ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações

Ir para baixo 
+8
igor.js167
rubensrw
Fly
TRC
BlackEagleBR
EVC
megaseba
Mancusi
12 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 54
Localização : Vassouras-RJ

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Empty
MensagemAssunto: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 12:17 am

minha puxada no composto é de 31"
tenho 1,92mts
fui na Lancaster e montei ele assim
ve se fica legal pra mim ou se falta algo?

Cartel Fantom 25" Recurve Riser
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Win & Win/SF Axiom Plus Recurve Limbs (Long 40#)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

W&W Sebastian Flute Elite Recurve Arrow Rest
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

W&W Sebastian Flute Axiom Recurve Sight
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Stone Mountain B-50 Recurve String 70" AMO strand count 16
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ficou em $257,95
cabe no meu bolso, só resta saber se ficou bom!
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 1:00 am

Mancusi escreveu:
minha puxada no composto é de 31"
tenho 1,92mts
fui na Lancaster e montei ele assim
ve se fica legal pra mim ou se falta algo?

Cartel Fantom 25" Recurve Riser
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Win & Win/SF Axiom Plus Recurve Limbs (Long 40#)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

W&W Sebastian Flute Elite Recurve Arrow Rest
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

W&W Sebastian Flute Axiom Recurve Sight
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Stone Mountain B-50 Recurve String 70" AMO strand count 16
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ficou em $257,95
cabe no meu bolso, só resta saber se ficou bom!


Prezado,

Vamos por partes

Punho eu ficaria com este:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

De longe o melhor punho que existe no que se refere a punhos de aluminio fundido. Mais bem de longe!
Ele foi construido usando como base o WindStorm II da KAP (eu diria que este premium e o Windstorm III). A kap era a segunda marca da win & win , marca que foi fechada. Agora a win & win nao sei se controla ou comprou parte da SF.
Sei que tem diferença de preço mais paciencia.

Laminas ok, imagino que quer gastar pouco então e uma boa escolha.

O rest.. hum... olha.. eses rest não duram nada vou avisando, Quebram a toa e tem regulagem 0

Eu ficaria com este aqui
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Na minha humilde opinião o melhor rest que tem.
No punho SF tenho certeza absoluta que ele entra, no da cartel não sei.. acredito que sim mais e conveniente voce perguntar.

A mira uma excelente escola, eu hoje recebi duas para um cliente (nao tinha visto elas ainda) e me surprendi nota 10 para uma mira de baixo custo.

A corda e um pecado... deveria ser feita em fast flight e segundo acho que uma corda de 16 fios de B50 em um arco de 40 libras com uma puxada do arqueiro de 31" e receita perfeita para o desastre. Peça de Fast Flight e de 18 fios.
Outra coisa importante as cordas compradas quase sempre vem sem o nock point. Por tanto vai ter que comprar e colocar ele.
Para fazer isso precisa o alicate de nock point e o esquadro que prende na corda (o que parece um T nem lembro o nome)


O que faltou:

Clicker! se não usou um ainda vai precisar. Mais se quer atirar alem dos 30 metros. Recomendo este efetivo, simples e barato
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Button ( ou como chaman na lancaster plunger)
Sem isso nem adianta atirar com esse equipamento, vai quebrar flecha e ralar todo o punho.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Este ai e honesto, vem com 3 molas de regulagem.


Estabilizador

Pelo menos um long. Sem isso vai dar com a lamina superior no meio da cabeça depois que atire. Isso se atirar de mão aberta (que e o correto)
Apos soltar a flecha o arco vai ter tendencia a ir hacia atras por causa do peso.


Encordador,

Se não tem faça um. Nada de armar o arco torcendo as laminas entre as pernas, vai jogar fora todo o envistemento feito por uma coisa que nao custa nem 30 reais.



Flechas? quais vai usar?

Bom e so isso,

Abs,
Sebastian
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 54
Localização : Vassouras-RJ

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 1:48 am

megaseba escreveu:
Mancusi escreveu:
minha puxada no composto é de 31"
tenho 1,92mts
fui na Lancaster e montei ele assim
ve se fica legal pra mim ou se falta algo?

Cartel Fantom 25" Recurve Riser
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Win & Win/SF Axiom Plus Recurve Limbs (Long 40#)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

W&W Sebastian Flute Elite Recurve Arrow Rest
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

W&W Sebastian Flute Axiom Recurve Sight
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Stone Mountain B-50 Recurve String 70" AMO strand count 16
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ficou em $257,95
cabe no meu bolso, só resta saber se ficou bom!


Prezado,

Vamos por partes

Punho eu ficaria com este:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

De longe o melhor punho que existe no que se refere a punhos de aluminio fundido. Mais bem de longe!
Ele foi construido usando como base o WindStorm II da KAP (eu diria que este premium e o Windstorm III). A kap era a segunda marca da win & win , marca que foi fechada. Agora a win & win nao sei se controla ou comprou parte da SF.
Sei que tem diferença de preço mais paciencia.

Laminas ok, imagino que quer gastar pouco então e uma boa escolha.

O rest.. hum... olha.. eses rest não duram nada vou avisando, Quebram a toa e tem regulagem 0

Eu ficaria com este aqui
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Na minha humilde opinião o melhor rest que tem.
No punho SF tenho certeza absoluta que ele entra, no da cartel não sei.. acredito que sim mais e conveniente voce perguntar.

A mira uma excelente escola, eu hoje recebi duas para um cliente (nao tinha visto elas ainda) e me surprendi nota 10 para uma mira de baixo custo.

A corda e um pecado... deveria ser feita em fast flight e segundo acho que uma corda de 16 fios de B50 em um arco de 40 libras com uma puxada do arqueiro de 31" e receita perfeita para o desastre. Peça de Fast Flight e de 18 fios.
Outra coisa importante as cordas compradas quase sempre vem sem o nock point. Por tanto vai ter que comprar e colocar ele.
Para fazer isso precisa o alicate de nock point e o esquadro que prende na corda (o que parece um T nem lembro o nome)


O que faltou:

Clicker! se não usou um ainda vai precisar. Mais se quer atirar alem dos 30 metros. Recomendo este efetivo, simples e barato
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Button ( ou como chaman na lancaster plunger)
Sem isso nem adianta atirar com esse equipamento, vai quebrar flecha e ralar todo o punho.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Este ai e honesto, vem com 3 molas de regulagem.


Estabilizador

Pelo menos um long. Sem isso vai dar com a lamina superior no meio da cabeça depois que atire. Isso se atirar de mão aberta (que e o correto)
Apos soltar a flecha o arco vai ter tendencia a ir hacia atras por causa do peso.


Encordador,

Se não tem faça um. Nada de armar o arco torcendo as laminas entre as pernas, vai jogar fora todo o envistemento feito por uma coisa que nao custa nem 30 reais.



Flechas? quais vai usar?

Bom e so isso,

Abs,
Sebastian

Bom! primeiramente obrigado pela ajuda!

a corda só achei essas 2
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e não tem opções de numero de voltas fiquei confuso.

fora isso o arco dobrou de valor rsrsrsrs isso sem o estabilizador
grande parte do valor por motivo do riser mesmo, preciso pensar...
idependente disso como faço com a corda então?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 6:35 am

Mancusi, concordo com as sugestões do megaseba.

O SF premium é um bom riser. Se você puder esticar um pouquinho o orçamento, eu sugiro o Superforged+ que tem um sistema de alinhamento mais fácil de ajustar. Mas, se optar pelo de novo, o premium é uma boa escolha. O Andrius Louis tem um e fala bem dele (se não me engano ele escreveu um review aqui).

Corda pode ser essa:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mas eu recomendo perguntar para eles o número de fios correto porque o número correto de fios depende do material e é importante na hora de escolher os nocks. Com o número de fios que o megaseba sugeriu (18) você vai precisar de nocks tamanho "large". Tenha isso em mente ao perguntar o número de fios correto e também quando for comprar as flechas (que não estão na sua lista, por falar nisso).

Button: Shibuya DX. O Triple é OK mas para algumas coisas é melhor comprar mais caro para comprar uma vez só.

A Cartel tem um estabilizador de fibra de carbono bem em conta que dá para o gasto e é bem barato. Compre o mais longo que tiver, considerando sua estatura.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 10:20 am

Mancusi,

Seguinte se o problema for a corda, eu faço ela para voce. R$ 40 + o frete.

Corda em fast flight e inclui o nock point da corda. O nock point não vai instalado pois para instalar ele tem que medir com a corda no arco e o rest instalado. Mais envio junto.

A corda posso fazer o fast flight nas cores, branco, amarelo ou laranja. A terminação (servers) na cor preta, e... em aproximadamente 1 mes pode ser na cor vermelha (tenho fio chegando em uma encomenda)

Faço ela com 18 fios.

Quanto a tamanho do nock da flecha. Não vai precisar nock grande. Eu tenho a corda do meu arco (e todas as outras que fiz no clube) sempre são com 18 fios e todos usamos Gnocks da easton small grove (creo que es .88).

O nock point da corda tem que ser de tamanho "Medio"


Abs,

Sebastian,

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 12:25 pm

megaseba escreveu:
Não vai precisar nock grande. Eu tenho a corda do meu arco (e todas as outras que fiz no clube) sempre são com 18 fios e todos usamos Gnocks da easton small grove (creo que es .88).

Sim, small groove: 0.088", large groove: 0.098".

Talvez com g-nock até funcione, porque os grooves são mais retos. Mas fica muito justo para pin nocks (serving de 0.021"). Por que essa prevenção contra nocks de groove large? Se dá para antecipar, por que não comprar com o tamanho correto?

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 12:47 pm

EVC escreveu:
megaseba escreveu:
Não vai precisar nock grande. Eu tenho a corda do meu arco (e todas as outras que fiz no clube) sempre são com 18 fios e todos usamos Gnocks da easton small grove (creo que es .88).

Sim, small groove: 0.088", large groove: 0.098".

Talvez com g-nock até funcione, porque os grooves são mais retos. Mas fica muito justo para pin nocks (serving de 0.021"). Por que essa prevenção contra nocks de groove large? Se dá para antecipar, por que não comprar com o tamanho correto?

Abs.

Beleza entendi. Ai realmente não posso opinar sobre pin nocks pois sempre usei mesmo o G-nock da easton.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 5:13 pm

OK. È que o groove do g-nock é mais plano:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Já os pin nock fazem um click bem definido na corda porque envolvem mais o serving (não tenho idéia do porquê):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Por causa dessa diferença o g-nock não agarra tanto na corda mesmo que o serving fique um pouco grosso e não deve prejudicar muito a precisão. O pin nock já agarra mais. Dá para atirar mas acho que você pode perder um pouco de precisão e ele acaba causando maior desgaste no serving se estiver muito apertado.

Em tempo, para testar se a corda ficou legal em termos de nock fit eu deslizo a flecha pelo serving. Ela deve deslizar sem muito esforço mas não deve ficar bamba no serving.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 54
Localização : Vassouras-RJ

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 2:12 am

Moçada! muito obrigado pelas dicas mas sinceramente, o arco ficou quase 3x
mais caro do que estou disposto a gastar, ficou complicado kkkk
sei que vccs tem as melhores das intenções mas elas estão fora do meu pobre orçamento
gostaria de dicas para um arco basico e com flechas baratas, depois eu vendo
ele junto mais um dindim compro outro e assim vou levando.
obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 2:49 am

Por que não vê u mkit com o megaseba?
Ele vende uns kits interessantes e (como já deu para ver) é extremamente prestativo..só uma sugestão Wink
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 7:19 am

Mancusi, qual é o seu objetivo exatamente? Você quer participar de provas de target ou é para experimentar com recurvo olímpico para ver se gosta? Se for o segundo caso, vai com o kit original que você pensou. Entretanto, eu incluiria o button (o cartel que o megaseba sugeriu) e substituindo o rest pelo super rest da Hoyt (é ridiculamente simples e barato e dizem que dura bastante apesar da aparência e do material plástico).

A sugestão de comprar via o megaseba é boa: de repente você compra um kit melhor pelo mesmo custo que teria com esse kit acrescido de impostos.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Empty
MensagemAssunto: arco   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 10:03 am

Amigo Mancusi.
Ouça bem os nossos amigos forumeiros aqui.
Você não precisa comprar o arco de uma vez, compre por partes.
Você já tem arco para atirar, mesmo.
Eu comprei um gmx hoyt, limbs carbon550 hoyt (saiu de linha), mira cartel Ksight, 1 estabilizador SF longo, 2 estabilizadores curtos, vbar, suporte para arco e 6 flechas.
Demorei mais de 6 meses para comprar e ainda falta o case.
Minha opinião, compre o melhor, não o mais barato.
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 54
Localização : Vassouras-RJ

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 5:52 pm

pois é, vou comprar meu Bear, vender meu arco juntar mais uns trocados e só depois vou investir no olimpico
ai vou poder pegar algo melhor
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Empty
MensagemAssunto: olímpico   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 7:35 pm

O Sandro mandou as limbs Carbon550 hoyt para mim e 1/2 dz de flechas Easton Maxima.
Agora, está mandando + uma dz de flechas Easton Máxima.
Eu tenho muita confiança no trabalho dele.
Aos poucos, montei um composto e um olímpico hoyt.
O composto (specialist) comprei em março/2012, ainda nem usei.
Levei até em Ribeirão Preto para o Nacaxe regular, agora vou usar.
O olímpico, faz uns 6 meses que estou montando e ainda vou fazer a corda.
Quer um conselho?
Leve um bom tempo, mas monte um conjunto top de linha.
Ainda pretendo comprar um composto hoyt com o Sandro, no semestre que vem.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 8:05 pm

TRC escreveu:
Leve um bom tempo, mas monte um conjunto top de linha.

Bom, não concordo inteiramente.

Na minha opinião o Riser deve ser o melhor possível, não necessariamente o mais caro. O SF premium já é um bom riser, com preço bem atraente. Duvido que, exceto pela conveniência do melhor sistema de alinhamento, alguém vá sentir uma diferença significativa com o SF+ (embora eu ainda recomende este). Deste para os arcos de maior custo, duvido muito que arqueiros como nós vão realmente sentir uma grande diferença. Eu tenho dois Hoyt GMX (que há alguns anos eram os top da Hoyt), já tive um WinWin INNO, no tempo em que era top da WinWin. Nenhum deles me fez atirar melhor do que o SF Superforged (antecessor do SF premium) que tive antes deles. Eu comprei o INNO e os GMX simplesmente porque queria e podia arcar com o custo, não porque achava que seriam melhores do ponto de vista de desempenho. Em resumo, no que se refere a riser, compre o melhor possível dentro do orçamento e que o agrade, inclusive esteticamente.

Com relação às lâminas, eu recomendo comprar lâminas mais baratas para começar, porque provavelmente vai comprar lâminas mais fortes dentro de algum tempo. Embora os risers chamem mais a atenção quando falamos de arcos, são as lâminas que realmente fazem o trabalho e uma lâmina de topo realmente traz vantagens comparada a uma lâmina barata.

Com relação a estabilizadores, de novo é pouco provável que vá sentir muita diferença em termos de desempenho e precisão de tiro entre o mais barato da Cartel e o mais caro da Doinker. Ainda assim eu indicaria algum um pouco mais caro da WinWin, Cartel ou SF mesmo na faixa dos $60 ou $70 porque eles vão ajudar um pouco com as vibrações de alta frequência do arco por serem muito mais rígidos que o Cartel mais barato.

Poderia falar sobre mira, button e outros itens mas já há posts a respeito meus e de outros.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 10:48 pm

Este riser não seria uma boa opção também?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Qual a diferença dele pro W&W Sebastian Flute Premium Recurve Riser ?


Abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Empty
MensagemAssunto: arco   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 11:56 pm

Prá um arqueiro como eu, qualquer riser daria certo, não mudaria nada, pois sou ruím prá burro.
Acho que sou melhor no estilingue. kkkkk
Mas, quando falo do top de linha, de montar um equipamento top de linha, é mais para satisfação do ego.
Se existem arqueiros que atiram com arcos top, por que não poderia, eu, também atirar?
Eu poderia ter montado um olímpico mais barato, mas, eu não ficaria contente. rsrsrsr
O excel é excelente, aliás, todos os risers citados aqui, são excelentes.
Eu comprei o gmx hoyt, mais pelo design do que pelo desempenho.
Achei que fica mais bonito, pois esconde o encaixe das limbs; o excell não esconde e é "fórmula".
Quanto aos estabilizadores, comprei um SF e um Cartel, para recurvo e composto; são baratos, mas, atiro sem eles também.
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 54
Localização : Vassouras-RJ

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 1:39 am

Fly escreveu:
Este riser não seria uma boa opção também?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Qual a diferença dele pro W&W Sebastian Flute Premium Recurve Riser ?


Abcs

Fly

no caso esse Hoyt exel é youth só vai a 23"
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 7:53 am

Fly escreveu:
Este riser não seria uma boa opção também?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Qual a diferença dele pro W&W Sebastian Flute Premium Recurve Riser ?


Abcs

Fly

É curto (21 ou 23"). Para o Macusi tem de ser 25" ou 27". Da Hoyt o Horizon seria o candidato mais em conta.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu simpatizo com ele. Nunca atirei com um mais um amigo tem e ele me parece um ótimo riser.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 8:07 am

TRC escreveu:
Mas, quando falo do top de linha, de montar um equipamento top de linha, é mais para satisfação do ego.
Se existem arqueiros que atiram com arcos top, por que não poderia, eu, também atirar?
Concordo plenamente. Rssss. Por que você acha que tenho um arco top também. rsss.

Citação :
Eu poderia ter montado um olímpico mais barato, mas, eu não ficaria contente. rsrsrsr
Vou confessar uma coisa, o primeiro riser que comprei foi um Winstar. Eu podia comprar algo "melhor" mas pensei no que os outros iriam pensar a meu respeito ("um arqueiro iniciante com um arco top, que ridículo"). Obviamente é besteira. Comprei o Flute mais tarde porque na época era realmente o que eu queria e, mais tarde o INNO pelo mesmo motivo e, posteriormente o GMX por motivo idem. No nosso caso o arco é mais que uma ferramenta, é um presente que nos damos, portanto está certo nos darmos o melhor que podemos comprar.

Citação :

O excel é excelente, aliás, todos os risers citados aqui, são excelentes.
Eu comprei o gmx hoyt, mais pelo design do que pelo desempenho.
Achei que fica mais bonito, pois esconde o encaixe das limbs; o excell não esconde e é "fórmula".
Gozado que é uma das razões pelas quais gosto do excel e do horizon: são mais clean. Eu já gostava dessa idéia quando a PSE tinha o X-Factor. O excel não é formula, assim como o Horizon. Atualmente estão na linha "Gran Prix" (ah, o que os departamentos de marketing não fazem para garantir o leitinho das crianças!!!). Existem um formula com o nome Excel também.


Citação :

Quanto aos estabilizadores, comprei um SF e um Cartel, para recurvo e composto; são baratos, mas, atiro sem eles também.

O SF Ultimate é muito bom. Não é barato mas é muito rígido, o que o torna interessante para seu composto. Para estabilizar qualquer dos dois faz o serviço mas quanto mais rígido, melhor para dissipar vibrações de alta frequência.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 11:43 am

Não tinha me atentado pro tamanho da criança...rsrsr

Entre o Horizon e este> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Muda algo ser usinado ou forjado?

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Empty
MensagemAssunto: arcos   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 11:52 am

A gente fica igual criança em loja de doce, basta ver um arco aqui no forum que já fica com água na boca.
Cada vez que alguém posta foto de um arco aqui no forum, preciso limpar o queixo, fico babando.
EVC tem razão, realmente, não é tanto pelo uso do arco, mas, o arco é um presente que nos damos.
Quem não gosta de um bom presente, hem?
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 54
Localização : Vassouras-RJ

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 12:02 pm

EVC escreveu:
TRC escreveu:
Mas, quando falo do top de linha, de montar um equipamento top de linha, é mais para satisfação do ego.
Se existem arqueiros que atiram com arcos top, por que não poderia, eu, também atirar?
Concordo plenamente. Rssss. Por que você acha que tenho um arco top também. rsss.

Citação :
Eu poderia ter montado um olímpico mais barato, mas, eu não ficaria contente. rsrsrsr
Vou confessar uma coisa, o primeiro riser que comprei foi um Winstar. Eu podia comprar algo "melhor" mas pensei no que os outros iriam pensar a meu respeito ("um arqueiro iniciante com um arco top, que ridículo"). Obviamente é besteira. Comprei o Flute mais tarde porque na época era realmente o que eu queria e, mais tarde o INNO pelo mesmo motivo e, posteriormente o GMX por motivo idem. No nosso caso o arco é mais que uma ferramenta, é um presente que nos damos, portanto está certo nos darmos o melhor que podemos comprar.

Citação :

O excel é excelente, aliás, todos os risers citados aqui, são excelentes.
Eu comprei o gmx hoyt, mais pelo design do que pelo desempenho.
Achei que fica mais bonito, pois esconde o encaixe das limbs; o excell não esconde e é "fórmula".
Gozado que é uma das razões pelas quais gosto do excel e do horizon: são mais clean. Eu já gostava dessa idéia quando a PSE tinha o X-Factor. O excel não é formula, assim como o Horizon. Atualmente estão na linha "Gran Prix" (ah, o que os departamentos de marketing não fazem para garantir o leitinho das crianças!!!). Existem um formula com o nome Excel também.


Citação :

Quanto aos estabilizadores, comprei um SF e um Cartel, para recurvo e composto; são baratos, mas, atiro sem eles também.

O SF Ultimate é muito bom. Não é barato mas é muito rígido, o que o torna interessante para seu composto. Para estabilizar qualquer dos dois faz o serviço mas quanto mais rígido, melhor para dissipar vibrações de alta frequência.

Abs.

Fly escreveu:
Não tinha me atentado pro tamanho da criança...rsrsr

Entre o Horizon e este> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Muda algo ser usinado ou forjado?

abcs

Fly

TRC escreveu:
A gente fica igual criança em loja de doce, basta ver um arco aqui no forum que já fica com água na boca.
Cada vez que alguém posta foto de um arco aqui no forum, preciso limpar o queixo, fico babando.
EVC tem razão, realmente, não é tanto pelo uso do arco, mas, o arco é um presente que nos damos.
Quem não gosta de um bom presente, hem?

Meus amigos, só para o meu entendimento o que faz de riser não ser bom?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

entendo os gostos pessoais, as marcas famosas e tudo, mas o que desabona esse riser?
porque ele não serve para competições?
gostaria de entender
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Empty
MensagemAssunto: riser   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 12:20 pm

É um riser olímpico, serviria para competições.
É um pouco mais leve que o gmx hoyt, por exemplo, 0,275 libras.
Ele é aluminio forjado, o gmx é maquinado. ?????
Ambos aceitam ILF limbs.
Os designs são parecidos.
O cartel é marca Cartel, o gmx é marca Hoyt.
Hoyt é bem mais caro; tem fama. rsrrsrs
Diferença?
Honestamente?
Sei lá!
Acho que um ou outro, daria muito bem pra eu dar uns tirambaços.
Agora, se me perguntarem a diferença entre um arco br e um "estranja", é só botar os dois na minha mão que faço uma lista de diferenças. rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 54
Localização : Vassouras-RJ

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 1:06 pm

TRC escreveu:
É um riser olímpico, serviria para competições.
É um pouco mais leve que o gmx hoyt, por exemplo, 0,275 libras.
Ele é aluminio forjado, o gmx é maquinado. ?????
Ambos aceitam ILF limbs.
Os designs são parecidos.
O cartel é marca Cartel, o gmx é marca Hoyt.
Hoyt é bem mais caro; tem fama. rsrrsrs
Diferença?
Honestamente?
Sei lá!
Acho que um ou outro, daria muito bem pra eu dar uns tirambaços.
Agora, se me perguntarem a diferença entre um arco br e um "estranja", é só botar os dois na minha mão que faço uma lista de diferenças. rsrsrsrs

era exatamente isso que eu queria saber na pratica vai mudar pouca coisa
e como não tenho pretensões de campeão olimpico acho que o cartel ta de bom
tamanho, a não ser que alguém ainda saiba um bom motivo para
não te-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Começando a montar meu arco olimpico.
» Quero comprar um Arco me ajudem!
» Me ajudem quero começar no esporte
» Configurações de arco recurvo para competir
» Montar um arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: