ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sobre rest s caseiros simples (fazer)

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
julio6969

julio6969


Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 29
Localização : Bahia

Sobre rest s caseiros simples (fazer) Empty
MensagemAssunto: Sobre rest s caseiros simples (fazer)   Sobre rest s caseiros simples (fazer) Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 12:47 am

Galera, é o seguinte. Construi meu novo arco esses dias (sempre fiz arcos) totalmente a mão (como sempre) a unica ferramenta utilizada foi uma faca, ficou com aproximadamente 28 libras, gostei e tudo. Atiro com flechas confeccionadas por eu mesmo, entretanto sempre tive um problema que gostaria de corrigir na confecção de meus novos arcos: ''O rest''. Quando atiro geralmente as penas das minhas flechas se rasgam pois batem no rest, entre 5 tiros tenho que fazer outras penas, ja fiz com um papel chamado papel borracha colada com superbonder, fita isolante, penas naturais, camara de ar de pneu de bicicleta, adesivos plasticos que vem na embalagem de cosméticos, entre outras infinidades de coisas kkk, mas sempre rasga ou descola #triste. Meu rest que geralmete utilizo é um prego que faz angulo de 90° com a empunhadura, (as penas de fita isolante até que estão suportanto um pouco mais) O problemas é que minhas flechas não são muito boas e quero comprar no mercado livre flechas de ''verdade'' e elas custam um dinheirinho sem contar com o frete (não tenho muita grana) e só dar 5 disparos e arrancar as penas é trágico (não tenho dinheiro pra comprar um arco, ja foi difício as flechas). Ja pesquisei aqui no tópico e em outros lugares mas não encontro a explicação minunciosa sobre rests com fotos e mostrando a flecha saindo do rest, queria construir um rest melhor com equipamentos caseiros mesmo ou bem baratinhos, estilo arcos antigos mesmo, gostaria de saber tambem como são os rests mais antigos (não gosto de atirar diretamente na mão) me ajudem aí, só falta esse detalhe, para que eu possa comprar minhas flechas ou até mesmo atirar com minhas flechas caseiras(é só pra diversão mesmo, nada profissional), me ajudem por favor AMO ARCO E FLECHA DE MAISSSSSSSSSSSSS...
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Sobre rest s caseiros simples (fazer) Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre rest s caseiros simples (fazer)   Sobre rest s caseiros simples (fazer) Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 1:19 am

Se voce quer algo bem tradicional entao na verdade nao é um rest e sim uma shelf que voce precisa.Ela basicamente é um "corte" na lateral do arco normalmente protegida por um pedaço de couro onde se apoia a flecha, segue umas fotos pra ficar melhor explicado.Outra opção é com o couro fazer um rest, sem cortar uma janela no arco, tem umas fotos pra explicar ai tambem.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
julio6969

julio6969


Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 29
Localização : Bahia

Sobre rest s caseiros simples (fazer) Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre rest s caseiros simples (fazer)   Sobre rest s caseiros simples (fazer) Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 2:15 am

Eu me identifiquei mais com a segunda opção, faz mais meu estilo, mas mesmo com o couro sera que as penas não descolam? por bater com muita força ou elas são bem felxiveis, desculpe mnha ignorancia mas nunca vi pessoalmente um arco e flecha sem ser os que faço, rsrs, tem alguma foto da posição das penas em relação ao rest ?
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Sobre rest s caseiros simples (fazer) Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre rest s caseiros simples (fazer)   Sobre rest s caseiros simples (fazer) Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 2:36 am

Entao se as penas estiverem bem coladas nao soltam nao, eu mesmo uso assim, mas tem que ser penas mesmo, se for algum material duro vai acabar desviando a tragetória da flecha.O posição seria, uma pena apontada para fora 90 graus em relação ao rest, e as outras duas para dentro, encostam no arco, a 40 e 140 graus mais ou menos.A razao de ter que serem penas naturais é que quando elas encostam no shelf do arco elas se "fecham" e ai nao desviam ela.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Sobre rest s caseiros simples (fazer) Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre rest s caseiros simples (fazer)   Sobre rest s caseiros simples (fazer) Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 2:45 am

A flecha não pode ser muito mole.
A flecha não pode ser muito dura.
A moleza / dureza da flecha é uma medida chamada spine.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se o spine estiver correto, a flecha vira a bundinha de lado para a pena não pegar no arco.

VEJA !!!



O que é spine (coluna, eixo)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Sobre rest s caseiros simples (fazer) Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre rest s caseiros simples (fazer)   Sobre rest s caseiros simples (fazer) Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 7:39 am

Como o "Preto" (nao tem jeito... vai virar Preto mesmo.. hehe) ai emcima falou o problema nao é o arco e nem o "rest" (shelf), mas sim o Spine da flecha.
Tanto que os arcos mongois e mesmo alguns Hornbow, nao tem rest nem shelf nem janela.. a flecha fica apoiada na mao mesmo.

Ontem foram publicados/postados alguns topicos sobre PARADOXO DO ARQUEIRO, neles tem videos que mostram bem claramente o movimento que a flecha faz (E PRECISA FAZER) apos a soltura da corda.

Pesquise um pouco sobre esses dois temas que estao profundamente interligados, PARADOXO DO ARQUEIRO e SPINE da flecha.

O SPINE deve ser calculado para cada arco+arqueiro, leva-se em consideracao varios fatores:
- Tipo do arco (recurvo, longbow, hornbow, mongol)
- Peso (potencia nominal) do arco
- Qualidade do arco
- Composocao das laminas (com fibra de carbono, com fibra de vidro, sem nada)
- Material e quantidade de fios da corda
- Tamanho da puxada
- Tamanho da flecha
- Peso da ponta
- Peso do nock
- Tipo e tamanho das penas
- Utilizacao de footing
- Utilizacao de crest e crowning.


Preto,
Creio que voce se equivocou numa coisa no seu post.... EIXO/COLUNA é a traducao literal de SHAFT, ou... haste
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Sobre rest s caseiros simples (fazer) Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre rest s caseiros simples (fazer)   Sobre rest s caseiros simples (fazer) Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 7:59 am

Reforçando o Rubens: Isso não é rest é self.

Pode parecer frescura, mas a diferença é brm grande tanto na fabricação como no desempenho.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Sobre rest s caseiros simples (fazer) Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre rest s caseiros simples (fazer)   Sobre rest s caseiros simples (fazer) Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 8:38 am

Idea [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

spine
the line of bones down the centre of the back that provides support for the body and protects the spinal cord
She injured her spine in a riding accident.
figurative The Apennine mountains form the spine (= central row of mountains) of Italy.

Idea [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

shaft
• a pole or rod which forms the handle of a tool or weapon
the shaft of a golf club
• a rod which forms part of a machine such as an engine, and which turns in order to pass power on to the machine
the drive shaft of a car
the propeller shaft of an aircraft
See also: crankshaft
shaft of light
a beam of light
A shaft of (sun)light came through the open door.

Idea [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

spine

n 1 espinha, espinha dorsal. 2 suporte. 3 espinho, ponta, saliência aguda. 4 lombada (de livro). 5 crista, cume.

Idea [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

shaft

n 1 cabo, haste. 2 flecha, seta, lança, dardo. 3 raio, feixe de luz. 4 lança, varal (de carro puxado a cavalo). 5 coluna, fuste de coluna. 6 mastro (de bandeira). 7 Mech eixo, fuso, árvore. 8 cabo (de martelo, etc.). 9 haste, caule, tronco. 10 poço, escavação vertical, entrada de mina, chaminé. 11 cabo de pena. 12 cuba de alto-forno. • vt sl tratar de maneira desonesta. elevator shaft Brit/lift shaft Amer poço do elevador.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Sobre rest s caseiros simples (fazer) Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre rest s caseiros simples (fazer)   Sobre rest s caseiros simples (fazer) Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 8:58 am

Nao se esqueça do contexto...
estamos falando de arco e flecha.

retirado do TBB (The Traditional Bowyer´s Bible) vol1 pag 303 3º paragrafo

"Simplified, "spine" refers to the stiffness of the arrow material"

Simplificando, "Sipne" se refere a rigidez do material da flecha
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
julio6969

julio6969


Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 29
Localização : Bahia

Sobre rest s caseiros simples (fazer) Empty
MensagemAssunto: flecha   Sobre rest s caseiros simples (fazer) Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 5:22 pm

galera quero comprar essa flecha (só por diversão nada profisional como ja mencionei)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Será que as penas dela são flexivéis? elas podem ser utilizadas em rests de couro, shelf ou na mão? possuem um spine adequado pra 28 libras pra fazer a curva protejendo as penas?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Sobre rest s caseiros simples (fazer) Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre rest s caseiros simples (fazer)   Sobre rest s caseiros simples (fazer) Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 5:47 pm

julio6969 escreveu:
galera quero comprar essa flecha (só por diversão nada profisional como ja mencionei)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Será que as penas dela são flexivéis? elas podem ser utilizadas em rests de couro, shelf ou na mão? possuem um spine adequado pra 28 libras pra fazer a curva protejendo as penas?

Penas artificiais. Pode usar em self/mão pode, sob sua conta e risco (cortes e lesões variadas)..
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Sobre rest s caseiros simples (fazer) Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre rest s caseiros simples (fazer)   Sobre rest s caseiros simples (fazer) Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 6:52 pm

Se for para pegar essas flechas pega direto da fonte que pelo menos o valor e mais justo.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
julio6969

julio6969


Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 29
Localização : Bahia

Sobre rest s caseiros simples (fazer) Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre rest s caseiros simples (fazer)   Sobre rest s caseiros simples (fazer) Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 8:27 pm

Citação :
matheuscolla:
Se for para pegar essas flechas pega direto da fonte que pelo menos o valor e mais justo.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Cara esse site é seguro mesmo? e o frete quanto fica? e quais as formas de pagamento, não tenho cartão só posso comprar no boeleto. quanto tempo demorou pra chegar pra vc? ta tudo em ingles, achei muito baratinhas mas só posso tentar comprar sabendo dessas coisas
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Sobre rest s caseiros simples (fazer) Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre rest s caseiros simples (fazer)   Sobre rest s caseiros simples (fazer) Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 10:15 pm

E seguro sim, o frete e gratis, vem direto da china, mas para comprar nele so via cartao internacional, uma opcao e fazer o cartao da livraria saraiva ou o cartao petrobras, ambos sao sem anuidade e sao internacionais, sao os que eu uso, demorou umas 3 semanas para chegar para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
Conteúdo patrocinado





Sobre rest s caseiros simples (fazer) Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre rest s caseiros simples (fazer)   Sobre rest s caseiros simples (fazer) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sobre rest s caseiros simples (fazer)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» penas artificiais para longbow caseiro, dicas de como fazer um rest caseiro simples
» Esses equipamentos caseiros para fazer flechas e cordas servem?
» Dedeira para arcos tradicionais, muito simples de se fazer.
» Alguem sabe como fazer um rest para arco recurvo e tb uma mira razoável?
» Como fazer um rest caseiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: