreendo o spine adequado e etc!
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.georgehenriqueerodrigo.com.br
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Flechas para caça Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para caça   Flechas para caça Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 3:18 pm

Ta, mas e depois de calcular o spine? Existem diversas marcas e modelos para caça... oq o pessoal aqui do forum recomenda e quais flechas q o pessoal q caça tem usado?



Ir para o topo Ir para baixo
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Flechas para caça Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para caça   Flechas para caça Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 3:25 pm

Tava dando uma olhada nas Carbon Express e estou pensando em comprar umas Mayhem Hunter, alguem aqui ja atirou com elas? Oq vcs acham delas pra caça do javali?
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Flechas para caça Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para caça   Flechas para caça Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 3:36 pm

Sasha Siemel escreveu:
Tava dando uma olhada nas Carbon Express e estou pensando em comprar umas Mayhem Hunter, alguem aqui ja atirou com elas? Oq vcs acham delas pra caça do javali?

Testando alguns poucos modelos de flechas, percebi que flechas de boas marcas, como CX, Beman, Easton e Victory, tem seu desempenho muito parecido para distâncias de caça, por exemplo, o meu agrupamento a 30m atirando com uma beman bowhunter é cerca de 3cm maior que com as victory, não vejo isso como diferença considerável para caça, é claro que estou falando de marcas boas, não vamos colocar flechas de fibra de vidro ou as xingling nesse bolo.

Acho que as flechas de caça podem ser baratas, afinal a chance de perda é grande, e a diferença na precisão vai ser inespressiva em distâncias de caça.

Mas se a idéia é aproveitar o mesmo material de caça para participar de provas FITA ou de Field, sem precisar trocar todo o equipamento, já vale pensar em algo de melhor qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Flechas para caça Empty
MensagemAssunto: caça   Flechas para caça Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 10:13 pm

Miojox
Agora já podemos caçar ... javalís.
Ou, melhor dizendo, já podemos manejar ... javalis.
Fiz minha inscrição no Ibama, sou o mais novo manejador de fauna exótica invasora.
kkkkkkkkkk
Ai, se um javalí cortar na minha frente ... dou-lhe um bom chute no traseiro.
Caçar mesmo, não vou!
Por essa preocupação, nenhum javalí vai ficar sem dormir.
Mas ... os caramujos africanos que se cuidem ... esses eu mato mesmo. rssrsrsrsrsrsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Flechas para caça Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para caça   Flechas para caça Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 9:04 pm

Tiago.Pacheco escreveu:
Testando alguns poucos modelos de flechas, percebi que flechas de boas marcas, como CX, Beman, Easton e Victory, tem seu desempenho muito parecido para distâncias de caça, por exemplo, o meu agrupamento a 30m atirando com uma beman bowhunter é cerca de 3cm maior que com as victory, não vejo isso como diferença considerável para caça, é claro que estou falando de marcas boas, não vamos colocar flechas de fibra de vidro ou as xingling nesse bolo.

Acho que as flechas de caça podem ser baratas, afinal a chance de perda é grande, e a diferença na precisão vai ser inespressiva em distâncias de caça.

Mas se a idéia é aproveitar o mesmo material de caça para participar de provas FITA ou de Field, sem precisar trocar todo o equipamento, já vale pensar em algo de melhor qualidade.





Entao tu acha q valeria mais a pena pegar umas PileDriver q sao um pouco mais pesadas e feitas para ter melhor penetraçao (as Mayhem Hunter sao feitas mais focadas na precisao e velocidade segundo o site), pois nao chega a interferir tanto na precisao para a caça e sao mais baratas?

Ir para o topo Ir para baixo
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Flechas para caça Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para caça   Flechas para caça Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 9:15 pm

Aproveitando se alguem souber responder, baseando-se nisso quais modelos das principais marcas tem o melhor custo beneficio, ou seja, precisao, penetraçao, durabilidade, etc. suficiente sem custar oq custam os modelos top mas com qualidade o suficiente pra ser melhor q os modelos mais basicos?
Ir para o topo Ir para baixo
Codename Dakota

Codename Dakota


Mensagens : 86
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 41
Localização : Curitiba PR

Flechas para caça Empty
MensagemAssunto: Flecha & Caça   Flechas para caça Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 5:25 pm

Salve Sasha

A flecha envolve muitos elementos, e o shaft (haste) em si não define tanto a qualidade na caça. Talvez a relação entre grains por polegada e o diametro conte, mas acredito que somente um exímio atirador notasse diferenças. O que conta para caça, é a estabilização da broadhead no vôo e o indice de penetração. A broadhead é muito mais dificil de ser guiada em voo pelo seu formato, uma vez que pontas de field do mesmo peso aceitam alguns erros. Voce consegue isso acertando quais vanes/penas e sua disposiçãoe e tbm pelo FOC. O indice de penetração tbm é relativo ao FOC, vc tem que colocar uma ponta pesada e/ou footing, o que entorta mais a flecha no disparo, e usar um pouco mais de peso atras ou aumentar o arrasto com as penas ou vanes, para diminuir a deformação. Basicamente é usar uma flecha muito dura com pontas pesadas e flechas com a quantidade certa de arrasto. Qual seu arco? Eu escolhi flechas com spine .300 e pontas de 125gr. mais footing com insert de 100gr. e consegui um ótimo FOC (entre 20%) com um longbow.

Poxa TRC, me motivou a fazer a minha regularização para manejo. Conseguiu fácil? Li um pouco no fórum e vi que tem um bocado de burocracia que complica a retirada dessa documentação. Mas poder fazer o manejo próximo do seu estado com arco e ajudar a preservar a natureza no processo, não tem preço.

Flw
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Flechas para caça Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para caça   Flechas para caça Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 9:19 pm

Valeu Dakota, na verdade meu arco nao chegou ainda (acho q vou criar outro topico pra tirar umas duvidas sobre o spine), a regra entao eh quanto menor o spine melhor? Mas qual influencia o diametro tem para flechas de caça, tem a ver com o peso das pontas?
Ir para o topo Ir para baixo
Codename Dakota

Codename Dakota


Mensagens : 86
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 41
Localização : Curitiba PR

Flechas para caça Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para caça   Flechas para caça Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 8:55 pm

Dae cara

Não precisa criar outro topico sobre spine, já tem vários, o lance é estudar mesmo. Arco e flecha tem disso, vc tem que estudar de verdade pra dominar seu equipamento. Se vc for de composto leia o tópico do Mamute, se for tradicional usa a calculadora que o Lincoln postou.

Quanto menor o número do spine mais dura a flecha (é normal essa inversão gerar confusão), mas não é por isso que ela é melhor, melhor é o spine que se adequa melhor ao seu arco e flecha.

Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

Flechas para caça Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para caça   Flechas para caça Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 11:36 pm

o IDEAL, e voce estudar a tabela da easton onde tem os comprimentos ideias para cada flecha/ conforme a potencia e ponta que for usar... eu uso poontas Muzzy com flechas EASTON ST 340, SAO boas... mas nao indestrutiveis... vara ossos , cranios, etc, mas se racham com facilidade se resvalar e ricochetear numa madeira dura, bater em concreto firme, etc... compre aos poucos, experimente umas seis de cada e vai indo assim ate achar a sua ideal... abraços!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Flechas para caça Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para caça   Flechas para caça Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flechas para caça
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Flechas Pesadas para caça
» FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA
» Nocks beiter para Flechas X10 e Para flechas protour
» adaptador para pontas rosqueáveis para flechas de madeira
» qual melhor madeira para para se fazer as flechas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: