ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco de 5 Minutos

Ir para baixo 
+7
matheuscolla
Fly
fabiomic
rubensrw
Furadan
miojox
jorge_wiendl
11 participantes
AutorMensagem
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Arco de 5 Minutos Empty
MensagemAssunto: Arco de 5 Minutos   Arco de 5 Minutos Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 9:44 am

Tenho observado e percebi que tem muita gente que gosta das coisas instantaneas, como miojo, sopa Knorr, KY-Hot e arcos feitos da maneira mais rapida possivel. Pensando nisso e lembrando de uns materiais que eu tinha em casa, resolvi dar uma forcinha para esse pessoal, tomando em consideração tambem a falta de grana que atualmente aflige o Brasileiro (principalmente o pessoal mais jovem).

A partir dessas considerações resolvi criar um arco que pode ser feito com o minimo de trabalho e custo. Seguem as fotas e o processo de construção.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Material: Duas laminas de feixe de mola de fusca (consegue-se de gratis em ferros velhos ou mecanicos), e abraçadeiras tipo Hellerman(25 centavos cada).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Coloquei a trena só pra ter ideia do tamanho das laminas, 60cm, pouco para minha puxada, mas era o que eu tinha na mão.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Prendendo uma lamina a outra, Usei uma superposição de 15cm, mas se utilizar a lamina inteira poderá usar superposição maior, ou menor , dependendo da puxada. Atenção, já coloquei uma abraçadeira (a do meio) para servir de rest.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Usando as abraçadeiras para criar o local onde a corda é presa, coloquei a trozobinha no meio da lamina, voltada para o Backing (parte da frente do arco).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Arco encordado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Arco encordado, visto mais de longe.


Recomendações, coloque varias abraçadeiras, pois com o aumento da potencia, a tendencia é que elas não aguentem a tensão. Depois se pode dar um "acabamento" na empunhadura, usando couro, EVA, sola de chinelo havaiana, o diabo a quatro.

O interessante dessa ideia, é que se pode adaptar, usando as proprias abraçadeiras, horns de maneira a ter um recurvo estatico. E ao inves de se usar as abraçadeiras, pode-se usar fio de nylon trançado o que com certeza dará um acabamento melhor.

Bão, tenho minhas duvidas que alguem consiga fazer um arco mais rapidamente que esse.


PS: Essa ideia surgiu de uma conversa com o Drak, ao qual agradeço a ele pela ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Arco de 5 Minutos Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de 5 Minutos   Arco de 5 Minutos Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 9:50 am

Eu curto miojo e com certeza curti esse arco!
Até na minha casa dá pra fazer um...
Minha recomendação: não adicione água quente à receita desse arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Arco de 5 Minutos Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de 5 Minutos   Arco de 5 Minutos Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 9:56 am

Agora sendo um chato. Twisted Evil

Jorge, esse ai em especial deu quantas libras? Mesmo feito com laminas de aço, sua velocidade medida no olhometro pode se comparar a um arco industrializado (fibra de vidro) de quantas libras?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Arco de 5 Minutos Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de 5 Minutos   Arco de 5 Minutos Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 10:07 am

Furadan escreveu:
Agora sendo um chato. Twisted Evil

Jorge, esse ai em especial deu quantas libras? Mesmo feito com laminas de aço, sua velocidade medida no olhometro pode se comparar a um arco industrializado (fibra de vidro) de quantas libras?


Normal, Já tô acostumado... clown

Esse em especifico ficou com +- 30#@24", ou seja é um arco bão pra jovens iniciantes. Se usar laminas maiores, e area de sobreposição maior, pode-se consegui puxadas maiores e talvez mais potencia, vou ver se arrumo mais uma laminas para poder fazer alguns testes.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Arco de 5 Minutos Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de 5 Minutos   Arco de 5 Minutos Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 11:00 am

Arrumei um video do Jorge fazendo arco... ohla ai...


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Arco de 5 Minutos Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de 5 Minutos   Arco de 5 Minutos Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 1:48 pm

Rubens, também flagraram ele usando o arco....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Arco de 5 Minutos Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de 5 Minutos   Arco de 5 Minutos Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 3:32 pm

Jorge,

Parabéns pelo tópico, também ao Drak pelo incentivo!!

Na minha infância fazia muitos arcos de "varões de guarda chuvas" velhos....as flechas das mesmas hastes, ou sej a ficavam um perigo.


kkkk


abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Arco de 5 Minutos Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de 5 Minutos   Arco de 5 Minutos Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 3:41 pm

tava pensando que isso ai deve vibrar ate o cerebro...

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Arco de 5 Minutos Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de 5 Minutos   Arco de 5 Minutos Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 4:40 pm

Muito legal a ideia Jorge, mandou bem. Acho que esse topico tinha quer ser fixo com o nome em caps lock QUER COMEÇAR NA ARQUERIA E NAO TEM DINHEIRO - LEIA AQUI ANTES DE ABRIR UM TOPICO.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
17Hidalgo

17Hidalgo


Mensagens : 82
Data de inscrição : 17/01/2013

Arco de 5 Minutos Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de 5 Minutos   Arco de 5 Minutos Icon_minitimeSáb Fev 02, 2013 12:36 pm

Q isso !?!?!?! mto legal !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Todlichziege

Todlichziege


Mensagens : 40
Data de inscrição : 15/01/2014
Localização : Lages

Arco de 5 Minutos Empty
MensagemAssunto: Deve ser sempre lembrado   Arco de 5 Minutos Icon_minitimeTer Jul 14, 2015 3:36 pm

Estou tentando abrir um clubinho de tiro de arco na cidade onde moro, e pesquisando coisas e alvos me dei de cara com esse.
Ele deve ser sempre lembrado...
Mais uma vez valeu galera
Ir para o topo Ir para baixo
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

Arco de 5 Minutos Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de 5 Minutos   Arco de 5 Minutos Icon_minitimeTer Jul 14, 2015 6:40 pm

"Gente, o aplicativo cérebro é maravilhoso, vocês deveriam usar". Einstein

Nunca uma frase coube tão perfeitamente, parabens jorge, idéia simples, barata e funcional, bastou o uso do aplicativo.
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Arco de 5 Minutos Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de 5 Minutos   Arco de 5 Minutos Icon_minitimeQui Jul 16, 2015 8:38 am

Vidor escreveu:
"Gente, o aplicativo cérebro é maravilhoso, vocês deveriam usar". Einstein

Nunca uma frase coube tão perfeitamente, parabens jorge, idéia simples, barata e funcional, bastou o uso do aplicativo.

O Jorge tem dessas. Cada tópico é uma caixinha de surpresas... hehehe...
Uma pena ele estar afastado do forum. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco de 5 Minutos Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de 5 Minutos   Arco de 5 Minutos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco de 5 Minutos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» filme frances de 30 minutos sobre caça com arco
» Dia do caçador: 90 caçadas em 2 minutos!
» Encordoador caseiro simples em 10 minutos
»  onde comprar cola epoxi 30 minutos 200 ml?
» ARCO RECURVO TD - ARTESANAL - Primeiros Testes AGORA IMAGENS DO ARCO PRONTO!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: