ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tamanho ideal da flecha

Ir para baixo 
+4
AntonioR
megaseba
Mamute-sc
igorcf
8 participantes
AutorMensagem
igorcf




Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/06/2013
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Tamanho ideal da flecha Empty
MensagemAssunto: Tamanho ideal da flecha   Tamanho ideal da flecha Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 10:17 pm

Olá, meu nome é Igor, sou do Rio de Janeiro e estou meio perdido nesse mundo do arco e flecha.
rs
segundo o arqueirismo.com: "Para medir sua puxada, você pode medir sua envergadura. Basta abrir os braços e medir a distância entre a ponta dos dedos da mão esquerda até a direita. Aí divida o valor por 2.5 e você tem a distância da sua puxada."


Logo eu fiz o seguinte: medi o comprimento dos meus braços abertos, deu 56 polegadas. Então eu dividi 56 polegadas por 2,5 resultando em 22,4. Então minha puxada é de 22,4 polegadas? Para comprar flechas eu tenho que comprar flechas de 22 polegadas ou tem que ser maior um pouco? Sou completamente leigo. Estou começando agora nesse interesse por arqueirismo. Comprei hoje meu arco pela internet. Um  Arco Recurvo Barnett Sportflight 25 Libras - Ambidestro. Comprei de 25 libras pois lí que era o ideal para quem está começando. O que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Tamanho ideal da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho ideal da flecha   Tamanho ideal da flecha Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 12:22 am

bem vindo ao esporte igor, para ter uma puxada de 22" você deve ter menos de 12 anos, estou correto?

o ideal para iniciante é que a flecha completa (ponta+shaft+nock) seja maior que 1" a puxada do arqueiro, mas lembre-se que como você está em período de crescimento corre o risco de perder as flechas em pouco tempo, então não é crime algum comprar um pouco maior

depois de treinar bastante, no futuro, aí você terá mais condições de calcular suas prórpias flechas, seguindo esse tópico aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Tamanho ideal da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho ideal da flecha   Tamanho ideal da flecha Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 1:22 am

Pela tua idade... 25 libras e MUITO.

Mais com essa puxada duvido que o arco de 25 libras.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
igorcf




Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/06/2013
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Tamanho ideal da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho ideal da flecha   Tamanho ideal da flecha Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 10:17 am

Mamute-sc escreveu:
Gente, eu tenho 21 anos e sou bem baixo, tenho só 1,64m de altura. Mas pelo que vcs estão dizendo acho que 22" é muito pouco né? Talvez eu tenha feito o calculo errado. Tem como vocês me explicarem direito esse calculo? Valew galera!
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Tamanho ideal da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho ideal da flecha   Tamanho ideal da flecha Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 10:38 am

Facil!

Mede tua envergadura ponta de um dedo de uma mão ate a outra (dedo maior) divide o resultado por 2,5 e depois por 2,54 e arredonda para cima.

Eu acho que 22 esta errado mesmo, usando tua altura como base (pois teoricamente a envergadura e proporcional a altura) tua puxada seria teoricamente de 26"


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
igorcf




Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/06/2013
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Tamanho ideal da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho ideal da flecha   Tamanho ideal da flecha Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 11:11 am

eu tenho q medir em centimetros ou polegadas?
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Tamanho ideal da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho ideal da flecha   Tamanho ideal da flecha Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 11:17 am

Se medir em polegadas so divide por 2,5

Se medir em centimentros (exemplo 170cm) faz 170/2,54

e depois divide de novo por 2,5


Igualmente aconselho que deixe a flecha com no minimo 2 polegadas a mais. Melhor que fique um pouco longa a fica curta.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
AntonioR

AntonioR


Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 30
Localização : Jaragua do Sul - SC

Tamanho ideal da flecha Empty
MensagemAssunto: ....................   Tamanho ideal da flecha Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 11:46 am

problema é que ele mediu a envergadura em polegadas e dividiu por 2,5....
a "formula" correta seria:
evergadura (cm) /2.5 pra chega na envergadura em polegadas...
resultado / 2 pra ter a puxada, pois a puxada fica um pouco maior que o braço apenas, pois vai do punho esquerdo até na boca, que fica alinhada com o centro do peito, mais ou menos, por isso divide-se a envergadura por 2...
espero ter ajudado... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Tamanho ideal da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho ideal da flecha   Tamanho ideal da flecha Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 11:55 am

Não, a formula correta é a que o Sebastian citou, pega a envergadura em centimetros, divide por 2,54 e depois divide novamente por 2,5. O resultado é a puxada estimada em polegadas.
Por exemplo, envergadura de 1,7m:
170/2,54=66,929133
66,929133/2,5=26,77 polegadas de puxada aproximadamente
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Tamanho ideal da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho ideal da flecha   Tamanho ideal da flecha Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 12:53 pm

uma das formas de medir a puxada é:
pega a tua envergadura em centímetros, divide por 2,5 e depoid divide por 2,54. deve dar algo perto de 26", imagino eu.
abraço
andre sampaio
.
.
.
obs: arqueiros são elfos, mas vc deve ser um hobbit!!! kkkkkkkkkkk
brincadeira! aqui no fórum a gente não perde a oportunidade!
Ir para o topo Ir para baixo
igorcf




Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/06/2013
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Tamanho ideal da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho ideal da flecha   Tamanho ideal da flecha Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 1:33 pm

Certo, calculei e deu aproximadamente 26" mesmo. Mas a flecha tem q ser um pouco maior que isso né?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Tamanho ideal da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho ideal da flecha   Tamanho ideal da flecha Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 1:55 pm

É bom ser maior para evitar o risco de acidentes. Vale ressaltar que o resultado dessa fórmula não é exata, tá. Sua puxada real pode sim ser bem diferente do que você calculou.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Tamanho ideal da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho ideal da flecha   Tamanho ideal da flecha Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 2:06 pm

Exato,

como colocaram a puxada varia por muitas coisas.

E sempre bom cortar ela maior para evitar ficar com uma flecha curta.

Vou dar o exemplo do mane aqui. Comprei minhas flechas na epoca carbon one 660 depois 600 quando troquei de lamina.

Cortei as 600 na mesma medida que as 660 (agora não lembro)

So que o ze estava com problema de forma, meu ombro esquerdo (do braço que segura o punho) estava muito alto. Depois de muito esporro do mestre acabei baixando ele. Agora me falta 1,5 polegadas de flecha.

Ainda consigo atirar com elas mais o clicker que deveria bater no extensor do punho, fica batendo dentro da janela, ou seja a flecha esta curta.

Flecha não da para esticar então ferrou.


Por isso a puxada pode variar muito, eu faço tiro olimpico, acredito que e uma das maiores puxadas que tem (sem considerar os coreanos que puxam a flecha ate a nuca). Se voce atirar de instintivo por exemplo a puxada tende a ser um pouco menor (pela posição de tiro) e alias, tem muitas formas de puxada então fica dificil dar uma formula certa.

O calculo serve so para ter uma "estimativa" eu pelo geral recomendo deixa pelo menos 2" mais longa. Se depois precisar e so descolar a ponta e corta de novo.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Tamanho ideal da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho ideal da flecha   Tamanho ideal da flecha Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 2:46 pm

Se sirvo de exemplo pra alguma coisa,,, eu tambem tenho 1,65, minha envergadura é 1,74 (bracos abertos alinhados na altura do ombro da ponta do dedo medio da mao esquerda a ponta do dedo medio da mao direita)

pela formula...

(para obter a puxada em centimetros) - 174 / 2,5 = 69,6 centimetros
(convertendo a puxada em centimetros para plegadas) 69,6 / 2,54 = 27,40 polegadas

Pela puxada REAL
(Na ancoragem, medindo da corda ate a face do arco (ponto onde a flecha "se esconde" atras do riser na face virada para o alvo)

Usando arco recurvo tradicional na ancoragem tradicional (dedo indicador no canto da boca) minha puxada é 28" e uns quebrados... 
Se eu usar a mao do arco "acelerando", ou seja, alinhando pulso e mao com o antebraco, minha puxada chega a 29"

Porem usando arco recurvo olimpico com ancoragem olimpica (embaixo do maxilar, corda tocando a ponta do nariz), minha puxada fica em 27 1/4.... talvez o nariz seja grande demais.... What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Tamanho ideal da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho ideal da flecha   Tamanho ideal da flecha Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 2:56 pm

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK rubens!!!!


E depende muito, eu quando puxo a corda va no nariz mais o restante passa pela lateral do rostro ate depois da boca. POrque tem outra puxada de olimpico onde a corda fica certinha no centro da boca. ai e menor mesmo. Essa em que a corda fica bem no centro e a que se aprende no inicio, e muitas veces se usa o famoso beijador.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Tamanho ideal da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho ideal da flecha   Tamanho ideal da flecha Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 4:18 pm

Então igor, minha puxada é de 27" tambem, pretendo cortar minhas hastes para 28.5" ou 28", com o nock, e ponta deve dar quase duas polegadas a mais do que minha puxada.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tamanho ideal da flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho ideal da flecha   Tamanho ideal da flecha Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tamanho ideal da flecha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tamanho da flecha ideal ??
» Tamanho ideal de arco
» Como calcular a flecha ideal para mim
» Pesca, Flecha ideal??
» Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: