ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Lente de aumento ? scope ?

Ir para baixo 
+2
rfarj
raynder
6 participantes
AutorMensagem
raynder




Mensagens : 52
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte

Lente de aumento ? scope ?  Empty
MensagemAssunto: Lente de aumento ? scope ?    Lente de aumento ? scope ?  Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 7:15 pm

Boa noite rapaziada,

então gostaria de colocar uma lente de aumento na minha mira, uma Axcel amortech, como nao entendo nada sobre este assunto, peço a ajuda de voces. Para colocar a lente de aumento eu teria que comprar um scope ? tipo este ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491829849-scope-cartel-lente-x-6-com-pino-de-fibra-otica-_JM , ou nao tem nada a ver ?? 

oque eu preciso comprar ? rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
raynder




Mensagens : 52
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte

Lente de aumento ? scope ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Lente de aumento ? scope ?    Lente de aumento ? scope ?  Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 12:32 pm

Ninguém ??????
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Lente de aumento ? scope ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Lente de aumento ? scope ?    Lente de aumento ? scope ?  Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 1:45 pm

para colocar uma mira como deseja tem de saber se sua mira aceita scope, caso aceite sim e so comprar o scope.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Lente de aumento ? scope ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Lente de aumento ? scope ?    Lente de aumento ? scope ?  Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 1:53 pm

Acho que a tua mira já deve ter o retentor para a lente, se for, tira o anel da frente da escope, leva em uma ótica e pede para fazer uma lente de .25 ou .50, isso deve te dar algo em torno de 2 a 4 vezes de aumento, eu uso uma de 6x no meu arco de caça, mas é muita coisa, não acho que isso seja preciso para distâncias de caça.

Agora se não tiver o retentor, não mexe, pode estragar uma ótima mira.
Ir para o topo Ir para baixo
raynder




Mensagens : 52
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte

Lente de aumento ? scope ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Lente de aumento ? scope ?    Lente de aumento ? scope ?  Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 6:15 pm


A mira tem a opção de colocar lente. No caso eu teria que comprar um escope só pra aproveitar o anel ? não vende separado não ? a lente... teria alguma especificação ? ou qualquer uma serve ??? não entendo nada disto...rsrsrs

Obrigado ai pela ajuda !
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Lente de aumento ? scope ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Lente de aumento ? scope ?    Lente de aumento ? scope ?  Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 8:11 am

é só mandar fazer a lente em uma óticas, se puder leva a mira toda, tira o retentor, o pessoal vai fazer a medida da lente, depois é só encaixar a lente e recolocar o retentor, não tem mistério. Pede lentes .25 e .50 das baratas, testa, depois compra uma mais cara com melhor qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
raynder




Mensagens : 52
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte

Lente de aumento ? scope ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Lente de aumento ? scope ?    Lente de aumento ? scope ?  Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 9:27 am

Vou na ótica hj mandar fazer uma de 0.5 e uma 0.25, engraçado que minha mira tem o local pra colocar a lente... tem a rosca tbm pra colocar o retentor... mas o retentor msm n veio !!! alguma ideia de onde eu consigo um ? ou mando fazer ?
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Lente de aumento ? scope ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Lente de aumento ? scope ?    Lente de aumento ? scope ?  Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 9:31 am

raynder escreveu:
Vou na ótica hj mandar fazer uma de 0.5  e uma 0.25, engraçado que minha mira tem o local pra colocar a lente... tem a rosca tbm pra colocar o retentor... mas o retentor msm n veio !!! alguma ideia de onde eu consigo um ? ou mando fazer ?

Agora entendi qual é o seu problema, não adianta fazer a lente se não tiver o retentor, achei que sua mira estava completa, faltando apenas a lente. Procura alguma tornearia, eles podem fazer um retentor, mas o ideal seria importar um para a sua mira, tenta entrar em contato com o fabricante...
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Lente de aumento ? scope ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Lente de aumento ? scope ?    Lente de aumento ? scope ?  Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 1:18 pm

tiago, precisa informar na óptica q a distância focal é de +-80cm ou isso seria desnecessário, não altera em nada a fabricação? imagino q deva precisar dessa informação... quria mandar fazer uma tb!
abraço
andre sampaio
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Lente de aumento ? scope ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Lente de aumento ? scope ?    Lente de aumento ? scope ?  Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 1:28 pm

sampaioas escreveu:
tiago, precisa informar na óptica q a distância focal é de +-80cm ou isso seria desnecessário, não altera em nada a fabricação? imagino q deva precisar dessa informação... quria mandar fazer uma tb!
abraço
andre sampaio

Fala Andre, eu não informei nada, pedi uma lente barata, custou R$20, a imagem fica um pouco distorcida, mas para mirar um alvo está ótima. Talvés informando isso ela possa ter uma qualidade melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
raynder




Mensagens : 52
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte

Lente de aumento ? scope ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Lente de aumento ? scope ?    Lente de aumento ? scope ?  Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 6:07 pm


Fui na ótica pra olha o tal da lente, e nada... rsrsrs testei a 0.25 a 0.50 e todas elas ficarão muito embasadas, poderia informa melhor se sua lente é biconcova, concava ? olhei pra importar uma lente, e custa uns R$200, meio caro ! rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
raynder




Mensagens : 52
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte

Lente de aumento ? scope ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Lente de aumento ? scope ?    Lente de aumento ? scope ?  Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 8:15 pm

Opa, agora deu certo...depende se você usa óculos ou não, depende da distancia focal no meu caso 81 cm !!!
Mandei fazer 3 lentes, uma 0.25, 0.50 e 0.75, ficou R$15,00 cada uma agora to falta o Retainer que irei comprar com o Sandro...

Muito obrigado mesmo pela ajuda de todos !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Lente de aumento ? scope ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Lente de aumento ? scope ?    Lente de aumento ? scope ?  Icon_minitimeSex Jun 28, 2013 8:12 am

Que bom, ficou com um preço bom, normalmente as lentes ficam mesmo desfocadas, elas só ficam nítidas olhando pelo peep.

Fez um pacotão de lentes, depois que testar me diz qual achou melhor, para caça acho que ficaria com a de .50.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
raynder




Mensagens : 52
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte

Lente de aumento ? scope ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Lente de aumento ? scope ?    Lente de aumento ? scope ?  Icon_minitimeSex Jul 12, 2013 8:09 pm

então as lentes ficarão prontas, gostei muito das lentes de 0.25 e 0.50 não testei a 0.75 ainda. Pela distancia que atiro gostei mais da 0.25 a imagem ficou melhor e mais nítida, mas estou estranhando um pouco, pois o oque eu vejo através da lente não é a imagem real, realmente aumenta bem a imagem, mas ela n é real, digo isto pois quando eu coloquei a lente eu tive que regular a mira novamente. isto é normal ? aconteceu com vocês tbm ?
Ir para o topo Ir para baixo
btyler

btyler


Mensagens : 83
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 54
Localização : Pequena Londres

Lente de aumento ? scope ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Lente de aumento ? scope ?    Lente de aumento ? scope ?  Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 6:04 pm

.


Última edição por btyler em Qua Dez 10, 2014 11:18 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Lente de aumento ? scope ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Lente de aumento ? scope ?    Lente de aumento ? scope ?  Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 7:46 pm

btyler escreveu:
gostei dessa ideia de mira com lente qual as miras que aceitam lentes?
Algumas miras como as HHA e Copper John aceitam lentes específicas com aumentos de 2 a 6x
No ebay existem várias opções
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
raynder




Mensagens : 52
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte

Lente de aumento ? scope ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Lente de aumento ? scope ?    Lente de aumento ? scope ?  Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 9:23 am

a axcel amortech tbm tem a opção de colocar lente de  2x a 8x...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lente de aumento ? scope ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Lente de aumento ? scope ?    Lente de aumento ? scope ?  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lente de aumento ? scope ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» mira com lente de aumento
» Scope Cartel X-pert Aumento 6x
» Mira Slider PSE com lente????? Scope???
» SCOPE VIPER COM LENTE 4X ZEISS (VENDIDO)
» Reticulo para scope com lente de 29mm

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: