ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações

Ir para baixo 
+8
igor.js167
rubensrw
Fly
TRC
BlackEagleBR
EVC
megaseba
Mancusi
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 9:33 pm

Tenho visto muitos forged + na linha de tiro aqui em Sampa. O cinza é bonito e o azul claro também. E, claro, o vermelho. Smile
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Ocdy

Alexandre Ocdy


Mensagens : 102
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 47
Localização : Ribeirão Preto

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 9:59 pm

EVC, é você que tem um gmx e um forged +, né? como você os compara?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 11:22 pm

O F+ é muito mais leve que o GMX. O GMX passa uma impressão de maior solidez. Ambos são gostosos de atirar.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 2:02 pm

Alexandre Ocdy escreveu:
Então,

realmente muitas marcas apenas compram produtos de outras empresas e colocam suas marcas... a própria Sebastian flute faz isto...  não só ela... a Samick por exemplo tinha um riser (samick vision) que é exatamente este core spark.. literalmente o mesmo!!! a samick deixou de encomenda-lo da fabricante chinesa e a core passou a encomendar.

Megaseba,

o rest spigarelli zt é fantastico, mas eu tenho um shibuya de colar (ultima rest) e é simplesmente perfeito... continua no mesmo lugar, e tem regulagem vertical e horizontal. Quase todos os arqueiros top utilizam modelos assim... se não o da shibuya eles usam de uma marca japonesa chamada ARE. Além de fazer o papel dos rests como o spigarelli, são menos trambolhentos e evitam vibração

Seguinte também não e que compram de outros. Existem fabricas que fazem OEM. Ou seja fabricam o que você pede seguindo sua especificação. Ate a hoyt hoje utiliza este método (muitas coisas são fabricadas na china) o que acontece que todas estas marcas colocam controles de qualidade durante toda a etapa de produção, especificam materiais, normas etc. E assim obtêm os resultados esperados.

Muitos destes fabricantes também fazem sua linha "por fora" na qual modificam modelos que foram passados para OEM e obviamente não tem os mesmos controles de qualidade, a ideia e baratear.

Sobre o rest eu realmente não gosto de nenhum rest de colar. Devo ser muito cuidadoso com o equipamento mais não me agrada a ideia de colar alguma coisa nele, pois o dia que precisa tirar pode levar tinta ou deixar marca. (unica excepção para os punhos dos arcos escola)
No caso dos rests de colar tenho minhas ressalvas. Inclusive acho que foi um arqueiro aqui do forum que eu tinha vendido um punho win & win com um rest shibuya. Ele teve que competir baixo uma chuva bem forte bastante agua caindo. E durante a prova aconteceu o inevitável, o rest descolou por causa de quanto tinha ficado encharcado.

Teve que improvisar com superbonder, e apos a prova quando tirou o rest acabou levando parte da tinta do punho.

Por isso prefiro o bom e velho parafuso!! rs. Se bem que rest desse tipo pode se soltar, pode perder parafusos etc, mas com certeza consegue atirar ate embaixo da agua.

Mais ai nesse ponto e mesmo gosto não tem jeito!! acho que os dois são excelentes rests.

Eu já vi inclusive arqueiro competindo com aquele rest plastico da cartel que custa nem R$ 4 ou seja... se para ele funciona... quem somos nos para falar que ele esta errado.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Alexandre Ocdy

Alexandre Ocdy


Mensagens : 102
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 47
Localização : Ribeirão Preto

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 4:01 pm

verdade... mas aquele de plástico devia ser o hoyt super rest... impressionante como tem gente que gosta daquele bichinho.

bom saber isto de chuva... não sabia desta vulnerabilidade dos flipper...

o shibuya vem com uma fita 3m extra... vou levar comigo quando competir outdoor, caso comece a chover muito

obrigado pela ajuda e compartilhamento
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 9:44 am

Alexandre Ocdy escreveu:
verdade... mas aquele de plástico devia ser o hoyt super rest... impressionante como tem gente que gosta daquele bichinho.

bom saber isto de chuva... não sabia desta vulnerabilidade dos flipper...

o shibuya vem com uma fita 3m extra... vou levar comigo quando competir outdoor, caso comece a chover muito

obrigado pela ajuda e compartilhamento

Alexandre,

E sempre bom ter o plano "B" apesar de que uma recolagem de rest numa competição pode ser mortal (acertar a mesma altura vai ser complicado)

Mas e sempre bom estar preparado.

A galera do FITA sempre me sacaneava porque eu ando com praticamente uma peça sobresalente para tudo (menos punhos e laminas) de resto tenha certeza que tenho tudo o resto rs... já devo ter salvado uns 4 ou 5 arqueiros durante as competições com meu carregamento de tralha.

Exemplo um perdeu o nock point quase no final da primeira parte de um indoor, colocamos novo nock point (estava ate com o alicate) ai deu tempo de ele recuperar as duas ultimas series.

Já emprestei um gnock para alguem que perdeu durante um indoor (e para variar estava com somente 6 flechas)

Já passei uma corda para uma corda estourada

Dedeira tambem... um arqueiro perdeu no campo, depois apareceu mais so achou no final da prova

E por ai vai! Carregar as coisas e chato mas sempre salva!


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
fe2103




Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/07/2014

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações - Página 3 Icon_minitimeSex Out 10, 2014 5:43 pm

Olá amigos! Aproveito o post para pedir a ajuda de vocês...estou montando um projeto a médio/longo prazo para montar um arco olímpico..pretendo vender algumas coisas e juntar um dinheiro para isso...enfim algumas partes eu já escolhi como o riser Hoyt Formula HPX 25" e a mira Sure Lock sem escope, a lamina pretendo utilizar a Hoyt F4 Carbon (acho que é a unica que serve para o riser)...enfim tenho duvidas quanto a clicker, plunger, rest, corda, flechas, estabilizadores e v-bar...tenho 1,64cm de altura e 26" de puxada... Obrigado a todos pela a atenção
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações - Página 3 Icon_minitimeSex Out 10, 2014 5:55 pm

fe2103 escreveu:
Olá amigos! Aproveito o post para pedir a ajuda de vocês...estou montando um projeto a médio/longo prazo para montar um arco olímpico..pretendo vender algumas coisas e juntar um dinheiro para isso...enfim algumas partes eu já escolhi como o riser Hoyt Formula HPX 25" e a mira Sure Lock sem escope, a lamina pretendo utilizar a Hoyt F4 Carbon (acho que é a unica que serve para o riser)...enfim tenho duvidas quanto a clicker, plunger, rest, corda, flechas, estabilizadores e v-bar...tenho 1,64cm de altura e 26" de puxada... Obrigado a todos pela a atenção

Como o riser e Formula voce so pode utilizar laminas da hoyt que tenham escrito "formula" no nome.

Agora pergunta voce já esta treinando? pois por exemplo comprar uma lamina F4 com menos de 44 libras no teu caso seria jogar grana fora. E para chegar nessa potencia precisa bom tempo de treino e ir aumentando aos poucos.

Alias acho que se tua puxada for realmente 26" uma lamina 46 seria melhor pois 46-4 libras (que voce perde por puxada menor a 28" daria 42# de potencia).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações - Página 3 Icon_minitimeSex Out 10, 2014 6:50 pm

megaseba escreveu:
fe2103 escreveu:
Olá amigos! Aproveito o post para pedir a ajuda de vocês...estou montando um projeto a médio/longo prazo para montar um arco olímpico..pretendo vender algumas coisas e juntar um dinheiro para isso...enfim algumas partes eu já escolhi como o riser Hoyt Formula HPX 25" e a mira Sure Lock sem escope, a lamina pretendo utilizar a Hoyt F4 Carbon (acho que é a unica que serve para o riser)...enfim tenho duvidas quanto a clicker, plunger, rest, corda, flechas, estabilizadores e v-bar...tenho 1,64cm de altura e 26" de puxada... Obrigado a todos pela a atenção

Como o riser e Formula voce so pode utilizar laminas da hoyt que tenham escrito "formula" no nome.

Agora pergunta voce já esta treinando? pois por exemplo comprar uma lamina F4 com menos de 44 libras no teu caso seria jogar grana fora. E para chegar nessa potencia precisa bom tempo de treino e ir aumentando aos poucos.

Alias acho que se tua puxada for realmente 26" uma lamina 46 seria melhor pois 46-4 libras (que voce perde por puxada menor a 28" daria 42# de potencia).

Se não me engano, o F4 foi descontinuado e agora é o F7.
Como o projeto é de médio / longo prazo, até lá você terá outros produtos e outros preços e possivelmente maior conhecimento sobre os melhores fabricantes e modelos.
Só antecipando, a título de exemplo, clicker Beiter, rest Shibuya, corda 8125, estabilizador Doinker.
As flechas são as mais complicadas. Dependerá do seu estágio e bolso. Indoor, Easton alumínio X7 é excelente. Outdoor,intermediário, Carbon Xpress Medaillon, Easton Carbon One, Victory V3. Se for um pouco melhor, Carbon Express Medaillon Pro, Easton ACE, Victory V1. Se você for bom mesmo, Easton X10, Carbon Xpress Nano Pro e por aí vai, com ponta de tungstênio.

Mas como o Megaseba falou, treine bastante antes.
Ir para o topo Ir para baixo
fe2103




Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/07/2014

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações - Página 3 Icon_minitimeSeg Out 13, 2014 5:20 pm

Treino uma vez por semana há quatro meses, já andei pesquisando sobre outras marcas, mas realmente prefiro a Hoyt...sei que a mesma tem lá os seus defeitos e qualidades, mas optei por ela...agora é a F7 mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
RosaJAX

RosaJAX


Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/01/2016
Idade : 40
Localização : RJ - RJ

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 25, 2016 1:03 pm

Lendo o tópico acabei aprendendo um pouco sobre como comprar o arco quando aprender mais e conseguir usar e puder comprar um arco de gente Smile

mas vi que só falaram da loja Lancaster Archery lá dos EUA, teria mais algum site, ou mesmo loja fisica lá para pesquisar? pois como vou muito pra lá seria interessante já pesquisar antes de chegar lá nos EUA,
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 25, 2016 6:57 pm

RosaJAX escreveu:
Lendo o tópico acabei aprendendo um pouco sobre como comprar o arco quando aprender mais e conseguir usar e puder comprar um arco de gente Smile

mas vi que só falaram da loja Lancaster Archery lá dos EUA, teria mais algum site, ou mesmo loja fisica lá para pesquisar? pois como vou muito pra lá seria interessante já pesquisar antes de chegar lá nos EUA,

Para arcos de caça há muitas lojas, incluindo Cabela's e Three Rivers (além da própria Lancaster). Para target, melhor ficar com a Lancaster. Enviam para qualquer lugar dos EUA, via UPS, a um custo razoável.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 25, 2016 10:05 pm

Uma outra bastante conhecida é a Basspro.
O Sandro da CSP também envia para onde você estiver hospedado e com preços inferiores do site da Lancaster.
E não se esqueça do IOF do cartão de crédito.
Ir para o topo Ir para baixo
RosaJAX

RosaJAX


Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/01/2016
Idade : 40
Localização : RJ - RJ

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 26, 2016 1:45 am

Ruy escreveu:
Uma outra bastante conhecida é a Basspro.
O Sandro da CSP também envia para onde você estiver hospedado e com preços inferiores do site da Lancaster.
E não se esqueça do IOF do cartão de crédito.

IOF mata,, mas calculando verei o que é melhor,,, vi no mapa que Lancaster não é tão longe da minha irmã,, dependendo vou na loja/stand de tiro deles,,,

Bass Pro tem em qualquer canto dos EUA,, online não gostei muito,, eles focam muito em caça e arcos compostos,,, mas estando lá vou ver direito sobre recurvos olimpicos,, pq quero mesmo é target,,
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 26, 2016 7:55 am

Realmente a maioria das lojas são voltadas mais para caça.
Existem pequenos clubes com lojas com material básico em vários locais mas é preciso pesquisar.
Como você está iniciando e tem facilidade de acesso, comece com um arco escola. No site da Lancaster os arcos escola são mais voltados para crianças mas o Sandro consegue o kit KAP Prostyle com eles. É um pouco mais caro que o SF Optimo mas a empunhadura é mais fina, a janela mais larga, vem com mira e aceita estabilizador, plunger e clicker.
Mais para frente você poderá decidir melhor em relação a um arco intermediário ou top.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações   Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Começando a montar meu arco olimpico.
» Quero comprar um Arco me ajudem!
» Me ajudem quero começar no esporte
» Configurações de arco recurvo para competir
» Montar um arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: