ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco VS Crossbow

Ir para baixo 
+6
sergiomgomez
miojox
Cenoura
ArcherFrancisco
Lincoln
Danielrock
10 participantes
AutorMensagem
Danielrock




Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/03/2013

Arco VS Crossbow Empty
MensagemAssunto: Arco VS Crossbow   Arco VS Crossbow Icon_minitimeDom Jun 02, 2013 2:34 am

Qual o mais forte ? rapido etc ?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arco VS Crossbow Empty
MensagemAssunto: Re: Arco VS Crossbow   Arco VS Crossbow Icon_minitimeDom Jun 02, 2013 6:02 am

Existem centenas de arcos e balestras diferentes no mercado. Seja mais específico. Qual arco, qual balestra, qual flecha?
Ir para o topo Ir para baixo
ArcherFrancisco

ArcherFrancisco


Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/05/2013
Idade : 26
Localização : Portugal

Arco VS Crossbow Empty
MensagemAssunto: sim   Arco VS Crossbow Icon_minitimeDom Jun 02, 2013 9:17 pm

Concordo com o Lincoln, mas não quero estar me a exibir pois eu não sei muito sobre a matéria porque começei á pouco tempo, e meu primeiro arco vem amanhã!

Bem.. eu acho que isso depende muito, eu prefiro o arco por ser muito mais rápido para recarregar a flecha e ser muito mais facil de carregar, esse é um ponto para o arco, agora com a balestra é muito mais fácil de atirar, vc quase nem vai precisar de muito treino, isso é um favor para a balestra(crossbow) mas o arco pode ser muito mais poderoso, doque uma balestra dependendo do tipo de flechas e o tipo de libras que o arco tem, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] esse video irá esclarecer suas duvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Arco VS Crossbow Empty
MensagemAssunto: Re: Arco VS Crossbow   Arco VS Crossbow Icon_minitimeDom Jun 02, 2013 9:54 pm

acredito que as balestras top sejam mais forte que qualquer arco. tem balestra dando 400 fps com flecha de 22".
quanto à precisão, se arqueiro e o atirador forem bons, devem ser parelhos.
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Arco VS Crossbow Empty
MensagemAssunto: Re: Arco VS Crossbow   Arco VS Crossbow Icon_minitimeDom Jun 02, 2013 10:00 pm

O que é mais forte, uma pistola ou um rifle?
Mesmo a pistola mais forte não é páreo pra um .765 ...
Eu não consigo imaginar o arco mais potente do mundo ganhando da balestra mais potente do mundo em alcance, penetração, velocidade da flecha,etc.
Mas eu já estive errado antes particularmente adoraria que me provassem errado dessa vez, só porque nao sou muito fa de balestras...
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomgomez

sergiomgomez


Mensagens : 218
Data de inscrição : 28/01/2013
Localização : Uberaba MG

Arco VS Crossbow Empty
MensagemAssunto: Qual o mais forte   Arco VS Crossbow Icon_minitimeDom Jun 02, 2013 10:53 pm

miojox escreveu:
O que é mais forte, uma pistola ou um rifle?
Mesmo a pistola mais forte não é páreo pra um .765 ...
Eu não consigo imaginar o arco mais potente do mundo ganhando da balestra mais potente do mundo em alcance, penetração, velocidade da flecha,etc.
Mas eu já estive errado antes particularmente adoraria que me provassem errado dessa vez, só porque nao sou muito fa de balestras...

Não entendi a parte " mesmo a pistola mais forte, não seria páreo para um 765"
765 é um calibre de pistola.
Talvez vc quis se referir ao 308 winchester 7.62?
Mas respondendo ao amigo, eu particularmente prefiro os arcos, por serem mais leves e de melhor manejo.
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Arco VS Crossbow Empty
MensagemAssunto: Re: Arco VS Crossbow   Arco VS Crossbow Icon_minitimeDom Jun 02, 2013 11:30 pm

Opa, obrigado pela correçao, sempre fico na duvida entre o 762 ou 765 como sendo o calibre comum de rifles!
O google me ajudou e vi que vc tem razao...
Mas o M16 que é o rifle que passava pela minha mente usa 5.56 entao eu estaba errado desde o conceito hehehe...
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 43
Localização : Recife/PE

Arco VS Crossbow Empty
MensagemAssunto: Re: Arco VS Crossbow   Arco VS Crossbow Icon_minitimeDom Jun 02, 2013 11:30 pm

eu sempre acho essas comparações sem muito sentido,pq é sempre a mesma coisa
uns eu prefiro isso, outros eu prefiro aquilo.

O importante é o gosto de cada um.
agora se a discussão for qual arco e mais forte,ou qual balestra é mais forte,ai faz mais sentido.
pq comparar balestras e arcos são coisas diferentes,cada um tem sua peculiaridades.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Arco VS Crossbow Empty
MensagemAssunto: Re: Arco VS Crossbow   Arco VS Crossbow Icon_minitimeDom Jun 02, 2013 11:51 pm

miojox escreveu:
Opa, obrigado pela correçao, sempre fico na duvida entre o 762 ou 765 como sendo o calibre comum de rifles!
O google me ajudou e vi que vc tem razao...
Mas o M16 que é o rifle que passava pela minha mente usa 5.56 entao eu estaba errado desde o conceito hehehe...

Está esquecendo do calibre .50 BMG (Browning machine gun) que é o calibre usado na metralhadora browning e nos rifles .50 tipo o Barrett.

Aqui está a comparação do .50 bmg inclusive com os calibres 5.56, 7.62 etc etc rss

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

====

Com relação ao topico, a balestra tem mais força, mas não necessariamente é mais eficaz, não necessariamente tem mais acuracia (embora costume ter), depende muito mesmo do modelo.

Se fosse para escolher eu escolho o arco pela facilidade de tiros mais rapidos.


Última edição por CALIL em Seg Jun 03, 2013 1:38 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 32
Localização : Castanhal -PA

Arco VS Crossbow Empty
MensagemAssunto: Re: Arco VS Crossbow   Arco VS Crossbow Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 12:32 am

em relação sobre a .50, oque muda da usada na pistola pra metralhadora eu o tamanho da capsula! mas a circunferência é a mesma!
enfim, pegando os tops dos tops, as balestras levam a melhor em velocidade (da flecha), precisão, penetração, poder de parada!!
mas.........................................................................................................................................................

anda com uma tac10 por ae pra ver se é bom!!!!(pra mim a tac10 é a mais top do mercado)
tu vai cansar so de andar com ela, pois é muito pesada e lenta pra recarregar, pois pra armas a corda, só com a manivela dela!!!
então nesse caso compensa mais comprar um arco top pois:
se tem uma boa velocidade da flecha, precisão, vel da recarga, penetração.
não tao boa quanto a da balestra, mas vai ser boa!!!

saco as parada loka??? clown
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Arco VS Crossbow Empty
MensagemAssunto: Re: Arco VS Crossbow   Arco VS Crossbow Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 12:36 am

a TAC 15 é melhor ainda, só que maior e mais pesada, mais forte e mais veloz, no entanto ela usa a base do AR 15, ou fornecem uma semelhante caso vc nao tenha o ar 15.

Mas tem videos dela acertando um pirulito a 100 metros no youtube.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
ArcherFrancisco

ArcherFrancisco


Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/05/2013
Idade : 26
Localização : Portugal

Arco VS Crossbow Empty
MensagemAssunto: ..   Arco VS Crossbow Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 9:41 am

O arco é uma arma forte sem dúvida, o ser humano dominou a terra e os animais com o arco e flechas e mais tarde é que começaram a fazer as balestras, elas podem ter um pouco de mais potencia mas são pesadas e o reload é sem duvida muito lento, enquanto voce dá 20 flechadas no arco na balestra vc so vai dar 10 por causa da lentidão da arma.. o que intressa ser mais forte ou ser mais fraco? se vc der com uma flecha na garganta de uma pessoa ela provavelmente morre, e se der com uma flecha de balestra tbm morre, nos animais provavelmente a balestra causa mais dano mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 32
Localização : Castanhal -PA

Arco VS Crossbow Empty
MensagemAssunto: Re: Arco VS Crossbow   Arco VS Crossbow Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 1:43 pm

CALIL escreveu:
a TAC 15 é melhor ainda, só que maior e mais pesada, mais forte e mais veloz, no entanto ela usa a base do AR 15, ou fornecem uma semelhante caso vc nao tenha o ar 15.

Mas tem videos dela acertando um pirulito a 100 metros no youtube.

já vi esse vídeo! muito bom! eu não tava lembrando qual era a melhor a tac15 ou a tac10 What a Face


ArcherFrancisco escreveu:
O arco é uma arma forte sem dúvida, o ser humano dominou a terra e os animais com o arco e flechas e mais tarde é que começaram a fazer as balestras, elas podem ter um pouco de mais potencia mas são pesadas e o reload é sem duvida muito lento, enquanto voce dá 20 flechadas no arco na balestra vc so vai dar 10 por causa da lentidão da arma.. o que intressa ser mais forte ou ser mais fraco? se vc der com uma flecha na garganta de uma pessoa ela provavelmente morre, e se der com uma flecha de balestra tbm morre, nos animais provavelmente a balestra causa mais dano mesmo.

cara, as balestras e os arcos tem aproximadamente a mesma idade!!! não foi MUUUITO depois que inventaram não!
ambos tem quase a mesma idade! a diferença é, que o arco era/é mais ágil!
as balestras era meio que os snipers de hoje em dia! tinham força,precisão, mas eram vulneráveis!!!
por isso que os balesteiros tinham um escudo quase do tamanho deles nas costas, pois depois do tiro eles se viraram pra recarregar e o escudo os protegia!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ArcherFrancisco

ArcherFrancisco


Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/05/2013
Idade : 26
Localização : Portugal

Arco VS Crossbow Empty
MensagemAssunto: kk   Arco VS Crossbow Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 4:57 pm

Mesmo assim o ARCO veio primeiro, eu sei disso dos escudos, os arqueiros traziam espadas tbm por vezes
Ir para o topo Ir para baixo
isdruviz




Mensagens : 76
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 31
Localização : Votuporanga-SP

Arco VS Crossbow Empty
MensagemAssunto: Re: Arco VS Crossbow   Arco VS Crossbow Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 5:15 pm

coletto escreveu:
CALIL escreveu:
a TAC 15 é melhor ainda, só que maior e mais pesada, mais forte e mais veloz, no entanto ela usa a base do AR 15, ou fornecem uma semelhante caso vc nao tenha o ar 15.

Mas tem videos dela acertando um pirulito a 100 metros no youtube.

já vi esse vídeo! muito bom! eu não tava lembrando qual era a melhor a tac15 ou a tac10 What a Face


ArcherFrancisco escreveu:
O arco é uma arma forte sem dúvida, o ser humano dominou a terra e os animais com o arco e flechas e mais tarde é que começaram a fazer as balestras, elas podem ter um pouco de mais potencia mas são pesadas e o reload é sem duvida muito lento, enquanto voce dá 20 flechadas no arco na balestra vc so vai dar 10 por causa da lentidão da arma.. o que intressa ser mais forte ou ser mais fraco? se vc der com uma flecha na garganta de uma pessoa ela provavelmente morre, e se der com uma flecha de balestra tbm morre, nos animais provavelmente a balestra causa mais dano mesmo.

cara, as balestras e os arcos tem aproximadamente a mesma idade!!! não foi MUUUITO depois que inventaram não!
ambos tem quase a mesma idade! a diferença é, que o arco era/é mais ágil!
as balestras era meio que os snipers de hoje em dia! tinham força,precisão, mas eram vulneráveis!!!
por isso que os balesteiros tinham um escudo quase do tamanho deles nas costas, pois depois do tiro eles se viraram pra recarregar e o escudo os protegia!!!
Na verdade, quando foram criadas, as balestras eram mais fracas.
Foram feitas para que se dominasse o tiro em menos tempo, fazendo com que MUITOS soldados a usassem e fizessem aquela chuva de flechas.
Eram inclusive mais rapidas em alguns casos, procure sobre a besta de repetição chinesa, que era fraquinha, mas lançava flechas envenenadas rapidamente uma seguida da outra.
Hoje em dia mudou tudo....
Ir para o topo Ir para baixo
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 32
Localização : Castanhal -PA

Arco VS Crossbow Empty
MensagemAssunto: Re: Arco VS Crossbow   Arco VS Crossbow Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 9:53 pm

verdade, os chineses foram os primeiros na produção em massa!
e tinahm uam estratégia de tiro e recarga muito boa!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco VS Crossbow Empty
MensagemAssunto: Re: Arco VS Crossbow   Arco VS Crossbow Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco VS Crossbow
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ter um Arco ou um crossbow é legal ?
» PRENSA PARA CROSSBOW E ARCO COMPOSTO
» tem como um arco de madeira e fibra para crossbow?
» GOTIC MONSTER CROSSBOW - BIG BIG CROSSBOW
» Crossbow Straight ( Crossbow reta )

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: