ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvidas sobre especificações de flechas - Influencia dos "grains" das pontas, e comprimento das flechas

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
mateusviccari

mateusviccari


Mensagens : 53
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 32
Localização : Casca/RS

Duvidas sobre especificações de flechas - Influencia dos "grains" das pontas, e comprimento das flechas Empty
MensagemAssunto: Duvidas sobre especificações de flechas - Influencia dos "grains" das pontas, e comprimento das flechas   Duvidas sobre especificações de flechas - Influencia dos "grains" das pontas, e comprimento das flechas Icon_minitimeTer Fev 18, 2014 11:01 pm

Fala ae pessoal, tudo na maior tranquilidade?
Seguinte, estou querendo me livrar dessas flechas de fibra de vidro vagabundas e pegar logo umas de carbono, mas estou com algumas duvidas ainda.
Primeiramente, atiro com arco recurvo de 30 libras, e minha puxada é 28 polegadas.

Estive olhando as tabelas de spine, vou citar esse exemplo das flechas da black eagle:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pelo que esta escrito aí, essas medidas são feitas utilizando-se pontas com 100 grains. Mas como eu sei qual ponta eu devo escolher? Quais parametros devo levar em conta?

Outra coisa, é esse "arrow lenght" que esta escrito na tabela. O que eu devo levar em conta, é o comprimento da flecha mesmo? Ou é o tamanho da puxada? Caso for realmente o comprimento da flecha, meço o comprimento total do inicio da ponta até o fim do nock? ou é so o comprimento da haste?

Desde ja obrigado pela atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Duvidas sobre especificações de flechas - Influencia dos "grains" das pontas, e comprimento das flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre especificações de flechas - Influencia dos "grains" das pontas, e comprimento das flechas   Duvidas sobre especificações de flechas - Influencia dos "grains" das pontas, e comprimento das flechas Icon_minitimeSáb Fev 22, 2014 6:20 pm

Olá,

Flechas de carbono são melhores que as de fibra de vidro. Mas como todo material, existem as boas e as ruins, dependerá muito do que você pretende fazer com elas.
Para distâncias curtas, iníciante, servem as mais baratas. Para distâncias maiores, competições etc muda de figura.
Flechas de carbono não são sinônimo de qualidade e às vezes uma flecha de alumínio da Easton, dependendo do local e da distância que você irá atirar, acaba sendo melhor e mais barata.

Quanto à questão do peso das pontas, dê uma pesquisada num tópico que fala sobre FOC. Flechas para caça utilizam pontas mais pesadas mas para target, irá de 70 a 80 grains até no máximo 120 grains dependendo do spine, arco e material da haste.
Para um arco recurvo de 30#, 28" de puxada, deve dar um spine em torno de 0.800. Tenho flechas de carbono semelhantes à essa especificação e uso uma ponta de 80 grains. Neste caso, 100 grains, para target, é muito.

Geralmente o comprimento da puxada acaba sendo próximo do tamanho da flecha. Mas sempre considere o tamanho da flecha. O comprimento da flecha é medido a partir da ranhura do nock até o final da haste (não inclui a ponta).

Bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas sobre especificações de flechas - Influencia dos "grains" das pontas, e comprimento das flechas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas sobre flechas
» DÚVIDAS SOBRE FLECHAS
» duvidas sobre pontas e penas
» Duvidas sobre pontas de flecha de aluminio
»  Sobre os modelos das pontas para as flechas X10 - Points

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: