ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás...

Ir para baixo 
+6
FSETA
Venilton-junior
Lincoln
CALIL
tallyst
matheusmello
10 participantes
AutorMensagem
matheusmello

matheusmello


Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 30
Localização : Porto Alegre

Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás... Empty
MensagemAssunto: Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás...   Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás... Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 6:50 pm

Hoje percebi uma coisa que nunca tinha visto... Dentro da mangueira de gás de butijão tem uma malha multifilamentada... Será que esses cordões servem para corda do arco, já que se estes estão numa mangueira de alta pressão devem ser bem resistentes... Que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás... Empty
MensagemAssunto: Re: Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás...   Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás... Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 7:51 pm

vai sair muito caro tentar fazer uma corda com mangueira de gas
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás... Empty
MensagemAssunto: Re: Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás...   Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás... Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 9:29 pm

acho perda de tempo. na hora de tentar tirar vão partir. uma corda custa 10 dolares no ebay. se quiser fazer a sua propria compra dacron que já é um começo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás... Empty
MensagemAssunto: Re: Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás...   Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás... Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 9:41 pm

Dá pra fazer corda com materiais bem acessíveis. Pode usar linha de pesca multi-filamento, que faz cordas excelentes. Tem o fio encerado, que custa 10 reais o carretel.
Ir para o topo Ir para baixo
matheusmello

matheusmello


Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 30
Localização : Porto Alegre

Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás... Empty
MensagemAssunto: Re: Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás...   Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás... Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 10:03 pm

Pois é, quando vi, fiquei na expectativa... hehehe. Vou pegar uns 30 cm que tem aqui em casa sobrando e vou tirar para ver como é, para sanar a dúvida sobre resistencia, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás... Empty
MensagemAssunto: Re: Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás...   Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás... Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 9:30 am

o problema em questão ñ é a resistência e sim o valor da mangueira, quanto q vc vai pagar em um pedaço de 1,7m para fazer a corda pra um long??? e outra iria uma só???
Ir para o topo Ir para baixo
Venilton-junior




Mensagens : 98
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 41
Localização : Ponta Grossa - PR

Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás... Empty
MensagemAssunto: Re: Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás...   Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás... Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 10:14 am

matheusmello escreveu:
Hoje percebi uma coisa que nunca tinha visto... Dentro da mangueira de gás de butijão tem uma malha multifilamentada... Será que esses cordões servem para corda do arco, já que se estes estão numa mangueira de alta pressão devem ser bem resistentes... Que acham?

Bom dia Matheusmello! Olha cara eu não quero jogar água fria na sua ideia, mas eu acho que é mais facil vc procurar fio encerado ai na sua cidade e ver uns topicos aqui do forum mesmo ou ainda ver uns videos no you tube que mostram como fazer uma corda de uma forma relativamente simples. pensa comigo cara vc vai ter que comprar um monte dessas mangueira (que não é nem um pouco barata), depois vai ter que dar um jeito de tirar esses fios de dentro da mangueira. Cara da muito trabalho para um resultado que ainda não conhecemos. E ainda tem mais, vc vive ai no RS cara tem muito artesão sapateiro ai na sua cidade cara. Meu pai sai daqui do PR só para comprar as botas de montaria dele ai em Porto Alegre vai ser fácil vc achar o fio encerado. (aqui na minha cidade quando procurei por fio encerado poucas pessoas sabiam me responder onde tinha. quando perguntei por fio de sapateiro a coisa ja mudou, achei facinho.) Só para concluir minha opinião amigo acho que vc vai ter um resultado que te agrade mais usando coisas que o pessoal ja conhece. Fio encerado ou dacron. facil de encontrar e principalmente confiavel. Boa sorte com sua corda!
Ir para o topo Ir para baixo
FSETA

FSETA


Mensagens : 69
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 44
Localização : SP

Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás... Empty
MensagemAssunto: Re: Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás...   Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás... Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 10:41 am

Você encontra facilmente o fio de sapateiro procurando nessas casas de material para artesanato como fio encerado de macramê, por volta de 10 reais o carretel.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás... Empty
MensagemAssunto: Re: Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás...   Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás... Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 1:35 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
matheusmello

matheusmello


Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 30
Localização : Porto Alegre

Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás... Empty
MensagemAssunto: Re: Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás...   Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás... Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 2:09 pm

Sim, pessoal, eu sei que é caro =p Foi só uma idéia huhauhauahu ^^ Valeu a tentativa xD
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás... Empty
MensagemAssunto: Re: Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás...   Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás... Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 6:15 pm

rfarj escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
uauhahuahuahuhuahuah
muito boa
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás... Empty
MensagemAssunto: corda   Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás... Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 7:33 pm

Fio de sapateiro, na cabeça.
É bem resistente.
Precisa passar bastante cera, se passar cera muito dura ele pode desfiar.
Passei vela numa corda que estou usando e desfiou um pouco.
Mas, que guenta, guenta!
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás... Empty
MensagemAssunto: Re: Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás...   Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás... Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 1:28 pm

Fiz algumas cordas com fio de e sapateiro, que é de poliéster (100%) parafinado.
Quando já vem parafinado fica mais fácil para juntar ou torcer os fios.
Enquanto eu não aprender a fazer um arco que se preze vou continuar fazendo cordas com fio de poliéster (de sapateiro).
Dacron e FF só pra arco bom!
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás... Empty
MensagemAssunto: Re: Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás...   Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás... Icon_minitimeSáb Jan 12, 2013 4:06 pm

caramba, como tem alemão no mundo.... clown clown clown


usa linha de papagaio(pipa) que é de algodão, custa 5 reaus 100yd e é bem resistente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás... Empty
MensagemAssunto: Re: Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás...   Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Materiais para corda - número de strands e modelo (opinem)
» materiais para arco da balestra
» CORDA PARA ARCO COMPOSTO!
» Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto?
» Fio Encerado 1mm para corda de arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: