ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Alisar flechas de madeira

Ir para baixo 
+2
CALIL
arkanno
6 participantes
AutorMensagem
arkanno

arkanno


Mensagens : 95
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Santa Isabel / SP

Alisar flechas de madeira Empty
MensagemAssunto: Alisar flechas de madeira   Alisar flechas de madeira Icon_minitimeQui Jan 24, 2013 9:25 am

Não sei se "alisar" seria o termo correto, hehe...

Percebi que quando mais lisa uma flecha, mas fácil de se retirá-la do alvo. Minhas flechas de madeira quando estão zeradas (compro prontas), elas estão mais lisas.
Após um tempo de uso elas começam a "segurar" mais no alvo. Não ficam ásperas, mas deslizam menos quando se passa a mão nelas.
Certa vez me disseram que tinha um tipo de "cera" que deixava a flecha mais lisa, mas não lembro qual o nome, nem se isso faz sentido.

Alguém sabe algo a respeito?

Flw!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Alisar flechas de madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Alisar flechas de madeira   Alisar flechas de madeira Icon_minitimeQui Jan 24, 2013 3:13 pm

que alvo esta usando? acredito que é EVA. Se for, seu alvo que está errado e nao a flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Alisar flechas de madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Alisar flechas de madeira   Alisar flechas de madeira Icon_minitimeQui Jan 24, 2013 3:16 pm

Quando atiro em alvo de EVA, passo as flechas em um pote com uma esponja molhada com glicerina antes de atirar, mas uso flechas de carbono, não tenho certeza se isso é indicado para flechas de madeira.
Ir para o topo Ir para baixo
arkanno

arkanno


Mensagens : 95
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Santa Isabel / SP

Alisar flechas de madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Alisar flechas de madeira   Alisar flechas de madeira Icon_minitimeQui Jan 24, 2013 3:21 pm

CALIL escreveu:
que alvo esta usando? acredito que é EVA. Se for, seu alvo que está errado e nao a flecha.

Nesta caso vamos deixar o tipo de alvo fora de questão lado. Obviamente o alvo em EVA é algo que torna a flecha mais difícil de tirar, mas atirei em alvos de feno prensado tb. A questão é que no início a flecha sai com mais facilidade, e depois vai ficando mais difícil. Dá p/ sentir essa mudança na mão. Se eu atirasse em alvos de retalhos de roupas eu não teria esse problema. Na verdade no meu alvo principal, que tem a frente em sisal, a flecha sai com muita facilidade.
Só que não é todo local que tem alvos deste tipo.

Bom, vou tentar a sugestão anterior, aí posto aqui.
De qualquer forma, valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Alisar flechas de madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Alisar flechas de madeira   Alisar flechas de madeira Icon_minitimeQui Jan 24, 2013 3:40 pm

acabou que esse topico ficou duplicado...

suguiro ao Calil juntar os dois... e possivel???
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
arkanno

arkanno


Mensagens : 95
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 41
Localização : Santa Isabel / SP

Alisar flechas de madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Alisar flechas de madeira   Alisar flechas de madeira Icon_minitimeQui Jan 24, 2013 3:48 pm

rubensrw escreveu:
acabou que esse topico ficou duplicado...

suguiro ao Calil juntar os dois... e possivel???

Sério que já tinha um tópico deste? Eu busquei e não encontrei nada...
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Alisar flechas de madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Alisar flechas de madeira   Alisar flechas de madeira Icon_minitimeQui Jan 24, 2013 3:55 pm

risos... os dois topicos sao seus... nao percebeu que a minha resposta "sumiu"???
Olha ai que sao dois topicos diferentes.. um esta com aspas no "alisar"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
quark

quark


Mensagens : 160
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 41
Localização : Cuiabá - MT

Alisar flechas de madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Alisar flechas de madeira   Alisar flechas de madeira Icon_minitimeQui Jan 24, 2013 7:35 pm

Passar algum selante na flecha não ajudaria, ou não seria recomendado.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Alisar flechas de madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Alisar flechas de madeira   Alisar flechas de madeira Icon_minitimeSex Jan 25, 2013 2:00 pm

arkanno escreveu:
CALIL escreveu:
que alvo esta usando? acredito que é EVA. Se for, seu alvo que está errado e nao a flecha.

Nesta caso vamos deixar o tipo de alvo fora de questão lado. Obviamente o alvo em EVA é algo que torna a flecha mais difícil de tirar, mas atirei em alvos de feno prensado tb. A questão é que no início a flecha sai com mais facilidade, e depois vai ficando mais difícil. Dá p/ sentir essa mudança na mão. Se eu atirasse em alvos de retalhos de roupas eu não teria esse problema. Na verdade no meu alvo principal, que tem a frente em sisal, a flecha sai com muita facilidade.
Só que não é todo local que tem alvos deste tipo.

Bom, vou tentar a sugestão anterior, aí posto aqui.
De qualquer forma, valeu!

Não tem como deixar fora de questão, a culpa é do EVA. Se voce enfia uma flecha de carbono a 300 fps no EVA ou qualquer outra coisa densa o mesmo vai soltando particulas que, quentes, vão aderindo à superficie da flecha.

Eu mesmo ja fiz um tópico sobre alvo de EVA em 2009 quando achei que era o melhor material do mundo pra alvo. Ledo engano, é uma porcaria. Mesmo quando você coloca várias camadas finas, do jeito que fiz entao era pior ainda. Além de ser muito caro!!

Melhor alvo que existe é um big bag com roupas e edredons velhos dentro. Parece que a flecha entrou em manteiga quente.

Aqui está meu alvo (como pode ver ja atirei em feno tambem, o problema do feno é quando voce atinge o espaço entre os 2 fenos!)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aqui está o tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aqui está o video de como eu tiro uma flecha atirada por uma besta de 175 lbs a 20 metros:


No final do video filmo puxando a flecha pra mostrar justamente como é facil, essa discussão já é antiga aqui.


Última edição por CALIL em Sex Jan 25, 2013 4:28 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Alisar flechas de madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Alisar flechas de madeira   Alisar flechas de madeira Icon_minitimeSex Jan 25, 2013 2:10 pm

meus alvos de roupa velha, e essa facilidade de tirar a flecha também.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Conteúdo patrocinado





Alisar flechas de madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Alisar flechas de madeira   Alisar flechas de madeira Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alisar flechas de madeira
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» "Alisar" flechas de madeira
» Flechas de Madeira x Flechas de Alumíneo x Flechas de carbono
» Flechas de madeira ?
» Flechas de madeira
» Flechas de Madeira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: