ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 PSE Rally Fotos e treinamentos.

Ir para baixo 
+10
megaseba
Alex Lima
leonardozanon
danilomelgaco
rubens.galvan
Mário Sérgio
rubensrw
CALIL
Phanton
Alexandre_Ramos
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Rally Fotos e treinamentos.   PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 10:35 pm

Alexandre_Ramos escreveu:
Já estava me esquecendo...
Rubens, reconhece as flechas das fotos???

heheh.. pelo jeito funcionaram bem no seu arco....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Alex Lima

Alex Lima


Mensagens : 399
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Interior SP

PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Rally Fotos e treinamentos.   PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 11:25 pm

Parabéns Alexandre, e duas vezes diga se de passagem.
Uma pelo nascimento da filha e outra pelos tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: arco   PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 11:32 pm

Parabéns pelo PSE, Alexandre.
Belo arco!
Início de maio também farei uma visita ao professor Nacaxe.
Excelente pessoa.
Excelente professor.
Você que é de RPreto tem o privilégio de conviver com ele aí.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Rally Fotos e treinamentos.   PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 11:36 pm

Já faz quase 2 meses que não vou na academia Crying or Very sad

Mas estou voltando aos treinos, e logo logo pretendo começar a participar dos campeonatos de field Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: alvo   PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 8:24 am

Qual a espessura das placas de eva?
Fiz um alvo com uma placa de 4cm, ainda não usei, mas acho que precisaria duas placas.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Rally Fotos e treinamentos.   PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 8:32 am

Alexandre_Ramos escreveu:
Hoje fiz uma aula com o Ronaldo Nacaxe, que dispença apresentação!!!
Aula muito proveitosa! Tem um cara desse na minha cidade dando aula e eu só descobri isso recentimente.
Regulamos todo o equipamente dei alguns tiros; Estou terminando de montar um alvo para poder atirar em casa, fiz com 4 placas de EVA, sendo 2 de 3cm e 2 de 1,5cm de espessura, com tamanho de 50X50cm. A principio achei que ficaria pequeno, mas antes de dar o acabamento final no alvo não resisti e dei alguns tiros, numa distancia de aproximadamente 10m e todos foram proximos ao centro.

PS.: O ajuste do equipamento foi fundamental, eu tinha medido sozinho minha puxada em 30" e tivemos que corrigir para 29", a potencia do arco também estava fora do que imaginava, acabou ficando em 50#.

Eva e ótimo no inicio mais ele deteriora fácil (muito mais se for bom de tiro e agrupar todas as flechas rs). Posso te dar um conselho, entre as placas de eva coloca pedaços de câmera de carro (ou cola nas placas de eva. Tambem pode usar aqueles pisos de borracha, sobre tudo apos a ultima placa de eva, ajudam a dar uma boa freada.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Rally Fotos e treinamentos.   PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 8:35 am

TRC escreveu:
Qual a espessura das placas de eva?
Fiz um alvo com uma placa de 4cm, ainda não usei, mas acho que precisaria duas placas.

Depende da potencia do arco... mais se vai atirar com um composto mais que 2 eu diria para voce ir pensando em colocar 4. Eu coloquei 2 com meu recurvo e depois de 50 tiros as flechas já estão varando ele. Igualmente nem esquento muito porque eu uso ele para colocar sobre a esteira de palha do clube. Porque tambem estava em alguns casos quase passando a esteira.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: eva   PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 8:41 am

Revesti o eva com papelão, frente e verso.
Acho melhor eu colocar mais uma placa, aí seria 8 cm de eva, mais o papelão.
Esse eva é mole, a faca corta fácil, acho que com o tempo ficaria todo esburacado.
Ir para o topo Ir para baixo
rubens.galvan

rubens.galvan


Mensagens : 176
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 46
Localização : Cuiabá, MT

PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Rally Fotos e treinamentos.   PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 10:04 am

Parabéns Alexandre, belos tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Rally Fotos e treinamentos.   PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 11:13 am

Eu estou com problemas com o alvo...
1º tinha usado apenas EVA, segura muito bem as flechas, mas dá muito trabalho para retira-las, acaba desanimando de atirar.
Depois usei caixa de papelão com retalhos, e na parte frontal interna da caixa usei uma camada mais fina de eva, foi o melhor até agora, porém o papelão estraga rapido, precisando trocar a caixa 1 vez por mês pelo menos.
Tentei usar uma armação de madeira com retalhos dentro e tela de galinheiro, é bom, mas o alvo fica muito pesado e abaulado.
O alvo das fotos são 6 caixas de sapato cheias de retalhos com uma placa de EVA por cima, fiz com pressa de última hora, pois estava com vontade de atirar, mas não ficou bom, as caixas já estão detonadas.

Vou voltar ao alvo de EVA, mas desta vez vou procurar por materiais com densidades diferentes, usar uma placa mais dura e fina frente do alvo e no meio placas mais grosas de EVA mais macio, tipo aqueles de tapete de criança.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Rally Fotos e treinamentos.   PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 11:37 am

Na toca usamos placas de EVA inteiras de 1,80 x 1,00 e por tras sacos de rafia com retalhos, nao e como puxar faca da manteiga, mas nao e nenhum bicho de 7 cabecas par tirar... os EVAS sao pregados numa estritura de madeira, as vezes acertamos exato na madeira.. ai complica... o segredo e deixar as faces de alvos longe dos suportes de madeira.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
rubens.galvan

rubens.galvan


Mensagens : 176
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 46
Localização : Cuiabá, MT

PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Rally Fotos e treinamentos.   PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 12:01 pm

Alexandre_Ramos escreveu:
Eu estou com problemas com o alvo...
1º tinha usado apenas EVA, segura muito bem as flechas, mas dá muito trabalho para retira-las, acaba desanimando de atirar.
Depois usei caixa de papelão com retalhos, e na parte frontal interna da caixa usei uma camada mais fina de eva, foi o melhor até agora, porém o papelão estraga rapido, precisando trocar a caixa 1 vez por mês pelo menos.
Tentei usar uma armação de madeira com retalhos dentro e tela de galinheiro, é bom, mas o alvo fica muito pesado e abaulado.
O alvo das fotos são 6 caixas de sapato cheias de retalhos com uma placa de EVA por cima, fiz com pressa de última hora, pois estava com vontade de atirar, mas não ficou bom, as caixas já estão detonadas.

Vou voltar ao alvo de EVA, mas desta vez vou procurar por materiais com densidades diferentes, usar uma placa mais dura e fina frente do alvo e no meio placas mais grosas de EVA mais macio, tipo aqueles de tapete de criança.

Alexandre, eu costumo usar somente saco de rafia e dentro do saco papelão, isopor, espuma, etc. Funciona muito bem e não fica difícil retirar e segura muito bem a flecha. Não vai ter o tamanho de 1,80m por 1,00m, mas fica em media um alvo de 40cmX40cm de boa!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: eva   PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 1:41 pm

Achei difícil tirar a flecha do EVA, mas acredito que usando aquele equipamento de tirar flechas ficará mais fácil.
O melhor alvo que achei foi o de papelão cortado em tiras e colado.
A flecha pega no perfil do papelão, não pega na frente; um de 80x80 ficou bem pesado.
Coloquei um colchonete velho na frente do alvo; arco fraco, a flecha passa só um pouco além do pano.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano.Barrio

Fabiano.Barrio


Mensagens : 143
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 47
Localização : Porto Alegre - RS

PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Rally Fotos e treinamentos.   PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Icon_minitimeQua maio 01, 2013 10:42 pm

CALIL escreveu:
60# é demais para usar para pesca

Calil

A título de curiosidade, porque 60# é demais para usar para pesca??? Existe uma explicação lógica de libragem e pesca?

abcs
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Rally Fotos e treinamentos.   PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Icon_minitimeQua maio 01, 2013 11:05 pm

Fabiano.Barrio escreveu:
CALIL escreveu:
60# é demais para usar para pesca

Calil

A título de curiosidade, porque 60# é demais para usar para pesca??? Existe uma explicação lógica de libragem e pesca?

abcs

Tem um membro do forum que não me lembro o nome que usa um Mathews de 70# com o Kit da AMS e recomenda.
O que não dá é usar o kit que eu comprei de inicio com 60#, chance de dar -_- é enorme...
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: potência   PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 11:04 am

Fabiano escreveu: A título de curiosidade, porque 60# é demais para usar para pesca??? Existe uma explicação lógica de libragem e pesca?
Acho que é porque fura demais o peixe.... srsssrsrs
Uma coisa não podemos esquecer, a luz sofre refração ao penetrar na água.
Se mirar diretamente no peixe, vai errar, precisa mirar um pouquinho antes, porque a flecha sofre refração.
A flecha sofre também o efeito da resistência da água e vai diminuir bastante a velocidade quando penetra na água.
Num arco com pouca potência, a flecha pode não alcançar o peixe em uma profundidade maior.
Peixes mais na superfície, arco mais fraco fura.
Testes para verificação de ranhuras em balas, são feitos em tanque com água; o técnico atira e a bala penetra pouco na água e é recuperada inteira para exame.
O mesmo ocorre com a flecha.
Agora, qual a potência ideal do arco? ............. Eu não sei. srsrs
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Rally Fotos e treinamentos.   PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 12:42 pm

Problema para tirar flechas?

Compra um destes:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E batata, tira de qualquer lugar.

Tenho uma para vender R$ 35 Ele e meio carinho porque e realmente o melhor que tem (eu tenho um faz 2 anos e esta novo) tem ate mais baratos mais com isto tira de qualquer lado, inclusive flechas molhadas.


Abs,


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: puxadô   PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 3:04 pm

Já tenho um trem desse, esse puxadô de flechas.
É bão mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
vinirag

vinirag


Mensagens : 152
Data de inscrição : 20/04/2013
Idade : 38
Localização : São Paulo

PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Rally Fotos e treinamentos.   PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 2:22 am

Muito bonito o arco, parabens! monkey
Ir para o topo Ir para baixo
LHONARDO

LHONARDO


Mensagens : 268
Data de inscrição : 27/08/2010
Idade : 43
Localização : SOLEDADE-RS

PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: E.V.A.   PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 5:10 pm

O ALEXANDRE ONDE CONSEGUISTE ESSAS PLACAS DE E.V.A.? MORO NO INTERIOR DO RS E NÃO CONSEGUI ACHAR PRA COMPRAR. JÁ ESTOU HA UM BOM TEMPO PROCURANDO E NDA...AGRADEÇO SE PUDER ME INDICAR LOJA COM VENDAS ONLINE. ABRASS
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Rally Fotos e treinamentos.   PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 11:24 pm

As placas comprei aqui na cidade mesmo em uma tapeçaria.

Procure por tapeçarias em sua cidade ou pergunte para sapateiros quais são seus fornecedores, com certeza eles vendem EVA na sua cidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Rally Fotos e treinamentos.   PSE Rally Fotos e treinamentos. - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PSE Rally Fotos e treinamentos.
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» PSE RALLY - CHEGOU!!!
» longbow take-dow..terminado!!..fotos +++fotos.
» Promessa - PSE RALLY
» pse rally x pse chaos one
» PSE Stinger 3G x PSE Rally!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: