ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 (Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA)

Ir para baixo 
+2
fabiomic
TiagoMS
6 participantes
AutorMensagem
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

(Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA) Empty
MensagemAssunto: (Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA)   (Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA) Icon_minitimeSáb Jun 08, 2013 12:26 pm

Galera, a parada é o seguinte:

Comprei uma mira Pse e um QuikTune 1000 com o Hunter350 (fotos no post: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


O Drama, é que o parafuso que veio com a mira, não entram no bufalo, porem, encaixam PERFEITAMENTE na mira.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



a diferença é muito pequena, de imediato, agente quase acredita que finca legal, só depois que tenta enroscar é que percebe a diferença (ao menos, para mim, amador).


Alguem poderia me dar uma dica a respeito?



Outra coisa, comprei o quiktune, estou tendo dificuldade para instala-lo.
A começar que o meu é deste tipo[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Nota-se que tem um local para um "parafuso" na parte "de baixo" de onde fica parafusado ao rest.


Porem, no manual que recebi, o desenho (no manual) era diferente, utilizava um modelo assim: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Nota-se na segunda imagem, que existe um local, na mesma linha do horizonte do indicado a parafusar, onde existe um outro ponto "pequeno" a direita (onde no anterior era em baixo) para parafusar TAMBEM.


Com relação aos itens que acompanhou o quiktune, estou com um pouco de dificuldade em encontrar seus destinos (foto abaixo)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



da esquerda para direita, existe essa bolinha (que não sei o nome) que fica junto com o parafuso principal (o grandão preto) no encaixe horizontal no rest, acima dele, tem um "mini parafuso", que é colocado na rosca localizada abaixo do parafuso principal (no meu rest) ou ao lado da principal (no rest mostrado em outra foto), ao lado tem uma chave, usada em todos os parafusos do rest, depois tem uma parada preta, de borracha, que encaixa no parafuso maior, mas nao vi fundamento, pois o parafuso não atravessa o riser, e depois tem uma peça de metal, que não entendi o fundamento.


Se alguem puder me ajudar, ficarei muito grato =D
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

(Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA) Empty
MensagemAssunto: Re: (Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA)   (Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA) Icon_minitimeSáb Jun 08, 2013 1:34 pm

Isso depende do passo da rosca do parafuso, acho muito fácil de resolver, vai numa loja de ferragens e parafusos leva o arco, pede pro cidadão da loja medir o diametro e o passo da rosca e vai testado alguns parafusos no riser que com certeza achará um que ira entrar, e o melhor é que parafuso é um troço bem barato....
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

(Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA) Empty
MensagemAssunto: Re: (Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA)   (Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA) Icon_minitimeSáb Jun 08, 2013 2:05 pm

fabiomic escreveu:
Isso depende do passo da rosca do parafuso, acho muito fácil de resolver, vai numa loja de ferragens e parafusos leva o arco, pede pro cidadão da loja medir o diametro e o passo da rosca e vai testado alguns parafusos no riser que com certeza achará um que ira entrar, e o melhor é que parafuso é um troço bem barato....

ai no caso, como o da mira é maior, pego um que fixe bem no rise, e uso aquela bolinha de metal (a que parece uma porca mas não tem rosca), para segurar a mira né?

Se for isso mesmo, segunda feira já irei em uma casa de parafuso resolver =D


Um problema a menos =)


Agora falta sobre o rest, e se alguem souber tambem, qual a finalidade da "tensão" no quiktune o.O?
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

(Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA) Empty
MensagemAssunto: Re: (Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA)   (Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA) Icon_minitimeSáb Jun 08, 2013 2:15 pm

com relação a tensão, achei um video que demonstra como ela funciona.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


acho que ta faltando um pingo de óleo no meu rest rs
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

(Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA) Empty
MensagemAssunto: parafuso   (Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA) Icon_minitimeSáb Jun 08, 2013 4:42 pm

Parafuso americano e brasileiro são diferentes.
A rosca do arco pode ser milímetros e o parafuso pode ser em polegadas(?), não rosqueia mesmo.
Um pode ser de rosca fina e o outro de rosca mais grossa.
Com certeza, as roscas do parafuso e do arco são diferentes.
Numa casa de auto peças para carro tem parafuso de tudo quanto é tipo, procure lá.
Se a bitola do furo do arco for mais fina, use arruelas e porcas com parafuso passante, dá certo também.
O rest, do mesmo jeito, o parafuso entra no buraco grande que permite regulagem para frente e para trás.
A tensão é para deixar o chifre mais mole ou mais duro.
Quando a flecha apoia no chifre ele abaixa e quando a corda é puxada a flecha puxa o chifre pra trás e ele levanta.
Quando a flecha é largada o chifre abaixa novamente.
Ele fica abaixado com o peso da flecha, por isso a regulagem de pressão, pois tem flecha mais pesada e flecha mais leve.
Flecha mais pesada pode colocar mais pressão que o chifre abaixa.
Flecha mais leve, com muita pressão o chifre não abaixa.
Ir para o topo Ir para baixo
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

(Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA) Empty
MensagemAssunto: Re: (Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA)   (Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA) Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 8:19 pm

Olha, isto que vou sugerir seria um tanto quanto hardcore Twisted Evil Mas se não conseguir achar nenhuma outra solução menos arriscada, vá a uma loja de ferragens, e compre uma broca e um "macho" compatíveis com o parafuso da mira em questão, analise se será possível refazer a rosca do riser utilizando o mesmo orifício (acho improvável), caso contrário, faça um novo furo alguns milímetros p/ frente/trás e passe o "macho".

Outra solução um pouco menos arriscada (pois ñ irá mexer no riser), só que um pouco porca, é comprar um parafuso compatível com a rosca do riser, comprar uma broca que tenha exatamente a mesma espessura deste parafuso (incluindo os fios de rosca) e passar na mira, de modo que se alargue o furo da mira. Utilize então uma aruela de pressão p/ evitar que a mira se desloque.

Eu particularmente preferiria a opção 2, arriscando de perder só a mira. Vale lembrar que qualquer ação que você tomar será por sua conta e risco. Embora eu queira que vc consiga resolver seu problema. Abraços parceiro! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

(Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA) Empty
MensagemAssunto: parafuso   (Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA) Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 8:49 pm

Num riser meu, a furação da mira batia com a furação do riser, mas com uma pequena diferença, de tal forma que apenas um parafuso rosqueava.
Coloquei dois parafusos mais finos, com porcas e arruelas e o problema ficou resolvido; como os parafusos são bem compridos, dá até para prender neles a lanterna para pescar à noite. kkkk
Se passar a broca no riser, certamente ele perderá valor.
Ir para o topo Ir para baixo
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

(Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA) Empty
MensagemAssunto: Re: (Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA)   (Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA) Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 10:13 am

Bom dia Tiago!
Rapaz, esqueci de comentar la no seu post de compra dos acessórios com o hunter350, minha mira que eu usava no Bufalo deu o mesmo problema, os parafusos que acompanham ela não entram nos buracos do Bufalo, o que eu tive que fazer foi comprar parafusos novos, foi em uma loja de parafusos e comprei 2 tamanhos diferentes, um dos dois serviram, caso vc tiver carro e mais facilidade da pra levar o arco na loja fica mais fácil pra vc. Outra coisa, pode ser necessário comprar arruelas para o seu rest também, no meu Bufalo tive que colocar 3 arruelas para ficar bem alinhado com a corda.
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

(Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA) Empty
MensagemAssunto: Re: (Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA)   (Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA) Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 9:14 pm

Olá povão. veja bem.

com minha infinita ignorancia, esqueci de ver que a mira tem 10 furos (5 em cima e 5 em baixo).

os 2 primeiros furos foram feitos para parafusos de polegada, os outros 3, possuem apenas o "buraco".


Resultado: Comprei o par de parafusos para o riser e coloquei no buraco central da mira, não danifica o material e fica bem fixo =)

Resolvido =D
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

(Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA) Empty
MensagemAssunto: Re: (Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA)   (Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA) Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 9:15 pm

perde 2 cm + ou - na distancia da mira, mas... =)
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

(Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA) Empty
MensagemAssunto: Re: (Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA)   (Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA) Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 10:26 pm

TiagoMS escreveu:
perde 2 cm + ou - na distancia da mira, mas... =)

Posta os tiros....
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

(Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA) Empty
MensagemAssunto: calço   (Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA) Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 10:32 am

Se o pino da mira fica muito fora da linha flecha-corda, coloque um calço.
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

(Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA) Empty
MensagemAssunto: Re: (Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA)   (Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA) Icon_minitimeQui Jun 13, 2013 9:42 am

Ta ai a foto, isso já era umas 7 horas da noite e sem iluminação, na medida que ia ficando mais tarde, os tiros só foram piorando haeuaehueahu

Atirar a noite, não é fácil. (Claro que sempre existem os ninjas que provam o contrário rs)

obs- tiro de 7~8 metros (era pra ser 5, mas tinha esquecido, a chave pra ajustar a mira, em casa).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

(Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA) Empty
MensagemAssunto: Re: (Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA)   (Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA) Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 2:41 pm

Bem, como o pessoal falava, realmente, a janela do bufalo velox é pequena, desta forma, o quictune 1000 não pode ser usado com os "garfos".

como vi uma peça, que veio junto ao rest, que encaixava direitinho no mesmo, resolvi fazer o teste. o resultado foi este:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(Essa parada branca ai no riser, é o resto da cola que sobrou do rest da velox - não tirei por preguiça mesmo).

opiniões? informações? o.O
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

(Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA) Empty
MensagemAssunto: Re: (Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA)   (Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA) Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 6:19 pm

obs- com essa peça, ao menos em tese, ela fica bem alinhada, mas com os garfos não, pois devido ao tamanho da janela, na hora da "queda", eles batem no riser.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

(Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA) Empty
MensagemAssunto: chifres   (Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA) Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 7:37 pm

Tenho aqui um composto br e o quicktune ou o QuadHunter não cabiam nele pois os chifres batiam no riser.
Resolvi com uma peça de ferro de uns 0,5cm x 3cm x 6 cm, mais ou menos, com dois furos para servir de alongador.
Num furo eu prendi a peça (alongador) no riser e no outro eu prendi o rest no alongador com parafuso, arruela e porca.
Isso afasta o rest e quando os chifres abaixam eles não batem no riser; dessa forma o rest pode ser abaixado ou levantado também.
Só tomei o cuidado de colocar um eva embaixo do alongador para não riscar o riser e dar mais estabilidade.
Coloquei um calço sob o alongador e isso facilitou movimentar o rest na horizontal.
Resolvi a questão dessa forma e estou usando o QuadHunter nele.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





(Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA) Empty
MensagemAssunto: Re: (Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA)   (Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
(Ajuda) Mira Pse + QuikTune 1000 + Bufallo Velox (AJUDA)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda com a Mira
» ajuda mira
» Ajuda com a mira
» Ajuda na CBC NITRO X 1000
» Ajuda com Velox Bufalo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: