ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Atenção!!!!!!-JAVALIS

Ir para baixo 
+55
RodrigoM
TRC
fabio carneloci
andrepimenta
pedraotte
carlos ferreira
laccal
Temujin
murilorgarcia
Lineu
Jhaimilson
mateusw
dbc785
MaverickMCS
coletto
sampaioas
ottomano
eschimidt
Andrius Louis
VRATIL
fontes
Wagner
Fred
CALIL
rubensrw
Fabim
DJALMA
scaramal
manoel pedro farinha
LoganBR
Bruno Garcia
Julim
wilson.lelo
lucasrpmoraes
ENIO MONTARDO
hunter350
lubisomem01
Cenoura
Sasha Siemel
v.b.-s.j.r.preto
Simba
SujoO
emanuel.moura
Rayan Cardoso
Morc3go
jorge_wiendl
Alexandre_Ramos
Furadan
Rigli
douradosub
Tiago.Pacheco
Mamute-sc
fernandorizzi
Fly
Mário Sérgio
59 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 3:11 pm

Eu não sei dos outros, mas eu vou tomar cautela. E efetuar o disparo quando tiver certeza de atingir um ponto vital (cabeça ou área quente). Caso contrário deixo para outro dia. Melhor perder a oportunidade que a caçada.

Mas eu vou usar puleiro. E só vou rastrear após meia ou ainda mais tempo dependendo do tamanho do alvo. E já estudo usar uma segunda flecha para conferir. Nem que seja uma pedra eu jogo antes de me aproximar, bem como cutucar com um galho.

Tem ainda o perigo de cobras.

Perigo de disparo acidental: nessas horas de adrenalina alta, os menos preparados fazem M***DA!

Outro risco sério será queda da espera. Vai ter gente caindo do puleiro. Podem ter certeza. Conselho se amarrem na árvore. Mas não pelo pescoço. cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Jhaimilson

Jhaimilson


Mensagens : 60
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d' Oeste - SP

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 3:15 pm

Para os interessados, abaixo os links com orientações e formulários do IBAMA

1 - Procedimentos para manejo do Javali em território nacional

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2 - Passo a passo de como realizar o cadastro para "manejo de fauna exótica invasora"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

3 - Formulário Declaração de Manejo de Javalis (Uso de Armas)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

4 - Formulário Solicitação de Autorização de Manejo de Javalis (Uso de Armadilhas)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

5 - Relatório de Manejo de Javalis (modelo)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ta ai pessoal, só protocolar em uma unidade do IBAMA e ser feliz..... e viva o Brasil, o país da "Burrocracia"
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 8:57 pm

Os formulários são mais simples do que eu imaginava... Só falta saber se na hora de protocolar tem alguma surpresa.
Ir para o topo Ir para baixo
murilorgarcia




Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 9:53 pm

Alguem já foi no IBAMA protocolar??
Ir para o topo Ir para baixo
Lineu

Lineu


Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/11/2012
Localização : sanca

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 10:15 pm

ottomano escreveu:
Lineu escreveu:
ottomano escreveu:
Jhaimilson escreveu:
ottomano escreveu:
Jhaimilson escreveu:
Jorge, moro na cidade vizinha (SBO), conheci um pessoal de Nova Odessa que participa aqui no fórum e estamos todos acompanhando a liberação do ABATE de Javalis, realizei o cadastro no site do IBAMA e pretendo ir a Campinas para ver o que mais é preciso fazer.

Pelo que pesquisei, a cidade mais próxima que tem sofrido ataques de Javali/Javaporcos é Rio Claro, você conhece mais cidades aqui da região que está sofrendo ataques ou que possua o bichano solto?

Se tiver interesse está convidado para participar e irmos juntos atrás dos oinc oinc e fazer um belo churrasco, assim que a papelada estiver em ordem já vamos a procura.

Abraços

Opa! Jhaimilson, sou de Campinas e também estou apenas aguardando o "novo capítulo" do IBAMA, já que o cadastro está feito. Além de flechas e das pontas de caça encomendadas com o Sandro, que neste momento estão "em trânsito para fiscalização aduaneira". Li há algum tempo que Bragança Paulista também estava sofrendo com os "oinc oinc". Mas, seja onde for, adoraria companhia para a caçada e para o churrasco...
Abraço!

Então eu tinha lido sobre Bragança e to tentando encontrar o pessoal do fórum que é daqui da região pra gente poder treinar e marcar um churras de Javaporco, claro que o nosso compromisso é de seguir a legislação e ir apenas para o abate, sou contra capturar muitos animais, sou a favor apenas do necessário para comer, pois quanto mais tiver, mais tempo teremos para poder abater e de certa forma praticar o esporte que se denomina "caça", embora o IBAMA tenha deixado bem claro que é abate.

Vamos marcar sim, companhia é muito melhor, pois além de fazer amizade garantimos melhores resultados... e descobrimos mais lugares para treinar uns tiros
Me adiciona no Face ai, pesquise por Jhaimilson

Abraços

É, melhor eu arrumar isso: adoraria companhia para o ABATE e para o churrasco.
Também sou a favor de ABATER apenas o necessário para saciar a fome. Matar por matar não faz sentido...
Vou procurar lá no face.
Abraço.

Amigos Paulistas, aqui em SP não esta liberada a caça ou abate que seja, se a policia ambiental pegar é fumo na certa.

Amigo Lineu,
Já escrevi a respeito acima. O IBAMA é um órgão FEDERAL e liberou o ABATE, o MANEJO. O estado de São Paulo proíbe a CAÇA. Assim que o IBAMA liberar a tal autorização (isso irá ocorrer em breve, segundo informações do próprio IBAMA), sairei à procura de alguns exemplares de javali para ABATER e quero ver policial ambiental tentar me prender. Nenhuma lei ou norma ESTADUAL pode sobrepujar lei ou norma FEDERAL. Isso sem falar que, como descrevi acima, estamos falamos de coisas distintas, segundo o próprio IBAMA: ABATE não é CAÇA. Lógico, levo minha funcional para não passar por situação de abuso de autoridade...

Acho que se te pegarem vc vai ter problemas sim, aqui em SP o abate só é permitido de acordo com as normas estaduais, se vc matar um boi enforcado por exemplo esta errado, por isso para os javalis só seguindo as normas. Em outros estados é bem diferente.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

As leis estaduais podem ser diferentes das federais e isso não implica, que as leis federais vão se sobrepor as estaduais sempre.
Vou dar um exemplo parecido com a lei do javali:
Na lei federal é permitido o abate de dourados, no entando nos rios paulistas o abate dos dourados é proibido e é isso que vale, se o PMA te pegar com um dourado num rio paulista é fumo na certa.
Não estou defendendo nada, simplismente estou só colocando a realidade.

Com essa nova norma do IBAMA, ta parecendo que qualquer um vai poder pegar a licença e sair dando tiro em qualquer lugar a qualquer hora e pra todo lado, até quem nunca caçou nada ta querendo ir atraz dos javalis.
O lugar onde se caça, tem que ser uma propriedade onde o proprietário permita, isso esta bem claro, não se pode ir entrando em qualquer propriedade sem autorização e ir dando tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 11:24 pm

Lineu escreveu:
ottomano escreveu:
Lineu escreveu:
ottomano escreveu:
Jhaimilson escreveu:
ottomano escreveu:
Jhaimilson escreveu:
Jorge, moro na cidade vizinha (SBO), conheci um pessoal de Nova Odessa que participa aqui no fórum e estamos todos acompanhando a liberação do ABATE de Javalis, realizei o cadastro no site do IBAMA e pretendo ir a Campinas para ver o que mais é preciso fazer.

Pelo que pesquisei, a cidade mais próxima que tem sofrido ataques de Javali/Javaporcos é Rio Claro, você conhece mais cidades aqui da região que está sofrendo ataques ou que possua o bichano solto?

Se tiver interesse está convidado para participar e irmos juntos atrás dos oinc oinc e fazer um belo churrasco, assim que a papelada estiver em ordem já vamos a procura.

Abraços

Opa! Jhaimilson, sou de Campinas e também estou apenas aguardando o "novo capítulo" do IBAMA, já que o cadastro está feito. Além de flechas e das pontas de caça encomendadas com o Sandro, que neste momento estão "em trânsito para fiscalização aduaneira". Li há algum tempo que Bragança Paulista também estava sofrendo com os "oinc oinc". Mas, seja onde for, adoraria companhia para a caçada e para o churrasco...
Abraço!

Então eu tinha lido sobre Bragança e to tentando encontrar o pessoal do fórum que é daqui da região pra gente poder treinar e marcar um churras de Javaporco, claro que o nosso compromisso é de seguir a legislação e ir apenas para o abate, sou contra capturar muitos animais, sou a favor apenas do necessário para comer, pois quanto mais tiver, mais tempo teremos para poder abater e de certa forma praticar o esporte que se denomina "caça", embora o IBAMA tenha deixado bem claro que é abate.

Vamos marcar sim, companhia é muito melhor, pois além de fazer amizade garantimos melhores resultados... e descobrimos mais lugares para treinar uns tiros
Me adiciona no Face ai, pesquise por Jhaimilson

Abraços

É, melhor eu arrumar isso: adoraria companhia para o ABATE e para o churrasco.
Também sou a favor de ABATER apenas o necessário para saciar a fome. Matar por matar não faz sentido...
Vou procurar lá no face.
Abraço.

Amigos Paulistas, aqui em SP não esta liberada a caça ou abate que seja, se a policia ambiental pegar é fumo na certa.

Amigo Lineu,
Já escrevi a respeito acima. O IBAMA é um órgão FEDERAL e liberou o ABATE, o MANEJO. O estado de São Paulo proíbe a CAÇA. Assim que o IBAMA liberar a tal autorização (isso irá ocorrer em breve, segundo informações do próprio IBAMA), sairei à procura de alguns exemplares de javali para ABATER e quero ver policial ambiental tentar me prender. Nenhuma lei ou norma ESTADUAL pode sobrepujar lei ou norma FEDERAL. Isso sem falar que, como descrevi acima, estamos falamos de coisas distintas, segundo o próprio IBAMA: ABATE não é CAÇA. Lógico, levo minha funcional para não passar por situação de abuso de autoridade...

Acho que se te pegarem vc vai ter problemas sim, aqui em SP o abate só é permitido de acordo com as normas estaduais, se vc matar um boi enforcado por exemplo esta errado, por isso para os javalis só seguindo as normas. Em outros estados é bem diferente.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

As leis estaduais podem ser diferentes das federais e isso não implica, que as leis federais vão se sobrepor as estaduais sempre.
Vou dar um exemplo parecido com a lei do javali:
Na lei federal é permitido o abate de dourados, no entando nos rios paulistas o abate dos dourados é proibido e é isso que vale, se o PMA te pegar com um dourado num rio paulista é fumo na certa.
Não estou defendendo nada, simplismente estou só colocando a realidade.

Com essa nova norma do IBAMA, ta parecendo que qualquer um vai poder pegar a licença e sair dando tiro em qualquer lugar a qualquer hora e pra todo lado, até quem nunca caçou nada ta querendo ir atraz dos javalis.
O lugar onde se caça, tem que ser uma propriedade onde o proprietário permita, isso esta bem claro, não se pode ir entrando em qualquer propriedade sem autorização e ir dando tiro.

Lineu,

Também não estou defendendo nada nem ninguém, mas o que pretendo fazer, seguindo todas as normas do IBAMA, que sim, se sobrepõe a qualquer norma estadual a RESPEITO DO MESMO ASSUNTO, ou seja, ABATE/MANEJO DE JAVALI - SUS SCROFA (norma esta que, diga-se de passagem, não existe no estado de SP, o que existe é a proibição à caça) e, principalmente, todas as cautelas que a empreitada exige. Posso não ter nascido no mato, mas não sou estúpido ou arrogante a ponto de sair por aí atrás de um bicho perigoso e traiçoeiro como esse de alegre, sem as precauções necessárias. Só irei usar o arco, como disse o amigo SujoO, na certeza de um disparo eficiente, e com certeza não irei me enfiar em matagal algum desacompanhado. Quanto ao local, se será numa propriedade particular, numa reserva e etc..., como disse, irei cumprir à risca tudo aquilo que o IBAMA determina. E, feito isso, não irei me preocupar com polícia ambiental de SP, pode ter certeza.
Infelizmente, por enquanto o que faço é apenas tentar aprender o máximo possível a respeito do assunto...
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 11:30 pm



EU SÓ vou p mato com autorizaçao e registro em maos ,sem isso nada feito .
mas acho que isso nao passa de um mes ,ai tara tudo resolvido .
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 11:46 pm

DJALMA escreveu:


EU SÓ vou p mato com autorizaçao e registro em maos ,sem isso nada feito .
mas acho que isso nao passa de um mes ,ai tara tudo resolvido .

Eu idem, mas creio que já está resolvido, tendo em vista os links postados pelo Jhaimilson.
Basta preencher a papelada, protocolar no IBAMA, carregar com você a documentação (3.Para fins de fiscalização ambiental, o responsável pelo manejo de javali deverá portar: a.O Certificado de Regularidade emitido pelo CTF; b.Uma das vias da Declaração de Manejo de Javali com o “protocolo” do Ibama (carimbo ou nº protocolo).) e "ser feliz". Além de entregar o Relatório de Manejo de Javalis trimestralmente. A burocracia não é pouca não...

Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 8:18 am

E seguimos procurando chifres em cabeça de javali...........
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 11:52 am

Antes da turma fazer a petição dessa papelada toda e obter a devida autorização pelos orgãos (in) competentes a porcada já pariu umas 5 leitegadas, e o tal controle vai por agua abaixo. Controle é isso aqui!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mas aqui nesse Brasil varonil se alguém fizer isso com uma praga mesmo que seja GAFANHOTO no outro dia é processado por todas as entidades defensoras de animais ,almas penadas e filhotes de lobisomem.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 1:28 pm

ENIO MONTARDO escreveu:
Antes da turma fazer a petição dessa papelada toda e obter a devida autorização pelos orgãos (in) competentes a porcada já pariu umas 5 leitegadas, e o tal controle vai por agua abaixo. Controle é isso aqui!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mas aqui nesse Brasil varonil se alguém fizer isso com uma praga mesmo que seja GAFANHOTO no outro dia é processado por todas as entidades defensoras de animais ,almas penadas e filhotes de lobisomem.

é Não fui só eu quem acordou de ovo virado..... bem por ai, Enio.
Ir para o topo Ir para baixo
murilorgarcia




Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 10:51 pm

Só uma dúvida? o protocolo só dá direito a realizar o ''controle'' do javalí somente em uma propriedade rural?
E se eu for em outra localização terei de fazer outro protocolo??
Ir para o topo Ir para baixo
Jhaimilson

Jhaimilson


Mensagens : 60
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d' Oeste - SP

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 11:55 am

murilorgarcia escreveu:
Só uma dúvida? o protocolo só dá direito a realizar o ''controle'' do javalí somente em uma propriedade rural?
E se eu for em outra localização terei de fazer outro protocolo??

Realmente isso não está muito claro, mas pelo que deu a entender o protocolo é gerado por manejo, ou seja, se mudar o local será preciso emitir duas novas vias para o Ibama para protocolar novamente.

Enviei um e-mail para o Ibama hoje para ver como devo proceder, se é preciso me deslocar até a unidade do Ibama ou se eles enviam o número de protocolo, assim ficaria mais simples pois bastaria apenas escanear ou tirar fotos dos documentos e anexar por e-mail.

De acordo com a resposta, aproveito e faço essa pergunta.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 12:07 pm

Jhaimilson escreveu:
murilorgarcia escreveu:
Só uma dúvida? o protocolo só dá direito a realizar o ''controle'' do javalí somente em uma propriedade rural?
E se eu for em outra localização terei de fazer outro protocolo??

Realmente isso não está muito claro, mas pelo que deu a entender o protocolo é gerado por manejo, ou seja, se mudar o local será preciso emitir duas novas vias para o Ibama para protocolar novamente.

Enviei um e-mail para o Ibama hoje para ver como devo proceder, se é preciso me deslocar até a unidade do Ibama ou se eles enviam o número de protocolo, assim ficaria mais simples pois bastaria apenas escanear ou tirar fotos dos documentos e anexar por e-mail.

De acordo com a resposta, aproveito e faço essa pergunta.

espere sentado então, pois ja mandei 3 mail para eles e nada de resposta... detalhe mandei os mail a 2 semanas
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Jhaimilson

Jhaimilson


Mensagens : 60
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d' Oeste - SP

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 12:13 pm

Nossa, os caras são enrolados então, bom de qualquer forma se não responderem até terça eu ligo nas unidades de Campinas e São Paulo.
Ir para o topo Ir para baixo
murilorgarcia




Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 12:54 pm

O problema é que a área que eu pretendo ''controlar'' o javali é composto de pequenas propriedades, em um dia de ''controle'' você acaba entrando em cerca de 4 ou 5 propriedades, não tenho dificuldades em pedir autorização para os proprietários, mas na requisição de manejo tem somente espaço para cadastro de uma localidade, daí fica complicado....
Ir para o topo Ir para baixo
wilson.lelo

wilson.lelo


Mensagens : 52
Data de inscrição : 09/06/2011
Localização : Apiaí

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Mais perdido do que cego em tiroteio   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 1:58 pm

A impressão que tenho é que o Ibama quer fazer esse abate, mas não tem a minima noção do tamanho da encrenca que eles tem pra resolver, nos moldes que Ibama é acostumado a trabalhar burocratizando tudo. Creio que é praticamente impossivel; imagine a cachorrada fazendo a corrida dos bichos e se passar o outro lado da cerca ja estamos fora da lei de novo. Penso que os controles de armas devem ser bem feitos, mas a localização é bem dificil.
No nosso caso realizar a caça com arco será facil, pois a maioria fara pela ceva (espera) teremos o lugar fixo. Agora somos um numero muito pequeno comparado com o pessoal da caça com arma, para estes acho que será impraticavel nesses moldes do Ibama.
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 7:50 pm

]quote="murilorgarcia"]O problema é que a área que eu pretendo ''controlar'' o javali é composto de pequenas propriedades, em um dia de ''controle'' você acaba entrando em cerca de 4 ou 5 propriedades, não tenho dificuldades em pedir autorização para os proprietários, mas na requisição de manejo tem somente espaço para cadastro de uma localidade, daí fica complicado....[/quote]
Quando caçava com cães fizemos caçadas em que o abate do javaporco aconteceu 18 km do levante.Pra quem não sabe é o seguinte: desde os cães acharem o javali....corre-lo,faze-lo parar até que os caçadores cheguem para abate-lo com faca ou arma decorreu-se 18km em mata fechada e campo. Se voces forem seguir as regras estabelecidas pelo EMBROMA,digo IBAMA sugiro adicionar na tralha uma impressora,papel,carimbos e de lambuja um funcionário do ibama para assinar a documentação já que a caçada provavelmente será em um fim de semana,no caso de levarem um funcionário do ibama escolham um bem pequeno que pese pouco pq ele não vai querer caminhar isso tudo e vcs vão ter de carrega-lo nas costas.Boa caçada a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 8:08 pm

Jhaimilson escreveu:
murilorgarcia escreveu:
Só uma dúvida? o protocolo só dá direito a realizar o ''controle'' do javalí somente em uma propriedade rural?
E se eu for em outra localização terei de fazer outro protocolo??

Realmente isso não está muito claro, mas pelo que deu a entender o protocolo é gerado por manejo, ou seja, se mudar o local será preciso emitir duas novas vias para o Ibama para protocolar novamente.

Enviei um e-mail para o Ibama hoje para ver como devo proceder, se é preciso me deslocar até a unidade do Ibama ou se eles enviam o número de protocolo, assim ficaria mais simples pois bastaria apenas escanear ou tirar fotos dos documentos e anexar por e-mail.

De acordo com a resposta, aproveito e faço essa pergunta.

De acordo com o contido na IN nº 03, art. 9º, o IBAMA irá disponibilizar meio eletrônico, mas enquanto isso não acontece, melhor levar o servidor do órgão na empreitada, como sugeriu o Enio.

Vejam:
Art. 9º Enquanto não for implementado o sistema eletrônico de informação para controle de
espécies exóticas invasoras (SISEEI) as solicitações de autorizações, as declarações e os
relatórios devem ser encaminhados às Unidades do IBAMA nos Estados.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 8:41 pm

ENIO MONTARDO escreveu:
]quote="murilorgarcia"]O problema é que a área que eu pretendo ''controlar'' o javali é composto de pequenas propriedades, em um dia de ''controle'' você acaba entrando em cerca de 4 ou 5 propriedades, não tenho dificuldades em pedir autorização para os proprietários, mas na requisição de manejo tem somente espaço para cadastro de uma localidade, daí fica complicado....
Quando caçava com cães fizemos caçadas em que o abate do javaporco aconteceu 18 km do levante.Pra quem não sabe é o seguinte: desde os cães acharem o javali....corre-lo,faze-lo parar até que os caçadores cheguem para abate-lo com faca ou arma decorreu-se 18km em mata fechada e campo. Se voces forem seguir as regras estabelecidas pelo EMBROMA,digo IBAMA sugiro adicionar na tralha uma impressora,papel,carimbos e de lambuja um funcionário do ibama para assinar a documentação já que a caçada provavelmente será em um fim de semana,no caso de levarem um funcionário do ibama escolham um bem pequeno que pese pouco pq ele não vai querer caminhar isso tudo e vcs vão ter de carrega-lo nas costas.Boa caçada a todos.

já vi gente sair as 6h da manhã e conseguir finalizar o serviço as 7h da noite, imagina tendo que parar para imprimir uma requisição em cada prorpiedade que o bicho passou affraid affraid

a questão é a seguinte, não adinata espernear, se o Ibama realmente quer acabar com essa praga é questão de tempo das coisas se ajustarem, não vai dar para brincarem de liberar, vai ser liberação total, claro que você precisa pedir ao proprietário do local para poder caçar, mas dai a pedir para o Ibama expedir outra autorização para isso é piada né

basta dar tempo ao tempo, vamos ver onde isso vai parar.......e enquanto isso a porcada vai criando, e ficando cada vez mais difícil o controle Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 12:00 am

Mamute-sc escreveu:

a questão é a seguinte, não adinata espernear, se o Ibama realmente quer acabar com essa praga é questão de tempo das coisas se ajustarem, não vai dar para brincarem de liberar, vai ser liberação total, claro que você precisa pedir ao proprietário do local para poder caçar, mas dai a pedir para o Ibama expedir outra autorização para isso é piada né

basta dar tempo ao tempo, vamos ver onde isso vai parar.......e enquanto isso a porcada vai criando, e ficando cada vez mais difícil o controle Evil or Very Mad

é exatamente assim que tbm penso , o ibama enrola e a porcada procria sem parar ai vai chegar num ponto que nao vai precizar mais de nada é só ir e caçar . ( disse caçar mesmo)e cacem quanto quizer .
repetindo : o governo nao contrala nem a dengue . musquitim piquititin ,imagina os javas ???
Ir para o topo Ir para baixo
Jhaimilson

Jhaimilson


Mensagens : 60
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d' Oeste - SP

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 11:15 am

Amigos lamentavelmente tenho que dizer que desisti por enquanto de caçar os Java... a burocracia do Ibama é lastimável e não está ajudando em nada quem quer contribuir para o abate dos javinha, segue abaixo o e-mail que enviei e a resposta do Ibama:

Manejo de fauna invasora

Sou da região de Campinas e realizei o cadastro de manejo de fauna invasora para realizar o abate de Javalis e seus híbridos na região.

De acordo com o procedimento de manejo preciso imprimir duas vias assinadas por mim e protocolar na unidade do Ibama mais próxima, posso adicionar o número de protocolo ou a via tem que ser carimbada. A unidade mais próxima seria a de Viracopos, porém tem a seguinte observação:

Obs: Conforme Art. 4º. da Portaria Ibama nº. 14, de 05-11-2012, essa unidade do Ibama tem como atribuição o controle e fiscalização ambiental em comércio exterior neste aeroporto. Atendimento a demais serviços do Ibama deve ser solicitado a outras unidades no estado.

Gostaria de saber se posso estar escaneando as vias e enviando por e-mail para serem carimbadas ou para que avaliem e me enviem o número de protocolo.

Obrigado


Resposta do nosso querido Ibama

FAUNA - SP

Bom dia!

O IBAMA não recebe documentos por e-mail.Você pode enviar via correio para Alameda Tietê 637 - 7º andar -Cerqueira Cesár - CEP 01417.020 - São Paulo, Aos cuidados do setor NUBIO - Núcleo de Biodiversidade.

Atenciosamente,

Patrícia - Apoio - NUBIO
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 11:40 am

basta mandar por correio... pronto!

pelo menos não inventarão mais coisa para dificultar sua vida.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Jhaimilson

Jhaimilson


Mensagens : 60
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d' Oeste - SP

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 12:49 pm

Mandei outro e-mail só pra ter certeza, mas pelo que vi terá que protocolar cada propriedade que for realizar o manejo, imagina toda vez ter que mandar por correio, esperar que enviem a segunda via e ai sim poder partir para o abate?

Lindo demais isso né.... aff
Ir para o topo Ir para baixo
murilorgarcia




Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 12:59 pm

Já larguei de mão desse assunto...............
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 10 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Atenção!!!!!!-JAVALIS
Ir para o topo 
Página 10 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual melhor Recurva a comprar com preço não muito alto??
» Qual o tamanho ideal para o arco recurvo para mim.
» Atenção: Furto de Arcos
» ATENÇÃO: LEIA, AVISO IMPORTANTE
» Documentarios sobre Javalis

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: