ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 por onde comecar a fabricar um arco

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
valterretlav




Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/04/2012

por onde comecar a fabricar um arco Empty
MensagemAssunto: por onde comecar a fabricar um arco   por onde comecar a fabricar um arco Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 10:00 pm

olá.
eu to afim de fazer um arco composto pra mim, mas não sei que tipo de dados, medidas e cálculos necessários. alguém saberia me indicar um site, blog, tutorial. ou me dar dicas diretamente, onde eu possa encontrar essas informações?

tipo, qual o tamanho do arco?
como equilibrar o tamanho com a puxada?...

obrigado. abc
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

por onde comecar a fabricar um arco Empty
MensagemAssunto: Re: por onde comecar a fabricar um arco   por onde comecar a fabricar um arco Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 10:25 pm

já tento da uma procurada aqui no site??? usando a [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ali em cima ou olhando nesta seção???

mas vou te ajudar em

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

acho q com isto já da pra começar, mas se procurar acha mais
Ir para o topo Ir para baixo
valterretlav




Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/04/2012

por onde comecar a fabricar um arco Empty
MensagemAssunto: Re: por onde comecar a fabricar um arco   por onde comecar a fabricar um arco Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 10:37 pm

entao...
ja tinha visto todos esses topicos. me ajudaram bastante.
mas ainda falta a "parte tecnica", que é doq eu to atras.
mas obrigado pela resposta.
abc
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

por onde comecar a fabricar um arco Empty
MensagemAssunto: Re: por onde comecar a fabricar um arco   por onde comecar a fabricar um arco Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 11:32 pm

q parte técnica???
Ir para o topo Ir para baixo
valterretlav




Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/04/2012

por onde comecar a fabricar um arco Empty
MensagemAssunto: Re: por onde comecar a fabricar um arco   por onde comecar a fabricar um arco Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 10:32 am

tipo. como saber o tamanho ideal doriser e das laminas.
o tamanho precisa ter uma relacao certa com a puxada? se sim como calcula?
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

por onde comecar a fabricar um arco Empty
MensagemAssunto: Re: por onde comecar a fabricar um arco   por onde comecar a fabricar um arco Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 10:52 am

o tamanho da puxada vc define com as cans, no segundo link tem o projeto do arco com as medidas, já deu uma olhada???
outra coisa q vc pode fazer é entrar nos sites das marcas famosas e pegar as medidas nas especificações dos arcos ou com com a cara e coragem e monta um do seu gueito no tamanho q vc achar melhor
Ir para o topo Ir para baixo
valterretlav




Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/04/2012

por onde comecar a fabricar um arco Empty
MensagemAssunto: Re: por onde comecar a fabricar um arco   por onde comecar a fabricar um arco Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 11:06 am

ahanm. ja olhei as medidas. entao elas sao meio que universais, certo? se for. ótimo ja tenho uma bela base por ali.
define com as cans? como?
e no arco composto, a "parte de cima" do arco tem que ser maior que a de baixo, como no recurvo?
desclpa, eu nao conheco bem as nomenclaturas..
e no que interfere o tamanho das laminas (ou o certo é braço?) ?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





por onde comecar a fabricar um arco Empty
MensagemAssunto: Re: por onde comecar a fabricar um arco   por onde comecar a fabricar um arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
por onde comecar a fabricar um arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como fabricar uma arco composto caseiro.
» Modelos e idéias pra fabricar seu próprio arco
» fabricar o proprio arco.
» Ajuda para fabricar o primeiro arco
» Sugestões de madeira para fabricar arco?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: