ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 oque acham deste arco Oneida Aeroforce

Ir para baixo 
+15
lubisomem01
Mário Sérgio
coletto
Guibunger
giantorm
BELLO BSB
b_perrotta
tallyst
fabio carneloci
marcusandr
Bruno D madness
Lincoln
Mamute-sc
EVC
Rafael Correia
19 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Rafael Correia

Rafael Correia


Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/08/2012

oque acham deste arco Oneida Aeroforce Empty
MensagemAssunto: oque acham deste arco Oneida Aeroforce   oque acham deste arco Oneida Aeroforce Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 3:26 am

sou iniciante não tenho meu primeiro arco e treino na federação do meu estado (MG).
Oque me dizem deste arco passem todas as informações possíveis.( a principio so gostaria de entender pois ele me chamou atenção ele e meio hibrido e gostei muito deste modelo)
consegui algumas imagens.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


afro
1 cheers
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

oque acham deste arco Oneida Aeroforce Empty
MensagemAssunto: Re: oque acham deste arco Oneida Aeroforce   oque acham deste arco Oneida Aeroforce Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 8:36 am

Eu acho feio e com acabamento tosco. Mas gosto é gosto.

Se sua intenção é atirar target (já que você mencionou federação), eu nunca soube de alguém usando Oneida nessa modalidade. Quem sabe você possa ser pioneiro e descobrir por quê.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

oque acham deste arco Oneida Aeroforce Empty
MensagemAssunto: Re: oque acham deste arco Oneida Aeroforce   oque acham deste arco Oneida Aeroforce Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 8:41 am

o arco é gostoso de atirar, macio e preciso, eu atirava sem gatilho um arco de mais de 60#, só que faz um barulhão que te deixa desnorteado Twisted Evil , brincadeira, é que parece uma espingarda atirando

acho que se fai praticar Field é um boa arco, para FITA tem arcos que vão te deixar mais concentrado, se é que me entende
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

oque acham deste arco Oneida Aeroforce Empty
MensagemAssunto: Re: oque acham deste arco Oneida Aeroforce   oque acham deste arco Oneida Aeroforce Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 9:00 am

É um arco composto. Mas, devido as alavancas que acionam os cabos parecerem chifres, vai ter um monte de gente dizendo que parece recurvo. É um bom arco pra enganar os desinformados, que podem até deixar você entrar na brincadeira dos recurvos. Em minha opinião é um arco muito caro. Que vende mais por ser exótico do que por ser eficiente.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

oque acham deste arco Oneida Aeroforce Empty
MensagemAssunto: Re: oque acham deste arco Oneida Aeroforce   oque acham deste arco Oneida Aeroforce Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 9:37 am

Lincoln, as regras são tão claras que não tem como confundirem esse monstrengo com um arco recurvo em uma competição:

A bow of any type provided it complies with the common meaning of the word "bow" as used in target
archery, that is, an instrument consisting of a handle (grip), riser (no shoot-through type) and two
flexible limbs each ending in a tip with a string nock. The bow is braced for use by a single string
attached directly between the two string nocks...

Ir para o topo Ir para baixo
Bruno D madness

Bruno D madness


Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 27
Localização : Araras/SP

oque acham deste arco Oneida Aeroforce Empty
MensagemAssunto: Re: oque acham deste arco Oneida Aeroforce   oque acham deste arco Oneida Aeroforce Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 4:10 pm

deve ser muito bom pra pescar,já vi bastante videos de pessoas usando esse arco pra pesca ,e particularmente acho esse arco muito interessante por atirar q nem um composto e manutenção de um recurvo.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

oque acham deste arco Oneida Aeroforce Empty
MensagemAssunto: Re: oque acham deste arco Oneida Aeroforce   oque acham deste arco Oneida Aeroforce Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 4:31 pm

Bruno D madness escreveu:
deve ser muito bom pra pescar,já vi bastante videos de pessoas usando esse arco pra pesca ,e particularmente acho esse arco muito interessante por atirar q nem um composto e manutenção de um recurvo.

Acho que não. Um amigo que tinha dois Oneidas (ele era fã de carteirinha) vivia mexendo no arco. Pode ser simplesmente porque ele gostava de mexer mas suspeito que essa trenga desregule com facilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
marcusandr

marcusandr


Mensagens : 193
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 43

oque acham deste arco Oneida Aeroforce Empty
MensagemAssunto: Re: oque acham deste arco Oneida Aeroforce   oque acham deste arco Oneida Aeroforce Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 5:38 pm

amigo se for competir FITA esquece xssx arco procura um composto ou recurvo de verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

oque acham deste arco Oneida Aeroforce Empty
MensagemAssunto: Re: oque acham deste arco Oneida Aeroforce   oque acham deste arco Oneida Aeroforce Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 5:47 pm

hummm de verdade...

eu nunca atirei com o oneida, e tenho muita vontade de um dia atirar ou ter um... os comentários sobre ele são bons, criticas são mais em cima da manutenção.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

oque acham deste arco Oneida Aeroforce Empty
MensagemAssunto: Re: oque acham deste arco Oneida Aeroforce   oque acham deste arco Oneida Aeroforce Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 6:48 pm

fabio carneloci escreveu:
hummm de verdade...

eu nunca atirei com o oneida, e tenho muita vontade de um dia atirar ou ter um... os comentários sobre ele são bons, criticas são mais em cima da manutenção.
concordo plenamente, tenho muita vontade de ter um tb
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

oque acham deste arco Oneida Aeroforce Empty
MensagemAssunto: Re: oque acham deste arco Oneida Aeroforce   oque acham deste arco Oneida Aeroforce Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 7:04 pm

fabio carneloci escreveu:
os comentários sobre ele são bons, criticas são mais em cima da manutenção.

Esses arcos têm sua legião de fãs e normalmente eles só vão falar bem.

Citação :

Actually, it's not irrelevant.
You'll see none at Vegas as well.
They are a very old fashioned feeling draw. Nothing special in the smoothness area (no better than a RKT cam or a Con 4 cam for example). The finish is rather ordinary and the added complexity is not worth the trouble. The wall wasn't great, but the newer ones I've drawn were OK, more like a GTX cam than a spiral.
I had one customer in recently who swapped his MoneyMaker for one. A few weeks later he said it was a terrible mistake and he's gone back to his old bow.
Of course some people will swear they are awesome, but you get that with everything.

The proof is in what performs well and wins. Not every shooter in the world is sponsored, and not every shooter at a world cup is sponsored. For example, if I felt the Onieda gave me an advantage over a Hoyt, I would be an idiot to not shoot one as I'm not tied to any company. Believe me, it's not rocket science to change brands, and there is nothing special in the Oneida bows that prevents people from changing. Bows are not a racing car that requires mechanics to setup. There is a level of sheep effect, but it's for good reason.

I shot one of the original Screaming Eagles and it was an uninspiring bow.

From a target archer point of view I would not shoot one because
• It's too short. Half of the 'axle' length is in useless limbs. The riser is too short for good weight distribution and the string angle too tight.
• It's got a terrible grip
• It's slow (REALLY slow)
• It has too many parts

If you want one, buy one, just be aware they are pretty much unchanged in 20 years. They were claiming they were the smoothest bows then too (and were not, although smoothness is a misunderstood feature)


Fonte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Este cara é dono de uma arqueiria na Austrália e participa de competições internacionais até onde eu sei.

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

oque acham deste arco Oneida Aeroforce Empty
MensagemAssunto: Re: oque acham deste arco Oneida Aeroforce   oque acham deste arco Oneida Aeroforce Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 8:15 pm

EVC escreveu:
Bruno D madness escreveu:
deve ser muito bom pra pescar,já vi bastante videos de pessoas usando esse arco pra pesca ,e particularmente acho esse arco muito interessante por atirar q nem um composto e manutenção de um recurvo.

Acho que não. Um amigo que tinha dois Oneidas (ele era fã de carteirinha) vivia mexendo no arco. Pode ser simplesmente porque ele gostava de mexer mas suspeito que essa trenga desregule com facilidade.

por incrivel que pareça não desregula fácil não, eu fiz ajustes no meu e quando conferia estava na pinta, é era uma delícia atirar com ele, o ÚNICO problema que vejo realmente é o barulho, sou chato quanto a barulho e isso pesava muito

mas o arco é uma delícia, como já disse, atirava sem gatilho e é muito macio de puxar, e por incrível que pareça (e mesmo como engenheiro eu não sei explicar) a energia que ele transmite para a flecha era muito maior do que o Vendetta no mesmo peso de puxada, e olhe que o Vendetta eu atirava com gatilho, num mesmo alvo a flecha penetrava uns 5 cm a mais, nem perguntem porque não faço idéia de como isso acontece

outra facilidade é que ele não precisa de bow press pra nada, você troca até corda como se fosse um recurvo, portanto deve agradar muito o pessoal que não gosta de ficar levando uma mala junto com o arco

mas o barulho.........
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

oque acham deste arco Oneida Aeroforce Empty
MensagemAssunto: Re: oque acham deste arco Oneida Aeroforce   oque acham deste arco Oneida Aeroforce Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 8:27 pm

Estranho esse lance do barulho. Os dois arcos desse amigo eram relativamente silenciosos (para mim). Pode ser regulagem ou nossas percepções sejam diferentes. Pensando bem, às vezes acho meu arco barulhento (principalmente quando faço besteira na técnica) mas quem atira junto comigo acha o arco OK.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

oque acham deste arco Oneida Aeroforce Empty
MensagemAssunto: Re: oque acham deste arco Oneida Aeroforce   oque acham deste arco Oneida Aeroforce Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 8:32 pm

não é nunhuma turbina de caça na minha orelha, é claro, mas incomodava, parece com um tiro de espingarda de pressão daquelas antigas (é que não sei se as de hoje fazem o mesmo barulho), mas na minha opinião arco tem e deve ser silencioso, a menos que façamos alguma cagada como você relatou, aí sim, aí ele deve estar lá para ser o primeiro a reclamar Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno D madness

Bruno D madness


Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 27
Localização : Araras/SP

oque acham deste arco Oneida Aeroforce Empty
MensagemAssunto: Re: oque acham deste arco Oneida Aeroforce   oque acham deste arco Oneida Aeroforce Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 9:44 pm

mas bem q o acabamento deles podiam ser melhores,principalmente os padrões de camuflagens, que nem arcos das marcas mais famosas e mais vendidas nos EUA
Ir para o topo Ir para baixo
b_perrotta




Mensagens : 19
Data de inscrição : 28/07/2012

oque acham deste arco Oneida Aeroforce Empty
MensagemAssunto: Re: oque acham deste arco Oneida Aeroforce   oque acham deste arco Oneida Aeroforce Icon_minitimeTer Jan 01, 2013 8:53 pm

Olá, pessoal, será que esses modelos da Oneida possuem um Let-off parecido com os da PSE,BEAR e Hoyt, +/- 70%? Pois parece que as lãminas não flexionam, apenas há movimento das pequenas "Cams"....
O que acham??
Ir para o topo Ir para baixo
BELLO BSB

BELLO BSB


Mensagens : 451
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 54
Localização : BRASILIA

oque acham deste arco Oneida Aeroforce Empty
MensagemAssunto: Re: oque acham deste arco Oneida Aeroforce   oque acham deste arco Oneida Aeroforce Icon_minitimeQui maio 30, 2013 3:03 pm

Cara primeira coisa, Oneida é Oneida, ou vc ama ou vc odeia ..Não tem meio termo, Sou um apaixonado pelos oneidas, que "bem longe de ser Monstrengos, foi uma revolução na arqueiria, com seu estilo futurista e diferenciado, quanto ao barrulho vai depender do modelo, mas em geral são barrulhentos mesmo...Agora quem deseja competir..Deve partir para os Top de Linha, como os Hoyt, sempre buscando o que existe de melhor...Eu particularmente detesto competições, então meu negocio e atirar por prazer mesmo, hobby, e amor pelas flechas...
Procure ai que vc vai ver um topico sobre a historia da Oneida que postei...[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

oque acham deste arco Oneida Aeroforce Empty
MensagemAssunto: Re: oque acham deste arco Oneida Aeroforce   oque acham deste arco Oneida Aeroforce Icon_minitimeSex maio 31, 2013 12:21 am

Eu achei ele bem preciso, até pensei em usar ele para algumas provas de indoor, mas a minha mira de caça que coloquei nele não tem jeito de ficar parada, ela solta direto. Pensei em colocar minha mira de target, mas até fiquei com medo de danificar ela. A pancada é grande.

Mas é muito gostoso atirar com o Oneida, e o meu é bem antigo, de 1999.
Ir para o topo Ir para baixo
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

oque acham deste arco Oneida Aeroforce Empty
MensagemAssunto: Re: oque acham deste arco Oneida Aeroforce   oque acham deste arco Oneida Aeroforce Icon_minitimeSex maio 31, 2013 2:11 am

Oneida....ah!.... Que delicia de arco!!!

Foi o segundo arco que tive. Eu que ja atirei com tantos arcos diferentes afirmo que nunca nenhum arco me deu tanto prazer de tiro quanto o maravilhoso Oneida.

Tive muitas felicidades com ele! Era rapido, silencioso, estavel e leve. Sua maciez de puxada e let-off, incomparaveis! O acabamento era lindo e perfeito!

Pra mim o design de arco mais lindo de todos, sobretudo quando esta armado. E ainda tem uma historia muito bacana!

Problemas do Oneida? Manutencao... Por um lado facil e agil, por outro extremamente complexa... A fabrica nao teve plano de sucessao muito bem definido e se perderam nisto. Conseguir pecas boas e em tempo e muito complicado e demorado.

Ah sim! Quanto a precisao... Para Field, caça e pesca, ele é ótimo! Mas para competicao de alto rendimento, os arcos modernos evoluiram muito e sao mais aconselhaveis.

Tenho saudades do meu bom e velho Oneida...

Abracos!

Gui
Ir para o topo Ir para baixo
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 32
Localização : Castanhal -PA

oque acham deste arco Oneida Aeroforce Empty
MensagemAssunto: Re: oque acham deste arco Oneida Aeroforce   oque acham deste arco Oneida Aeroforce Icon_minitimeSex maio 31, 2013 2:35 am

b_perrotta escreveu:
Olá, pessoal, será que esses modelos da Oneida possuem um Let-off parecido com os da PSE,BEAR e Hoyt, +/- 70%? Pois parece que as lãminas não flexionam, apenas há movimento das pequenas "Cams"....
O que acham??

cara pelo oque eu li em uns tópicos ae sobre o Oneida! o let off chega ate 90%, e parece que tem uns que são acima disso!!
como o mamute disse ele puxava com os dedos na maior facilidade! (acho que era 70lb)
Ir para o topo Ir para baixo
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

oque acham deste arco Oneida Aeroforce Empty
MensagemAssunto: Re: oque acham deste arco Oneida Aeroforce   oque acham deste arco Oneida Aeroforce Icon_minitimeSex maio 31, 2013 2:38 am

Coletto, um grande amigo meu tem um, Black Eagle acho eu, que na balança eletronica da Easton que mede let-off, dava 98%%%%%%%.......

era impressionante!
Ir para o topo Ir para baixo
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 32
Localização : Castanhal -PA

oque acham deste arco Oneida Aeroforce Empty
MensagemAssunto: Re: oque acham deste arco Oneida Aeroforce   oque acham deste arco Oneida Aeroforce Icon_minitimeSex maio 31, 2013 2:44 am

Guibunger escreveu:
Coletto, um grande amigo meu tem um, Black Eagle acho eu, que na balança eletronica da Easton que mede let-off, dava 98%%%%%%%.......

era impressionante!

What a Face
meu Deus quero um desse pra mim!!
EU acho muito lindo esse arco, uma maravilha da engenharia,e também por ter precisao,conforto e uma manutenção fácil!!

quero comprar um arco composto moderno, mas com absoluta certeza a próxima compra sera um oneida!! não sei como vo comprar, mas vo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

oque acham deste arco Oneida Aeroforce Empty
MensagemAssunto: Re: oque acham deste arco Oneida Aeroforce   oque acham deste arco Oneida Aeroforce Icon_minitimeSex maio 31, 2013 2:57 am

Se quiser, posso te indicar um dos caras que mais manja de Oneida no Brasil.
Ele nao e do forum!
Abracos!
Gui
Ir para o topo Ir para baixo
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 32
Localização : Castanhal -PA

oque acham deste arco Oneida Aeroforce Empty
MensagemAssunto: Re: oque acham deste arco Oneida Aeroforce   oque acham deste arco Oneida Aeroforce Icon_minitimeSex maio 31, 2013 11:08 am

Opa!!!
pode deixar, quando eu tiver os recur$os eu falo contigo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
BELLO BSB

BELLO BSB


Mensagens : 451
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 54
Localização : BRASILIA

oque acham deste arco Oneida Aeroforce Empty
MensagemAssunto: Re: oque acham deste arco Oneida Aeroforce   oque acham deste arco Oneida Aeroforce Icon_minitimeSex maio 31, 2013 12:21 pm

coletto escreveu:
Guibunger escreveu:
Coletto, um grande amigo meu tem um, Black Eagle acho eu, que na balança eletronica da Easton que mede let-off, dava 98%%%%%%%.......

era impressionante!

What a Face
meu Deus quero um desse pra mim!!
EU acho muito lindo esse arco, uma maravilha da engenharia,e também por ter precisao,conforto e uma manutenção fácil!!

quero comprar um arco composto moderno, mas com absoluta certeza a próxima compra sera um oneida!! não sei como vo comprar, mas vo!!!

Estou comprando um oneida novo todo custom inclusive sem cabos de aço todo em 452x, corda mesmo..kkk..com regulagem milimétrica de 30 a 28 pol e de 40 a 80 libras, sem falar no camo ....Realtree serie especial uma TETEIA, sem falar que é a EVOLUÇÃO ONEIDA...
Ai vou colocar o meu black eagle II o da foto acima a venda, é um achado, perfeito sem um único aranhão, uma joia para quem busca o univeso tão maravilhoso dos Oneida..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





oque acham deste arco Oneida Aeroforce Empty
MensagemAssunto: Re: oque acham deste arco Oneida Aeroforce   oque acham deste arco Oneida Aeroforce Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
oque acham deste arco Oneida Aeroforce
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O que acham deste arco "MAGNUM 2"
» Oque vocês acham dessas flechas ?
» O que vcs me falam deste arco
» O que me dizem deste arco?
» Oque determina a libra de um arco ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: