ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Flechas entortando

Ir para baixo 
+2
Simba
japarusso
6 participantes
AutorMensagem
japarusso




Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/01/2013

Flechas entortando Empty
MensagemAssunto: Flechas entortando   Flechas entortando Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 10:18 am

Pessoal, me desculpem a ignorância, ( sou novo neste esporte fascinante) mas comprei uma balestra Jaguar 175 lbs, para começar a brincar, mas comecei a atirar em madeiras e as minhas flechas começaram a entortar, existe uma distancia minima de tiro? madeira é um material muito duro para as flechas? Percebi também que para armar a balestra é preciso fazer uma força razoável, existe uma forma mais fácil de se fazer isto?
Ir para o topo Ir para baixo
Simba

Simba


Mensagens : 202
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 27
Localização : Niterói, RJ

Flechas entortando Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas entortando   Flechas entortando Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 10:20 am

japarusso escreveu:
Pessoal, me desculpem a ignorância, ( sou novo neste esporte fascinante) mas comprei uma balestra Jaguar 175 lbs, para começar a brincar, mas comecei a atirar em madeiras e as minhas flechas começaram a entortar, existe uma distancia minima de tiro? madeira é um material muito duro para as flechas? Percebi também que para armar a balestra é preciso fazer uma força razoável, existe uma forma mais fácil de se fazer isto?
NUNCA ATIRE EM MADEIRAS, o alvo tem que ser macio, a não ser que vc queria perder todas as suas flechas..uma dica é pegar aqueles sacos de ração de cachorro e encher de roupa velha...PARE DE ATIRAR EM MADEIRAS


Última edição por Simba em Seg Jan 21, 2013 11:56 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Flechas entortando Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas entortando   Flechas entortando Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 11:13 am

Vou te dar uma dica muito boa.

Da uma utilizada no link busca no topo da página, vai ter bons modelos de acordo com o bolso de qualquer um.

Como o amigo acima mencionou, um bom alvo deve frenar a flecha, gradativamente conforme ela vai penetrando o alvo.

Se for muito macio irá atravessar e estragar as flechas. Se for muito denso irá entortar.

Ir para o topo Ir para baixo
Paiakan

Paiakan


Mensagens : 178
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 60
Localização : Lavras MG

Flechas entortando Empty
MensagemAssunto: Aproveitando o tópico   Flechas entortando Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 9:45 am

Tenho observado que minhas flechas de madeira estão empenando com muita facilidade, e consigo endireita-las com muita facilidade. Isso não pode ser normal. Comprei estas flechas recentemente e não tenho conhecimento a respeito.
É comum elas entortarem? Será que eu não estou as condicionando direito? Ou minhas flechas não são de boa qualidade?
Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

Flechas entortando Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas entortando   Flechas entortando Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 10:08 am

vIXI Mano... duas coisas... faça um alvo de caixa de papelao ou madeira (alvo eterno aqui no forum), recheiado de retalhos de roupas velhas ou recortes de costureiras (melhor), para parar suas flechas... qualquer flecha atirada em alvos duros se danifica a curto ou medio prazo ! Mesmo as de carbono. E outra, uma balestra com essa potencia toda, talvez tu deva usar flechas de carbono mesmo,,,, são as mais resistentes a impacto e as melhores para tiro ao alvo, porem, se for para gastar pouco, usa ao menos as de fibreglass, fibra de vidro maciça... se é que tem dessas para besta... pois são praticamente indestrutiveis, e estragam apenas vanes e pontas dependendo de onde tu acerta ou agrupa suas flechas.ok
Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

Flechas entortando Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas entortando   Flechas entortando Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 10:09 am

Abaixo link do alvo eterno:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

Flechas entortando Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas entortando   Flechas entortando Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 10:10 am

Abaixo os alvos que uso de quebra galho ( caixa de papelao cheia de retalhos ) ate terminar meu alvo eterno :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

Flechas entortando Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas entortando   Flechas entortando Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 10:18 am

}Aqui só pra ilustrar , a melhor das melhores para bestas de alta potencia ( acima de 80 llibras)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tudo respondido ? Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Paiakan

Paiakan


Mensagens : 178
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 60
Localização : Lavras MG

Flechas entortando Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas entortando   Flechas entortando Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 12:37 pm

Morc3go escreveu:
}Aqui só pra ilustrar , a melhor das melhores para bestas de alta potencia ( acima de 80 llibras)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tudo respondido ? Abraços

Talvez vc possa me ajudar...
Tenho observado que minhas flechas de madeira estão empenando com muita facilidade, mesmo usando um bom parador e consigo endireita-las com muita facilidade. Isso não pode ser normal. Comprei estas flechas recentemente e não tenho conhecimento a respeito.
É comum elas entortarem? Será que eu não estou as condicionando direito? Ou minhas flechas não são de boa qualidade? (Eu uso um arco de 30 lbs)
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Flechas entortando Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas entortando   Flechas entortando Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 2:54 pm

Paiakan escreveu:
Morc3go escreveu:
}Aqui só pra ilustrar , a melhor das melhores para bestas de alta potencia ( acima de 80 llibras)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tudo respondido ? Abraços

Talvez vc possa me ajudar...
Tenho observado que minhas flechas de madeira estão empenando com muita facilidade, mesmo usando um bom parador e consigo endireita-las com muita facilidade. Isso não pode ser normal. Comprei estas flechas recentemente e não tenho conhecimento a respeito.
É comum elas entortarem? Será que eu não estou as condicionando direito? Ou minhas flechas não são de boa qualidade? (Eu uso um arco de 30 lbs)

Se a madeira não estiver seca e selada (use selador de nitrocelulose para isso, basta 2 ou 3 demãos) elas realmente entortam. Sugestão: deixa elas atras da geladeira pelo menos uns 3 dias, sela elas e seja feliz. Causo ocê ache que elas tão entortando, prende um arame na traseira delas (nock) e um tijolo na ponta e deixa elas secarem tensionadas.


Ir para o topo Ir para baixo
Paiakan

Paiakan


Mensagens : 178
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 60
Localização : Lavras MG

Flechas entortando Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas entortando   Flechas entortando Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 3:44 pm

[quote="jorge_wiendl"][quote="Paiakan"]
Morc3go escreveu:
}Aqui só pra ilustrar , a melhor das melhores para bestas de alta pot

Se a madeira não estiver seca e selada (use selador de nitrocelulose para isso, basta 2 ou 3 demãos) elas realmente entortam. Sugestão: deixa elas atras da geladeira pelo menos uns 3 dias, sela elas e seja feliz. Causo ocê ache que elas tão entortando, prende um arame na traseira delas (nock) e um tijolo na ponta e deixa elas secarem tensionadas.


Grande Jorge! Comprei estas flechas de madeira recentemente numa visita que fiz a Velox, sempre tive curiosidade de atirar com flechas de madeira, desde quando vi comentário seu no orkut (faz um tempin). Gostei muito, até então so atirava com flechas de aluminio. Valeu companheiro!
Inté...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Flechas entortando Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas entortando   Flechas entortando Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flechas entortando
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Flechas entortando
» Flechas de Madeira x Flechas de Alumíneo x Flechas de carbono
» Duvidas sobre especificações de flechas - Influencia dos "grains" das pontas, e comprimento das flechas
» COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)
» Ajuda com flechas e ponta de flechas novas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: