ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tiro instintivo a que distancia máxima ??

Ir para baixo 
+7
jeferson01
rubensrw
v.b.-s.j.r.preto
Furadan
glaucosamaral
andrepimenta
julio6969
11 participantes
AutorMensagem
julio6969

julio6969


Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 29
Localização : Bahia

Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Empty
MensagemAssunto: Tiro instintivo a que distancia máxima ??   Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 8:44 pm

independente do arco, eu gostaria de saber até que distancia dá pra acertar o alvo em tiros instintivos...
Ir para o topo Ir para baixo
andrepimenta

andrepimenta


Mensagens : 253
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro/ RJ

Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro instintivo a que distancia máxima ??   Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 9:10 pm

julio6969 escreveu:
independente do arco, eu gostaria de saber até que distancia dá pra acertar o alvo em tiros instintivos...
Se eu não me engano, isso depende do arco...
Ir para o topo Ir para baixo
glaucosamaral

glaucosamaral


Mensagens : 258
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro instintivo a que distancia máxima ??   Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 9:21 pm

Na minha opinião com o arco CORRETO e com bastante treino acho que 90 é tranquilo, na verdade acho que com um bom treino acerta a mesma distância que com um composto de boa é só treinar!
Ir para o topo Ir para baixo
julio6969

julio6969


Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 29
Localização : Bahia

Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro instintivo a que distancia máxima ??   Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 9:59 pm

Citação :
Se eu não me engano, isso depende do arco...
eu disse idependente do arco para deixar minha pergunta bem clara, pois fiquei com receio de respondessem '''Ah depende do arco'', a segunda resposta ajudou muito, ele disse quanto alcança com um boom arco...
Ir para o topo Ir para baixo
andrepimenta

andrepimenta


Mensagens : 253
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro/ RJ

Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro instintivo a que distancia máxima ??   Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 10:07 pm

A sua pergunta foi clara... mas foi falha.... independente do arco significa com qualquer arco, e não apenas com um bom arco... na próxima específica...
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro instintivo a que distancia máxima ??   Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 10:16 pm

Até onde continuar acertando. rs

Não tem como definir isso, pode-se acertar até a 1km ou mais, depende do arco e claro, do alvo também. Tecnicamente, quanto maior a distancia, maior a dificuldade, se for tiros a esmo, a chance relativa de acerta o alvo sera menor com o aumentar da distancia.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro instintivo a que distancia máxima ??   Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 10:18 pm

andrepimenta escreveu:
julio6969 escreveu:
independente do arco, eu gostaria de saber até que distancia dá pra acertar o alvo em tiros instintivos...
Se eu não me engano, isso depende do arco...

Sim, depende do arco no que toca a construção e peso de puxada, também a flecha no quesito peso, diâmetro e aerodinâmica.
E também do arqueiro. Principalmente do arqueiro e a sua habilidade de compreender todos os quesitos acima.
Em tiro olimpico o alvo mais distante fica a 90 metros.

Um exemplo, em kyudo o alvo fica a 28 metros e os habilidosos também disparam a 60 metros.
No templo de Sanjusangendo existe a competição com o alvo a 120 metros (desde do século XV)

A maior distância que uma flecha foi atirada foi 1,8 Km com uma balestra. Guinness Book, Henry Drake, 1988.


Turco
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Persa
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Scythe
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Chinês (também chamado Mongol)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Chinês (Yuan)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Egipcío
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Norte da Índia
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Criméia
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro instintivo a que distancia máxima ??   Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 8:53 am

nao tem disntacia maxima.....

se o cara tiver o arco certo, a flecha certa, as condicoes certas (vento, chuva, neve, granizo, frio, calor, tempestade..) um bom treinamento e sorte... ele pode acertar a qualquer distancia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
jeferson01

jeferson01


Mensagens : 64
Data de inscrição : 24/03/2012
Idade : 33
Localização : Jundiaí - SP

Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro instintivo a que distancia máxima ??   Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 2:24 pm

eu consigo acertar laranjas a até 30m usando um longbow, mais que isso ainda não consigo muito bem :/
mas é que nem o pessoal disse, vai depender do seu treinamento.. eu no começo mal conseguia acertar a 10 metros. o importante é praticar e se divertir, independente da distância :]
Ir para o topo Ir para baixo
julio6969

julio6969


Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 29
Localização : Bahia

Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro instintivo a que distancia máxima ??   Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 2:04 am

Citação :

eu consigo acertar laranjas a até 30m usando um longbow, mais que isso ainda não consigo muito bem :/
mas é que nem o pessoal disse, vai depender do seu treinamento.. eu no começo mal conseguia acertar a 10 metros. o importante é praticar e se divertir, independente da distância :]
Quanto tempo de treino qe vc teve para chegar a este nível?
Ir para o topo Ir para baixo
aza1968

aza1968


Mensagens : 168
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 55
Localização : Arelva,sp

Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro instintivo a que distancia máxima ??   Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 10:51 am

rubensrw escreveu:
nao tem disntacia maxima.....

se o cara tiver o arco certo, a flecha certa, as condicoes certas (vento, chuva, neve, granizo, frio, calor, tempestade..) um bom treinamento e sorte... ele pode acertar a qualquer distancia.
Cara me fez lembra um causo, foi mais ou menos assim tínhamos feito dois arcos eu e meu irmão.
Empunhadura em marfim braços de oiticica com reforço de marfim ( vou tentar localizar estes arcos para fotografar e postar ) na época a mais de 17 anos não tínhamos conhecimento nenhum sobre arquearia mas mesmo assim ficou bom tinha um alcance de uns 130 metros!
Ai chega o Darci um amigo marceneiro a quem tenho grande estima e respeito pelo seu conhecimento pelos mais de 50 anos de profissão, ve a gente com aqueles arcos e tira uma lasquinha * seis vão vira índio*
Cara se tem uma coisa pra me deixa puto é tira sarro de algum serviço que fiz, lançamos algumas flechas para ele ver a potencia dos arcos e ele falou é vai longe e reto mais tem pontaria ou é a esmo atira no bando de pato e aquele que acerta foi o da mira!
PQP o sangue subiu ai eu falei ta vendo a macaúba(coqueiro tipico da região tem mais espinho que ouriço) tava a 90metros mais ou menos vo tenta acerta, e ele retruca pago a cerveja e durmo sem toma banho!
Pois bem fiz mira com uma flecha de madeira de cedro e pena de angola boa pra -_-, sortei a -_- que voou da forma mais linda.
Tomei a breja e o Darci deve ter dormido sem toma banho se é um cara de palavra, a ceta deu no meio do coqueiro a um metro e meio de altura ou seria no peito****** puta cagada*******
Por falar em macaúba tenho uma receita de frango com arroz e palmito de macaúba vo posta e conta mais um causo !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Empty
MensagemAssunto: causos   Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 12:01 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Boa, Aza!
Os seus "causos" são pitorescos.
Lembra o caipira que senta no desvão da porta, fuma cigarro de palha, cospe no chão e conta os "causos".
Da cusparada, já tem um outro "causo" seu, não? O do bodoque!
Menino Julio!
Quanto a acertar o alvo e distâncias, já tem aí um montão de opiniões.
Vai mais uma, não é o arco que importa, é a ponta da flecha.
Tem um tópico interessante aqui sobre tiro instintivo e ponta da flecha, só procurar no BUSCA, eu não lembro qual é.
Faça a mira usando a ponta da flecha, marque a bichona no alvo e atire.
Depois, vá corrigindo até achar o ponto de mira correto.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro instintivo a que distancia máxima ??   Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 1:22 pm

jeferson01 escreveu:
eu consigo acertar laranjas a até 30m usando um longbow, mais que isso ainda não consigo muito bem :/
mas é que nem o pessoal disse, vai depender do seu treinamento.. eu no começo mal conseguia acertar a 10 metros. o importante é praticar e se divertir, independente da distância :]


Excelente, o importante mesmo é o treino, muito treino como em qualquer modalidade de esporte o mais importante sempre é o treino...
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Empty
MensagemAssunto: mira   Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 2:18 pm

Jefferson está bom de tiro, hem?
Parabéns!
Tudo é treino mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro instintivo a que distancia máxima ??   Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 6:49 pm

Na arqueria Coreana o tiro é instintivo, o arco não tem nem janela, e eles atiram alvos a 140mt de distancia, no youtube tem vários videos onde você pode visualizar alguns tiros. Busque por Korean Archery.
Ir para o topo Ir para baixo
aza1968

aza1968


Mensagens : 168
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 55
Localização : Arelva,sp

Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro instintivo a que distancia máxima ??   Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 7:38 pm

lvx_kailash escreveu:
Na arqueria Coreana o tiro é instintivo, o arco não tem nem janela, e eles atiram alvos a 140mt de distancia, no youtube tem vários videos onde você pode visualizar alguns tiros. Busque por Korean Archery.
TAVA com, uma 4.5 q ñ podia rela o dedo ñ dava tempo de mira, era oia e atira cara ñ errava nem lampadinha de natal!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Empty
MensagemAssunto: distância   Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 7:41 pm

Não entendo muito da arte, mas, posso dar mais um "pitaco" no assunto?
A flecha quando sai do arco não deve bater em lugar nenhum, deve sair livre.
Se bater em algum lugar, espana e foge do alvo.
A questão da mira, do golpe de vista, o arqueiro vai controlando.
Se o arco não tiver rest, então use penas naturais, no caso dos longbows tradicionais e laminados.
Se a flecha for apropriada para a potência do arco, se a mão do arqueiro não tremer, se o zóio não falhar, tem tudo para um bom tiro instintivo. rsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
aza1968

aza1968


Mensagens : 168
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 55
Localização : Arelva,sp

Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro instintivo a que distancia máxima ??   Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 7:51 pm

TRC escreveu:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Boa, Aza!
Os seus "causos" são pitorescos.
Lembra o caipira que senta no desvão da porta, fuma cigarro de palha, cospe no chão e conta os "causos".
Da cusparada, já tem um outro "causo" seu, não? O do bodoque!
Menino Julio!
Quanto a acertar o alvo e distâncias, já tem aí um montão de opiniões.
Vai mais uma, não é o arco que importa, é a ponta da flecha.
Tem um tópico interessante aqui sobre tiro instintivo e ponta da flecha, só procurar no BUSCA, eu não lembro qual é.
Faça a mira usando a ponta da flecha, marque a bichona no alvo e atire.
Depois, vá corrigindo até achar o ponto de mira correto.
Kara se ñ tava la acredita ou fica na boa !
k foi vero isso foi!!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Empty
MensagemAssunto: causo   Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 11:40 pm

Eu acredito!
No tiro do coqueiro, acredito sim.
O caso do bodoque, citei só prá lembrar a cusparada no pé!
Foi muito boa. rsrrsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
julio6969

julio6969


Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 29
Localização : Bahia

Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro instintivo a que distancia máxima ??   Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 12:55 am

kkkkkkkkk, legais e interesantes as respostas, gostei muito, agora vou ter uma base maior para prosseguir... Galera hoje fui no sítio dos meus avos e tem muito espaço, aí eu estava descansando um pouco e o alvo tava muito longe a mais de 90 metros ou mais, pois eu tinha parado e aí vi a família toda reunida e uns amigos aí eu disse vou testar a potencia do meu arco e atirei a essa distancia, niguem botou fé que eu acertava, quase não dava pra ver o alvo kkkkkk aí atirei com o arco bem alto para a flecha chegar pois meu arco é fraco, fiz com borracha e uma madeira torta, tem 28 libras apenas. Acertei em cheio o alvo, foi muita sorte nem eu acreditei kkkkkkkkkkkkkkk, sou iniciante e só tenho um arco que foi feito apenas com uma faca um pedaço de pau e borrachas de bodogue, mas também dei diversos tiros depois e não acertei mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Empty
MensagemAssunto: causo   Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 11:45 am

Boa, menino!
Eu acredito na sua flechada, também.
Na do Aza e na sua.
Vamos que vamos, gosto muito dos "causos" do Aza.
Qualquer hora contarei um "causo" também.
Eita bate papo bão, sô! rsrsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro instintivo a que distancia máxima ??   Tiro instintivo a que distancia máxima ?? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tiro instintivo a que distancia máxima ??
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dicas para a pesca com arco
» Tiro Instintivo
» QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?
» Musculação x Tiro Instintivo
» tiro instintivo na WA ex FITA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: