ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Montando Flechas de Madeira

Ir para baixo 
+7
Anauac
GiovannyS10
Lyke21
manoel pedro farinha
rubensrw
glaucosamaral
Bruno Garcia
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Seetim

Seetim


Mensagens : 43
Data de inscrição : 09/12/2013
Idade : 29
Localização : São José dos Pinhais, PR

Montando Flechas de Madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montando Flechas de Madeira   Montando Flechas de Madeira - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 08, 2014 4:17 pm

Bruno Garcia escreveu:
Novas flechas, essas com penas parabolic, sem nocks (na própria madeira) e sem tintura, só selador:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Bem tradicionais mesmo essas
Valeu!

Bruno, muito legais essas flechas cara!!!
Gostei muito do estilo delas. Parabéns pelo trabalho!

Se por acaso vier a fazer mais algumas poste fotos para nós daqui do fórum Very Happy
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Montando Flechas de Madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montando Flechas de Madeira   Montando Flechas de Madeira - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 08, 2014 4:23 pm

Olá Seetim
Essas que vc falou eu tinha feito copiando o estilo de flechas chinesas que a gnt acha na internet baratinho.
Eu opitei por fazer eu mesmo pq assim eu consegui selecionar melhor as hastes, os grãos da madeira etc.
Mas se gostou do estilo, no ebay e ali express vc acha identicasa essas super barato (porém com qualidade um pouco menor, pelos motivos que citei).

As últimas flechas de madeira que montei foram essas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

No momento, tenho atirado só carbono (carbon express Heritage).

Abc!
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

Montando Flechas de Madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montando Flechas de Madeira   Montando Flechas de Madeira - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 08, 2014 9:00 pm

cheers opa!!!amigo bruno escondendo o seu talento...rsrsrsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Montando Flechas de Madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montando Flechas de Madeira   Montando Flechas de Madeira - Página 2 Icon_minitimeQua Set 10, 2014 4:58 pm

manoel pedro farinha escreveu:
cheers opa!!!amigo bruno escondendo o seu talento...rsrsrsrsr

Vlw Farinha! Mas parei de mexer com madeira. No momento, só carbono rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Dalton Lima

Dalton Lima


Mensagens : 113
Data de inscrição : 21/08/2014
Idade : 65
Localização : Curitiba

Montando Flechas de Madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montando Flechas de Madeira   Montando Flechas de Madeira - Página 2 Icon_minitimeSex Set 26, 2014 11:23 am

Bruno Garcia escreveu:
manoel pedro farinha escreveu:
cheers opa!!!amigo bruno escondendo o seu talento...rsrsrsrsr

Vlw Farinha! Mas parei de mexer com madeira. No momento, só carbono rsrs

CARO BRUNO .UMA PERGUNTA : QUANTO A RETIFICAR AS HASTES ,...SE ELA É LEVEMENTE EMPENADA POSSO RETIFICAR SÓ DEPOIS DE IMPERMEABILIZAR OU TENHO QUE FAZER ISSO ANTES E DEPOIS . LEMBRANDO QUE NÃO USO PARA COMPETIÇÃO E SIM APENAS HOBBY .
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Montando Flechas de Madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montando Flechas de Madeira   Montando Flechas de Madeira - Página 2 Icon_minitimeSex Set 26, 2014 7:06 pm

eita homi com tempo!

Parabém pelo tópico
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Montando Flechas de Madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montando Flechas de Madeira   Montando Flechas de Madeira - Página 2 Icon_minitimeSex Set 26, 2014 9:20 pm

Dalton Lima escreveu:
CARO BRUNO .UMA PERGUNTA : QUANTO A RETIFICAR AS HASTES ,...SE ELA É LEVEMENTE EMPENADA POSSO RETIFICAR SÓ DEPOIS DE IMPERMEABILIZAR OU TENHO QUE FAZER ISSO ANTES E DEPOIS . LEMBRANDO QUE NÃO USO PARA COMPETIÇÃO E SIM APENAS HOBBY .  

Dalton,
eu sempre preferi retificar antes e depois de impermeabilizar, para garantir. Você só tem que tomar cuidado no caso de usar calor depois de impermeabilizar, pq tem alguns produtos que são inflamáveis. Tbm já notei que alguns produtos quanto expostos ao calor perdem um pouco da sua propriedade.
De toda forma, se tomar cuidado e fazer com calma, é possível sim, desde que não estejam muito empenadas.
Uma coisa que vai notar é que mesmo retificadas, as hastes tendem a voltar à entortar com o tempo, entao de tempos em tempos querendo ou não vc vai ter que repetir o processo.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Montando Flechas de Madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montando Flechas de Madeira   Montando Flechas de Madeira - Página 2 Icon_minitimeSex Set 26, 2014 9:21 pm

Mário Sérgio escreveu:
eita homi com tempo!

Parabém pelo tópico

Esse é antigo hahahaha
na época que criei a vida ainda era bela rsrsrs
obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Dalton Lima

Dalton Lima


Mensagens : 113
Data de inscrição : 21/08/2014
Idade : 65
Localização : Curitiba

Montando Flechas de Madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montando Flechas de Madeira   Montando Flechas de Madeira - Página 2 Icon_minitimeSex Set 26, 2014 10:03 pm

Bruno Garcia escreveu:
Dalton Lima escreveu:
CARO BRUNO .UMA PERGUNTA : QUANTO A RETIFICAR AS HASTES ,...SE ELA É LEVEMENTE EMPENADA POSSO RETIFICAR SÓ DEPOIS DE IMPERMEABILIZAR OU TENHO QUE FAZER ISSO ANTES E DEPOIS . LEMBRANDO QUE NÃO USO PARA COMPETIÇÃO E SIM APENAS HOBBY .  

Dalton,
eu sempre preferi retificar antes e depois de impermeabilizar, para garantir. Você só tem que tomar cuidado no caso de usar calor depois de impermeabilizar, pq tem alguns produtos que são inflamáveis. Tbm já notei que alguns produtos quanto expostos ao calor perdem um pouco da sua propriedade.
De toda forma, se tomar cuidado e fazer com calma, é possível sim, desde que não estejam muito empenadas.
Uma coisa que vai notar é que mesmo retificadas, as hastes tendem a voltar à entortar com o tempo, entao de tempos em tempos querendo ou não vc vai ter que repetir o processo.

BEM SUAVE,... ESTOU TESTANDO UMAS SETAS DE EUCALIPTO . VAMOS VER NO QUE DÁ . PARECEM BOAS.GRATO
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Montando Flechas de Madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montando Flechas de Madeira   Montando Flechas de Madeira - Página 2 Icon_minitimeDom Set 28, 2014 10:04 pm

caramba, só hoje vi esse tópico, muito legal Bruno, parabéns ficou excelente
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Montando Flechas de Madeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Montando Flechas de Madeira   Montando Flechas de Madeira - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Montando Flechas de Madeira
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Laminados de madeira
» Montando Trefiladeira - para fazer hastes de madeira
» Montando flechas de alumínio
» Montando flechas com Jason Balaz
» FLECHAS DE MADEIRA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: