ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Porta Flechas, "Aljava Improvisada".

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Maycon Hudson

Maycon Hudson


Mensagens : 105
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 37
Localização : Juiz de Fora - MG

Porta Flechas, "Aljava Improvisada". Empty
MensagemAssunto: Porta Flechas, "Aljava Improvisada".   Porta Flechas, "Aljava Improvisada". Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 5:29 pm

Pessoal, este fórum contribuiu muito para o meu aprendizado neste universo da Arquearia e me apresentou verdadeiros amigos.
Me sinto na obrigação de contribuir um pouco.
Ouvi muito sobre um porta flechas de PVC, mas ainda não tinha visto alguns exemplos.
Não tenho muito talento para fazer este tipo de trabalho, como o nosso amigo Bruno Garcia, que fez esta Aljava do Legolas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas projetei e fiz este porta fechas de PVC, que esta se apresentando muito útil para transporte e apoio para as flechas no momento da prática!
Vamos aos materiais:
1 - Cano PVC de 75mm, o tamanho vária com as flechas, no meu caso o Tubo maior tem 50cm, e o menor da tampa tem 20cm.
2 - Tampões de 75mm, para fechar o tubo e para a tampa.
1 - Conexão para tubos de 75mm, para quando for fechar a tampa com o tubo principal.
1 - Tubo de cola para canos PVC.
1 - Folha EVA, vendida em papelarias, é bem fina mas amacia o contato interno do tubo com as flechas.
1 - 1 metro ou um pouco mais de papel contact, para o acabamento externo.

Mesmo não tendo talento o restante do serviço achei bem simples, nas fotos mostram como montei, e qualquer dúvida só perguntar, em breve pretendo colocar alças de uma mochila que tenho.
Nas fotos mostram como montei e a utilidade pratica.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por Maycon Hudson em Qua Fev 25, 2015 10:29 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Porta Flechas, "Aljava Improvisada". Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Flechas, "Aljava Improvisada".   Porta Flechas, "Aljava Improvisada". Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 5:37 pm

Maycon Hudson escreveu:
Pessoal, este fórum contribuiu muito para o meu aprendizado neste universo da Arquearia e me apresentou verdadeiros amigos.
Me sinto na obrigação de contribuir um pouco.
Ouvi muito sobre um porta flechas de PVC, mas ainda não tinha visto alguns exemplos.
Não tenho muito talento para fazer este tipo de trabalho, como o nosso amigo Bruno Garcia, que fez esta Aljava do Legolas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas projetei e fiz este porta fechas de PVC, que esta se apresentando muito útil para transporte e apoio para as flechas no momento da prática!
Vamos aos materiais:
1 - Cano PVC de 75mm, o tamanho vária com as flechas, no meu caso o Tubo maior tem 50cm, e o menor da tampa tem 20cm.
2 - Tampões de 75mm, para fechar o tubo e para a tampa.
1 - Conexão para tubos de 75mm, para quando for fechar a tampa com o tubo principal.
1 - Tubo de cola para canos PVC.
1 - Folha EVA, vendida em papelarias, é bem fina mas amacia o contato interno do tubo com as flechas.
1 - 1 metro ou um pouco mais de papel contact, para o acabamento externo.

Mesmo não tendo talento o restante do serviço achei bem simples, nas fotos mostram como montei, e qualquer dúvida só perguntar, em breve pretendo colocar alças de uma mochila que tenho.
Nas fotos mostram como montei e a utilidade pratica.





[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Gostei da criatividade.

Agora só falta você arrumar uma alça para prendê-la ao corpo.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
Maycon Hudson

Maycon Hudson


Mensagens : 105
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 37
Localização : Juiz de Fora - MG

Porta Flechas, "Aljava Improvisada". Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Flechas, "Aljava Improvisada".   Porta Flechas, "Aljava Improvisada". Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 5:46 pm

Exatamente Danilo, é o próximo plano, planejo usar alça de uma mochila antiga que tenho.
Obrigado pelo elogio.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Porta Flechas, "Aljava Improvisada". Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Flechas, "Aljava Improvisada".   Porta Flechas, "Aljava Improvisada". Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 7:31 pm

posso dar um pitaco???

Coloca a emenda a cerca de 1/3 do tubo (mas e melhor medir e ver como fica mais confortavel,, assim apos remover a tampa a parte de baixo, 2/3 serve de aljava de costas....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Porta Flechas, "Aljava Improvisada". Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Flechas, "Aljava Improvisada".   Porta Flechas, "Aljava Improvisada". Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 9:16 pm

Grande Myke!
Esse porta flechas é uma mão na roda, igual eu te falei, sair na rua carregando uma aljava é pedir pra ficar cheio de gente encarando kkkkkk
Sem contar que ce ainda coloca ele no chão e deixa as flechas lá.
Mas igual te falei, sugiro que vc coloque um separador de flechas dentro dele, pra elas nao ficarem batendo umas nas outras. Vou ver se acho alguma foto e ponho aqui.
No mais, parabéns pelo trabalho, ficou mto bom!
Ir para o topo Ir para baixo
Maycon Hudson

Maycon Hudson


Mensagens : 105
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 37
Localização : Juiz de Fora - MG

Porta Flechas, "Aljava Improvisada". Empty
MensagemAssunto: .   Porta Flechas, "Aljava Improvisada". Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 11:52 pm

Saquei Bruno..
Tipo uns canos em PVC menores né?
Se achar foto posta sim, pra eu aperfeiçoar o meu projeto.
Vlw a dica!
Ir para o topo Ir para baixo
Maycon Hudson

Maycon Hudson


Mensagens : 105
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 37
Localização : Juiz de Fora - MG

Porta Flechas, "Aljava Improvisada". Empty
MensagemAssunto: .   Porta Flechas, "Aljava Improvisada". Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 11:58 pm

E realmente andar na rua com as flechas aparecendo era cômico, todos ficam olhando!
Kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Porta Flechas, "Aljava Improvisada". Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Flechas, "Aljava Improvisada".   Porta Flechas, "Aljava Improvisada". Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 12:29 am

Maycon Hudson escreveu:
Saquei Bruno..
Tipo uns canos em PVC menores né?
Se achar foto posta sim, pra eu aperfeiçoar o meu projeto.
Vlw a dica!

nao Maycon.... apenas um disco do diametro do tubo mas perfurado para passar as flechas e manter afastadas... pode usar dois.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Porta Flechas, "Aljava Improvisada". Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Flechas, "Aljava Improvisada".   Porta Flechas, "Aljava Improvisada". Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 12:39 am

Aqui Myke, dá uma olhada:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Maycon Hudson

Maycon Hudson


Mensagens : 105
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 37
Localização : Juiz de Fora - MG

Porta Flechas, "Aljava Improvisada". Empty
MensagemAssunto: .   Porta Flechas, "Aljava Improvisada". Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 8:16 am

Entendi, posso colocar um disco de EVA com as perfurações.
Ficaria bom mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Porta Flechas, "Aljava Improvisada". Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Flechas, "Aljava Improvisada".   Porta Flechas, "Aljava Improvisada". Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Porta Flechas, "Aljava Improvisada".
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Porta flechas...
» Porta Arco e Flechas
» MEU Stinger 3G, Alvos e porta Flechas caseiro \o/
» Aljava pessoal finalmente saiu: Aljava Arvore Elfica
» Porta chumbinho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: