ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda vanes tocando no rise....

Ir para baixo 
+6
Lincoln
matheuscolla
collaco
Fly
laccal
silentcry
10 participantes
AutorMensagem
silentcry

silentcry


Mensagens : 105
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 42
Localização : Carira-Sergipe

Ajuda vanes tocando no rise.... Empty
MensagemAssunto: Ajuda vanes tocando no rise....   Ajuda vanes tocando no rise.... Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 1:43 am

Olá pessoal,estou mais uma vez precisando da ajuda de vcs.A situação é a seguinte: estou atirando com um velox búfalo,eu estava usando as flechas silver 750,porem comprei outras flechas(cujo os vanes são diferentes),daí surgiu um problema. Com essas flechas meus disparos estão chegando ao alvo com uma grande diferença,sempre para baixo e lado esquerdo do centro,atiro com as silver e consigo o centro do alvo.Então percebi que os vanes da nova flecha está tocando o rise(ou a janela) do meu arco, e fazendo com que elas desviem do alvo na hora do tiro.
Observe as fotos e vejam que as silver( alumínio), os vanes já estão "adaptados" a esse impacto com o rise,enquanto que as novas,por não estarem com esse "adaptamento",esta saindo do alvo.A última foto mostra como o vane das novas flechas ficam ao sair do arco,talvez um pouco pra menos,pq coloquei lado contrario do arco em relação a saída das flechas.

Minha questão é a seguinte,comprei um rest QAD,será que ele resolverá esse problema??????


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.musicaematematica.blogspot.com
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Ajuda vanes tocando no rise.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda vanes tocando no rise....   Ajuda vanes tocando no rise.... Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 7:48 am

Esse seu é o seu rest? (rest verde da foto). acredito que ele esta fora do local certo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


nesta sua foto ai abaixo a sua flecha esta errada, a cor diferente das vanes deve ficar para o lado de fora da janela do arco, assim ela passa ao lado do riser sem contato.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Em Tempo, poderia tirar uma todo lo local onde as laminas sao fixadas no riser.

obrigado

laccal
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Ajuda vanes tocando no rise.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda vanes tocando no rise....   Ajuda vanes tocando no rise.... Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 9:17 am

scratch
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda vanes tocando no rise.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda vanes tocando no rise....   Ajuda vanes tocando no rise.... Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 9:42 am

O arco está ao contrário na foto.

E parece que você precisa de um rest novo para apoiar as flechas. E que as ditas estão esbarrando porque estão muito próximas ao corpo do arco. O rest faz esse serviço de deixar a flecha um pouco mais afastada do arco.

Mas as fotos não estão muito ilustrativas do problema não.
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Ajuda vanes tocando no rise.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda vanes tocando no rise....   Ajuda vanes tocando no rise.... Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 9:45 am

Fly escreveu:
scratch

Quando eu vi a foto achei que era tentativa de suicídio.

Mas depois que eu li o texto percebi que tem muita coisa errada.

Vamos esperar o criador do tópico se manifestar.

Ir para o topo Ir para baixo
silentcry

silentcry


Mensagens : 105
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 42
Localização : Carira-Sergipe

Ajuda vanes tocando no rise.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda vanes tocando no rise....   Ajuda vanes tocando no rise.... Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 10:00 am

Então galera,primeiro o meu rest não é o verde,é o preto que esta abaixo,o verde de cima é só uma pequena adaptação pra usar como mira(uma referência).Quanto a posição do arco é que ficou difícil tirar a foto do lado certo,moro só e não tem ninguém para tirar a foto enquanto eu seguro rsrsrsrsrsr. Vou tentar tirar outra foto,mas acho que a foto das flechas da pra perceber q os vanes das de alumínio se adaptaram ao impacto com rise.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.musicaematematica.blogspot.com
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Ajuda vanes tocando no rise.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda vanes tocando no rise....   Ajuda vanes tocando no rise.... Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 10:05 am

Rsrsrsrs.

Se a sua flecha da última foto estiver virada ao contrário ela não irá bater no riser.

Lembre a pena guia ( cor diferente) deve ficar do lado contrário ao riser.
Ir para o topo Ir para baixo
silentcry

silentcry


Mensagens : 105
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 42
Localização : Carira-Sergipe

Ajuda vanes tocando no rise.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda vanes tocando no rise....   Ajuda vanes tocando no rise.... Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 10:09 am

hum Laccal obrigado por mais essa dica,aprendo muito com vc.Não sabia sobre a pena guia!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.musicaematematica.blogspot.com
silentcry

silentcry


Mensagens : 105
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 42
Localização : Carira-Sergipe

Ajuda vanes tocando no rise.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda vanes tocando no rise....   Ajuda vanes tocando no rise.... Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 10:48 am


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.musicaematematica.blogspot.com
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Ajuda vanes tocando no rise.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda vanes tocando no rise....   Ajuda vanes tocando no rise.... Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 10:58 am

E agora resolveu o problema?

Como que ficou os tiros?
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Ajuda vanes tocando no rise.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda vanes tocando no rise....   Ajuda vanes tocando no rise.... Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 12:02 pm

O problema ai provavelmente é o spine, da uma procurada aqui no forum que tem varios topicos sobre spine e como calcular ele corretamente.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda vanes tocando no rise.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda vanes tocando no rise....   Ajuda vanes tocando no rise.... Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 12:06 pm

As silver 750 são muito moles para o Bufalo. Pode cortá-las no comprimento mínimo que pode melhorar um pouco, mas ainda vão ficar moles. A solução é comprar flechas mais duras, com spine em torno de .400
Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

Ajuda vanes tocando no rise.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda vanes tocando no rise....   Ajuda vanes tocando no rise.... Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 1:07 pm

Vc usa gatilho ou dedeira?

Se for dedeira, cuidado na largada, se soltar errado pode fazer com que a flecha pegue no riser.

Outra coisa, veja se os cabos estão pegando na flecha, as vezes precisa ajustar o separador (como tive que fazer no meu)
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
silentcry

silentcry


Mensagens : 105
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 42
Localização : Carira-Sergipe

Ajuda vanes tocando no rise.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda vanes tocando no rise....   Ajuda vanes tocando no rise.... Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 1:30 pm

Respondendo a Laccal: o problema não resolveu,continua do mesmo jeito,porem muito obrigado pela dica.

Respondendo a matheuscolla: vou estudar sobre o spine para que eu entenda mais.

Respondendo Lincoln: vou esperar chegar o res qad,pra depois ver se melhora esse problema,visto que acontece apenas com as flechas Hoover Fiberglass FA-28.

Respondendo a tferrs: uso dedeira,porém o problema só acontece quando uso as flechas Hoover Fiberglass FA-28,quando atiro alternadamente(flechas silver alumínio e Flecha Hoover Fiberglass FA-28) as silver vai no centro,enquanto que as hoover tente a descer bruscamente para a esquerda,então não acho que o problema seja a largada.....

Obrigado a todos que dedicaram seu tempo para me ajudar diretamente,e indiretamente a outras pessoas que possa ter esse problema!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.musicaematematica.blogspot.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda vanes tocando no rise.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda vanes tocando no rise....   Ajuda vanes tocando no rise.... Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 3:06 pm

Flechas de fibra de vidro? Está explicado!!!! Essas flechas não servem pra arco de 50 libras.
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Ajuda vanes tocando no rise.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda vanes tocando no rise....   Ajuda vanes tocando no rise.... Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 3:33 pm

Lincoln escreveu:
Flechas de fibra de vidro? Está explicado!!!! Essas flechas não servem pra arco de 50 libras.
Porque n serve???eu ia comprar o bufalo e 4flechas de fibra de vidro......
Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

Ajuda vanes tocando no rise.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda vanes tocando no rise....   Ajuda vanes tocando no rise.... Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 4:01 pm

leonardoac escreveu:
Lincoln escreveu:
Flechas de fibra de vidro? Está explicado!!!! Essas flechas não servem pra arco de 50 libras.
Porque n serve???eu ia comprar o bufalo e 4flechas de fibra de vidro......

Vcs precisam tomar cuidado... Arco composto transfere muita energia para a flecha, e se não forem adequadas podem quebrar com facilidade e causar acidentes.

Aqui no forum tem um exemplo de um acidente... e a flecha estava correta (de fibra de carbono e Spine adequado), foi apenas um problema no Rest

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Comprei um composto a 1 semana e ainda não estou atirando com ele mesmo com rest correto, flechas adequadas, e tudo mais.

Até que eu sinta segurança, eu prefiro manter o treino de ancoragem apenas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda vanes tocando no rise.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda vanes tocando no rise....   Ajuda vanes tocando no rise.... Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 4:07 pm

Flechas de fibra de vidro Hoover são muito molengas, são pra arcos de 25 libras para recreação.

Pesquisem por spine e paradoxo do arqueiro. Todo arqueiro precisa conhecer isso!!! Flechas com spine incorreto batem no riser, arranca as penas, voam de banda e tem péssima precisão.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda vanes tocando no rise.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda vanes tocando no rise....   Ajuda vanes tocando no rise.... Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 5:11 pm

Dá uma olhada nesse vídeo. Principalmente a partir de 5:15. O autor deliberadamente vai diminuindo o spine das flechas. Ou seja, vai tornando cada vez mais moles. E veja como as de spine cada vez mais errado vão deformando até que a última quebra. Pode ser isso que está acontecendo.

Edit: Para clarificar. A rebolada da flecha é normal. É para fazer isso mesmo! Nesse vídeo as primeiras flechas são ideais para o arco que ele está usando. Ele vai diminuindo o spine, ou seja, amolecendo a flecha. As seguintes são aceitáveis, e as últimas vê-se que não são nada adequadas. Repare que ele está usando luva e capacete porque sabia que as últimas flechas poderiam estourar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ajuda vanes tocando no rise.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda vanes tocando no rise....   Ajuda vanes tocando no rise.... Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 9:18 pm

collaco escreveu:
Dá uma olhada nesse vídeo. Principalmente a partir de 5:15. O autor deliberadamente vai diminuindo o spine das flechas. Ou seja, vai tornando cada vez mais moles. E veja como as de spine cada vez mais errado vão deformando até que a última quebra. Pode ser isso que está acontecendo.

Edit: Para clarificar. A rebolada da flecha é normal. É para fazer isso mesmo! Nesse vídeo as primeiras flechas são ideais para o arco que ele está usando. Ele vai diminuindo o spine, ou seja, amolecendo a flecha. As seguintes são aceitáveis, e as últimas vê-se que não são nada adequadas. Repare que ele está usando luva e capacete porque sabia que as últimas flechas poderiam estourar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Só uma correção: As flechas vão ficando mais moles com o AUMENTO DO SPINE, flechas de Spine maior são mais moles.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda vanes tocando no rise.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda vanes tocando no rise....   Ajuda vanes tocando no rise.... Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 9:46 pm

Isso isso isso! =D Eu sempre troco.

Agradecido pela correção. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ajuda vanes tocando no rise.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda vanes tocando no rise....   Ajuda vanes tocando no rise.... Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 11:31 pm

Quando eu comecei a ler o EXCELENTE tópico que o Mamute fez sobre Spine [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], achei que, ou eu era muito burro, ou que Spine era uma coisa muito dificil, mas depois de "entender" como funciona e como isso se aplica no tiro, se torna uma coisa relativamente fácil...
No vídeo acima mostra o "Archers Paradox", mas em um recurso, conversando com o Ronaldo Nacaxe em uma aula, ele me mostrou a diferença quando se trata de um composto, por que os cabos que puxam as laminas são puxados para um "lado", pois se for de outra forma eles não deixariam passar a corda e a flecha, ficariam no caminho, e isso proporciona uma torção no riser, aumentado o efeito, mas isso já é assunto para um churrasco com bastante cerveja...
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda vanes tocando no rise.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda vanes tocando no rise....   Ajuda vanes tocando no rise.... Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 10:52 am

Maneiro isso sobre os cabos. Não sabia dessa.
Ir para o topo Ir para baixo
Mauricio Nunes

Mauricio Nunes


Mensagens : 53
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 46
Localização : Jundiaí

Ajuda vanes tocando no rise.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda vanes tocando no rise....   Ajuda vanes tocando no rise.... Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 1:41 pm

Cara cuidado com as flechas. Se você usar flecha com o spine incorreto a mira vai ser a menor coisa que se pode prejudicar. Se a flecha quebrar, ou quando a flecha quebrar, no caso de você continuar atirando, pode causar um sério dano em sua mão.
Eu sei que é chato ficar sem dar umas flechadas, mas só pratique assim que seu equipamento estiver em ordem e regulado.
Ir para o topo Ir para baixo
silentcry

silentcry


Mensagens : 105
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 42
Localização : Carira-Sergipe

Ajuda vanes tocando no rise.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda vanes tocando no rise....   Ajuda vanes tocando no rise.... Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 12:45 am

Mauricio Nunes,eu já guardei essas flechas,não vou usá-las mais,vou passar para quem tenha um arco com uma potência entorno de 28#.Comprarei outras flechas,agora de carbono mas isso só depois de mais estudos sobre spine......valeu pela dica!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.musicaematematica.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Ajuda vanes tocando no rise.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda vanes tocando no rise....   Ajuda vanes tocando no rise.... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda vanes tocando no rise....
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [AJUDA] Sobre Penas e Vanes
» Ajuda na troca de vanes para feathers
» Pena guia tocando no rest
» Cabos tocando do full draw
» VANES... Bi-Delta Vanes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: