ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvidas para construção de uma besta!

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
LeoOliveira

LeoOliveira


Mensagens : 15
Data de inscrição : 29/03/2012
Idade : 29
Localização : São José dos Campos

Duvidas para construção de uma besta! Empty
MensagemAssunto: Duvidas para construção de uma besta!   Duvidas para construção de uma besta! Icon_minitimeQui Ago 02, 2012 8:50 am

Ola pessoal, começei o meu projeto para contrução de uma besta. Tenho molas de kombi para utilizar, mas tenho certas duvidas:
- Nao sei qual o tamanho do arco que devo utilizar e nem o tamanho da corda.
- De qual grossura ou tamanho devo fazer a cavidade para por a flecha.

O corpo da besta e o mecanismo de gatilho consegui encontrar no forum, mas essas coisas eu procurei e nao encontrei. Se alguem puder me ajudar obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Duvidas para construção de uma besta! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas para construção de uma besta!   Duvidas para construção de uma besta! Icon_minitimeQui Ago 02, 2012 11:11 am

Acho que vai depender muito mais do seu projeto, o que vc tem em mente, uma besta estilo medieval ou moderna??? scratch scratch

Normalmente as flechas das bestas medievais, eram mais ou menos a metade do comprimento total do arco[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], já as modernas com Cams, tem algumas que a flecha é até maior que o comprimento total do arco. affraid
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Duvidas para construção de uma besta! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas para construção de uma besta!   Duvidas para construção de uma besta! Icon_minitimeQui Ago 02, 2012 1:21 pm

muito bom este projeto q vc mosto ai
Ir para o topo Ir para baixo
LeoOliveira

LeoOliveira


Mensagens : 15
Data de inscrição : 29/03/2012
Idade : 29
Localização : São José dos Campos

Duvidas para construção de uma besta! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas para construção de uma besta!   Duvidas para construção de uma besta! Icon_minitimeQui Ago 02, 2012 5:42 pm

Entendi, assim o projeto eu não desenhei ainda. Eu ja tinha olhado esse seu projeto, mas eu nao tenho em disposição esses materiais para faze-lo. Então pensei em projetar o meu mesmo, mas não sei qual deve ser o tamanho do arco e nem da flecha. Como eu disse eu tenho mola de kombi, na qual muita gente usa para fazer arcos e bestas, mas eu não tenho nenhuma noção sobre o arco da besta. Tenho mais algumas perguntas:
- O corpo da besta faz diferença na força na precisão ou algo mais?
- Para que serve aquela parte circulada na foto? Faz alguma diferença no lançamento da flecha?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Duvidas para construção de uma besta! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas para construção de uma besta!   Duvidas para construção de uma besta! Icon_minitimeQui Ago 02, 2012 6:18 pm

LeoOliveira escreveu:
1 - Então pensei em projetar o meu mesmo, mas não sei qual deve ser o tamanho do arco e nem da flecha. Como eu disse eu tenho mola de kombi, na qual muita gente usa para fazer arcos e bestas, mas eu não tenho nenhuma noção sobre o arco da besta.
2 - O corpo da besta faz diferença na força na precisão ou algo mais?
3 - Para que serve aquela parte circulada na foto? Faz alguma diferença no lançamento da flecha?

Respostas:

1 - A primeira resposta é simples, quanto mais força vc fiser para armar o arco, mais força será transmitida para a flecha vc vai ter que ir testando, diminuindo o comprimento do arco ou aumentando as camadas de mola.

2 - Acho que não, o corpo serve para apoiar a flecha, prender o arco, distanciar o gatilho do arco, o resto é ergonomia e estetica.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

3 - Serve para pisar, para ajudar a armar a balestra, vc pisa no estribo (ou enguancha ela em um guancho na bota, quando é argola) e pucha a corda com as duas mãos, ou usa-se uma alavanca, ou conecta uma cacrata e vai rodando uma manivela, ou um gancho no cinto, vide imagens abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
LeoOliveira

LeoOliveira


Mensagens : 15
Data de inscrição : 29/03/2012
Idade : 29
Localização : São José dos Campos

Duvidas para construção de uma besta! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas para construção de uma besta!   Duvidas para construção de uma besta! Icon_minitimeQui Ago 02, 2012 6:24 pm

Entendi, vou começar a projetar e depois posto fotos. Uma outra duvida, para sobrevivência você usaria um arco ou uma besta?
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Duvidas para construção de uma besta! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas para construção de uma besta!   Duvidas para construção de uma besta! Icon_minitimeQui Ago 02, 2012 6:28 pm

Sobrevivencia, entende-se que vc terá que fabricar a arma de caça no meio do mato para sobreviver, ai não vejo como vc fabricar uma besta, somente o arco mesmo, usando galhos, cipós, penas, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
LeoOliveira

LeoOliveira


Mensagens : 15
Data de inscrição : 29/03/2012
Idade : 29
Localização : São José dos Campos

Duvidas para construção de uma besta! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas para construção de uma besta!   Duvidas para construção de uma besta! Icon_minitimeQui Ago 02, 2012 6:37 pm

Putz isso é verdade, mas digo. Se voce ja pudesse ir com o seu arco/besta acampar e desse tudo errado e voce precisa-se caçar, qual arma seria melhor?
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Duvidas para construção de uma besta! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas para construção de uma besta!   Duvidas para construção de uma besta! Icon_minitimeQui Ago 02, 2012 6:45 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
LeoOliveira

LeoOliveira


Mensagens : 15
Data de inscrição : 29/03/2012
Idade : 29
Localização : São José dos Campos

Duvidas para construção de uma besta! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas para construção de uma besta!   Duvidas para construção de uma besta! Icon_minitimeQui Ago 02, 2012 6:48 pm

Blz vou começar a usar sim, isso facilita muito a busca, kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

Duvidas para construção de uma besta! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas para construção de uma besta!   Duvidas para construção de uma besta! Icon_minitimeSex Ago 03, 2012 6:03 pm

oia amigo, procure usar arco de tamanhos medios, nao faca como eu que certa vez usei um arco curto, ai oce ja ate sabe o grau de dificultade em encordoar ela ne!

oce pode optar pela opcao de arco em aco inteirica amarrada ao corpo ou dividir a mola em 2 partes e parafusar com um apoio no corpo, eu preferenciamnete uso o arco inteirico com algum material por baixo como uma lamina de bamboo ou outra lamina mais fina e menor por baixo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvidas para construção de uma besta! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas para construção de uma besta!   Duvidas para construção de uma besta! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas para construção de uma besta!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [∆ ∇](Besta Home-Made (Em construção))[∆ ∇]
» Construção de Besta
» construção de besta sniper.
» duvida na construção de uma besta
» Construção da minha 1ª balestra/besta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: