ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Informações sobre arco Recurvo

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
silvatha




Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/03/2013

Informações sobre arco Recurvo Empty
MensagemAssunto: Informações sobre arco Recurvo   Informações sobre arco Recurvo Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 11:05 pm

Olá pessoal, estou querendo começar nesse esporte na qual sou apaixonado desde criança.

Mas para isso preciso saber como eu escolho o meu arco ( pretendo comprar um arco recurvo para começar ) para que ele não rache ou quebre seja pela minha força na hora da puxada ou qualquer outro tipo de imprevisto (existe um cálculo para isso?). ...Se possível mande links para mim, pois estou procurando aqui no fórum e não achei nada.


Ah, que estória é essa que vejo em alguns tópicos sobre envergadura da pessoa e a libragem do arco. Alguém pode me explicar?



No aguardo. Um abraço a todos.

Ir para o topo Ir para baixo
AntonioR

AntonioR


Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 30
Localização : Jaragua do Sul - SC

Informações sobre arco Recurvo Empty
MensagemAssunto: ...   Informações sobre arco Recurvo Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 11:18 pm

entao, sou novo no forum mas vo tenta te ajuda com o que sei...

pelo que ja li, todos os arcos sao feitos pra nao quebrar, mas quanto menor ele é, mais dificil fica de puxa, em contrapartida a flecha ganha mais velocidade...
envergadura tu precisa sabe pra ter uma ideia de quanto é a tua puxada pra compra a flecha com spine correto pra você, tendo como base pra ve nas tabelas dos fabricantes a puxada e força do arco...
se vai começar agora, começa com um arco de no maximo 30lb... eu tenho um senior 30lb e axo bem pesadim, axei q ia ser mais tranquilo...
pra vc começa recomendaria [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] se nao tive pressa, ou pega um velox se tive com muita vontade de atira...
os arcos velox tem dado muito problema, mas eles nunca se negaram a fazer trocas ou atender você, unica coisa ruim é o incomodo...
espero ter ajudado..

edit: da uma passadinha no topico de apresentação e fale um pouco sobre você.. link abaixo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
silvatha




Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/03/2013

Informações sobre arco Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Informações sobre arco Recurvo   Informações sobre arco Recurvo Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 12:37 am

AntonioR escreveu:
entao, sou novo no forum mas vo tenta te ajuda com o que sei...

pelo que ja li, todos os arcos sao feitos pra nao quebrar, mas quanto menor ele é, mais dificil fica de puxa, em contrapartida a flecha ganha mais velocidade...
envergadura tu precisa sabe pra ter uma ideia de quanto é a tua puxada pra compra a flecha com spine correto pra você, tendo como base pra ve nas tabelas dos fabricantes a puxada e força do arco...
se vai começar agora, começa com um arco de no maximo 30lb... eu tenho um senior 30lb e axo bem pesadim, axei q ia ser mais tranquilo...
pra vc começa recomendaria [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] se nao tive pressa, ou pega um velox se tive com muita vontade de atira...
os arcos velox tem dado muito problema, mas eles nunca se negaram a fazer trocas ou atender você, unica coisa ruim é o incomodo...
espero ter ajudado..



edit: da uma passadinha no topico de apresentação e fale um pouco sobre você.. link abaixo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Obrigado pela resposta. Você saberia me dizer qual é a fórmula para descobrir minha puxada?
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioR

AntonioR


Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 30
Localização : Jaragua do Sul - SC

Informações sobre arco Recurvo Empty
MensagemAssunto: asd   Informações sobre arco Recurvo Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 1:53 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

da uma olhada nessas medidas e ve mais ou menos como calcula q eu nao lembro... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Informações sobre arco Recurvo Empty
MensagemAssunto: clube   Informações sobre arco Recurvo Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 5:22 pm

Aí, Silvatha, seja benvindo ao clube dos loucos .... por arco e flecha.
É importante medir a sua puxada e a potência de puxada.
Os arcos, compostos e longbows, trazem a potência em libras pré-determinadas, para uma puxada de 28 polegadas.
A puxada é medida da parte externa do arco até o ponto de ancoragem, que é a região do queixo do arqueiro onde ele apoia a mão da corda para fazer a mira.
Tem uma formuleta, parece que é:envergadura dividido por 2,50 vezes 2,54.
Pra medir a potência da sua puxada, já tem um tópico aqui que mostra um vídeo: ajoelhe numa cadeira, incline o corpo e levante um balde cheio de água com a mão da corda.
Ou, passe um cordão no degrau de uma escada, pendure um balde com água e puxe para ver quantos litros vc levanta.
A potência é em libras, 1 libra = 0,453 Kg.
Pesquise aí pelos tópicos, potência, puxada, e encontrará muita coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
silvatha




Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/03/2013

Informações sobre arco Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Informações sobre arco Recurvo   Informações sobre arco Recurvo Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 8:14 pm

TRC escreveu:
Aí, Silvatha, seja benvindo ao clube dos loucos .... por arco e flecha.
É importante medir a sua puxada e a potência de puxada.
Os arcos, compostos e longbows, trazem a potência em libras pré-determinadas, para uma puxada de 28 polegadas.
A puxada é medida da parte externa do arco até o ponto de ancoragem, que é a região do queixo do arqueiro onde ele apoia a mão da corda para fazer a mira.
Tem uma formuleta, parece que é:envergadura dividido por 2,50 vezes 2,54.
Pra medir a potência da sua puxada, já tem um tópico aqui que mostra um vídeo: ajoelhe numa cadeira, incline o corpo e levante um balde cheio de água com a mão da corda.
Ou, passe um cordão no degrau de uma escada, pendure um balde com água e puxe para ver quantos litros vc levanta.
A potência é em libras, 1 libra = 0,453 Kg.
Pesquise aí pelos tópicos, potência, puxada, e encontrará muita coisa.



TRC, valeu pela ajuda cara. Você e o outro rapaz me ajudaram bastante. Qualquer dúvida a mais que eu tiver, eu posto aqui.

Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Informações sobre arco Recurvo Empty
MensagemAssunto: ajuda   Informações sobre arco Recurvo Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 10:10 pm

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Informações sobre arco Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Informações sobre arco Recurvo   Informações sobre arco Recurvo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Informações sobre arco Recurvo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Brasilbows Fotos - Longbows Salomão
» Informações sobre arco novo
» Dúvida sobre comprimento de arco recurvo
» INFORMAÇÕES SOBRE FÓRUNS RELACIONADOS A ARCO E FLECHA NO BRASIL E NO EXTERIOR.
» DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: