ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Madeiras para laminas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
daniel.aragao

daniel.aragao


Mensagens : 18
Data de inscrição : 24/02/2013
Localização : Fortaleza

Madeiras para laminas Empty
MensagemAssunto: Madeiras para laminas   Madeiras para laminas Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 1:09 pm

Olá senhores e mestres.

sou iniciante na fabricação de arcos, meu interesse maior sao arcos recurvos com laminas de madeira, arcos takedown, e longbows. Encontrar as madeiras certas é que ta dificil Embarassed .
Ipé roxo, muiracatiara, maçaranduba aqui tem muito,moro em Fortaleza, mas nao sei se são as ideias para a confecção das LAMINAS. o processo de construção que planejo é esse com laminas de FV.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

em relação à FV eu mesmo farei as laminas seguindo o conceito destes videos e se possivel algumas dicas dos companheiros, segue abaixo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



aguardo dicas amigos. Grato.
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.aragao

daniel.aragao


Mensagens : 18
Data de inscrição : 24/02/2013
Localização : Fortaleza

Madeiras para laminas Empty
MensagemAssunto: Re: Madeiras para laminas   Madeiras para laminas Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 11:09 pm

Sad Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
JosephBHZ

JosephBHZ


Mensagens : 117
Data de inscrição : 27/01/2012
Idade : 36

Madeiras para laminas Empty
MensagemAssunto: Re: Madeiras para laminas   Madeiras para laminas Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 3:01 pm

Tenta fazer com o Ipê mesmo.
Tem bastante tutorial qui no fórum em que o pessoal usa essa madeira, que é resistente, os veios são quase sempre retos, não tem muitos nós e flexível.
Já li aqui no fórum também que a maçaranduba é muito dura.
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.aragao

daniel.aragao


Mensagens : 18
Data de inscrição : 24/02/2013
Localização : Fortaleza

Madeiras para laminas Empty
MensagemAssunto: Re: Madeiras para laminas   Madeiras para laminas Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 12:35 pm

JosephBHZ escreveu:
Tenta fazer com o Ipê mesmo.
Tem bastante tutorial qui no fórum em que o pessoal usa essa madeira, que é resistente, os veios são quase sempre retos, não tem muitos nós e flexível.
Já li aqui no fórum também que a maçaranduba é muito dura.


cheers vlw JopephBHZ!!! mas tem alguma diferença "mecânica" entre o ipê roxo e o champanhe???
Ir para o topo Ir para baixo
JosephBHZ

JosephBHZ


Mensagens : 117
Data de inscrição : 27/01/2012
Idade : 36

Madeiras para laminas Empty
MensagemAssunto: Re: Madeiras para laminas   Madeiras para laminas Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 6:58 pm

Essa champanhe é tbm conhecida como cumaru, né?
Eu msm não sei qual seria a diferença, mas nesses links do IBAMA vc acha dados como densidade, flexão e compressão...é só comparar e ver qual seria mais vantajosa pra vc

Ipê: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Cumaru/champanhe: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
MURILLO

MURILLO


Mensagens : 115
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 53
Localização : criciuma

Madeiras para laminas Empty
MensagemAssunto: Re: Madeiras para laminas   Madeiras para laminas Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 10:31 am

O ipê champagne não presta ele tem fibras curtas e se parte até com certa facilidade , use marfim ou abil, o cerne do ipê amarelo aquele que tem no sul ou o famoso lapacho que tambem é ipê, acredite eu sei o que estou falando.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Madeiras para laminas Empty
MensagemAssunto: Re: Madeiras para laminas   Madeiras para laminas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Madeiras para laminas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pequeno artigo sobre materiais para confecção de lâminas para arcos
» Madeiras brasileiras para arqueria reconhecidas internacionalmente
» Madeiras ideais para Fabricar flechas
» monografia sobre madeiras para arco e flecha
» Onde comprar madeiras para Arco online?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: