ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Musculação x Tiro Instintivo

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Musculação x Tiro Instintivo Empty
MensagemAssunto: Musculação x Tiro Instintivo   Musculação x Tiro Instintivo Icon_minitimeSex Fev 24, 2017 1:13 am

Então, meu povo, compartilhando aqui minha experiência...

Eu atiro já há quase dois anos, atiro 100% instintivo - não faço nenhum tipo de mira - e em agosto de 2016 entrei numa academia pela primeira vez na vida para iniciar na musculação.

Na época conversei com o professor e falei da arquearia e que gostaria de dar uma fortalecida no que fosse importante para o esporte. Entonces, além de um monte de outros exercícios, eu fiz bastante fortalecimento do manguito rotador e exercícios para a musculatura das costas, crucifixo invertido no cross, etc.

Estava tudo muito bom. Rapidinho comecei a sentir mais facilidade na puxada do arco, mais estabilidade para o tiro e até uma melhora de desempenho. Porém, no fim de novembro / começo de dezembro, comecei a ter uma piora muito grande na precisão do tiro. Minha pontuação despencou e eu não estava entendendo o motivo. Daí, conversando com amigos mais experientes, chegamos à conclusão de que a musculação deve estar influindo na minha precisão, principalmente porque atiro instintivo. Com a mudança contínua e progressiva da musculatura e dos tendões, minha mira automática fica desregulada.

Enfim, acho que a solução seria eu atirar com maior freqüência, mas como isso é impossível por agora, acho que a tendência é que as minhas flechas se espalhem cada vez mais.

Alguém já passou por algo parecido?
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Musculação x Tiro Instintivo Empty
MensagemAssunto: Re: Musculação x Tiro Instintivo   Musculação x Tiro Instintivo Icon_minitimeSex Fev 24, 2017 4:21 pm

Minha precisão já oscilou bastante desde que comecei a atirar. Tive muitos arcos no meio do caminho, com pesos de puxada diferentes, treinei em lugares diferentes, desenvolvi target panic, curei target panic, etc.

Pelo que andei pesquisando, é relativamente normal na vida do arqueiro ter umas fases de baixa. O importante é não deixar isso te abater e continuar atirando.

A melhora na sua condição física só te ajuda. Minha sugestão é desencanar com sua pontuação, atire de perto e comece a focar na sua forma, que é fundamental. Aos poucos você começa a melhorar e recuperar a confiança.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Musculação x Tiro Instintivo Empty
MensagemAssunto: Re: Musculação x Tiro Instintivo   Musculação x Tiro Instintivo Icon_minitimeSex Fev 24, 2017 5:09 pm

Quando vi a mensagem a primeira vez, pensei exatamente como o Guaracy.

Se o treino é para resistência, não para hipertrofia, não vejo motivo para ser a causa de seu problema. Pelo contrário, deveria ajudar na consistência. Como o Guaracy mesmo apontou, procure outras causas, inclusive dentro de si.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Musculação x Tiro Instintivo Empty
MensagemAssunto: Re: Musculação x Tiro Instintivo   Musculação x Tiro Instintivo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Musculação x Tiro Instintivo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tiro Instintivo
» tiro instintivo na WA ex FITA
» Tiro instintivo com Arco Recurvo
» Tiro instintivo a que distancia máxima ??
» Tiro instintivo com Arco Composto!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: