ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Riser Para Arco recurvo

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
rafaeloliva




Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/03/2013

Riser Para Arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Riser Para Arco recurvo   Riser Para Arco recurvo Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 7:25 pm

Olá amigos,

sou novo no forum, e gostei bastante do mundo do arco e flecha, e pensei em fazer um arco após ler alguns topicos aqui, penso em fazer o recurvo com o riser de madeira e molas de kombi... portanto desenhei o riser e gostaria de saber o que os amigos tem a dizer sobre ele, se fariam alguma alteração e se os seus componentes estão no lugar certo. Pensei em usar o roxinho pra fazer o riser o que acham?

Agradeço desde já a opinião de todos[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]" border="0" alt=""/>
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCaffe




Mensagens : 104
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 39
Localização : São José do Rio Preto

Riser Para Arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Riser Para Arco recurvo   Riser Para Arco recurvo Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 9:41 pm

Olá Rafael, parabens pele iniciativa de fazer o proprio arco, dizem que é até mais prazeroso de atirar que um comprado.Pelo que percebi você é aluno do Senai, certo? Faz qual curso e qual programa usou para desenhar o riser?
Quanto as sujestões, eu tiraria aquele rebaixo atras de onde serão fixadas os limbs, para aumentar a resistencia nesta área, que é de extrema importancia.Outra sujestão é na parte de baixo do riser, do lado esquerdo, pelo seu desenho, fazer um rebaixo para deixar o lugar de pegar mais fino e reduzir o peso.Mais ou menos no esquema que segue abaixo:
llll
l
l
l
ll
ll
ll
llll
Espero ter ajudado

Hugo Caffé
Ir para o topo Ir para baixo
rafaeloliva




Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/03/2013

Riser Para Arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Riser Para Arco recurvo   Riser Para Arco recurvo Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 10:13 pm

[quote="HugoCaffe"]Olá Rafael, parabens pele iniciativa de fazer o proprio arco, dizem que é até mais prazeroso de atirar que um comprado.Pelo que percebi você é aluno do Senai, certo? Faz qual curso e qual programa usou para desenhar o riser?
Quanto as sujestões, eu tiraria aquele rebaixo atras de onde serão fixadas os limbs, para aumentar a resistencia nesta área, que é de extrema importancia.Outra sujestão é na parte de baixo do riser, do lado esquerdo, pelo seu desenho, fazer um rebaixo para deixar o lugar de pegar mais fino e reduzir o peso.Mais ou menos no esquema que segue abaixo:
llll
l
l
l
ll
ll
ll
llll
Espero ter ajudado





ola Hugo... Fiz curso De desenhista projetista ... eu trabalho com o software da Autodesk Inventor 2012... entao... este rebaixo de tras eu coloquei caso meu arco fique com pouca potencia eu reforce ele com um par de molas atras. e este segundo detalhe que eu nao tinha reparado de deixar onde eu seguro mais fino... ja atualizei meu desenho e estou postando... inclusive vou postar o desenho do arco montado .( coloquei uma roldana que vou mandar fabricar onde eu trabalho e parafuso sem cabeça de construçao mecanica + porca manual.. para facilitar a desmontagem. coloquei um par de gonzo soldado na mola e um pino central para sustentar a roldana.... obrigado pela atençao



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Riser Para Arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Riser Para Arco recurvo   Riser Para Arco recurvo Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 10:45 pm

voce é destro ou canhoto na arqueria???
no primeiro post ta canhoto no outro post ta destro scratch
Ir para o topo Ir para baixo
rafaeloliva




Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/03/2013

Riser Para Arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Riser Para Arco recurvo   Riser Para Arco recurvo Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 12:24 am

leonardoac escreveu:
voce é destro ou canhoto na arqueria???
no primeiro post ta canhoto no outro post ta destro scratch
oi... sou destro... percebi que tinha feito errado em meu primeiro projeto e atualizei como esta no segundo....

sabe me dizer se essas roldanas que adaptei pode funcionar?
ou e melhor eu tiralas?
Ir para o topo Ir para baixo
mangelli

mangelli


Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 37
Localização : Barra Mansa

Riser Para Arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Riser Para Arco recurvo   Riser Para Arco recurvo Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 1:17 am

Olha, pelo que tenho visto sobre Compostos, essa roldana que você ta pretendendo colocar, não vai fazer muita diferença não. Ela não vai lhe ajudar a ter a real função das cams (local onde colocou a roldana).
Da uma olhada neste [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Ele mostra as roldanas como que ele fez.
Ta maneiro o arco =) .. Amanha devo começar o meu riser =D
Ir para o topo Ir para baixo
rafaeloliva




Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/03/2013

Riser Para Arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Riser Para Arco recurvo   Riser Para Arco recurvo Icon_minitimeQua Abr 03, 2013 11:05 pm

mangelli escreveu:
Olha, pelo que tenho visto sobre Compostos, essa roldana que você ta pretendendo colocar, não vai fazer muita diferença não. Ela não vai lhe ajudar a ter a real função das cams (local onde colocou a roldana).
Da uma olhada neste [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Ele mostra as roldanas como que ele fez.
Ta maneiro o arco =) .. Amanha devo começar o meu riser =D


pessoal ta falando que o angulo esta muito... isso procede?
Ir para o topo Ir para baixo
mangelli

mangelli


Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 37
Localização : Barra Mansa

Riser Para Arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Riser Para Arco recurvo   Riser Para Arco recurvo Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 9:47 pm

Olha, como tinha dito não cheguei a dar uma estudada melhor em compostos, mas o angulo está muito fechado mesmo( acho eu ). teria que abrir um pouco. digo.. teu deve estar com um angulo de que .. 15º, 10º ? acho que teria que abrir um pouco este angulo se for coloca as laminas direto. Como por exemplo o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], o composto dele tem as laminas em quase 90º da lamina pro riser Alguns compostos existe um outra peça no arco que é ela quem regula este angulo, assim aumentando ou diminuindo a potencia do arco. Naquele topico que lhe passei o Vagner mostra como fazer essa peça. Este seu riser acho que é mais para recurvos, mas como disse, não sei direito muito de composto.
Ir para o topo Ir para baixo
rafaeloliva




Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/03/2013

Riser Para Arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Riser Para Arco recurvo   Riser Para Arco recurvo Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 10:48 pm

ficou pronto o riser haha


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
therion.akkad




Mensagens : 50
Data de inscrição : 25/02/2013

Riser Para Arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Riser Para Arco recurvo   Riser Para Arco recurvo Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 7:00 am

Me diz uma coisa... Vi também eu um vídeo de algum lugar aqui no fórum, um cara que usou pequenas roldanas nas pontas das limbs. Mas minha dúvida, é como de encorda um arco recurvo com essas roldanas?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Riser Para Arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Riser Para Arco recurvo   Riser Para Arco recurvo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Riser Para Arco recurvo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Madeira para riser de arco recurvo
» modelo de riser para arco recurvo
» Riser para arco recurvo caseiro - Dá pra usar?
» Projeto de Riser Para Recurvo
» modelo de riser para recurvo one piece.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: