ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvidas força para armar Besta 80 lbs

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
admborracho

admborracho


Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/05/2013
Idade : 36
Localização : São José do Rio Preto

Duvidas força para armar Besta 80 lbs Empty
MensagemAssunto: Duvidas força para armar Besta 80 lbs   Duvidas força para armar Besta 80 lbs Icon_minitimeQua maio 08, 2013 11:39 pm

Pessoal,

Sou iniciante no esporte e tenho algumas duvidas (problemas ?)

Ontem chegou minha primeira besta, 80 lbs da Kantas, nos primeiros disparos que realizei estava leve para armar, porem depois de uns 30 disparos ela começou a ficar mais difícil para armar, pensei que ja estava ficando fraco com a quantidade de disparos (rsrs) porem pedi para um colega da republica que tinha armado e disparado no inicio que o fizesse novamente e também reparou que estava muito mais durra para armar.

Reparei que no trilho onde corre a "Alça para armar" começou a perder a tinta e esta raspando metal com metal, hoje comprei silicone 100% spray e apliquei no trilho e pelo caminho que corre a "alça" porem não percebi diferença.

Alguem que tenha uma besta dessa sabe me dizer se isto é normal e se piora com o tempo?

Ocorreu tambem 6 disparos onde a seta não foi ficando pressa ou por baixo da corda ou por cima, isto é normal para este tipo de besta?

O pessoal da minha republica se interessaram e estão querendo adquirir uma no estilo "espingarda", porem estamos com uma duvida em relação a força para armar uma besta de 80 bls comparado a uma de 150/175 lbs seria praticamente o dobro ? mesmo utilizando a corda para armar ou utilizando as duas mão inteiras ( na besta de 80 lbs que comprei só da para utilizar dois dedos para armar)

Vlw
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 43
Localização : Recife/PE

Duvidas força para armar Besta 80 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas força para armar Besta 80 lbs   Duvidas força para armar Besta 80 lbs Icon_minitimeQui maio 09, 2013 12:06 am

a alça de arma abri um pouco ela, pq ai ela n raspa,pq é isso q ta deixando ela dura
agora a corda escapa e ir por cima da seta,é toma cuidado pra encosta bem a seta na corda e na hora q destrava a seta as vezes se afasta, tome cuidado com isso.
Ir para o topo Ir para baixo
admborracho

admborracho


Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/05/2013
Idade : 36
Localização : São José do Rio Preto

Duvidas força para armar Besta 80 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas força para armar Besta 80 lbs   Duvidas força para armar Besta 80 lbs Icon_minitimeQui maio 09, 2013 11:39 pm

Obrigado pelas dicas realmente reduziu o atrito na alça, soltando um pouco os parafusos que a prendem

Quanto a seta não disparar descobri o problema, a trava não esta indo até o fim dependendo da posição do gatilho fazendo com que a seta passe da corada, o gatilho esta meio mole não sei se é um defeito de fabricação ou se é normal


Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Duvidas força para armar Besta 80 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas força para armar Besta 80 lbs   Duvidas força para armar Besta 80 lbs Icon_minitimeSex maio 10, 2013 1:00 am

tenha sempre certeza q a seta esta encostada na corda quando vc colocar ela.
quanto armar uma besta maior usando a corda de auxilio é facil, ñ precisa de muita força, aqui em casa ate uma amiga minha q ñ consegue nem arma a carabina de pressão acabo armando a minha besta de 165lbs
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Duvidas força para armar Besta 80 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas força para armar Besta 80 lbs   Duvidas força para armar Besta 80 lbs Icon_minitimeSex maio 10, 2013 1:13 am

Tenho uma besta igual a sua e esse problema com certeza está em você colocar a flecha com a trava de segurança não acionada, ou seja, com ela pronta para disparar.
Se você olhar bem para a trava e ver como ela funciona, vai entender:
A trava é apenas uma alavanca de plastico que cobre o espaço onde a corda entra quando arma, assim quando você colocar a flecha com a trava acionada, a flecha fica na posição correta, exatamnete afrente da corda por poucos milimetros de distancia; Quando se coloca a flecha sem o acionamento da trava de segurança, a flecha fica em cima corda, e quando a besta é disparada a corda não impulsiona a flecha.
Faça o teste de colocar a flecha observando onde ela "trava" no final do trilho com e sem a trava de segurança.
Ir para o topo Ir para baixo
admborracho

admborracho


Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/05/2013
Idade : 36
Localização : São José do Rio Preto

Duvidas força para armar Besta 80 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas força para armar Besta 80 lbs   Duvidas força para armar Besta 80 lbs Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 7:17 pm

Uma vez que facilita armar a besta com a corda de auxilio, minha próxima aquisição sera de uma besta besta maior hehe

Eu estava travando a besta depois de arma-la por isso as vezes o gatilho ficava na posição errada, travando a besta antes de arma-la não aconteceu mais o problema.

Vlw por esclarecerem minhas duvidas!
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 43
Localização : Recife/PE

Duvidas força para armar Besta 80 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas força para armar Besta 80 lbs   Duvidas força para armar Besta 80 lbs Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 7:39 pm

admborracho escreveu:
Uma vez que facilita armar a besta com a corda de auxilio, minha próxima aquisição sera de uma besta besta maior hehe

Eu estava travando a besta depois de arma-la por isso as vezes o gatilho ficava na posição errada, travando a besta antes de arma-la não aconteceu mais o problema.

Vlw por esclarecerem minhas duvidas!
como vc fez essa façanha de arma ela com a trava de segurança?foi na tora mesmo né só sendo.
pq quando ela esta travada a corda não passa.
fica assim
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
so trava depois que arma,então coloca a flecha ja com ela travada
Ir para o topo Ir para baixo
admborracho

admborracho


Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/05/2013
Idade : 36
Localização : São José do Rio Preto

Duvidas força para armar Besta 80 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas força para armar Besta 80 lbs   Duvidas força para armar Besta 80 lbs Icon_minitimeTer maio 14, 2013 11:20 pm

A corda esta passando tranquilamente com a trava acionada quando armo, porem depois de armada a trava funciona perfeitamente, pelo menos até agora esta funcionando rsrs, pois já esqueci varias vezes de destrava-la quando iria atirar, e quando apertava o gatilho esperando acertar a mosca não disparava devido a trava
Acredito que deva ter uma mola na trava que permiti a corda passar quando vai arma-la, para que não ocorra acidentes
Ir para o topo Ir para baixo
Kelsen




Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/12/2012

Duvidas força para armar Besta 80 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas força para armar Besta 80 lbs   Duvidas força para armar Besta 80 lbs Icon_minitimeQui Jun 06, 2013 5:38 pm

Amigo, pelo que você está dizendo to com a impressão q após o disparo você está travando a balestra com o gatilho no fim. O próprio gatilho está impedindo o travamento completo, mas quanto você arma, a corda empurra o gatilho pra posição de disparo, liberando o espaço pra travar efetivamente. Não sei se ficou claro o que eu quis dizer, mas verifica se o gatilho não continua "puxado" quando vocÊ tentar travar após o disparo.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvidas força para armar Besta 80 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas força para armar Besta 80 lbs   Duvidas força para armar Besta 80 lbs Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas força para armar Besta 80 lbs
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como calcular a força que usa para armar a balestra
» Ajuda para armar besta Buffalo River 150 lbs
» Crank Cocking Device de Manivela Para Armar a Besta !
» Armador para Besta
» Duvidas para construção de uma besta!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: