ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!!

Ir para baixo 
+21
coletto
Alissander
vinirag
Dan Godin
ALAN VITOR ANDRADE
giantorm
Mamute-sc
Neubert
alex costa
Rayan Cardoso
Bandoleiro
v.b.-s.j.r.preto
collaco
rubensrw
Lyke21
Furadan
SujoO
Rigli
Vinicius Hunter RS
Cristiano/RS
CALIL
25 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Empty
MensagemAssunto: Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!!   Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 4:00 am

Ultimamente pra variar o tema um pouco resolvi me meter em forjar facas também.

Resolvi postar o começo da minha primeira faca...e cometi o erro de faze-la em 52100 (este é o tipo do aço, de capa de rolamento!) estou apanhando bem porém ja aprendi muito devido aos erros!!! Vejam bem, erro por ser a primeira faca, o aço é excelente!!!

Peguei estes rolamentos e usei o miolo do que está à direita (germany).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Minha forja trabalhando com carvao de eucalipto (não achei de acacia negra nem mineral ainda por aqui):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O desenho do projeto
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O metal forjado e recortado:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Amanha devo quase termina-la e posto mais fotos, peço desculpas por não postar tudo de uma vez. As medidas também posto assim que estiver pronta.


Última edição por CALIL em Qui Mar 28, 2013 1:52 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!!   Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 4:31 am

Eu também estou querendo me aventurar a começar nas facas, mas estou tendo uma dificuldade grande em conseguir informações... vou acompanhar teu trabalho aqui. Parabéns pela iniciativa, não vou perder um post!

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Hunter RS
Cuteleiro
Cuteleiro
Vinicius Hunter RS


Mensagens : 504
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 32
Localização : Santana do Livramento -RS

Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Empty
MensagemAssunto: hehe 52100 não é facil   Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 1:54 pm

hehe é brow, tu foi corajoso em iniciar com esse aço,mas tambem depois quando pegar um 5160, um 1095 vai ser fichinha.
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!!   Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 5:44 pm

Já jogou skyrim?

Me lemboru muito essa faca

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Muito legal, parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!!   Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 9:45 pm

ja joguei sim mas nao lembrada dessa faca ai, qual é?
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!!   Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 9:50 pm

CALIL escreveu:
ja joguei sim mas nao lembrada dessa faca ai, qual é?

Ebony Dagger

Ela é bem forte, só começa a cair dos bixos lá pelo level 40...
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!!   Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 11:08 pm

bem legal essa daga, cheguei a jogar com ela mas foi com cheat code. infelizmente sem tempo habil pra jogar um jogo como skyrim sem ser com cheat!

------------

Bom aqui estou fazendo o recozimento da 52100 e da faca do Anão Nori (em aço de mola 5160).

Deixar bem claro que isso só foi possivel graças às orientações do Vinicius, ele que me ensinou!!! Não é mérito nenhum meu!



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois do recozimento existem outros passos, depois posto mais!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!!   Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 9:52 am

Calil, só posso lhe dar os parabéns. Este é o tipo de trabalho que não tenho coragem de tentar!

Mas vou acompanhar o tópico. Acho interessante o processo.
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Hunter RS
Cuteleiro
Cuteleiro
Vinicius Hunter RS


Mensagens : 504
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 32
Localização : Santana do Livramento -RS

Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!!   Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 10:50 am

CALIL escreveu:
bem legal essa daga, cheguei a jogar com ela mas foi com cheat code. infelizmente sem tempo habil pra jogar um jogo como skyrim sem ser com cheat!

------------

Bom aqui estou fazendo o recozimento da 52100 e da faca do Anão Nori (em aço de mola 5160).

Deixar bem claro que isso só foi possivel graças às orientações do Vinicius, ele que me ensinou!!! Não é mérito nenhum meu!



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois do recozimento existem outros passos, depois posto mais!




qui é isso brow! mérito é d quem faz, d quem se propoem a sujar as mãos e suportar o calor em frente a uma forja! quero ver essa ae pronta heim!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!!   Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 8:58 pm

Fala pessoal! Uma adiantada nessa faca hoje!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aqui onde será feita a têmpera, parafina
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

PS> as fotos ficaram muito grandes? aqui uso a resolução da tela maxima entao fica tamanho bom como está aí pra voces?
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!!   Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 9:37 pm

Vai ficar linda! Me lembra muitos aquelas adagas árabes, elas são bem legais, tem um acabamento muito fino, isso quando não são encrustadas de jóias.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Só a realeza em! rsrsrs

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!!   Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 8:47 pm

Bela lamina heim Furadan! Uma proxima quem sabe nao uso esse desenho aí!

----------------------------

Lâmina temperada e revenida!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora é só dar acabamento, colocar o cabo e só aí afiar!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Lyke21

Lyke21


Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 25
Localização : Mogi Das Cruzes - SP

Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!!   Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 9:07 pm

Olá,
Meu deus!Calil!Que faca linda!Está muito bela.
Como já disseram, me lembrou muito a Ebony Dagger de Skyrim, minha faca principal no jogo, já cheguei a matar um dragão com um golpe dela.
Para uma primeira faca está perfeita!Quero vê-la pronta hein!
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!!   Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 9:08 pm

Ficou muito boa, parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!!   Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 9:19 pm

O Calil
Explica como que isso
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

virou isso
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Voce cortou e esticou ou rebateu e colou os lados???
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!!   Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 9:44 pm

Valeu pessoal obrigado pelas palavras!!! Smile

Rubens

recozi ele, isso tira a tempera. Cortei apenas um lado, usei o miolo, deixei vermelho e fui marretando na bigorna ate esticar. Os excessos cortei com a esmerilhadeira, mas as marretadas deram as curvas grandes.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fui desbastando com esmerilhadeira depois também.

===========

No entanto o pessoal do forum FCA e o vinicius me alertaram que exagerei na temperatura. Vou ter que refazer o processo de têmpera.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!!   Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 2:20 am

Lyke21 escreveu:
Olá,
Meu deus!Calil!Que faca linda!Está muito bela.
Como já disseram, me lembrou muito a Ebony Dagger de Skyrim, minha faca principal no jogo, já cheguei a matar um dragão com um golpe dela.
Para uma primeira faca está perfeita!Quero vê-la pronta hein!
Abraços

Caramba essa faca no jogo é tão forte assim ou voce encantou ela de alguma forma? Ou são suas skills que estão alta?

Pois é deu uma vontade enorme de reproduzir essa ebony dagger viu Smile acho que um dia farei isso! obrigado pelo elogio!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!!   Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 9:47 am

Mudando o assunto de pau pra pica. Tem uma manha no Skyrim que você amplifica os encantamentos usando as poções de amplicar encantamentos.
Faz umas 5 poções de amplificar encantamentos. E cria um set qualquer de armadura barata, colar e anel, todos com o encantamento de amplificar poções.
Daí você faz mais 5 poções de amplificar encantamentos, só que mais forte. E encanta outro set com e encantamento mais forte de... amplificar poções. E assim vai.
Tem um cap logarítmico. Lá pelo terceiro set já não aumenta tanto. E faz o mesmo com as poções de amplificar smithing. Daí você já cria as armas com dano alto. E usando o encantamento você acaba fazendo armas + encantamentocom dano em +300%. E armaduras impenetráveis. Mas o jogo fica meio ridículo matando um dragão com uma faquinha. =D

Lembrem que este tópico é para discutir as facas do Calil. Não estiquem essa discussão sobre Skyrim.
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!!   Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 10:53 am

A Ebony Dagger é a segunda melhor faca do jogo, só perde pra Daedric Dagger.

Aliás, tudo isso mudou agora com os DLCs, tem itens bem mais fortes, mas até onde eu joguei era isso aí.

Se você quiser reproduzir a Daedric Dagger ele é ainda mais linda:

(Não conwsegui uploadar foto porque to não to em casa, da um apesquisada ou esapera que quando eu chegar eu coloco)
Ir para o topo Ir para baixo
Lyke21

Lyke21


Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 25
Localização : Mogi Das Cruzes - SP

Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!!   Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 7:53 pm

CALIL escreveu:
Lyke21 escreveu:
Olá,
Meu deus!Calil!Que faca linda!Está muito bela.
Como já disseram, me lembrou muito a Ebony Dagger de Skyrim, minha faca principal no jogo, já cheguei a matar um dragão com um golpe dela.
Para uma primeira faca está perfeita!Quero vê-la pronta hein!
Abraços

Caramba essa faca no jogo é tão forte assim ou voce encantou ela de alguma forma? Ou são suas skills que estão alta?

Pois é deu uma vontade enorme de reproduzir essa ebony dagger viu Smile acho que um dia farei isso! obrigado pelo elogio!
Eu encantei, tinha skills de assassino(15x mais ataques furtivos, e mais chance de ataque critico, acho que era isso) ai coloquei as duas, cheguei furtivo no dragão adormecido(Furtividade 100) e ataquei com as duas ao mesmo tempo.
Eu também fazia isso com o arco e cheguei a matar Ancient Dragon com Daedric Bow e Daedric Arrows encantadas e skills.
Eu só joguei para Xbox360, não tinha DCL's no meu, fui baixar para PC mas achei estranho jogar no teclado.
Só discordo que a Daedric Dagger é mais bonita que a Ebony Dagger.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!!   Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 9:05 pm

rubensrw escreveu:
O Calil
Explica como que isso
......

virou isso
......

Voce cortou e esticou ou rebateu e colou os lados???

Realmente é intrigante, foi a primeira coisa que eu pensei quando vi as fotos.

Assisti um vídeo de um fabricante japonês de katana. Ele inicia a fabricação com areia de um rio.
Ele mistura a areia de um rio que é rico em ferro com carvão e coloca tudo dentro de um tubo vertical.
Toca fogo na base e quando está vermelho ele liga o soprador que joga labareda de uns 5 metros de altura.
E começa a escorrer o ferro e outros metais da areia rico em carbono para uma forminha retangular, parece uma carteira.
Cada bloquinho desses é a quantidade exata para a parte externa da katana.
Ele martela o bloquinho até virar um L e coloca um núcleo de ferro macio para dar flexibilidade ao núcleo. A partir desse ponto é só marretada.
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!!   Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 9:15 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Assisti um vídeo de um fabricante japonês de katana. Ele inicia a fabricação com areia de um rio.

Poste ai, agora fiquei curioso. What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!!   Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 9:26 pm

Furadan escreveu:


Poste ai, agora fiquei curioso. What a Face

O vídeo faz parte de um projeto britânico chamado The Empty Mind.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eles produziram documentários ao redor de todo o mundo com o tema meditação, espiritualidade, artes marciais voltadas para o equilíbrio. O material é produzido na língua local e legendado em inglês. Não sei se tem legenda em português. O que trata sobre a fabricação de katana é o Art of Japanese Sword. Além desse eles tem alguns sobre artes marciais feito na China, tem um reality show de um garotinho britânico que se matriculou no Templo de Shaolin (A boy in china).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nesse link tem um trailer, se interessar dá para comprar o filme para fazer download.
Trailer: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!!   Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 11:26 am

Ow Calil, mt bacana a faca hein?! To querendo começar a fazer alguma coisa de forjar facas e afins, entao uma pergunta, posta foto da sua bigorna, vc comprou aonde?! Lembra do valor?! Vc comentou sobre um forum, pelo visto eh um forum sobre o assunto, qual o endereço dele? Quero aprender os detalhes e dicas para quem sabe começar em breve.
Ir para o topo Ir para baixo
Rayan Cardoso

Rayan Cardoso


Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 31
Localização : Uberlândia - MG

Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!!   Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 2:38 pm

Amigo Bandleiro, creio que você encontrará bigornas usadas em ferro velho por um preço bem baixo, aqui na minha cidade já vi umas a venda em ferros velho, e na feira de bugingangas ...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/rayan.cardoso.5?ref=tn_tnmn
Conteúdo patrocinado





Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!!   Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» faca bowie, aço carbono 52100 brut forge, guarda em latão e cabo em imbuia , bainha em couro bovino.
» primeira faca
» Primeira faca, mola de kombi
» Primeira faca do ano: Projeto lobo.
» Primeira faca. (Lima antiga)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: