ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajustes arco composto Kantas CO-001BC

Ir para baixo 
+5
EVC
Lincoln
Simba
Paulo Nardes
Gutierrezdanilo
9 participantes
AutorMensagem
Gutierrezdanilo

Gutierrezdanilo


Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 35
Localização : Maringá

Ajustes arco composto Kantas CO-001BC Empty
MensagemAssunto: Ajustes arco composto Kantas CO-001BC   Ajustes arco composto Kantas CO-001BC Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 9:40 pm

E ai pessoal, tudo certo?
Sou novo na arqueria e recentemente adquiri um arco composto Kantas CO-001BC (http://www.ventureshop.com.br/arco-e-flecha-composto-kantas-co-001bc-camo-black-p1457/) e ele veio com flechas de 30", porém o tamanho da minha puxada é superior ao tamanho da flecha (lembrando que eu não alterei em nada o arco desde que comprei) e isso causa problemas ao mirar (tenho que relaxar um pouco a puxada, e isso deixa a tensão muito alta, difícil de segurar por muito tempo). Sei que existe a possibilidade de regulagem, e que também é possível eu adquirir flechas maiores, mas como sou iniciante, gostaria de algumas opiniões mais experientes. O que devo fazer nesse caso, diminuir o draw length ou adquirir flechas maiores?

Lembrando que:
As flechas vieram com o arco, não tem marca nenhuma e são de fibra de vidro;
O tamanho da puxada em que o arco está regulado é aproximadamente o tamanho da minha puxada, me sinto confortável com ela;

Alguém poderia me dar uma luz?
Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/gutierrezdanilo
Paulo Nardes




Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/01/2013

Ajustes arco composto Kantas CO-001BC Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustes arco composto Kantas CO-001BC   Ajustes arco composto Kantas CO-001BC Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 10:40 pm

Não é querer falar nada, mas podia ter adquirido um produto beeeem melhor com esse dinheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Simba

Simba


Mensagens : 202
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 27
Localização : Niterói, RJ

Ajustes arco composto Kantas CO-001BC Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustes arco composto Kantas CO-001BC   Ajustes arco composto Kantas CO-001BC Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 11:15 pm

Já vi que não pesquisou antes de comprar o arco... silent
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Ajustes arco composto Kantas CO-001BC Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustes arco composto Kantas CO-001BC   Ajustes arco composto Kantas CO-001BC Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 11:23 pm

por que voces falam isso ,dos compradores compraram oque acharam melhor ..... sempre dizendo que nao vale a pela o arco que o cara comprou .....nenhum ajudam oque adianta falar ele ta aki para que ajudem ele nao sobre o arco que ele deveria ou nao ter comprado
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajustes arco composto Kantas CO-001BC Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustes arco composto Kantas CO-001BC   Ajustes arco composto Kantas CO-001BC Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 11:25 pm

O Ciro já teve um arco desses. Entre em contato, que talvez ele possa te orientar. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Ajustes arco composto Kantas CO-001BC Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustes arco composto Kantas CO-001BC   Ajustes arco composto Kantas CO-001BC Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 6:26 am

Compre flechas novas assim que possível. As Easton platinum plus são baratas e excelentes. Sugiro a Alternative Services. Conforto é importante no esporte, facilita a obtenção de bons tiros. Além disso, é uma questão de segurança.
Ir para o topo Ir para baixo
Gutierrezdanilo

Gutierrezdanilo


Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 35
Localização : Maringá

Ajustes arco composto Kantas CO-001BC Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustes arco composto Kantas CO-001BC   Ajustes arco composto Kantas CO-001BC Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 10:26 am

Obrigado pessoal. Realmente não pesquisei muito, apenas conversei com o pessoal da loja.

Lincoln, obrigado, vou pedir ajuda ao Ciro.
EVC, onde posso encontrar dessas flechas?
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/gutierrezdanilo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Ajustes arco composto Kantas CO-001BC Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustes arco composto Kantas CO-001BC   Ajustes arco composto Kantas CO-001BC Icon_minitimeSex Fev 08, 2013 9:57 pm

Olá amigo, tive um arco bem parecido com esse seu, o meu era
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
acho que sao bem semelhantes só cor que muda. O meu a puxada tava em 28" mas flechas de 30" já serviam tranquilo..

tenha certeza sobre a puxada de seu arco ou tamanho da flecha, pois acho que esse arco só é regulado em 27-29" então as flechas de 30" servem !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

sobre as flechas sei quais sao, atirei com elas também, é umas pretas de fibra de vidro né, fuja dessas flechas, se vc quer flechas boas, pegue de carbono, importada, Goldtip, Easton, etc
Vc deve buscar flechas maiores, se ficaram curtas

em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] vc acha varias de carbono top de linha, pegue flechas 1,5 a 2" maiores que sua puxada abraço!

Sobre meu arco, gostei muito, aprendi muito com ele, vc vai curtir o seu também, aproveite e bem vindo ao esporte!
Ir para o topo Ir para baixo
Gutierrezdanilo

Gutierrezdanilo


Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 35
Localização : Maringá

Ajustes arco composto Kantas CO-001BC Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustes arco composto Kantas CO-001BC   Ajustes arco composto Kantas CO-001BC Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 9:36 pm

Valeu pelas dicas Ciro!

Arranjei flechas maiores e resolvi o problema!
Agora, tenho outro: só achei flechas de alumínio aqui na minha cidade, e elas entortam, mesmo atirando em alvos macios (espuma de alta densidade)

Dei uma olhada no mercadolivre e achei essas duas opções interessantes, recomenda alguma?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/gutierrezdanilo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Ajustes arco composto Kantas CO-001BC Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustes arco composto Kantas CO-001BC   Ajustes arco composto Kantas CO-001BC Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 9:55 pm

essas flechas são bem conhecidas e tidas como boas.

agora me surgiu uma dúvida, entre as flechas que vc citou: uma tem 7,4 de diametro e outra tem 7,9 de diametro. qual seria a vantagem de uma em relação à outra?

tipo, eu compraria a de 7,9 pois na minha cabeça, sendo mais grossa, será mais resistente. procede?
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Ajustes arco composto Kantas CO-001BC Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustes arco composto Kantas CO-001BC   Ajustes arco composto Kantas CO-001BC Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 10:33 pm

Gutierrezdanilo escreveu:
Valeu pelas dicas Ciro!

Arranjei flechas maiores e resolvi o problema!
Agora, tenho outro: só achei flechas de alumínio aqui na minha cidade, e elas entortam, mesmo atirando em alvos macios (espuma de alta densidade)

Dei uma olhada no mercadolivre e achei essas duas opções interessantes, recomenda alguma?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para ajudar em relação às flechas voce tem que me passar o seu draw lenght (DL - puxada) e tambem a potencia em que esta regulado seu arco. Para medir a potencia voce pode utilizar uma balança digital e quando for tirar a potencia de um composto na balança digital, pegue o maior valor que der já no inicio da puxada, esta será a potencia do teu arco, pois se vc tirar a potencia no final da puxada onde tem o letoff do composto ele te dará a medida da potencia menor que a correta para o teu arco. Até.

Fiz um desenho tosco de como tirar a potencia do teu arco com balança digital e tome cuidado ao faze-lo, faça um Dloop na corda para maior segurança e ali coloque a ponta da balança.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Draw Lenght:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Ajustes arco composto Kantas CO-001BC Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustes arco composto Kantas CO-001BC   Ajustes arco composto Kantas CO-001BC Icon_minitimeQua Fev 13, 2013 3:57 pm

Gutierrezdanilo escreveu:
Valeu pelas dicas Ciro!

Arranjei flechas maiores e resolvi o problema!
Agora, tenho outro: só achei flechas de alumínio aqui na minha cidade, e elas entortam, mesmo atirando em alvos macios (espuma de alta densidade)

Dei uma olhada no mercadolivre e achei essas duas opções interessantes, recomenda alguma?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

são flechas boas sim, não entortam, não empenam e são muito resistentes, tem os que preferem usar alumínio, mas até agora não vi vantagem alguma sobre as de carbono.
Ir para o topo Ir para baixo
wagner123




Mensagens : 19
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 41
Localização : Rj

Ajustes arco composto Kantas CO-001BC Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustes arco composto Kantas CO-001BC   Ajustes arco composto Kantas CO-001BC Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 11:40 pm

tenho um kantas de 55# perfect liny pra min o arco e otimo . paquei 630,00 bem potente preciso mesmo com mira simples. e muito mais bonito que o velox bufalo . pra min a maioria q fala mal em barca na ideia dos outros. ou tem um arco muiiito superior.
Ir para o topo Ir para baixo
Gutierrezdanilo

Gutierrezdanilo


Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 35
Localização : Maringá

Ajustes arco composto Kantas CO-001BC Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustes arco composto Kantas CO-001BC   Ajustes arco composto Kantas CO-001BC Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 9:15 pm

Andrius Louis, obrigado pela ajuda. Vou tentar obter esses dados o mais rápido possível. Nominalmente, o arco é de 55 libras, mas acho que não está regulado na potência máxima não.

Ciro, novamente, obrigado.

Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/gutierrezdanilo
Conteúdo patrocinado





Ajustes arco composto Kantas CO-001BC Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustes arco composto Kantas CO-001BC   Ajustes arco composto Kantas CO-001BC Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajustes arco composto Kantas CO-001BC
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda Arco Composto Kantas
» arco ''kantas''
» Comprei um arco composto avalie esse arco para mim
» arco e flecha / comprar / venda / tecnicas / aulas / arcos / arco composto
» Relação de peso puxada entre arco recurvo / arco composto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: